2 de outubro de 2016

Random Card #55: And the Band Played On


Monte sua banda e venha tocar.



AndtheBandPlayedOn-MP15-EN-C-1E
And the Band Played On
Continuous Trap Card


Neither player can Special Summon monsters with the same Level as those they control. Neither player can Special Summon monsters with the same Rank as those they control.
Discórdia, esse com certeza seria o nome que eu colocaria nessa banda. Uma carta que foi lançada na coleção Primal Origin em 2014, e que, desde daquela época possuía um potencial pra ser chata. Mas chata em um bom sentido.

Já faz algum tempo desde que o jogo está criando Decks de mais do mesmo. A grande maioria dos Decks é focada em algum tipo de Invocação, e em Invocar Especialmente uma grande quantidade de monstros, muitas das vezes, de mesmo Nível ou Rank. Por isso, existe essa carta, que não permite que nenhum jogador Invoque Especialmente monstros que tenham o mesmo Rank dos que ele controla ou o mesmo Nível dos que ele controla, que é um efeito genial para parar inúmeros Decks que se focam em Xyz, e vez em quando outras Invocações.

Essa carta é extremamente boa, porém vive de momentos. No momento atual do jogo ela é completamente útil, usando-a contra Metalfoes ou DDD por exemplo, que enchem o campo com os Pendulums e possuem em grande maioria, monstros de mesmo Nível/Rank. Vamos ainda supor que você estivesse em 2014, e o Metagame fosse Burning Abyss, Satellarknight e Shaddoll, como já aconteceu a algum tempo. Imagine só como seria enfrentar esses 3 Decks e travar suas principais jogadas com essa carta, falando mais especificamente de Burning Abyss e Satellarknight, ambos possuindo somente monstros do mesmo Nível (3 e 4) e baseados em Xyz, ou com builds Xyz. Consegue imaginar qual seria a sensação de ver o seu oponente Invocar um Satellarknight Vega e não conseguir usar o seu efeito, ou até mesmo não conseguir Invocar um Stellarknight Deteros? E imagine ainda como seria parar os Burning Abyss e não deixar com que eles encham o campo? Ou até mesmo impedir um Dante de ser Invocado. Já deu pra perceber o quão essa carta é boa?

Claro, que pra tudo existe defeitos e talvez o pior defeito dessa carta seja afetar os dois lados do campo. Ou seja, nem você e nem o seu oponente poderiam Invocar Especialmente monstros de mesmo Rank ou Nível dos que já existem nos respectivos lados do campo, ou seja, se você não tiver um campo preenchido, com todas as cartas que precisa, é recomendável não ativar essa carta. Além desse defeito, ela pode ser facilmente destruída por Spells ou Traps como MST por exemplo, mas, esse é o tipo de carta, que se ficar no campo por 1 ou 2 turnos já vale muito a pena.

Então foi isso, espero que tenham gostado. Não esqueçam de ler e comentar, dar suas opiniões, pois só assim posso ter um feedback positivo (ou negativo) de vocês, saber onde e como posso melhorar, e também aceito sugestões para novas Random Cards, fiquem bem!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Unknown disse:
2 de outubro de 2016 às 18:35

Essa carta é perfeita em decks de fusão com níveis desbalanceados, mas a melhor utilização dela pra mim foi sem dúvida no Deskbot que possuem 9 níveis diferentes...

Danielblack disse:
2 de outubro de 2016 às 20:20

@Danielblack me explique como você consegue isso, se ela não permite que se Invoque monstros com o mesmo Nível, mas se são Níveis diferentes é permitido.

Unknown disse:
3 de outubro de 2016 às 12:44

Uso ela como Side no meu deck de Spellbook, ela é poderosíssima. Sugestão sobre a próxima random card poderia ser a "anti-trap hand" Debunk.

Unknown disse:
3 de outubro de 2016 às 15:03

Será que ela funciona em conjunto com Evilswarm Ophion?
Na minha visão dificultaria muito o oponente, já que o efeito dele não permite SS de lv 5 ou maior, para os usuários de synchro ficaria zuado pacarai kkkkkk

Fernando Lucas disse:
7 de outubro de 2016 às 12:16

Ela não seria um problema em um deck Blackwing que usa níveis diferentes para fazer synchro lvs 5, 6, 7, 8 e 12.

Mas quanto melhor a carta, melhor tem que ser o jogador para usá-la, ou se atrapalhará todo. kkkk