Deck: Dark World Archfiend Drain


Opa galera, tudo bem? Domínio novo, layout novo mas ainda o mesmo chefe lindo, te amo Blu, responsável pelo banner, que diga-se de passagem ficou bem dahora, parabéns para quem o fez.

Mas sem muitas brincadeiras, hoje venho aqui trazer à vocês uma nova técnica que achei para fazer os DW rodarem, não que precisem disso, mas ter um Beater de 3.3k em campo e um draw power imenso sempre é de bom grado.


"Ah, mas por que não trazer um deck novo? Já que Dark World é bem modinha e já é bastante conhecido?" - Simples, porque assim como eu, tenho certeza que várias pessoas têm um deck DW parado, sem mexer há séculos, e é sempre bom dar uma alterada para se ganhar novamente o ânimo de utiliza-lo.

E como se já não bastasse esse motivo, ainda acabamos de ganhar reprints de todas as cartas fundamentais do deck no Legendary Collection #4 (Spoiler completo aqui), sendo que elas vêm todas em grande raridade, sendo ou Ultra, ou Secret, e eu particularmente já estou juntando dinheiro para montar um "novo deck", só com elas. Mas sem mais frescuras, vamos conferir o deck que fiz no DN:


Como podem ver, a tech dos Dark Worlds é mantida nesse deck, porém, são acrescidos dois Archfiends, o boss (First Lord of Horror) e a buscadora (Heiress), além de chegarmos com a Skill Drain de Main Deck, coisa que é pouco feita por quem joga de DW, mas vamos conferir o porque de optar por essas três cartas:

_______________________________________________________________


Archfiend Emperor, The First Lord of Horror: "Pode ser invocado sem tributo, então seu ATK é cortado pela metade e é destruido na EP; pode remover um Archfiend do cemitério para destruir uma carta no campo, oito estrelas"

Archfiend Heiress: "Fiend, level 3, buscável por Tour Guide. Quando vai ao cemitério por efeito de carta (não precisa ser do campo) ou por batalha, pode adicionar 1 carta Archfiend do deck à mão"

Skill Drain: "Por 1000 pontos de vida, todos os efeitos de monstros no campo são negados"

____________________________________________________________

Creio eu que a maioria entende os efeitos, então eu explicarei o porque deles estarem presentes no deck, começando pelo Boss Level 8, Emperor

1 -  Ele é um material para trade-in, que é o que faz tudo rodar nesse deck;
2 - Ele é level 8 e pode ser normal summon sem tributo, o que em vários casos ocasiona XYZ's com o Grapha;
3 - Com a Heiress no cemitério, é uma destruição extra quando chega à campo
4 - Com Skill Drain ativada ele entra sem tributo, com 3000 de ATK e ainda não é destruido na EP, com mais 300 do Gates, um ótimo Beater.

Depois temos a buscadora do arquetipo Archfiend, a garotinha Heiress, que dizem ser a filha do Emperor com a Empress, mas enfim, vamos conferir:


1 - É level 3, Fiend e Dark, totalmente buscável por Tour Guide para um Rank 3;
2 - Quando vai ao cemitério busca o Emperor para a mão, tendo assim um Food para trade-in, ou para qualquer outro caso também;
* - Se for descartada pelo Dealings e pelo Field ela também irá ativar o efeito.

E finalizando, temos uma carta que encaixa em poucos deck atualmente, Dark World é um deles, e apesar da maioria acha-la um pouco ruim para ir de Main, nessa engine ela é totalmente necessária, Skill Drain:

1 - Nega todos os efeitos no campo, Dark Worlds ativam no cemitério, imunes;
2 - Ajuda a aumentar o ataque do Emperor e o imunizar de ser destruido na EP
3 - Mesma coisa para o Malefic Stardust Dragon, permitindo os outros monstros atacarem, porém ele nao irá defender o Campo.


Essas são as três principais mudanças, que fazem o deck ganhar um "ar" de Archfiend, porém há também algumas coisas básicas que o fazem ter muito mais agilidade, cartas como:


_______________________________________________________________



Upstart Goblin: "Compre uma carta e o oponente ganha 1000 pontos de vida. É pra acelerar as coisas e deixar o deck com "37" cartas" - Não recomendável em decks com mais de 4O.

Trade-in: "Descartando um level 8, compre duas cartas" - Também para acelerar as jogadas, ja que possuimos 7 monstros de level 8 no deck e dois buscadores.

Malefic Stardust Dragon: "Pode ser invocado removendo Stardust do Extra, desde que não haja outro Malefic em campo e haja uma carta de campo em jogo. Utilizada tanto pra defender o campo como para servir de material para Rank 8 e food para Trade-in."

_______________________________________________________________

Assim como as outras três supracitadas, creio que todo mundo já tenha topado com uma dessas pela frente, então mais uma vez explicarei apenas o desempenho de cada uma delas no deck em si, começando pela Trade-In, ja que a Upstart não há muito o que se dizer.

1 - Temos 7 monstros de level 8 no deck, sempre teremos food na mão;
2 - Priorize sempre descartar o Archfiend, já que o Grapha não ativará seu efeito pois isso é considerado custo;
3 - Se ela travar na mão (quase nunca), coloque-a como uma "Fake Trap", pois é bem provavel o oponente gastar um MST à toa nela.


E para finalizar, temos o Malefic Stardust, que é até um pouco conhecido nas engines DW, porém nem sempre é utilizado

1 - Level 8, Food para Trade-in e material para RANK-8;
2 - Fácil summon, se vier na mão com certeza não travará;
3 - Protege o campo pelo seu efeito, mas impede que outros monstros ataquem;
4 - Caso Skill Drain esteja ativada, não protege mas também não irá impedir.


Concluindo, o deck é muito bom em si, eu particularmente depois que usei essa engine nunca mais voltei àquela normal, sem os Archfiends, pois o Draw Power encontrado aqui é gigantesco, você chega a ficar com 25~28 cartas restantes já no seu primeiro turno, e se souber jogar, uns dois Graphas em campo.

Meu último duelo utilizando-o foi um dos melhores, pois bati um Dragon Ruler por 2-O no DN, e sim, o cara sabia jogar. Foi Pau-a-pau, até ele ter tudo removido e não poder fazer mais nada, no segundo foi lindo ver o Gimmick Puppet comendo Big Eye e Draco (sim, eu imaginei como no anime) no mesmo turno e eu vencendo lindamente.

Agora, pra finalizar uma imagem épica pra mim. Meu personagem favorito (Jaden) contra o meu deck favorito (DW). Na foto podem ver o protagonista frente à Bronn (Duelista) e Reign-Beaux, que foi invocado pelo Rei do Mundo Escuro.

Ferrou em cara, chama o Neos que a coisa melhora
Nesse episódio Bronn tenta performar a fusão Dark World, como eu queria que tivesse conseguido pra eu poder vê-la. Como todos sabem, os Dark Worlds são "Cores", por exemplo: Grapha (Grafite), Goldd (Ouro), Silvva (Prata), e por ai vai, e a fusão se chamava "Colorless", traduzindo: "Sem Cor". Deveria ser muito zica, mas a Konami resolveu não permitir o summon.

Assim como a fusão nunca ficou conhecida, outra carta usada por Bronn nunca foi lançada, o "Cerulli do anime" Cobal, Excavator of Dark World, que sinceramente, encaixaria em qualquer deck Dark World do mundo, pois além de ser Special Summon na EP quando se leva dano, ainda recicla uma carta DW do Cemitério à mão, Gates, Dealings, Grapha.. Aah Konami, por que não faz isso? :/

Mas enfim, vamos parar de chororô e nos contentarmos com o que temos, e assim encerrarmos mais um post mensal meu aqui no site, que lindo falar site e não blog. Até a próxima galera, espero que tenham gostado, e como sempre, sugestões, xingamentos e afins nos comentários, beijos.



Yu-Gi-Oh! Nexus 2013 ®
Todos os direitos reservados

24 Comentários

  1. Buuh, seu lindu <3

    O post o ficou ótimo fera, gostei do deck.

    LG COM MUITA PREGUIÇA DE LOGAR.

    ResponderExcluir
  2. Bom post, mas o problema é que eu definitivamente ODEIO Dark World. Esses bichos são muito chatos de enfrentar, odeio mais que Dragon Ruler e Macha Phantom Beast.

    Essa versão com Archfiend parece ser interessante, quem sabe eu teste ela para ver se volto a gostar de DW. :)

    ResponderExcluir
  3. gostei do post, parabéns para quem o fez

    ResponderExcluir
  4. Sou da mesma opiniao do blue.

    ResponderExcluir
  5. @Blu
    pq vc odeia Mecha Phantom Beast?

    Buuh, ótimo post, mas não pode fazer posts assim não! '-'
    senão a konami vê que DW ainda é alguma coisa e não liberam o Sangan!! =(

    ResponderExcluir
  6. @Potter, eu gostava deles no Tachyon, mas depois virou zueira (igual vai acontecer com Bujin e Ghostrick).

    @Felipe, o tuner deve ta no Side Deck, sei lá, ou o Buuh esqueceu mesmo (Trance Archfiend parece que é tuner mas não é)

    ResponderExcluir
  7. Post lindo Buuh, faz mais ou menos uns 2 meses que eu enfrentei um deck desses e achei bastante interessante,acho que vou usar sua decklist como base :)

    @Wall: Não ligue para o Blu, isso aí é recalque que eu sei...

    ResponderExcluir
  8. @Emerson
    eu sei pq o Blu pensa isso agora dos Mecha!! =)

    _________________

    Eu juro que vi um Birdman nesse decklist!! '-'

    ResponderExcluir
  9. @Valeu LG

    @Blu, todo mundo tem R3C4LQU3 pra Dark World, só pq nosso Boss é imorrível

    @Potter, eu to fazendo carriata pra liberarem sangan e Card Destruction :c

    @Felipe, como o Blu disse, ta no side, é o Fabled Raven, que não coube nessa engine :s

    @Emerson, valeu cara *-* achei bem mais interessante do que puro, to tentando encaixar o Cavalry(?) agora

    @Potter, Birdman? Pq não pensei nisso, ótima idéia, xau Book da Lua, hello Birdman

    ResponderExcluir
  10. boa bild,mas eu substituiria o trance archifiend for dark crusader eu o considero bem melhor

    ResponderExcluir
  11. Foi um belo post, mas acontece que eu ODEIO Dark World com todas as forças da minha alma. Sempre que enfrento um DW player eu me ferro: O Grapha que destrói retorna toda hora, a Dragged Down into the Grave que descarta cartas importantes da minha mão, a Skill Drain que me afeta em tudo e não afeta o DW player em nada... Mesmo assim, testarei esse deck.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Otimo post, um deck dw que não é mainstrain e roda tão bem quanto a versão pura, mas eu tenho um ódio mortal desses demonhos do mundo escuro, a zuera que o grapha faz não tem limites, prassodia poderia arranjar um emprego pra ele XD

    ResponderExcluir
  14. @Buuh
    achei que aquele manolo ao lado da Tour Guide fosse o Birdman quando olhei de relance. xD

    ResponderExcluir
  15. @Wall: Não cara '-'

    Depois dessa você tem que se matar e renascer o Potter :P

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo post.
    Não gosto de DW, mas achei a decklist bem interessante e funcional. Vou testar.

    ResponderExcluir
  17. nao precisa de book of moon e os dois DW level 5. botem 3 reckless greed que o deck nao vai rodar, vai voar!!!!!!!!!!!!!!!!!! DW 4rever

    ResponderExcluir
  18. parabéns pelo post!
    Agora imagina essa maravilha no tcg http://yugioh.wikia.com/wiki/Dark_Corridor

    ResponderExcluir
  19. @Paradox, não acho que ele encaixe na build, e o Trance recicla os DW banidos :s

    @kimer, pq o ódio cara, DW são tão fofinhos *-* kk

    @dragon, também acho, imorrível, auehaiueha

    @potter, poha cara, poha mesmo '-' kk

    @binho alguma coisa, roda demais, pode ter ctz *-*

    @White Knight, embora pareça que Reckless bota velocidade, não é aconselhável, pois se vier só uma é uma puta Dead Draw que vai te atrasar demais, os Rank 5 servem para Mirror Match e também para fazer o apelão do Pexe Fortaleza,

    se tivesse o Corridor no game, se é loco, ja tinha sido big banido, auehaiueha, é um efeito gratis, corridor + 3 dealing + 3 upstart = deck ninja

    ResponderExcluir
  20. deck muito legal,ainda não testei ,mais ja deixei criado no DN kkk

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu vi uma ruling um dia desses que quando o Archfiend Emperor é invocado sem tributos sob Skill Drain, ele ainda é destruído na End Phase, procede isso?

    ResponderExcluir
  23. Sim, @Kimer, o ATK e DEF não são cortados pela metade, mas ele é destruído mesmo assim na End Phase porque é a consequência de você ter optado por invoca-lo normalmente sem tributo. Quando ele entra no campo dessa forma, ele já vem destinado a ser destruído na End Phase, ao invés desse efeito dele ser destruído ser ativado quando chegar a hora (o que poderia ser negado por Skill Drain).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem