Cartas do Anime que ainda não foram lançadas #3: Yu-Gi-Oh! DM (3ª Temporada/Mundo Virtual)


Terceira parte da nossa série e com isso chegamos no arco do Mundo Virtual de Noah. Já vou adiantar que temos mais cartas para comentar do que na parte anterior, pois esse arco por muito tempo foi esquecido pela Konami. E atenção, pois também acredito também que muitas cartas desse arco vão vir pro jogo de uma forma ou outra muito em breve.


O arco abre com o duelo de Yugi contra Gansley, um dos Big Five. Pelas regras da temporada, cada jogador deve escolher um monstro para ser o seu Deck Master. No caso do Gansley, ele assume a forma do Deepsea Warrior, enquanto Yugi escolhe o Kuriboh, ou melhor dizendo, o Kuriboh se auto escolhe a ser o DM de Yugi.

O deck de Gansley é composto principalmente por monstros Reptile com efeitos de controle, como o Yowie que pula a Draw Phase do oponente e o Ipiria que permite comprar 1 carta quando é invocado. Esses dois já foram lançados no TCG recentemente.

Episódio 99


Ashingray
Level 3 / WIND
ATK 500 / DEF 500
Winged Beast / Flip / Effect
FLIP: Your opponent discards 1 card. 
When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, you can Special Summon 1 "Ashingray" from your hand or Deck in face-down Defense Position.

Essa carta foi baixada por Gansley em seu primeiro movimento, sendo atacada por Yugi e tendo o seu efeito ativado forçando ele a descartar uma carta. Outra cópia então é invocada virada para baixo, que no próximo turno é virada fazendo o oponente descartar outra carta. Efeitos de descartes de cartas podem ser perigosos e a Konami evita ao máximo lançar cartas assim, porém o fato de Ashingray ser um monstro Flip e só invocar outra cópia dele mesmo quando é destruído em batalha, talvez não fosse tão perigoso quanto parece. Ainda mais se o efeito flip vier com um Hard Once per Turn. Dito isso, acho essa carta muito provável de ser lançada.

Episódio 100


Ruklamba the Spirit King
Level 8 / DARK
ATK 1000 / DEF 2000
Fiend / Effect
When you take 1000 or more damage, you can Special Summon this card from your hand. During either player's turn, you can Tribute this card to Special Summon monsters from your hand whose combined ATK is 2000 or less, in face-up Attack Position.

Cuidado com a Cuca que ela te pega!

Quando Gansley recebe um ataque direto do Obnoxious Celtic Guard de Yugi, ele invoca essa carta da mão. Mais tarde ele usa o efeito dela para invocar outra cópia dela da mão (e uma Wall of Illusion). Consigo ver ela vindo ao jogo em algum momento, mas não sei se seria uma carta muito útil já que o Level é muito alto e os stats muito baixo e a condição de invocação  não é muito confiável. Mas o fato de poder invocar vários monstros com ATK combinado de até 2000 (e Quick Effect ainda) da mão pelo menos renderia alguns decks/combos divertidos.

Lembra uma outra carta: Skull Conductor, que por descartar ele da mão você consegue invocar 2 monstros Zombie com ATK combinado EXATAMENTE a 2000 da mão. Como no anime ela foi usada para invocar a Wall of Illusion e outra cópia (somando exatamente 2000), a Konami poderia emprestar essa condição para tornar o efeito mais equilibrado.

Episódio 101


Rainbow Snake Eingana
Level 7 / WATER
ATK 2200 / DEF 2400
Sea Serpent / Effect
When this card is sent to the Graveyard, destroy all monsters your opponent controls.

Apesar de ter sido invocada, Gansley nunca utilizou o efeito dessa carta já que o duelo encerrou antes disso. Se ela é enviada ao cemitério de qualqur forma (da mão, campo, deck), seu efeito é ativado, funcionando como uma Raigeki. O efeito lembra bastante o do Elemental HERO Absolute Zero, mas que é um monstro Fusion que primeiro precisa tocar o campo. Se fosse lançada poderia ser uma engine para muitos decks WATER como Atlantean/Mermail, mas acredito que teria que pelo menos ter novos efeitos e/ou restrições para ser mais chamativa. E vocês?

Rainbow Blessing
Equip Spell
Equip only to "Kuriboh". You can Tribute the equipped monster to allow monsters you control to attack your opponent directly this turn.

A única carta do Yugi desse post e também que foi a causa da vitória dele contra Gansley. É uma carta de equipamento bem específica que se fosse lançada poderia ser confundida com uma carta para Crystal Beast (que também tem uma carta anime-only com esse nome). Quanto ao efeito, é forte em teoria, mas para tirar o proveito máximo precisa de pelo menos uma outra carta com um bom ATK no campo. Se fosse lançada poderia funcionar com outros monstros "Kuri" (precisaria funcionar com o Rainbow Kuriboh!) ou ser mais genérica.

Episódio 103


Defender Iceberg
Level 6 / WATER
ATK 0 / DEF 2450
Aqua / Effect
???

Um monstro de Crump que nunca ficamos sabendo de seu efeito original, o que dá chance da Konami inventar o que quiser caso ele venha a ser lançado. Precisaria de uma forma de ser invocado fácil em Defesa e ser muito bom em defender, já que esse é o nome da carta.

Revenge Sacrifice
Quick-Play Spell
Activate only when one of your monsters is destroyed by battle. Tribute the monster that destroyed it to perform a Special Summon from your hand. The Special Summoned monster must meet the requirements for its Tribute Summon.

Quando Tea destrói o Bolt Penguin com o Maha Vailo, Crump ativa essa carta para destruir o Maha Vailo e invocar o Defender Iceberg da mão. É uma espécie de Soul Exchange que permite fazer uma Tribute Summon durante o turno do oponente quando um monstro é destruído. Também lembra o combo da The Monarch Stormforth com a Escalation of the Monarch que teria um resultado parecido. Mas o Crump usa para invocar o Defender Iceberg em Defesa como uma Special Summon, então caso viesse ao jogo o efeito teria que ser escrito de uma forma mais clara.

A arte da carta original também é estranha e provavelmente sofreria censura como foi no anime dublado em que removeram os tentáculos. 

Episódio 104

Joey duela contra Johnson, o ex-advogado da Kaiba Corp, e claro que o deck dele seria focado em uma corte de tribunal. Mas não qualquer uma, e sim uma bizarra. O Deck Master dele é o Judge Man que tem o efeito de destruir todos os monstros do oponente ao pagar 1000 LPs e por isso o seu deck é um deck de Fusion que tem uma estratégia de ganhar LPs para abusar do efeito do DM. 

Sinister Justice
Continuous Spell
Level 4 or lower Fusion Monsters can attack during the turn they are Fusion Summoned. If a Level 4 or lower Fusion Monster inflicts Battle Damage, gain 800 Life Points.

Episódio 105

Leading Question
Continuous Spell
If a Level 4 or lower Fusion Monster battles an opponent's monster, it gains 800 ATK during the Battle Step.

Johnson usa essas duas cartas para permitir que seus monstros Fusion Kamionwizard e Dragoness the Wicked Knight se deem bem. A primeira garante que seus LPs aumentem em 800 quando causa dano de batalha com uma Fusão de Nível 4 ou menor, e a segunda aumenta o ATK de Fusão de Nível 4 ou menor em 800 quando batalha com um monstro do oponente. Essas cartas lembram bastante os Contratos do deck D/D/D, e talvez tenham inspirado do deck do Reiji no Arc-V, mas não impede que elas venham ao jogo algum dia, ainda mais se tiverem efeitos adicionais que facilitem ter uma fusão em campo (buscando a Polymerization, por exemplo). No geral acho que seria legal lançar suportes para fusões de nível baixo, até para o Fusionist conseguir voltar ao meta -q.

Episódio 105

Burning Soul Sword
Equip Spell
For 1 turn, the ATK of a Tributed monster is converted into the equipped monster's ATK.

Arduous Decision
Normal Spell
Draw 2 cards from the top of your Deck, hold one in your right hand and the other in your left, and have your opponent select either right or left. If the selected hand holds a Monster Card, Special Summon that monster, ignoring the Summoning conditions, and send the other card to the Graveyard. Otherwise, send both of them to the Graveyard.

Essas duas cartas são usadas na jogada final de Joey para derrotar Johnson. Primeiro ele equipa a Burning Soul Sword no seu DM, Flame Swordsman, e depois ativa Arduous Decision, comprando 2 cartas e fazendo com que Johnson escolha uma delas. Entre Goblin Attack Force e Shield & Sword, Johnson acaba escolhendo o Goblin, que é invocado. Joey então tributa o Goblin com o efeito da espada para aumentar o ATK do Flame Swordsman em 2300, atacando em seguida e vencendo o duelo.

A Equip Spell se fosse lançada poderia ser um suporte adicional para o deck de Flame Swordsman, porém com efeitos a mais para melhorar a carta. Já a segunda Spell é uma interessante, pois depende da sorte em um deck equilibrado, mas em um deck com apenas monstros poderia ser muito roubada, basicamente uma "Compre 1 carta e envie a carta do topo do seu deck ao cemitério". Muitos decks poderiam se beneficiar demais com esse efeito. Até mesmo hoje em dia no pior dos casos, comprar 2 Spells/Traps e descartar as duas, o jogo está cheio de efeitos que ativam do cemitério. Devido a isso acredito que não poderia ser lançada com o mesmo efeito do anime e sem restrições. Vocês acham que ela seria OK ou muito roubada?

Episódio 106

Tristan, Duke e Serenity duelam 3v1 contra Nezbitt, um engenheiro e chefe técnico da Kaiba Corp. E claro que ele tem que usar um deck de Máquinas.


Command Angel
Level 4 / FIRE
ATK 1200 / DEF 1900
Fairy / Effect
All Fairy-Type monsters gain 400 ATK.

Só o roteiro mesmo para dar um monstro Fada pro Tristan que usa Máquinas. Pelo menos serviu bem para a Serenity depois. Bom, mesmo não tendo sido lançada até hoje, essa carta deve ter inspirado o Command Knight, tem possui quase os mesmos stats mas é Guerreiro que dá boost de ATK para Guerreiros. Ao mesmo tempo pode ter inspirado a Freya, Spirit of Victory, que dá o mesmo boost de ATK para Fairy mas é um pouco mais fraquinha. Dito isso, se um dia fosse lançada no jogo físico teria que ter outros efeitos para diferenciar destas cartas, o que acho que ainda pode acontecer.

Short Circuit
Normal Spell
Change all Defense Position Machine-Type monsters your opponent controls to Attack Position. (Flip Effects are not activated at this time.) Until the end of your opponent's next turn, those monsters cannot change their battle positions, declare an attack, or activate their effects.

Nezbitt ativa a Clockwork Night, uma carta recém-lançada que transforma todos os monstros do campo em Machine e aumenta o ATK/DEF dos seus monstros em 500 enquanto diminui os do oponente em 500. Em seguida ele usa essa carta para mudar o Command Angel do Tristan para o Ataque e travá-lo no campo. No jogo já temos uma carta com esse nome que é um suporte para Batteryman, então se fosse lançada (o que acho pouco provável) teria que vir com um nome diferente.

Episódio 107

Recycling Plant
Normal Spell
Remove from play, from your side of the field or your Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on a Machine-Type Fusion Monster, and Special Summon that Fusion Monster from your Fusion Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) That monster can attack during this turn.

Nezbitt usa essa carta para fusionar o seu Machine King e seu Deck Master Robotic Knight no Perfect Machine King (que é Fusion no anime), se tornando seu novo Deck Master. É uma espécie de Overload Fusion que funciona para qualquer atributo de Machine. Esse é um dos motivos que acho que não seria lançada hoje em dia. Além disso a segunda parte do efeito não precisaria existir já que monstros fusões podem atacar no turno que são invocadas. Por fim, já existe uma carta com nome e arte semelhante, a Fusion Recycling Plant.

Rare Metal Soul
Quick-Play Spell
Select 1 face-up Fusion Monster you control. It gains 1000 ATK until the End Phase.

Quando Nezbitt ataca um monstro de Serenity, Tristan usa a habilidade do seu DM (Super Roboyarou) para interceptar o Ataque, se sacrificando, mas sem antes deixar essa carta virada para baixo para Duke/Serenity usarem. No episódio seguinte Serenity usa a habilidade da sua DM (Goddess with the Third Eye) para invocar a St. Joan, e Duke usa a habilidade do seu DM (Strike Ninja) para conseguir ativar a Rare Metal Soul que o Tristan havia deixado no campo como se ele o controlasse. Esse combo aumenta o ATK da St. Joan o suficiente para derrotar o Perfect Machine King de Nezbitt. Um momento do anime muito f#da.

Já a carta em si não tem muito o que falar, é uma espécie de Rush Recklessly/Ego Boost/Berserk Scales que caso fosse lançada eu gostaria que tivesse efeito de suporte para Super Roboyarou/Super Robolady que precisam de novas versões urgente. Concordam?

Episódio 108

O próximo Big Five é Leichter, o ex-assistente de Gozaburo Kaiba e depois do próprio Seto. Seu deck é focado em controle e lockdown e seu DM é Jinzo que por si só já nega todas as Traps de Kaiba. 

Watch Tranquilizer
Normal Spell
A monster(s) your opponent controls loses ATK equal to its respective Level(s) x 100.

Leichter usa essa carta alvejando o Vorse Raider de Kaiba que tem seu ATK diminuído em 400 pontos. É uma carta bem medíocre até para a época (Kaiba já usada Shrink), e hoje temos Burden of the Mighty que tem o mesmo efeito mas afeta todos os monstros do oponente.

Mask of Perplexity
Normal Trap
Activate only when your opponent selects your monster as an attack target. Choose 1 of your opponent's monsters, except the attacking monster, and switch the target to that monster.

A segunda carta de Leichter é também uma da série Mask do Lumis/Umbra. Foi usada para redirecionar o ataque do Spear Dragon para o próprio Giant Germ de Kaiba. Esse efeito já foi visto anteriormente nessa série (Eye of Ujat, usada por Odion) e realmente era um efeito comum do anime. Mas entre uma ou outra, acho que essa pode ser mais a provável de ser lançada.

EDIT: Já existe uma carta genérica (Attack Guidance Armor) com um efeito parecido que ainda dá a escolha de destruir o monstro atacante.

Episódio 112

E então chegamos no duelo de Joey e Yugi contra The Big Five (no corpo de Tristan). Eles alternam quem controla o corpo e com isso seus decks mudam também, adotando as mesmas estratégias que haviam mostrado anteriormente e invocando seus "monstros ás" um a um. O objetivo? Invocar o Five-Headed Dragon (Mythic Dragon) tal qual fizeram no arco filler Heróis Lendários da primeira temporada.

Altar of Mist
Normal Spell
After activation, this card remains on the field for 3 turns. This face-up card cannot be destroyed by card effects. During your 3rd Standby Phase after activation, send this card to the Graveyard and add 1 Ritual Spell Card from your Deck to your hand.

Johnson ativa essa carta para preparar o terreno para o Mythic Dragon. É uma espécie de Swords of Revealing Light (Normal Spell que fica no campo por 3 turnos), mas que não tem nenhum efeito quando ativada. Depois dos 3 turnos, ela é enviada ao cemitério e o jogador pode adicionar 1 Ritual Spell do deck à mão. É um efeito medíocre por si só, no jogo temos várias formas melhores de buscar Ritual Spells e Monsters. A parte de proteção é interessante, mas também existem outras formas de remover S/T hoje em dia. Mas a carta é legal, e se sofresse um rework para funcionar melhor com rituais seria muito bem vinda ao jogo. Que efeito você daria para ela?

Episódio 113

Dragon Revival Ritual
Ritual Spell
This card is used to Ritual Summon "Mythic Dragon". You must also Tribute 1 DARK, EARTH, FIRE, WATER, and WIND monster from the field or your hand within 5 turns.

Leichter adiciona essa carta do deck à mão pelo efeito de Altar of Mist e usa tributando os monstros ases dos Big Five para invocar o Five-Headed Dragon (que no anime tem o nome de Mythic Dragon e é um Ritual). Então a única forma de vir ao jogo é se o Mythic Dragon ganhar uma nova versão Ritual ou ela sofrer um rework para funcionar com qualquer ritual Dragão.

Silver Dollar
Normal Trap
Activate only when an opponent's monster attacks a face-up monster you control with 1000 or less ATK. Your monster cannot be destroyed by this battle, and you take no Battle Damage from this battle.

Joey usa essa carta para impedir que seu Flame Swordsman (que tinha só 800 ATK devido a sua habilidade de Deck Master) seja destruído e ao mesmo tempo protegendo seus LPs do ataque do Berserk Dragon dos Big Five. É uma Waboku piorada já que precisa ter um monstro com ATK baixo no campo para ser ativada, descartando a possibilidade de ser lançada com o mesmo efeito.

Episódio 114

Chegamos então ao Noah (ufa, tá acabando) e Kaiba é o primeiro a enfrentá-lo.


Aeris
Level 4 / LIGHT
ATK 1800 / DEF 1400
Fairy / Normal

Um monstro interessante usado pelo Noah, apesar de ser Normal. Ele já apareceu em um jogo de videogame antigo e é baseado no deus Ares da Mitologia Grega. Se fosse lançado no jogo hoje em dia provavelmente viria com algum efeito legal (né?).

Giant Flood
Normal Spell
Activate only during your Main Phase 1. Send all monsters on the field and from both players' hands to the Graveyard.

O deck de Noah é cheio de referências a várias mitologias, mas esta veio direto da Bíblia. Além de destruir todos os monstros na mão e campo dos dois jogadores, Noah revela que seu DM é a Shinato's Ark, que absorve todos os monstros destruídos e descartados. O efeito dela é tão absurdo que é melhor a Konami deixar ela só pro anime mesmo, a menos que tenha um bom rework.

Episódio 115

Deepest Impact
Normal Spell
Destroy all monsters on the field, and halve both players' Life Points.

Após o Grande Dilúvio, começa uma era jurássica no deck de Noah, e ele invoca Giant Rex (já lançado) e um turno depois ativa a Deepest Impact, para destruir todos os monstros no campo uma segunda vez e cortar os LPs dos dois jogadores pela metade. Outra carta absurda que jamais será lançada a menos que receba o rework. Mas é melhor não mesmo, já que temos meteoros demais nesse jogo (Nibiru, Jurrac Meteor, Meteor of Destruction, etc).


Ice Age Panic
Normal Spell
Activate only while you control no monsters. Special Summon 1 EARTH monster from your Deck.


Last Tusk Mammoth
Level 3 / EARTH
ATK 800 / DEF 1200
Dinosaur / Effect
Your opponent also takes any Battle Damage you take from battles involving this card.

Com o fim da era jurássica, o deck de Noah se transforma na Era do Gelo. Ele usa a Ice Age Panic para invocar Manny, The Last Tusk Mammoth diretamente do deck. Uma curiosidade: Ele pode ser a forma viva do Mammoth Graveyard do Yugi! Já seu efeito é uma versão piorada da Amazoness Swords Woman já que não impede o jogador de receber o dano também. Até onde eu saiba não existe um efeito igual o dele no jogo, e também não tem porque ser o primeiro agora. Mas se fosse igual ao da Amazoness com algum efeito adicional (suporte para Dino) seria legal.

Episódio 116

Matter Leveler
Equip Spell
Equip only to "Gradius". If it attacks an opponent's Defense Position monster, its ATK becomes equal to that monster's DEF + 100, during damage calculation only.

Da era jurássica para o futuro, Noah invoca Gradius e o equipa com Cyclon Laser e Matter Leveler. A primeira (já lançada) permite que ele cause dano perfurante, e a segunda permite que ele sempre tenha ATK o bastante para destruir monstros em Defesa. Cyclon Laser foi lançada a muito tempo atrás, já o efeito da Matter Leveler não parece muito interessante (Moon Mirror Shield faz a mesma coisa e melhor).

Episódio 117

Kaiba perde o duelo pelas regras do Mundo Virtual quando seu DM é destruído. Noah se funde com seu DM Shinato e transforma Kaiba e Mokuba em estátuas. Yami Yugi desafia Noah para continuar o duelo de Seto com os mesmos LPs que haviam antes e Noah aceita. Por conta disso Yugi une o seu deck ao de Kaiba, e o duelo prossegue.

Next World
Normal Spell
Select 1 face-up monster your opponent controls. Normal Summon 1 monster from your hand with a Level equal to the selected monster's. (Tributes are not required for a Level 5 or higher monster.)

No duelo contra Yugi, Noah usa seus monstros Spirit, que aparecem no anime pela primeira vez. Ele ativa Next World selecionando o Dark Magician de Yugi para invocar Yamata Dragon da mão sem tributo, que ataca e destrói o Mago Negro deixando Yugi com apenas 100 LPs. 

Já existe uma carta no jogo com efeito parecido, A Rival Appears!, porém é Trap e faz Special Summon. Então se essa viesse para o jogo poderia ser um suporte para monstros Spirit (que não podem ser Special Summoned) ou ter o efeito mudado para os Levels não precisarem ser exatamente iguais (Igual ou menor, por exemplo). Mas ainda assim, Xyz e Link não possuem Levels e haveria ocasiões que ela seria uma carta morta na mão.

Episódio 118

Chaos Barrier Field
Normal Trap
Activate only when an opponent's monster declares an attack, while they control 2 or more face-up Attack Position monsters. Negate the attack, then conduct battle between the Attack Position monsters your opponent controls with the highest ATK and lowest ATK. After damage calculation, end the Battle Phase.

Olha que legal, outra Trap que redireciona ataques! Dessa vez foi usada pelo Noah para mudar o ataque do Magician of Black Chaos de Yugi para a Dark Magician Girl. Claro que escrito de forma diferente para disfarçar. Lembra a  carta já existente Super Junior Confrontation (usada pelo Jaden no GX), mas afetando apenas os monstros do oponente. Lembra outra carta também: Confusion Chaff, que é ativada quando o oponente declara um segundo ataque direto na Battle Phase e força o monstro a atacar o monstro próprio que fez o primeiro ataque direto. Se fosse lançada seria melhor do que essas duas cartas citadas, mas não roubada.

Ground Breaking
Normal Trap
Add 1 Spirit monster from your Graveyard to your hand.

Noah usa essa carta para retornar o Inaba White Rabbit do GY à mão e apavorar o Yugi que possuía apenas 300 LPs. Spirit já tem duas formas de recuperar seus monstros do GY (Izanami e Sakitami), então essa carta seria redundante para o tipo a menos que viesse com efeitos adicionais.

Vessel of Illusion
Normal Trap
Activated when a Spirit monster on the field is destroyed. Special Summon 1 Spirit Token to the field that can be used as a Tribute. That Token has the same Level, Type, Attribute, ATK, and DEF as the destroyed monster.

Yugi ataca o monstro virado para baixo de Noah com seu Magician of Black Chaos, que é revelado ser Otohime. O efeito dela ativa e muda o Dark Magician de Yugi para a Defesa, impedindo que ele ataque em seguida. Então Noah ativa Vessel of Illusion para invocar um token com os mesmos stats que a Otohime. O token depois é tributado para invocar Hino-Kagu-Tsuchi. O efeito é bem fraco, basicamente reviver o monstro destruído negando os efeitos dele (que pode ser útil para Spirit).

Flaming Fist
Equip Spell
Select 1 face-up Spirit monster you control. It gains 200 ATK until the End Phase. If it inflicts Battle Damage to your opponent this turn, gain 500 Life Points.

Noah invoca Hino-Kagu-Tsuchi e o equipa com Flaming Fist, derrotando o Magician of Black Chaos do Yugi e aumeentando os seus LPs para 10.000. O efeito lembra a da Sinister Justice que já apareceu antes neste post. Existe um suporte para Spirit melhor que é a Orb of Osaka, que retorna para a mão quando o monstro equipado retorna para a mão também (não dá 200 de ATK, mas quem liga?).

Bora acelerar no lançamento das cartas do anime, Konami!

O número de cartas não lançadas por temporada está aumentando, por isso vamos separar a 3ª Temporada em 2 arcos (Mundo Virtual e Batalha da Cidade Pt. 2). Por enquanto o nosso ranking está assim:

Cartas Não Lançadas por Personagem (Yu-Gi-Oh! DM):
Noah: 11
Jean-Claude: 7
Lumis/Umbra: 6
Pegasus: 5
Joey: 5 (3 novas) 
Arkana: 4
Duke: 4
Yugi: 3 (1 nova)
Odion: 3
Gansley: 3
Crump: 2
Johnson: 3
Leichter: 3
Nezbitt: 2
Weevil: 2 
Mai: 
Bakura: 2
Tristan: 2
Marik: 1
Kaiba: 1
Mako: 1
Keith: 1
Rebecca: 1
Rare Hunter: 1
Strings: 1
Outros: 1
Total de Cartas Não Lançadas (3ª Temporada/Mundo Virtual): 30
Total de Cartas Não Lançadas: 78

O que vocês acham do arco do Mundo Virtual? Acham os vilões meme? Gostaria que alguma carta desse post fosse lançada no jogo? Comentem, compartilhem, e engajem nas redes sociais para ajudar a ter mais posts da série! Até mais!

5 Comentários

  1. Show de bola, um dos melhores conteúdos do site, de muita qualidade como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Muita carta boa nesse.
    As mais apelonas ficaram com o Noa.

    ResponderExcluir
  3. O que limita bastante a chaos barrier field é que para funcionar o oponente primeiro precisa ter 2 monstros no campo em atk, um jogador sabendo que o oponente tem essa carta hesitaria em atacar nessas condições. sem contar que você não tem controle em qual monstro vai ser destruído. as vezes uma mirror force vale mais a pena já que vai limpar o campo e não só destruir o monstro mais fraco e causar um pouco de dano.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem