Pesquisa: Torneio de Fim-de-Ano no Nexus. Quem topa?

Eae galerinha, como vão? Como alguns já sabe, estou sem internet por um tempo e por isso usando o wi-fi do shopping perto da minha casa - que é 100x mais rápido que o meu, diga-se de passagem. Esse é um post-pesquisa, então quero que vocês sejam sinceros nos comentários e não brinquem de anonimato…

Faz tempo que não realizo um torneio completamente vinculado ao blog principal e agora que estamos em uma “nova fase” de vida, achei que seria válido, já que vocêm também estão pedindo pelo chat e pelos comentários. Por isso, quero saber a opinião de vocês sobre o assunto. Digam nos comentários que tipo de torneio vocês gostariam que tivesse e também para eu ter uma ideia do número de participantes.

No começo desse ano tivemos o Summer Championship 2013, no estilo Reino dos Duelistas, onde os participantes com mais estrelas passavam para as finais que era disputada como um mata-mata. Creio que é a maneira mais fácil de organizar já que só duela quem quiser e contra quem quiser, mas para dar certo precisa de um bom número de incrições e que seja realizado pelo DN, onde é mais fácil provar os resultados e monitorar os duelos.

Outra ideia era colocar os Prints ou Replays em um grupo específico no Facebook, que dá para ter contato com a pessoa por meio do Chat e resolver qualquer desentendimento por lá mesmo, deixando o blog só para a divulgação dos resultados mesmo.

Comentem, e como disse antes, tentem não comentar como anônimo.

33 Comentários

  1. Ideia maravilhosa *----*

    Assim que se faz, vai ser ótimo e eu participo com certeza. E fazer estilo Reino dos Duelistas parece muito bom pra mim, só que seria bom ter uns 3/4 monitores pois ngm vai passar 24h on :v

    Espero que seja mais frequente, torneios de vez em quando é legal...

    ResponderExcluir
  2. First, boa ideia esse torneio porem acho que seria melhor se fosse de outro jeito além de ganhar de estrelas

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu acho válido um torneio swiss de 8 rodadas, cada rodada tendo 1-3 dias para duelos.

    ResponderExcluir
  4. se não precisar de skype pode ser, não vou fazer um só pra participar aqui.... mas se tiver sim

    ResponderExcluir
  5. PNC do Two!. Opa torneio, tô dentro '-', mas tem que ser bem organizado D:

    ResponderExcluir
  6. Então, eu gostei da sua ideia, mas a proposta que eu tinha colocado para o pessoal no chat e que eu vi que teve retorno positivo foi essa daqui:

    Torneios oficiais Nexus, seguindo a linha cronológica de postagem ficaria:

    Segunda-Feira divulgação para se registrar

    Sabado, o torneio

    Domingo, um post de analise geral do top 8 e comentarios.

    Além de preencher os espaços que esporadicamente fica nesses dias, é uma interação com o publico muito legal, eu vou fazer as regras oficiais da Konami, até por que isso poderia servir de experiencia para quem quer apostar no jogo fora do PC (YCS Brasil ta vindo ai gente!), para quem não conhece seria o seguinte:

    Após o horario marcado do torneio, se o oponente não chegou faz 5 minutos é game loss, caso passe de 10 minutos é match loss e o jogador que estava esperando vence.

    Todo round vai ter 50 minutos para acabar, caso os jogadores passem desse tempo vai entrar o sistema de End Of Match Precedure 6 turnos para o duelo em andamento e 4 caso ainda falta o game 3.

    Decklists devem ser enviadas junto com as inscrições, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado cheat e o usuario vai ser banido temporariamente de participar.

    Como Premio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficaria em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado

    1º lugar 8 pontos

    2 e 3º 5 pontos

    4 e 5º 3 pontos

    6 7 e 8º 1 ponto

    Esporadicamente também pode ocorrer de torneios temáticos dependendo da demanda, como por exemplo, Banlist de 2009, Character Deck, 4000LP com restrições de decks e etc...

    Então é bom que isso está em pauta que já conhece a minha proposta como Hoster de torneio, já que só quem estava online viu, vejam aqui o que é melhor para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia do Effy acima.

    Só limitem alguma coisa nos Rulers... fica chato enfrentá-los e vai ser um spam '-'

    ResponderExcluir
  8. Effy pega meu like, pronto tá aí meu apoio SAHUSAHS.

    ResponderExcluir
  9. @Dani, no meu caso eu não gostaria de fazer isso sabe por que? Em um torneio sua skill de jogador pode aumentar muito mais do que em duelos ordinarios, e se ficarmos adoçando tudo para ficar mais facil, essa evolução vai ficar muito lenta, você acha que vai ter spam de rulers? Oras, eles tem milhões de fraquezas, comece a montar o seu deck de uma maneira diferente para que consiga driblar isso, como colocando algumas cartas que seria side contra eles, no main, por exemplo Vanity e etc...

    O legal é enfrentar os mais fortes para ter a glória de ganhar com um deck menosprezados, não fuja dos desafios, enfrente eles!

    ResponderExcluir
  10. Effy pega meu like, pronto tá aí meu apoio SAHUSAHS. [2]

    Brincadeiras a parte, é como eu disse acima, 1 torneio é lgl, mas quando se tem torneios regulares com um rank e tals é mt mais motivador, por isso apoio o Effy.

    ResponderExcluir
  11. Effy pega meu like, pronto tá aí meu apoio SAHUSAHS. [2]

    Brincadeiras a parte, é como eu disse acima, 1 torneio é lgl, mas quando se tem torneios regulares com um rank e tals é mt mais motivador, por isso apoio o Effy.

    ResponderExcluir
  12. O torneio em um dia? Só se começar de Manhãzinha. Precisa de duelos simultâneos, e uma pessoa pra olhar cada duelo. Obviamente precisamos dividir o numero total de participantes, por isso começar os registros com bastante tempo de antecedência é melhor que no dia anterior. Por quê dai dá pra prever o que vai ter que fazer pra manter organizado. Usar os comentários do post do torneio pra postar detalhes e resultados também serve, mas seria os organizadores não os players que postariam.

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa, em vez de torneios constantes podia fazer um "LEAGUE" Nexus, com regras dos torneios oficiais, mas do tipo "todo mundo contra todo mundo" pra fazer ao longo de cada formato.

    ResponderExcluir
  14. @Guilherme, na minha proposta começaria dia de sabado la para o horario de almoço (12:00 até as 14:00 dependendo).

    Os participantes vão ser colocados em pairings conforme eles entreguem a foto da decklist, só assim a inscrição vai ser oficial, ai eu vou usar um programa para colocar um contra o outro random, mas é capaz que um sortudo fique com o que chamamos de "Bye" um numero impar no torneio e ele já vai para o round 2 automaticamente esperando o oponente da chave.

    Como eu falei acima, as inscrições começariam segunda e terminariam no sabado 1 hora antes do torneio começar.

    ResponderExcluir
  15. Depende da quantidade de pessoas, se for muita gente é melhor fazer swiss com bonus na premiação por causa dos rounds extra, mas se for pouco da pra fazer Single Elimination mesmo, tudo depende da vontade do pessoal.

    ResponderExcluir
  16. Mas com Swiss não precisaria de random pairing. Só no primeiro round. Acho que até fica mais fácil depois.

    ResponderExcluir
  17. Opa finalmente. já participei uma vez e achei muito bom nesse estilo Reino dos duelista. Por min eu topo.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que no PRO seria melhor.
    Só salvar o replay, e depois compartilhar com a galera. Sem falar que é mais rapido.

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem, havendo torneio, eu tou dentro!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eu curti a proposta do Effy, na minha opinião é algo mais simples, e rápido de ser realizado... e pode ser bem divertido também :x

    ResponderExcluir
  22. Gostei da proposta do Effy, parabéns para quem a fez :)
    ***
    Seria bem interessante, principalmente com esse sistema de pontos e talz, e quem sabe se conseguirmos 1 torneio semanal, no fim do ano fazer um somente com os duelistas que conseguiram determinado número de pontos, e acho que com um pouco de criatividade podemos pensar em um prêmio além dos pontos e o tal post, claro que algo que não doa no bolso de ninguém, mas que deixe os competidores com um objetivo maior do que vencer todos e ser o melhor duelista destas bandas, algo que faça tal cara se sentir horando da vitória, mas como eu disse, precisamos de uma ideia criativa para tal coisa.

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei das duas ideias, mas a ideia do Effy me conquistou, além de deixar a gente mais acostumado com o formato da Konami, é mais solido também por ser toda semana e ter o rank de top jogadores, que iria estimular as pessoas a participarem para tentar ser o melhor, tipo um rated, enfim, eu gostaria que fosse assim, ia ser muito legal.

    ResponderExcluir
  24. Eu participo só se for como o Effy disse, mas eu prefiro o Pro, é mais rápido(e não tem como não ser, afinal, tem como tirar screenshot agr nele tbm, é só tirar uma foto e mandar pro pessoal por chat ou no grupo do torneio)

    visitem meu blog /O/O/

    ResponderExcluir
  25. Gostei, não é um torneio para amadores onde aida tem noob que tem medo de deck exodia, countdown, chain burn....

    ResponderExcluir
  26. Aí eu aqui de boa, do nada alguem fala que o Blu cedeu a vontade popular e vai fazer o torneio.

    Aí eu leio o post e vejo que é mais do mesmo: A porra dum torneio num formato irreal e que é periódico.

    Porra Blu, não decepciona. Faz logo do jeito que o Effy falou, uma vez por semana e nois que manda.

    Sem mais, apenas decepcionado.

    ResponderExcluir
  27. Seguir as regras oficiais da Konami como o Elfy citou é excelente solução.. agora fazer tudo dentro de uma semana não é tão indicado.
    Acho que os registros devem começar o quanto antes para já ir organizando; os horários dos duelos devem ser marcados com antecedência e confirmados pelos dois jogadores por meio dos organizadores do torneio.
    Para a realização do torneio eu prefiro o Devpro/Ygopro, porque nele você pode salvar o replay e verificar a data, hora e deck list dos dois jogadores, sem contar que não há discussão há respeito de REGRAS.. caso caia a conexão, o duelista que não teve sua conexão cortada deve obrigatoriamente salvar o replay para que ele seja analisado pelos ADMs to torneio caso haja desacordo entre quem fica com a vitória ou empate; nesse caso também tem que ser decidido se poderá haver um reset_game ex: partida cai no terceiro turno, os dois players soh setaram cards e não fizeram mais nada, o game vai ser considerado empate ou eles vão refazer essa partida. E não menos importante, caso seja permitido reset de partidas, acho o mais justo os jogadores devem retornar a suas posições idênticas a partida que foi resetada, primeiro e segundo- me refiro, para que não haja desvantagens para nenhum dos lados.
    Para não haver jogadores com vários cadastros no torneio não consegui pensar em algo muito eficaz, mas se houver premiação com boosters ou qualquer outra coisa tem um modo não tão falho de verificar a autenticidade do jogador; nome real do jogador, rua, bairro e cidade do mesmo.. informações que deveram ficar guardas com a administração.. isso também é bom para que depois dos torneios vocês façam um gráfico de regionalidades, para que a galera se encontre para partidas ofline e talz.. eu sou de ITBA-MG e tem pouquíssimos duelistas na minha cidade, seria muito bom conhecer outros jogadores.
    Outra coisa que só lembrei agora, TCG e OCG, vão seguir a ban e regras do TCG permitindo uso de cards OCG até a data final de registro do torneio ou querem fazer um Full TCG!?
    Na minha opinião o deck full dragon rulers pode ser banido tranquilamente, está mais do que óbvio que continua broken como antes -não tão potente, ele está presente no top 3 de 90% em dos torneios e quase sempre em primeiro colocado, muito chato de se enfrentar.. draw power absurdo .. achetype mais falho criado pela Konami até hoje na minha opnião.
    Isso é tudo que consegui pensar por agora, espero que minhas sugestões possam servir de ajuda para alguma coisa.
    ^^

    ResponderExcluir
  28. Queria participar mas não sei como organizar um torneio pela internet, me acostumei com ygopro e não sei como q funcionaria um torneio assim. Nunca participei d competições online

    ResponderExcluir
  29. Se for no PRO, eu participo.

    ResponderExcluir
  30. @Porthos, você tá viajando, eu deixei bem claro que era só uma ideia, e em momento algum eu disse que não considerei a ideia do Effy.

    Mais tarde eu volto

    ResponderExcluir
  31. Porthos é louco mesmo, com o tempo você se acostuma.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem