30 de setembro de 2016

Here Comes a New Card #69: Foolish Burial with Belongings



A foolish das Spells/Traps acaba de pisar em solo terrestre!

FoolishBurialwithBelongings-RATE-JP-OP
Foolish Burial with Belongings
Normal Spell Card


Send 1 Spell/Trap Card from your Deck to the Graveyard. You can only activate 1 "Foolish Burial of Belongings" per turn.
Uma carta que mal foi revelada no Booster Raging Tempest, e ainda nem mesmo foi oficialmente lançada, já é comentada volta e meia por ai. Estou falando da Foolish Burial with Belongings, que pode não ter um nome assim tão original e tampouco bonito, mas que possui um efeito que pode ajudar inúmeros Decks.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi: olha só, os Darklords ganharam mais um suporte indireto. Mas, é muito mais do que isso. Só para se ter uma ideia, de acordo com a Wikia, essa carta ajuda indiretamente mais de 20 Arquétipos do jogo, dos quais, alguns deles estão em ativa no Metagame. Porém, mesmo com essa ajuda indireta a vários Arquétipos, essa carta ainda consegue ter um dom individual, ajudar qualquer Deck! Por exemplo, vamos supor que eu envie uma Galaxy Cyclone pro grave por este efeito. No meu próximo turno, eu poderia, se desejasse e fosse necessário bani-lá do meu Grave para destruir uma face-up Spell Card no campo. Pode ser aquela Field Spell ou Continuous Spell do oponente que está fazendo ele ganhar uma vantagem em relação a você por exemplo, essa carta abre a possibilidade de você nem precisar sacar a carta mágica que tem um efeito de Grave por exemplo, uma carta que ajuda muito alguns Decks um pouco mais lentos que outros.

Em relação aos Arquétipos, o que essa carta ajuda de melhor maneira, e cria um combo bem mais forte são: Ancient Gear, Blue-Eyes, Burning Abyss, Darklords e Monarchs. Porém existem outros como Nekroz, Junk, Gladiator Beast e Dark Magician por exemplo. 

Ancient Gear: dentro do Arquétipo Ancient Gear, a Foolish Burial with Belongings te ajuda a trazer de uma maneira mais rápido um monstro que for necessário. Por incrível que pareça, por enviar uma Spell/Trap pro Grave, você pode até Invocar um monstro! Com o novo Structure Deck dos Ancient Gear, você pode enviar uma cópia de Ancient Gear Catapult para o Grave, e usar o seu efeito para bani-la, destruir uma carta no campo e depois Invocar um Ancient Gear Token. Supondo que você destrua uma Ancient Gear Fortress ou Geartown, você, consequentemente, poderá ativar o efeito de uma ou outra, mas que se resume no mesmo. Invocar um monstro Ancient Gear, da mão, do Cemitério, ou do Deck no caso da Geartown. Com isso, você poderá até mesmo Invocar um Ancient Gear Golem usando o Token e o monstro Invocado especialmente.

Blue-Eyes: dentro do Arquétipo Blue-Eyes, existe uma combinação de cartas mais simples, porém, mais destruidora. Simplesmente por enviar uma Mausoleum of White do Deck para o Cemitério, você pode bani-la, até mesmo durante o turno em que foi enviada para o Grave e trazer uma Burst Stream of Destruction, do seu Deck para sua mão e simplesmente destruir todos os monstros do oponente, caso haja um Blue-Eyes White Dragon no seu campo, é só saber a hora certa de usar, e você pode até ganhar o duelo.

Burning Abyss: dentro do Arquétipo Burning Abyss, você pode enviar uma cópia de Good & Evil in the Burning Abyss, que é a Carta Mágica de Ritual do Arquétipo, e mesmo que você não use o Malacoda, ainda assim, por banir essa carta do seu Grave, pode enviar um monstro Burning Abyss da sua mão pro Grave, alavancando assim seus efeitos, e trazer um outro do Deck para a mão. Pois é, a Foolish Burial with Belongings ainda pode servir como Search em alguns casos, mesmo que indiretamente.

Darklords: dentro do Arquétipo Darklords, essa carta funciona de maneira bem simples. Basta enviar qualquer Spell/Trap do Deck para o Grave e os monstros farão a parte dele, de poder usar os efeitos da Spell ou da Trap por pagar 1000 LP. Supondo que você quisesse ativar uma Casting out the Darklords para adicionar uma carta do Deck para a mão, mas não tivesse ela na sua mão, poderia enviá-la para o Grave e usar o seu efeito através de qualquer monstro Darklord, e ainda reciclá-la de volta.

Monarch: dentro do Arquétipo Monarch, essa carta tem mais opções, pra fazer estrago. São quatro Spell/Traps, porém, são com as duas principais do Arquétipo que a coisa fica séria. Enviando uma Pantheism of the Monarchs para o grave, você já deve saber o que acontece não é? Caso não saiba, por bani-lá em posso escolher 3 Spells/Traps "Monarch" do meu Deck, para o meu oponente escolher uma para que eu possa adicionar a minha mão. Podendo forçá-lo a adicionar a carta que eu quero, selecionando 3 cópias da mesma carta. Ou até mesmo, adicionar qualquer carta que seja importante pro Deck. Outra carta é a The Prime Monarch, que por banir outra carta do Grave, pode virar um monstro e até mesmo ser usada como Material para Tributo de um monstro Monarch, se ligou?

Pois bem gente, foi isso. Sinto muito pelo tempo em que passei distante, e pela Fanfic que ainda nem foi lançada. A verdade é que tive muitos problemas familiares, minha bisavó acabou ficando doente e morreu. Ainda estou tentando me recuperar do acontecido. Espero que entendam, e me apoiem, nesse momento complicado. Gostaria até mesmo de agradecer aos meus companheiros de blog por entenderem, e a vocês, por não questionarem. Fiquem bem! E até a próxima!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Unknown disse:
2 de outubro de 2016 às 13:36

Foolish Burial de Spell e Trap, ótima ideia Konami, essa carta de devia ter saído a tempos.