2nd Place Torneio HueHue BR - Labyrinth Wall - Mecha Phantom Beast


Fala galera, estamos de volta trazendo mais um post sobre os torneios que acontecem em my city. Como eu só faço postagens sobre os torneios quando eu tenho um bom resultado, dá para perceber o papelão que estou fazendo nos últimos meses. xD

Acompanhem:


Mas realmente eu passei por uma época de vacas magras no ygo, depois do top 2 milagroso e do top 1 de misericórdia que eu tive no ano passado, eu só consegui mais um top 2 ainda na lista de setembro de 2013 (no qual eu não quis fazer a postagem porque fui na final contra Ruler e controlava o duelo com um Harrliard e 4 sheep tokens até o oponente ativar RftDD e virar a partida, perder para uma carta dessas não me motivou a fazer a postagem). O ano de 2014 estava atribulado para os aviões marotos onde não conseguimos vencer um match se quer na lista de Janeiro, a única vitória que tive nessa lista foi uma com Machina Gadget quando eu decretei o fim do deck de MPB.

Porém os MPB's tiveram uma nova chance na lista de Abril quando montei um deck com as cartas da nova modinha, deck no qual vocês tiveram a oportunidade de contemplar em vídeo (clique aqui), porém esse também não teve sucesso e o jejum de vitórias ainda continuara, porém no dia 27/04/2014 as coisas iam mudar num torneio bem Hu3Hu3 BR onde teve de tudo, algumas alterações foram feitas no qual vocês podem ver na decklist abaixo. (sorry, eu queria ter feito um vídeo novo, até tinha os preparativos, mas as pilhas da câmera me deixaram na mão =/ )

 sim, o fundo do meu Dev é o doge, uma homenagem a ele #forçadoge

Monsters (14)

3x Mecha Phantom Beast Megaraptor
3x Mecha Phantom Beast Tetherwolf
3x Mecha Phantom Beast Harrliard
2x Mecha Phantom Beast Hamstrat (a.k.a. Presunto)
2x Mecha Phantom Beast Blackfalcon
1x Mecha Phantom Beast Coltwing (a.k.a. Pangaré)

Spells (12)

3x Scramble!! Scramble!!
3x Pot of Duality
3x Upstart Goblin
2x Scapegoat
1x Dark Hole

Traps (14)

3x Aerial Recharge
3x Reckless Greed
3x Fiendish Chain
2x Mirror Force
1x Bottomless Trap Hole
1x Torrential tribute
1x Compulsory Evacuation Device

Extra Deck (15)

1x Lighning Chidori
2x Gear Gigant X
1x Daigusto Emeral
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Gagaga Cowboy
1x Steelswarm Roach
1x Diamond Dire Wolf
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x Number 11: Big Eye
1x Number 74: Master of Blades
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
2x Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max
1x Skypalace Gangaridai

Side Deck (15)

3x Prohibition
2x Mystical Space Typhoon
1x Dimensional Fissure
1x Macro Cosmos
2x Light-Imprisioning Mirror
2x Rivalry of Warlords
2x Mind Crush
2x Overworked

Local: Numa travessa aqui na cidade
Início: marcado para às 14:30, mas começou às 15:12 +/-
Total de Participantes: 6 (lololol)
Formato: Swiss com top 2

Decks usados no torneio:

  • Constellar
  • Hieratic
  • Spellbook
  • Chaos Dragon
  • Mecha Phantom Beast
  • Plasma Ruler (wtf?????)

Esse Plasma Ruler é de zuera, foi resultado de um deck montado na hora onde um Destiny HERO - Plasma apareceu no meio do deck. xD

Como vocês viram na decklist, eu fiz uma alteração no deck para uma build focada apenas nos Xyz, minha aposta era na trinca da nova carta (porém já com quase 1 ano de idade) que estou usando pela primeira vez chamada Scramble!! Scramble!! que era uma das armas mais forte do deck para chamar os niggas do extra deck.

Ao contrário do que muitos acham, eu não uso Solemn Warning, Effect Veiler e MST (no main) no deck, não é por falta de espaço, mas sim por audácia, uma tática de reduzir as dead draw ao máximo.
Então chega de nhénhénhé e vamos com as partidas:

1ª Rodada: MPB x Constellar

De cara já saí levando cacetada, mentira, dominei o inicio do duelo com nosso amigo Cossack até ele levar um Pleaides na fuça, mas nada que um Big Eye não resolva e tomando esse Pleiades (já sem materiais) para o lado vento da força e virando material de Gaia Dragon, mas ambos levando Mirror Force na cachopa. Mas conseguindo se restabelecer novamente com Dracossack novamente até tomar outro Pleiades e um Exciton e finalmente matar o deck de vez. 0x1

side deck changes: sai 1x Harrliard, 1x Scramble, 1x Presunto e Torrential / entra 2x Rivalry e 2x Light Mirror

Dessa vez o oponente conseguiu manter o controle total do duelo e matando a alma dos aviões (tokens) facilmente, sem chances. O side deck resolveu ficar no fundo do deck só para zuera. 0x2

Aí já comecei a chorar achando que não tinha concerto, o jejum ia continuar. D=

2ª Rodada: MPB x Hieratic

1º fight contra os dragões da luz foi bem tranquilo, traps controlaram bem e nem precisou de xyz para poder abrir o placar, Tether, Raptor e Harr, mandaram bem. =) 1x0

side deck changes: sai 1x Mirror Force, 1x Scramble, 1x Harrliard / entra 3x Prohibition

A audácia continua quando o maluco aqui não quis sidear Light Mirror, o que venceu fácil na primeira, também levou uma sova fácil e bruta na segunda, um campo com BLS, Stardust, Red-Eyes e outro Hieratic lá que não lembro mais não é um campo fácil de passar, até que o Gangaridai quis jogar e fazer um estrago, mas não fez nada, só tirou o BLS e depois tomou Volcasaurus na cara e deixar o empate acontecer. 1x1

Tudo ia bem no 3º fight, nope, tudo ia mal, because o oponente saiu fazendo 3 Gaia Dragon e um Red-Eyes e me chapando no meio, me deixando com apenas 800 pontos de life, ainda bem que tinha uma Dark Hole na mão para poder fazer uma bagunça e controlar o campo a favor dos MPB's, até o Gustavinho aparecer numa jogada com Scramble com Harr e Pangaré e conquistar a primeira vitória do ano *-*. 2x1

3ª rodada: MPB x Chaos Dragon

Tudo o que eu tenho a dizer sobre esse match é: sorte

O 1º fight foi foda, controlei o duelo quase todo, mas como diz o ditado: quem não mata, morre (onde eu vi isso?), a wild Darkflare appears para ferrar com tudo, aí esse cara abriu as jogadas dos dragões e acabou por colocar 3 LightPulsar (2 fazendo um Gauntlet Launcher) e um Red-Eyes no campo e finalizar os aviões. 0x1

side deck changes: sai 1x Harr, 1x Mirror Force, 1x Scramble e 1x Falcon / entra 1x Cosmos, 1x Fissure, 2x Prohibition

O legal que a essa altura do torneio, nenhuma carta do side deck não tinha jogado ainda e não foi diferente no 2º e 3º round contra Chaos Dragon, o que decidiu o duelo foi o que eu disse: sorte, porque o dragões simplesmente pararam também, os Lightsworns do deck fizeram uma pausa para o café da tarde e travaram o deck. Bom, melhor para mim que cheguei a vitória. =) 2x1

Há quem diz que eu comprei essas duas vitórias e que agora devo seções de graça no cinema daqui da cidade. Mas isso é verdade

Com esses resultados, tudo que eu posso dizer é: TOP 2!!!!!!!!!

Final: MPB x Constellar

Agora era a hora de dar o troco, para levar outro troféu para a prateleira que só tem um. A final do Nexus x Colyseum Card & Games, quem perder fecha o site (poor Blu)

Round 1, MPB sai na frente controlando o campo com Dracolindo e outros MPB, não deixa Pleaides fazer gracinha e sai abrindo a primeira porta para o título (não sei pra que esse drama, se no título da postagem já tem o resultado do torneio) 1x0

side deck changes: sai 1x Duality, 1x Harr, 1x Scramble, 1x Falcon / entra 2x Rivalry, 2x Light Mirror

Essa já estava no papo quando o side finalmente apareceu e acertei aquela Rivalry naqueles constelares malditos e o campo foi controlado facilmente por minhas máquinas (mas houve um momento que quis fazer um Black Corn D= ), mas...vocês estão vendo essa fdp aqui do lado? (claro, não são cegos) Me acertaram essa fdp 2 semanas atrás tão bem acertado e eu fui recuperar só na manhã desse domingo e então ela aparece de novo...num campo onde tem uma Tenki, uma Rivalry e mais duas setadas (exceto a própria, claro), o bobão aqui acaba setando a terceira que seria o estopim para ativação da senhora Casa Cheia. Aí abriu as porteiras para ferrar com tudo. Pleaides chega e parte Gear X no meio e finaliza o duelo. '-' 1x1

side deck changes: sai 2x Light Mirror / entra 2x Prohibition

E a audácia continua com a saídas da Light Mirror, mas as Prohibitions era para pegar um senhor chamados Kaus para ver se um senhor chamado Pleiades parava de estragar a festa mechaphantombeastiana. Os MPB realmente estavam com vontade de jogar, o duelo começou com aquele Constellar buscador que esqueci o nome levando Fiendish adoidado e eu colocando 2 Tether, 1 Harr e 1 Raptor no campo e partindo para cima desse camarada constellar aí, mas a imbecilidade do labirinto aqui foi tão grande que partiu para a battle phase tentando quebrar nosso amiguinho constellar no meio, mas levando um Honest na fuça e um Tetherwolf morre de graça, o erro foi porque eu entrei na battle com um Aerial setada e nenhum outro token protegendo o quarteto, então eu queria ativar o efeito da Aerial na damage step. D=D=D=D=D= então a merda foi feita e nada de passar para o oponente com um Cossack e um Blades em campo. Então na Main 2 eu fiz o token e o Raptor fez outro para então colocar um Gustavinho em campo e causar um rombo. Então a wild Exciton aparece again para ferrar com tudo. T.T

Nem tudo estava perdido, depois de uma combinação marota com Rivalry e Prohibition segurando as MST, o campo ficou bem controlado, mas um Omega apareceu e acabou por finalizar o duelo. =/ 1x2

Melhores cartas no torneio: Dark Hole, Gustav Max, Scramble, Raptor, Cossack, Rivalry
Pedras no sapato: Exciton, Full House, Gaia Dragon, Gauntlet Launcher, Pleaides, Omega

O deck realmente me deixou muito feliz nesse torneio porque ele simplesmente rodou em todos single duels não deixando a desejar hora nenhuma, fez o que estava ao seu alcance e trouxe muita diversão porque todos os 4 duelos foram ótimos (o mais fraquinho foi contra Chaos Dragon, já que o oponente zicou).

Espero que vocês tenham gostado e até o próximo top (sei lá quando) com mais uma postagem dessas. =)

9 Comentários

  1. Ae, cara! Parabéns!
    Agora só falta responder quem você odeia mais: RftDD ou Exciton Knight XD

    Bom post, sua narração é excelente!

    ResponderExcluir
  2. "sim, o fundo do meu Dev é o doge, uma homenagem a ele #forçadoge"

    ResponderExcluir
  3. #forçadoge?o doge esta preste a morrer e eu naum to sabendo?

    ResponderExcluir
  4. Vc teria como conseguir a lista do chaos dragon que vc jogou contra?xD

    ResponderExcluir
  5. Doge quebrou o braço gente (espero que não seja o que ele bate punheta)

    ResponderExcluir
  6. a tá pensei q ele tinha morrido igual o yuma,ainda bem q ele tá bem.

    ResponderExcluir
  7. @Enzzo

    RftDD banida, eu odeio mais o Exciton!! >D

    vlw cara

    @anônimo 22:42

    posso tentar, se conseguir, eu coloco aqui nos coments

    @demais

    o doge quebrou a pata...err braço, mas passa bem!! =)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo top cara, o vencedor do torneio ganha um BR de pelúcia? '-'

    Faz tempo que eu não tiro os meus MPB do ferrugem, mas pelo visto você não desistiu deles kkk

    Gostei do post, jovem Labirinto.

    ResponderExcluir
  9. @Emerson

    podia ser, mas de qualquer forma eu ficaria sem o BR de pelúcia ;-;

    houve uma semana em que pousei eles no hangar, mas já voltaram a ativa!! =)

    S2 MPB

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem