SHSP TCG: Noble Arms – Excaliburn

NobleArmsExcaliburn-SHSP-EN-OP

SHSP-EN088
Noble Arms – Excaliburn
Equip Spell Card
Equip only to a "Noble Knight" monster. It cannot be targeted by an opponent's card effects. During your turn, except the turn this card was sent to the Graveyard: You can banish this card from your Graveyard, then target 1 "Noble Knight" Xyz Monster you control; Special Summon from your Extra Deck, 1 "Noble Knight" Xyz Monster with a different name, by using that target as the Xyz Material. (This Special Summon is treated as an Xyz Summon. Xyz Materials attached to it also become Xyz Materials on the Summoned monster.) You can only use this effect of "Noble Arms - Excaliburn" once per turn.

Mais uma Noble Arms! (A última?). É a usada pelo Ignoble Knight of High Laundsallyn e concedida pela Lady of the Lake. O efeito ficou bem interessante, protege o monstro Noble Knight (e não um Warrior qualquer) de ser selecionado por efeito de cartas do oponente e o segundo efeito deixa bem claro que o próximo suporte para os NK será um Xyz (Gawayn?). Enfim, o que acharam?

18 Comentários

  1. Acho que o outro Xyz vai ser RANK 5, e ele deve usar uma espada vermelha se seguir a lógica que essa Excaliburn é a fusão da Caliburn com uma outra.

    ResponderExcluir
  2. detalhe: você pode controlar multiplas cópias dessa carta ao mesmo tempo, diferente das outras armas

    ResponderExcluir
  3. @dragonlord: Eu concordo, até comentei isso no chat, mas talvez seja a fusão com uma espada que já existe.

    E Blu a Showcase deixa um texto bem claro dizendo que ainda vai revelar um novo Xyz na página dela, então é só ficar ligado pois é lá que vai sair.

    Eu gostei dessa carta, e achei o ultimo efeito bem interessante, resta ver o novo NK Xyz. O seu primeiro efeito também é bem útil pois target é uma coisa que da muita dor de cabeça, mas mesmo com os efeitos legais eu acho que não custava nada aumentar o ATK do monstro pelo menos um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Excaliburn é a Caliburn refeita. Ainda sim pertencente ao Artorgius, mesmo que ela na realidade apareça equipada com o Laundsallyn

    ResponderExcluir
  5. XYZ Rank 5 não compensa e vai atrapalhar o arquetype. É capaz de ser outro Rank4.

    ResponderExcluir
  6. @Guilherme: Seria mais legal se fosse uma fusão :/

    Mas eu acho que o Lancelot(Laundsallyn), roubou ela ou slá o que.

    ResponderExcluir
  7. A ideia do @dragonlord faz sentido, mas não sei se os Noble Knights vão receber mais suportes depois desse booster (tomare que sim). Acho que o xyz vai ser RANK 5 também, e ele não vai atrapalhar, já que é fácil ter dois Level 5 (se for genérico melhor ainda) e pode ser invocado pelo efeito dessa Excaliburn.

    ResponderExcluir
  8. única coisa que não gostei é que ela não tem os efeitos padrões das outras armas, de equipar em qualquer guerreiro, poder controlar só uma, e poder ser reciclada uma vez por turno, fora isso ela e a destiny agora formam uma ótima dupla.

    ResponderExcluir
  9. faz sentido o novo xyz ter a outra parte da excaliburn, ja que o artorigus xyz tem uma delas

    ResponderExcluir
  10. Também acho que vai ser um xyz rank 5, e rank 5 não atrapalha o archetype anon, os nk mudam pra o level 5 facilmente, qndo eu usava nk eu usava de rank 5 o crimson ninja, só pra poder equipar as noble arms nele e ele se protegia com seu efeito, ficava bem chato pro oponente tirar ele.

    ResponderExcluir
  11. Prevejo o deck de NK sendo trapless, muitas equips e monstros.

    ResponderExcluir
  12. ^^^ Tá aí, me convenceu!!!! E depois, quem sabe o Merlim faça aumentar os ranks do pessoal em +1.

    Ate mais...

    ResponderExcluir
  13. Que carta linda, ta na hora do ygopro se atualizar

    ResponderExcluir
  14. Acho que o Xyz vai ser o Merlin, o unico Spellcaster do Archtype, obviamente Rank 5 com habilidades que faltam. Talvez tipo aquele cara dos New Orders que traz os materiais pro campo.

    ResponderExcluir
  15. O combo que eu imagino é, faz o Merlin, usa o efeito, traz os dois Noble Knights e então dá banish na Excaliburn e traz o Artorgius de graça em cima do Merlin.

    ResponderExcluir
  16. Pqp, se eu nao soubesse que vai ter umas 2~3 ai que vão beirar as 100 pilas eu montava um NK, acho mt zica

    ResponderExcluir
  17. @Buuh: Recomendo que compre cartas o quanto antes, pois se você esperar o lançamento do Shadow Specters o deck vai ficar muito caro, e caso você já for juntando as cartas o preço total de montagem enquanto o deck é fraquinho vai ser bem menor.

    ResponderExcluir
  18. não cara, se não ta entendeno, eu não tenho coragem de comprar aquele um de 80 reais, ou seja, eu nunca vou montar esse deck, auehaieuhaeiu

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem