22 de maio de 2014

Galeria: Mecha Phantom Beast


Então galera, beleza? O melhor duelista da cidade (só se for o melhor duelista do Nexus que joga na minha cidade) está de volta com mais uma postagem dahora sobre esses aviões lymdoz. depois das curiosidades, alguns torneios e decklist, os Mecha Phantom Beast voltaram para encher o saco de vocês. =)

Acompanhem:


Tendo seus primeiros membros lançados na coleção Lord of Tachyon Galaxy (vulgo LTGY) em Fevereiro do ano passado no OCG, os Mecha Phantom Beasts tiveram seu brilho ofuscado (junto com outros arquétipos) pelos 4 "irmões" "dragãos" > Tempest, Tidal, Blaster e Redox (esse nunca será um dragão)<, exceto o seu boss monster folheado a ouro cujo nome é Dracossack que vadiou mais para o lado do quarteto do que para o lado de seu próprio arquétipo. E depois tendo mais membros lançados no JOTL, SHSP e PRIO respectivamente.

Na postagem que eu fiz sobre eles, mostrou o que cada um representa, já que cada um deles é meio animal e meio aeronave. Você pode conferir aqui: Curiosidades #241: Mecha Phantom Beast.

Irei apenas completar com mais 3 MPB que foram lançados depois da minha postagem:


Agora irei mostrar algumas cartas e falar um pouco sobre elas e apresentar os Mecha Phantom Beasts presentes em suas artworks:

Aerial Recharge

A primeira é Aerial Recharge, no qual temos os Mecha Phantom Beasts Hamstrat e Megaraptor presentes em sua artwork, Aerial Recharge é uma carta que foi baseada no processo de reabastecimento aéreo, onde uma aeronave transfere combustível para outra em pleno vôo. o Hamstrat é baseado no Stratotanker que é um avião exclusivo para esse processo e caças como F-22 que é Megaraptor (ver curiosidades #241) são aeronaves típicas de passar por esse procedimento para finalizar suas missões.

Só não entendo o que tem a ver a penetração o reabastecimento aéreo do Hams ao Mega com o efeito de special summon um token.

Para mais informações sobre reabastecimento aéreo, clique aqui.




Vertical Landing

Vertical Landing é baseada na expressão VTOL (Vertical Take-off and Landing) que são aeronaves que tem o mecanismo de decolagem e aterrissagem na posição vertical. Não irei falar muito sobre isso porquê eu já disse em outra postagem (Curiosidades #249). Os MPBs presentes na arte são: Harrliard em destaque, Coltwing logo acima e Tetherwolf meio escondido no lado direito da artwork.

Para mais informações sobre VTOL, clique aqui.









Do a Barrel Roll

Do a Barrel Roll é baseada na expressão Barrel Roll (huehue), que é uma manobra onde uma aeronave faz uma rotação de 360º em um modo helicoidal e mantendo aproximadamente a sua orientação original. Claro que também essa carta é baseada no famoso meme com o mesmo nome. Nesse post, Navas fala mais detalhadamente sobre esse meme. (Referências e Easter Eggs II). Em sua artwork temos Stealthray em destaque e Blackfalcon ao lado esquerdo executando o barrel roll para desviar de mísseis. Vários tokens dos mesmos também são vistos na artwork executando o barrel roll also.

Para mais informações sobre Barrel Roll, clique aqui. (link em inglês =/ )





Sonic Boom

Sonic Boom é baseado no estrondo sônico, que são ondas de choque causados por um objeto voador que quebra a barreira do som causando uma espécie de explosão. Na sua artwork temos o Concoruda sendo um fanfarrão e mostrando que é o MPB mais rápido de todos (Concorde faz 2.100 km/h, F-22 Raptor faz 2.400 km/h D= ). Concorde é um avião supersônico, então ele quebra a barreira do som. =)

Para mais informações sobre Sonic Boom, clique aqui.








Mecha Phantom Beast Dracossack e Mecha Phantom Beast Warbluran (uma história de amor melhor que crepúsculo).


É claramente visível que Warbluran está presente na artwork de Dracossack, mas isso tem uma explicação. Dracossack é um Antonov An-225 que é uma baita de um avião que tinha como uma das funções em transportar o Buran Spacecraft (que é exatamente o Warbluran) para programas espaciais soviéticos em quanto a URRS ainda existia.

Scramble!! Scramble!! e Phantom Fortress Enterblathnir


Primeiro Scramble!! Scramble!! foi lançado no LTGY e Enterblathnir só agora no PRIO. Então até o lançamento do aero porta aviões, ele era desconhecido na artwork da Scramble.

Scramble!! Scramble!!, na aviação militar, é uma expressão de decolagem rápida usado para atender alguma emergência, geralmente para combater aeronaves inimigas. Então o nome dessa carta é como se fosse um comandante ordenando a decolagem imediata das aeronaves, já que o nome são duas vezes a palavra Scramble (decolar) com exclamações.

Para mais informações sobre Decolagem Militar, clique aqui. (em inglês)

Agora uma análise sobre suas artworks:


Scramble!! Scramble!! tem em sua artowork: Blackfalcon, Megaraptor, Stealthray, Tetherwolf e é claro o Enterblathnir sendo o campo de pouso e decolagem dos MPBs.


Enterblathnir tem em sua artwork: Blackfalcon, Megaraptor, Stealthray e...oh wait, a wild Harrliard appears.

Provalmente os eventos em Scramble!! e Enterblathnir sejam o mesmo. Você pode analisar bem as artworks de ambas, nesse caso a da fortaleza voadora vem primeiro do que a da Scramble!!

Blackfalcon: Enterblathnir = acabou de decolar. Scramble = já está no ar mais a frente dos outros.
Megaraptor: Enterblathnir = decolando, mas ainda na pista. Scramble = acabou de decolar
Stealthray: Enterblathnir = parado. Scramble = decolando.

Ah tah, Labyrinth, como você explica o Tetherwolf então que não está presente na artwork do Enterblathnir?!

A minha teoria é que o Tetherwolf é tão fanfarrão, que na verdade ele está pousando ao invés de decolar. Sim, ele parece estar decolando, na verdade, ele está inclinado de uma forma que parece estar decolando, mas pode ser que não é. xD

O mais curioso é o Harrliard que parece que está tipo fazendo uma escolta do Enterblathnir, talvez o protegendo ou algo assim. Como Harrliard é do JOTL e Scramble!! do LTGY, eles resolveram colocar o Harrliard numa posição onde a "câmera" da Scramble!! não o focaria. Ok, se reparar bem, parece que o Harrliard também decolou da Fortaleza porque há rastros de fumaça atrás dele, mas pode ser simplesmente fumaça deixada enquanto ele voa, já que a fumaça dele é menos que as dos outros e também vale lembrar que seu mecanismo de decolagem é o VTOL. =)

Xyz Override

E a última carta que vou comentar é a Xyz Override, que não é uma carta especificamente para os MPBs, na verdade, ela não tem nada a ver com eles, mas 6 deles estão presentes nessa artwork. O que se pode reparar nessa carta é que ambos estão presos por uma espécie de cabos, talvez esse seja o local onde são criados essas máquinas metade aeronave e metade animal, vai lá saber, é só outra teoria.

Blackfalcon, Stealthray, Warbluran, Dracossack, Coltwing e Harrliard estão presentes nessa artwork.









Dracossack estão tão difícil de vê-lo

Então galera,vou ficando por aqui com mais uma postagem sobre os Mecha Phantom Beasts e eu prometo que não é a última. xD

Não deixem de comentar e até a próxima. =)

12 Comentários:

albertobazilio98 disse:
22 de maio de 2014 às 16:00

first

Anônimo disse:
22 de maio de 2014 às 19:32

agora q percebi q o blog tá cheio de propaganda,ainda bem q uso adblock.

Unknown disse:
22 de maio de 2014 às 19:49

Gostei muito do post Samuca, principalmente por falar de um archetypé que eu tenho quase tanto carinho quanto Yang Zing(Eu gosto muito de aviões, mas não da para se competir com dragões né? :/), eu comecei a saber mais sobre eles quando li um artigo retirado do Master Guide 2014, foi bem interessante, eu tinha até pensando em trazer para o blog(eu tive que evitar a fadiga '-').

Só queria saber porque você não falou nada sobre o Olion :/

Você é racista cara? -q

Anônimo disse:
22 de maio de 2014 às 20:48

Excelente post, eu comecei a jogar com os MPBs e acho as artes deles bem legais! Voce tem um bom conhecimento de aviões e afins!

Ei, agora que eu vi o cossack de perto, me pareceu bastante o BEWD, sera?

Unknown disse:
22 de maio de 2014 às 21:37

Yugioh é foda por isso, os cara fazem as cartas sempre relacionado a algo... eles nao simplesmente vao la e desenham... acho muito bacana isso ^^

Labyrinth Wall disse:
23 de maio de 2014 às 00:45

@Emerson
pô cara, foi mal, mas o O-lion não apareceu em nenhuma outra carta ainda!! =/

talvez lancem uma carta com ele e o Warbluran no espaço!! =)

@anônimo 20:48
já cometi enganos assim, mas eu afirmo que é o Cossack!! xD

@Higor Melo
realmente, e eu queria uma história bastante completa para os MPBs, igual ao do Maraunding Captain, D.D. Warrior Lady, Gagagigo e outros!! =)

-----------------

vlw a todos que comentaram =)

Anônimo disse:
23 de maio de 2014 às 10:47

praque esse post?
tem tudo isso no uik

Labyrinth Wall disse:
23 de maio de 2014 às 14:42

ah ok, então se for assim o blog pode precisava nem existir, tem tudo na wikia!! '-'

Unknown disse:
23 de maio de 2014 às 16:59

Concordo com o LW, seu comentário não disse absolutamente nada, e não fez o menor sentido '-'

@LW, entendi fera, é uma pena :/. Mas você já comprou algum O-lion par o seu deck? Eu testei no DN, e ele da um baita up no deck aumentando o número de summons de MPB no turno(que caí entre nós é baixo por natureza :/), eu testava usando Foolish Burial e já dava um baita up, mas agora que tem Kuribandit e Matemático, deve funfar melhor ainda, aconselho você a experimentar! :)

Anônimo disse:
23 de maio de 2014 às 17:05

O ruim de ser anonimo é que sempre vem um imbecil como o das 10:47, faz um comentário dispensável desses e depois todos nós (anônimos) ficamos com má reputação.

Labyrinth Wall, não ligue, ainda não deu pra ler inteiro, mas ficou bem bacana =D

Ah, e eu acho que o que o segundo anonimo quis dizer é perguntar se o Blue-Eyes foi inspirado no cossack

Labyrinth Wall disse:
24 de maio de 2014 às 00:39

@Emerson

eu só estou esperando as lojas BR disponibilizarem os O-lions para venda, realmente ele é um up muito bom, já tenho a build pronta para ele, só o esperando...com Mathematician e Kuribandit eu não testei, vou ver se rola!! =)

vlw Emerson!! =D

@anônimo 17:05

não se preocupe, eu não tenho desprezo por todos anônimos!! =)
eu tenho só desprezo por todos os que avacalham a postagem, exemplo esse albertobazilio98 que comentou "first", o ignorei completamente (não tão completamente agora xD)

ah tah, agora entendi sobre o BE e o Cossack!! =)

vlw por comentar =)

Anônimo disse:
24 de maio de 2014 às 05:32

o que eu mais gosto de yu gi oh (jogo de carta) é as artworks

Postar um comentário


O que Deseja Encontrar?