Carta da Semana #115: Wiretap

Wiretap

A prêmio de Trap da Semana vai para…. *tambores tan tan tan tan…*

Wiretap
Counter Trap Card

When a Trap Card is activated: Negate the activation, and if you do, shuffle that card into the Deck.



Eu nunca comecei um post do CDS apresentando primeiro a decklist para depois falar da carta, então vou fazer esse teste hoje, conheçam o deck Koa’ki Fist (Fist caindo bem tanto para Fire Fist quanto para as Hands), que pegou Top 8 no campeonato regional de Oklahoma a algumas semanas atrás.

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [18]:
[3] Brotherhood of the Fire Fist – Bear
[3] Fire Hand
[3] Ice Hand
[3] Koa’ki Meiru Crusader
[3] Koa’ki Meiru Urnight
[1] Koa’ki Meiru Ice
[1] Coach Soldier Wolfbark
 
Spells [12]:
[3] Fire Formation – Tenki
[3] Diamond Core of Koa’ki Meiru
[3] Forbidden Lance
[1] Fire Formation – Tensu
[1] Iron Core of Koa’ki Meiru
[1] Book of Moon
 
Traps [10]:
[3] Wiretap
[2] Black Horn of Heaven
[2] Traptrix Trap Hole Nightmare
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute
Extra Deck [15]:
[2] Abyss Dweller
[2] Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King
[2] Evilswarm Exciton Knight
[2] Number 101: Silent Honors ARK
[1] Brotherhood of the Fire Fist – Cardinal
[1] Cairngorgon, Antiluminescent Knight
[1] Daigusto Emeral
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Number 103: Ragnazero
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Number 80: Rhapsody in Berserk

Side Deck [15]:
[3] D.D. Crow
[3] Nobleman of Crossout
[3] Debunk
[3] Rivalry of Warlords
[1] Dark Hole
[1] Black Horn of Heaven
[1] Traptrix Trap Hole Nightmare

Fonte: Alter Reality Games;
Autores: Michael Klasel e Jackie Bernal.

Falando sobre o deck, ele é uma mistura de Koa’ki Meiru e Brotherhood of the Fire Fist, onde integram as Hands, presentes no mesmo booster da nossa carta da semana (Dragons of Legend). Como já foi comentado no blog antes, Fire e Ice Hand estão presentem em vários decks ultimamente, como se fossem semi-staples, e direto postamos compartilhamos decks com elas na nossa página do facebook (que você deveria curtir caso ainda tenha feito isso).

O deck usa o último suporte para os Koa’ki Meiru, Diamond Core of Koa’ki Meiru, que além de ser uma ótima buscadora, também os protege da destruição. Além disso, apesar de ter a Traptrix Trap Hole Nightmare, não possui Myrmeleo e Dionaea, talvez por falta de espaço, mas as duas não chegam a fazer falta. Interessante também observar o uso de múltiplos xyz iguais no Extra Deck, 2 Dweller, 2 Tiger King, 2 Exciton e 2 ARK. E depois temos três cópias da Wiretap

Vou guardar alguns comentários desse deck para um post futuro, pois várias coisas que estão nele são novas para mim e provavelmente para vocês também, então pretendo fazer isso no decorrer do próximo mês.



 

Wiretap é uma ótima carta armadilha, e acho que a primeira Counter a ser comentada aqui no blog em um Carta da Semana. Ela nega a ativação de uma Trap Card de qualquer jogador e embaralha a mesma no deck do dono, diferente de cartas como Seven Tools of Bandit e Solemn Judgment que destrói a carta depois de negar. Também diferente das duas citadas, Wiretap não possui custo algum, permitindo que seja usada em todas as situações e decks sem que você seja prejudicado.

Claro que pelo fato da carta ir para ao deck, ela pode retornar cedo ou tarde, mas na situação que o jogo se encontra ultimamente, não faz tanta diferença devido ao grande número de buscadores e recicladores que permitem que as cartas desejadas sempre estejam a sua disposição, mas isso não vale para todos os decks.

Um exemplo de deck são os Fire Fists, que se uma armadilha Fire Formation for embaralhada ao deck pelo efeito da Wiretap, ela pode voltar rapidamente para o campo, mas mesmo assim você pode salvar a sua Battle Phase negando o efeito de uma Tensen, por exemplo.

Se o seu deck for focado em OTK, ou mesmo em vitórias rápidas, usar a Wiretap pode ser ainda mais vantajoso, já que o oponente não vai ter a chance de puxar aquela armadilha do deck antes de perder o duelo, mas depende muito de qual deck você e seu oponente estão usando.

Enfim, Wiretap é uma excelente carta que ainda tem muito a ser explorada. Você pode arriscar colocar uma, duas ou três em seus decks desde que encontre um equilíbrio, afinal puxar ela contra um deck que nem usa Traps vai ser um desastre.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Até mais!

12 Comentários

  1. Ótimo post e ótimo deck, parabéns pelo trabalho, galera do Nexus.

    ResponderExcluir
  2. Legal quando o cara paga toda a vida dele pra impedir aquela sua jogada chave e ai leva essa carta na cara. Emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Gosti desse post senhor Azul :D

    Wiretap com certeza é melhor que a sua antecessora em uso, Seven Tools, muita gente pensava o contrário, já que ela embaralhava ao invés de destruir, assim podendo buscar a trap negada novamente, mas com o tempo é perceptível ver a situação presente é mais importante do que a situação futura em um jogo, a armadilha que traria grande prejuízo a você em certo momento pode não ser muito efetiva a dois turnos depois ou um turno depois, e deve-se levar em conta que se o oponente ativa tal carta, é óbvio que ele precisava daquela carta naquele momento do jogo para equilibrar o controle de campo ou assegura-ló, perder o uso de uma carta em um momento em que você necessitava dela prejudica bastante no decorrer do jogo, e isso pode ser decisivo para o resultado do mesmo.

    Sinceramente eu tenho medo dessa carta, é sempre difícil lidar com ela em Matchs.

    ResponderExcluir
  4. Então, deixa eu ver se eu entendi uma coisa... Alguns anônimos fazem uma critica ao blog em conjunto em cima de um conteúdo tapa-buraco de péssima qualidade, e as providências que a staff tomam são:
    - Proteger o redator e o post em questão;
    - Conversar com o redator em uma reunião fechada via FB;
    - Depois de ver que não tinha como remediar a situação, deletar o post e os comentários, como se isso esconde-se a merda que o blog se tornou;
    - Apenas permitir comentário via Google.

    O mais interessante é quando haviam ENXAMES de Anônimos xingando redator X e Y SEM MOTIVO algum, não se sequer comentava a possibilidade de proibir os Anons; mas quando os leitores chegam a conclusão que o blog está ruim, e falam sobre isso publicamente, vocês ocultam o erro - em vez de deixá-lo como lembrança - e proíbem Anons porque acham que isso vai fazer o blog ficar melhor. Parabéns.

    O que vai deixar o blog bom é fazer artigos de qualidade e conteúdo original.

    O que aparentemente não rola né, bem melhor copiar meu layout e fazer a porra d'um artigo vazio sobre uma carta foda.

    P.S: LG, caso esteja se perguntando porque eu estou aqui, é porque eu não acho que esse blog seja mais a Nexus. Virou uma bosta d'um blog random.

    E considere esse comentário como o último recurso de respeito que eu tenho por você, Blu. Acorde e comece a fazer algo antes que não tenha mais jeito.

    ResponderExcluir
  5. Porra, não posso mais comentar como anon? Saudades do tempo que eu fazia comentários como anon que geravam treta, tipo o de ontem no post do Wall. '-'

    ResponderExcluir
  6. @Porthos
    só uma correção no que vc disse, só conversaram comigo via FB depois e o porque que eu deletei minha tira por conta própria!!

    ______________________

    sobre a postagem, eu pensava exatamente como o Emerson disse, eu achei ela fraca até tomar uma dessa na cara que me custou a derrota num champs algumas semanas atrás!! D=

    ResponderExcluir
  7. Seguinte, eu agora to vendo quem é quem, porque olha vou te falar... A melhor solução é sempre vim floodar critica como anonimo num post ou fazer comentário criticando a postura do blog do que vim em privado conversar comigo. Muito legal. Quer aparecer e mostrar que é mais um vendo a situação que o blog tá? Pois bem, conseguiu, pronto. Pode ir posar pros amigos de treteiro e até pendura esse comentário numa estante.

    Só lembrar que: Todo mundo aqui erra. Todos. Se eu errei, se o samuca errou, se o blu errou, é mais que normal. Somos seres humanos. Aprenderemos com os nossos erros, e sabemos dele, foi passado pra cada um aqui onde foi o erro e estão todos muito bem conscientes.

    Porque amigos, o que eu to vendo aqui é muita gente apontando dedo, muita gente que sabe das dificuldades e o porque delas estarem rolando e pouca gente querendo ajudar. Já expliquei e não tem nenhuma criança aqui pra que não tenha entendido. E quer saber, quero mais porra de ajuda nenhuma não. To cansado de ouvir como eu devo fazer, quando na verdade, a pessoa que diz não faz nem por si próprio. Não respondo mais nada, até porque não vou perder meu tempo, vou focar em continuar o que estou fazendo: Procurando ajeitar os problemas pra que críticas como essa desapareçam.

    ResponderExcluir
  8. E quem fez o Layout foi o Cyberblu, se quer reivindicar algo, fale diretamente com ele, comentar aqui é perda de tempo e só mostra que quer aparecer.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelos comentários galera.

    "- Proteger o redator e o post em questão;
    - Conversar com o redator em uma reunião fechada via FB;
    - Depois de ver que não tinha como remediar a situação, deletar o post e os comentários, como se isso esconde-se a merda que o blog se tornou;
    - Apenas permitir comentário via Google."


    Sabe de nada inocente.

    "O que vai deixar o blog bom é fazer artigos de qualidade e conteúdo original.

    O que aparentemente não rola né, bem melhor copiar meu layout e fazer a porra d'um artigo vazio sobre uma carta foda."


    Okay, legal o seu layout, não sabia que você se chamava Lasantha Bandara.

    ____

    Quem acha ruim comentar pelo Google, pode comentar pelo Facebook, tem as duas opções no blog.

    ResponderExcluir
  10. ah, mais uma adição:

    não tirei a tira do blog não foi para esconder a situação atual...já que eu fiz a tira realmente para preencher o espaço vazio e fui criticado por isso, então não fez diferença nenhuma a minha postagem e a removi!! =)=)

    ResponderExcluir

  11. @LG
    Seguinte, eu agora to vendo quem é quem, porque olha vou te falar... A melhor solução é sempre vim floodar critica como anonimo num post ou fazer comentário criticando a postura do blog do que vim em privado conversar comigo. Muito legal. Quer aparecer e mostrar que é mais um vendo a situação que o blog tá? Pois bem, conseguiu, pronto. Pode ir posar pros amigos de treteiro e até pendura esse comentário numa estante.

    Eu também descobri quem é quem desse jeito. Antes eu pensava que você era confiável, lembra?
    Não vou comentar sua opinião sobre falar em private com você, disse que não mais faria isso; e a porra do comentário serve pra isso, falar o que você acha sobre o post e sobre o blog também, já que vocês não pegam sugestões/criticas via e-mail.
    E sim, eu vou colocar esse comentário numa estante. Afinal, eu fiz algo que considero certo.

    Só lembrar que: Todo mundo aqui erra. Todos. Se eu errei, se o samuca errou, se o blu errou, é mais que normal. Somos seres humanos. Aprenderemos com os nossos erros, e sabemos dele, foi passado pra cada um aqui onde foi o erro e estão todos muito bem conscientes.

    Sim. Mas quando se erra continuamente por semanas a fio é foda, né cara? Quando dá uma facada nas costas em quem te considera também...

    Porque amigos, o que eu to vendo aqui é muita gente apontando dedo, muita gente que sabe das dificuldades e o porque delas estarem rolando e pouca gente querendo ajudar. Já expliquei e não tem nenhuma criança aqui pra que não tenha entendido. E quer saber, quero mais porra de ajuda nenhuma não. To cansado de ouvir como eu devo fazer, quando na verdade, a pessoa que diz não faz nem por si próprio. Não respondo mais nada, até porque não vou perder meu tempo, vou focar em continuar o que estou fazendo: Procurando ajeitar os problemas pra que críticas como essa desapareçam.

    Só não quita que nem você fez das ultimas vezes que o negócio estava difícil. E que bom que você não responde, teria que inventar mentiras para combater a verdade.
    E quanto a arrumar os problemas do blog, é sobre isso que tudo se trata, não é mesmo?

    @Blu
    Hahahahaha

    Ta serto, o conceito todo veio desse designer, né? Okay.
    Mudar o layout do blog não faz ele ficar melhor, Blu.

    @Wall
    Ahan, we believe you. E por que a remoção tão espontânea do Anon-mode?
    Você não foi criticado por postar, foi criticado por postar algo ruim e genérico.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem