1 de outubro de 2016

Carta da Semana #161: Dark Sanctuary


Envolva seu adversário nas trevas.


Dark Sanctuary
Field Spell

If a "Spirit Message" card would be placed on your field with "Destiny Board", you can Special Summon it as a Normal Monster (Fiend-Type/DARK/Level 1/ATK 0/DEF 0) instead, and if you do, it is unaffected by card effects, except "Destiny Board", and cannot be targeted for attacks, but does not prevent your opponent from attacking you directly. When an opponent's monster declares an attack: Toss a coin and if the result is heads, negate the attack, and if you do, inflict damage to your opponent equal to half the current ATK of that monster your opponent controls.









Dark Sanctuary foi lançado recentemente no Duelist Pack: Rivals of the Pharaoh. Como o próprio nome sugere, o Booster traz várias cartas que foram usadas pelos rivais do Faraó Atem ao longo da sua jornada. E claro que Yami Bakura não poderia ficar de fora dessa!


No anime, Bakura usou essa carta nas quartas de final da Batalha da Cidade. Na ocasião, ela deu um grande trabalho para Yugi: Ele teve seus monstros possuídos por espíritos fazendo com que seus ataques fossem parados, além de ter ficado muito próximo da derrota pelo efeito da Destiny Board, auxiliada pelo campo.

Diferença entre a versão original e censurada. Na original, a palavra "Death" (morte)
é formada, enquanto na censurada é "Final".
A Trap Destiny Board veio para o jogo em 2004. Quando foi lançada, muitos duelistas ficaram empolgados, pois ela concedia na época, além do Exódia, uma outra condição de vitória automática. Com essa Trap, inicia-se o caminho em 4 turnos para que a palavra "F-I-N-A-L" seja escrita. Fácil, né? Não! Os jogadores começaram a acordar para realidade e perceber que esse método de vencer era difícil de ser executado. Uma simples MST ou uma outra carta que destruísse uma Spell/Trap botava tudo por água a baixo. O adversário podia destruir a Trap Destiny Board ou qualquer outra das mágicas Spirit Messenger que te ferrava do mesmo jeito.

Além do problema de destruição, você precisaria deixar liberado os 5 espaços da sua zona de Spell/Trap para que a palavra FINAL fosse completada, senão seria impossível concluir seu objetivo. Ou seja, nada de cartas contínuas ou cartas setadas por muito tempo. Isso atrasava imensamente o jogo do jogador, além de deixá-lo sem possíveis defesas para ataques do adversário.

Dark Sanctuary chegou para mudar isso. Agora seu adversário vai temer um pouco mais suas letras da morte. Seu primeiro efeito permite que, ao invés de você colocar na zona de Spell/Trap as mágicas Spirit Messenger, poderá invocá-las no campo como Monstros Normais (Fiend, Dark, Level 1, ATK e DEF 0). Ou seja, você só gastará 1 zona de Spell/Trap, que será para a Trap Destiny Board, e o resto irá para a zona de monstro instantaneamente. Além disso, elas ficarão unaffected por efeitos de cartas e não poderão ser alvos de ataques, dificultando e muito a chance do seu adversário tirá-las do campo.

Claro que mesmo que elas não possam ser alvos de ataque, isso não impedirá seu oponente de te atacar diretamente. E é por isso que a Dark Sanctuary possui um segundo efeito. Quando seu oponente atacar, você deverá jogar uma moeda: Se der Heads (cara), o ataque é negado e o oponente toma dano igual a metade do ATK do monstro que está atacando. Querendo ou não, é um efeito irritante.

Resumidamente, Dark Sanctuary cobre a falha de falta de espaço na zona de Spell/Trap, além de proteger muito bem as letras da morte e seus LP. Com espaço liberado, você poderá usar outras Traps para atrapalhar ainda mais o oponente, ou proteger a Destiny Board, com a Imperial Custom, por exemplo. No entanto, nem tudo é mil maravilhas. Dark Sanctuary não deixa de ser apenas um simples campo, podendo ser alvo fácil de destruição. Porém, mesmo sabendo disso, é sempre divertido duelar contras os "desavisados" e deixá-los em pânico como antigamente com as letras da morte.


É isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar o que acharam. Curtam, compartilhem, mostrem pros amigos, e até a próxima!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Unknown disse:
2 de outubro de 2016 às 13:55

É legal ver cartas apenas do anime virem pro OCG/TCG, ainda mais quando ela é marcante.