Enquete - O que você acha sobre o futuro do jogo?













Não é uma edição do Impossible is Nothing mas vocês vão entender a relação

Hey guys, como todos sabem o YGOPRO foi pioneiro nas atualizações antecipadas como sempre e nos disponibilizou o Pendulum Summon, claro que a maioria de nós ja sabia como utilizar e tudo mas, porém na pratica e sempre uma impressão diferente, digo isso por mim mesmo e pelas pessoas que também sentiram o mesmo e conversam comigo.

De começo eu tive a seguinte impressão:

O fator de risco a Hand não é tão drástico quanto na teoria pois a maioria das summons acabam voltando para o extra e ficam la para repor uma suposta hand que usaríamos normalmente, então é praticamente um plus a todo turno que chega a ser absurdo dependendo do seu acumulo.

Outra coisa também que eu pensei sobre o futuro do jogo é que os XYZ vão ficar mais apagados do que nunca com essa mecânica por que pensa bem, com XYZ usando os pendulum como material eles acabam indo para o cemitério por causa do deteach. Synchro, Fusion e Tribute por sua vez não acontece isso e os monstros voltam a ser uma reciclagem em potencial, o que pode decidir sem duvidas o jogo em um momento futuro, então com o crescimento dos pendulums para mim o que mais vai acontecer é a popularidade de outras invocações que não eram valorizadas crescerem e o xyz vai sendo apagado gradualmente com o Arc-V.

Outro fator também é o renascimento de decks antigos que XYZ também conseguiu realizar e na teoria eu achava que isso não iria existir, que pendulum ia ser como synchro e só alguns decks conseguiriam colocar por causa do espaço para tuners mas na pratica to achando totalmente o contrario, para a realização de um deck pendulum não se precisa mais do que 9 slots e com o Oddy-eyes alem de emagrecer o deck ainda bomba o mesmo ou seja, fica muito genérico para até mesmo substituir as upstart da vida por ai! E agora poderemos ver decks que eram lotados de monstros level alto que por conta disso era considerado que não valia a pena se jogar com, e com pendulum isso muda, exemplo de decks desse tipo é Fortune Lady, e até mesmo Nordic, mas para ilustrar melhor esse leque de opções eu fiz um video pessoal e vou deixar vocês tomara suas próprias conclusões:



Mas agora eu queria saber de vocês, o que vocês acham sobre o pendulum para o futuro do jogo? (lembrando que além de escolher uma opção é bacana justificar para termos uma interação mais legal nos comentarios)

A) Eu acho que Pendulum vai ser forte mas os decks genericos como Fire Fist, Mermail e Monarch que não necessitam tanto de extra decks vão prevalecer mais por conta da desvantagem que Pendulum tem de te deixar sem hand rapido.

B) Eu acho que pendulu revolucionou o jogo de uma forma positiva e com certeza vai ser a invocação mais forte do jogo daqui a um tempo por conta da sua opção de acumular eles no extra deck.

C) Eu acho que pendulum é horrivel e só fez mal ao jogo, deveria continuar como estava.

D) Eu acho que pendulum vai ser presente, porém não como invocação principal, e sim apenas um suporte para Synchro, Fusion e Tribute por conta da sua reciclagem de fácil acesso.

E) Outros.

26 Comentários

  1. D) Eu acho que pendulum vai ser presente, porém não como invocação principal, e sim apenas um suporte para Synchro, Fusion e Tribute por conta da sua reciclagem de fácil acesso.

    Só que vou tentar realizar algo com Ritual, quero ver se consigo criar uma mecânica que deixa deck Ritual TOP.

    ResponderExcluir
  2. B) Eu acho que pendulum revolucionou o jogo de uma forma positiva e com certeza vai ser a invocação mais forte do jogo daqui a um tempo por conta da sua opção de acumular eles no extra deck.

    No meu ponto de vista essa invocação é simplesmente magnífica e fortalecerá muitos decks necessitados. Acredito que a diversidade deles vai ser grande e veremos muitas cartas antigas e paradas agora em ação daqui pra frente. :)

    ResponderExcluir
  3. SEM DUVIDA:

    D) Eu acho que pendulum vai ser presente, porém não como invocação principal, e sim apenas um suporte para Synchro, Fusion e Tribute por conta da sua reciclagem de fácil acesso.

    mas a letra A tambem é uma verdade entao vou chamar o jaden aqui e criar uma nova

    ALTERNATIVA DO JADEN:

    em determinados decks serao parte fundamental para um grande swarm de monstros que nao era possivel antes(exemplo mais famoso e recente o scrap pendulum) MAS EM CONTRA PARTIDA como voces mesmo viram nesse mesmo replay do scrap pendulum o jogador tomou uma torrential (o usuario de scrap pendulum) e ai foi GG pra ele resumindo a decks que vale o risco ja outros como ja citados fire fist mermail etc nao vale o/ quanto a alternativa "C" acho que só a parte de voltarem pro extra e do nada se sumonarem no campo novamente é bem robado mas num geral se as listas que viram nesse ano e as futuras tornarem o card game mais justo acho que a vinda do penduluns vai ser otima o/

    ResponderExcluir
  4. um exemplo do oque eu quis dizer de tornar o card game mais justo e por exemplo o banimento do envoy uma carta roubada de facil uso que pode adaptar praticamente qualquer deck para usalo ( como eu sei que muita gente faz) ja vi loco usando envoy em deck karakuri CALCULE -Q enfim é isso é só "ajeitar" a list que os pendulums serao muito bem vindos pro card game o/

    ResponderExcluir
  5. E) Não tenho opinião formada ainda, só acho que a atualização que colocou os Pendulum no YGOPro ainda não está 100% e por isso algumas pessoas estão aprendendo errado. Quando vier o anime vai ficar mais fácil de entender a mecânica.

    E sim, eu já testei Pendulum Ninjatrixcrane (Hanzo + Myrmeleo + Sacred Crane).

    ResponderExcluir
  6. B) Eu acho que pendulu revolucionou o jogo de uma forma positiva e com certeza vai ser a invocação mais forte do jogo daqui a um tempo por conta da sua opção de acumular eles no extra deck.

    Estou usando um deck EnterMate puro de Pendulum,não vou usar essas combinações de decks Pendulum pq quero apostar que esse arquetipo gay [porém foda] vai ser muito bom futuramente,eu achei os Pendulum uma invocação divertida e muito criativa,claro que tem suas falhas,no caso a falha seria poder invocar vários monstros do extra toda hora praticamente,dá uma sensação de que vc esta apelando muito,já tive duelos em que invoquei por 4 turnos seguidos 5 penduluns do meu extra deck,claro que entre eles,tinha o EnterMate Surprise Toad,que eu combei com Astromancy e Scorpion,dai ele fica em modo defesa,mas isso já é quase o suficiente para um OTK,então vendo isso,eu já posso sentir que o Chronomacy Magician será futuramente limitado ou banido.

    ResponderExcluir
  7. concordo com blog leader!!

    letra E

    eu particularmente não entedi budegas desses penduluns, aguardando o anime para melhor entender, claro que também tive preguiça de tentar entender nas postagens!! =)

    ResponderExcluir
  8. To junto de quem não entendeu ainda @.@
    Valeu Labyrinth...eu andava me sentindo burro ou algo do tipo... mas se tem gente que também não entendeu como eu. .fico aliviado

    ResponderExcluir
  9. Minha resposta é D.
    Kra o jogo vai ficar extremamente estupido, violento e divertido. Esse gameplay de pendulum é so a ponta do icebergue, eu fico imaginando o game daqui um ano, imagina...

    Obs.
    Pq o pessoal comenta nessa bagaça e n via face ???

    ResponderExcluir
  10. A) Eu acho que Pendulum vai ser forte mas os decks genericos como Fire Fist, Mermail e Monarch que não necessitam tanto de extra decks vão prevalecer mais por conta da desvantagem que Pendulum tem de te deixar sem hand rapido.

    B) Eu acho que pendulu revolucionou o jogo de uma forma positiva e com certeza vai ser a invocação mais forte do jogo daqui a um tempo por conta da sua opção de acumular eles no extra deck.

    Acredito que por agr eles sejam muito bem vistos nas builds de synchro, ou em decks mais lentos, os genericos como FF não vão precisar deles, ao menos não por enquanto.

    ResponderExcluir
  11. B)
    D)
    Mas isso é só o início de uma nova era, certamente virão Penduluns apropriados para ajudar cada tipo de invocação, arquetipo e etc, tornando-os quase indispensáveis

    ResponderExcluir
  12. como eu fasso para baixar o ygopro? ele precisa de hamaichi como antes?

    ResponderExcluir
  13. A e B também.

    Apesar de alguns erros que eu já percebe no ygopro, não é nada que contrarie muito ou prejudique o modo como os pendulum vão ser usados quando forem realmente colocados em prática nos torneios e etc.

    Para se ter noção só o Pendulum Dragon já deu um grande UP nessa nova mecânica que acaba de cair paraquedas, ainda tem muito Duelist Advent e não duvido que venha uma ou outra carta que aumente ainda mais a força de jogo que eles já possuem.

    Estamos em uma fase de introdução, mas daqui para frente é inevitável que eles ganhem espaço na maioria dos decks.

    ResponderExcluir
  14. Anon das 11:31, faz 3 anos que não precisa mais de hamachi. Tá bem atrasado. Pra baixar, entre no site do percival ygo-pró, faça o seu cadastro e depois é só baixar.

    Emerson, eu necessito de um pendulum monster com escala 0. Se vier, o bicho pega.... (Pensando já no Quasar dragon ou Cain/Abel)

    ResponderExcluir
  15. O lance é que Pendulum fará o nivel de criatividade subir a nivel astronomicos.

    ResponderExcluir
  16. Tenho q ver o animê do Arc-Five, ainda tá meio confuso para mim esse monte d invocação, parece o primeiro episodio d yugioh q o Kaiba invoca 3 dragões brancos d olhos azuis

    ResponderExcluir

  17. A) Eu acho que Pendulum vai ser forte mas os decks genericos como Fire Fist, Mermail e Monarch que não necessitam tanto de extra decks vão prevalecer mais por conta da desvantagem que Pendulum tem de te deixar sem hand rapido.



    D) Eu acho que pendulum vai ser presente, porém não como invocação principal, e sim apenas um suporte para Synchro, Fusion e Tribute por conta da sua reciclagem de fácil acesso.



    E) Outros.


    Sempre que acontece alguma novidade no card game, sempre tem um grande alvoroço, sempre chovem opiniões de diversos tipos sobres as novidades e sempre tem opiniões que caem por terra depois que o tempo passa e todos ja estão no final do formato.
    Os pendulums, até agora se mostraram equilibrados ao meu ver;eles são uma ótima opção tanto para formar um otk explosivo e rápido como para criar consistência campal, e tem vários pontos fracos e jogadas e cartas que dão counter neles, ou seja, eles não desequilibraram nada até agora.
    Mas claro, o "até agora" é menos de umas semana. Como valguém pode formar uma opinião sólida sobre os pendulums tão rápido??
    Eu não vejo os pendulums de uma forma negativa, acho que eles equilibrar o jogo, mas também não serão algo que irá deixar todas as outras invocações obsoletas ou nerfar os xyz's.
    Até o atual momento, todos os decks que aderiram os pendulums eram decks voltados para syncrho, e eu como jogador de syncrhos to tendo ideias interessantes sobre eles, assim como ja vi jogadores de decks fusions e rituais pensando a mesma idéia.
    Enfim, só o tempo dirá o futuro dos pendulums no jogo, mas acho que será benéfico e equilibrado.

    ResponderExcluir
  18. Vc poderia me passa o link desse ygopro com os pendulum

    ResponderExcluir
  19. E)muita coisa ainda pode rola mas concertteza vai dar um grande up no game de mode ateh assustador. Como mostrou no video onde o player com pendulos,algumas cartas simples de draw e uns destiny hero cagados deu um otk em noble knights no segundo turno.

    ResponderExcluir
  20. Eu voto na:

    D) Eu acho que pendulum vai ser presente, porém não como invocação principal, e sim apenas um suporte para Synchro, Fusion e Tribute por conta da sua reciclagem de fácil acesso.

    Ainda quero testar alguma build de Hazy Flame com Pendulums.

    ResponderExcluir
  21. cara esse pendulum e bom mecanica inovadora pena que temos apenas 3 monstros decentes do pendulun mas varios decks vão se fortificar com isso o unico vacilo e ter que eles dependen um pouco da sua mão e tbm sao vuneraveis quando tao na zona de pendulum


    ResponderExcluir
  22. D) Eu acho que pendulum vai ser presente, porém não como invocação principal, e sim apenas um suporte para Synchro, Fusion e Tribute por conta da sua reciclagem de fácil acesso.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que a D é a mais provável, e também que o anime tratará disso (mostrando a interação do Yuya com as demais mecânicas do jogo, sendo ele um dos poucos usuários de full pendulum).

    Os XYZ irão recorrer cada vez mais ao Chaos XYZ e Rand-Up para conseguir equilibrar com os decks Fusion, Synchro e Ritual bombados que irão surgir.

    Então, ao invés de termos o cenário de hoje (Synchro vs XYZ), no futuro o jogo será totalmente plural, e cada um terá ferramentas para criar o deck que melhor atender ao seu estilo.

    Eu acho que o objetivo da Konami com os pendulum foi agradar aos jogadores mais antigos, ao mesmo tempo que movimento o jogo para os mais novos.

    Mas também acho que a Konami ainda não tem noção exata do terror que eles criaram.

    No fim das contas, foi uma surpresa grata. E que vai tornar o jogo muito mais divertido.

    ResponderExcluir
  24. É dificil saber sobre o futuro do cardgame,mas temos que ter em mente q está cada vez mais dificil jogar yugioh infelizmente a konami quer inovar muito e isso está dificultando muito a jogatina,algum tempo atraz ganhava quem tinha uma estrategia solida hoje em dia ė quem da o otk primeiro,a ecencia do yugioh ainda está presente mas muita gente esta deichando de jogar porque está se tornando muito complicado o jogo em si é tanta regra e coisa nova que um criança de 10anos nao consegue jogar o jogo se todo anime no q sair o jogo muda trasticamente nao sei qual vai ser o futuro do jogo espero q menos complicado do que está.A SIM LETRA (E) minha resposta.

    ResponderExcluir
  25. Desde que o jogo tenha mais opções de jogadas e estratégias pra mim eles podem inventar quantas eles quiserem que vai ser bom...o jogo só fica difícil de ser jogado por quem tem preguiça de estudar as mecânicas dele.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem