Cartas do Anime que ainda não foram lançadas #2: Yu-Gi-Oh! DM (2ª Temporada/Batalha da Cidade Pt. 1)


Eai jovens!

Continuando a nossa série de cartas do anime ainda não lançadas, hoje vamos falar sobre as cartas da Battle City/Cidade da Batalha/Batalha da Cidade (como preferir). Nessa temporada as regras dos duelos foram determinadas pelo Kaiba/Mokuba para tentar arrumar a bagunça que foi o Reino dos Duelistas e aqui começa a surgir cartas um pouco mais interessantes. Confira o post completo!


Antes de começar, convido vocês a curtirem a nossa página do Instagram (https://www.instagram.com/yugiohnexusblog/). Já seguiu? Então vamos para as cartas!

Episódio 55:

Death Hand
Level ? / Attribute ???
ATK ??? / DEF ???
??? / Normal

Começando com essa carta foi usada por um Rare Hunter no duelo contra Joey, sendo colocado virado para baixo só para ser destruído pelo Panther Warrior. Não sabemos nada desse monstro, apenas que provavelmente é DARK/Fiend com Level entre 1 e 4 e que ele aparece no mesmo duelo no mangá e lá também não foi revelado nada a mais. Se fosse lançado, provavelmente teria alguma relação com o arquétipo "Hand" usado por Girag no Zexal.

Episódio 60:


Doll of Demise
Level 4 / DARK
ATK 1600 / DEF 1700
Fiend / Normal

Não confundir com Malice Doll of Demise, carta inspirada nessa e que aparece no Yu-Gi-Oh! GX e realmente foi lançada. Doll of Demise possui um machado pequeno enquanto Malice segura um machado de duas mãos. Foi usada por Arkana apenas para ser tributado pela mágica Ectoplasmer e causar dano ao Faraó. Se fosse lançada outra versão poderia ser um suporte para o deck Dark Magician ou algo relacionado a tributo com a Ectoplasmer, o que você acha?

Episódio 61:

Beckon to the Dark
Normal Spell
Drag 1 enemy monster into the darkness.

Nightmare's Chains
Normal Trap
Negate an opponent's Trap. Crucify 1 Black Magician to the cross and render it unable to attack.

Duas cartas usadas por Arkana. A primeira foi usada na tentativa de destruir o Dark Magician de Yugi (Chain Link 1), o que não dá certo já que nosso protagonista usa a Mystical Rafpanel (Chain Link 2) para redirecionar o alvo para o Dark Magician de Arkana. Então Arkana ativa a Nightmare's Chains (Chain Link 3) para negar a Mystical Rafpanel e prender o Dark Magician de Yugi impedindo que ele ataque ou mude sua posição de batalha. Como o Dark Magician de Yugi ficou preso na cruz, o do Arkana ataca Yugi diretamente.

Se Beckron to the Dark fosse lançada no TCG, provavelmente seu efeito seria algo como "Target 1 monster on the field; destroy it", sem limitações, o que provavelmente faria com que fosse usada em alguns decks (ou será que não?). A Nightmare's Chains poderia vir como uma Counter Trap que depois de ativada se "equipa" em um monstro do oponente e aplique um efeito semelhante ao do anime, o que seria um efeito único no jogo.

Episódio 62:

Shadow Balance
Normal Trap
Activated when the opponent Normal Summons a monster. The number of monsters on the opponent's side becomes equal to the number on your side.

Outra carta usada por Arkana quando Yugi invoca Gazelle. Como Arkana não tinha monstros no campo, Yugi tem que dar adeus ao Gazelle e ao Big Shield Gardna que ele controlava. No contexto que foi usada no anime, uma carta alternativa que teria o mesmo propósito seria a Torrential Tribute, que destrói todos os monstros no campo quando um monstro é invocado (e não apenas Normal Summon). Além disso existe uma carta semelhante muito mais poderosa no jogo físico que é a Evenly Matched, que bane cartas do oponente viradas para baixo e pode ser ativada da mão!

Episódio 63:

Reckless Parasite
Continuous Spell
Special Summon 1 "Parasite Paracide" from your opponent's Deck to their side of the field in face-up Attack Position. Each of the monsters on their field, as well as any monsters Summoned afterwards, will be taken hold of by a Parasite Token treated as an Equip Spell Card. Parasitized monsters become Insect-Type and cannot be Tributed. This effect persists as long as both "Parasite Paracide" and "Reckless Parasite" are on the field.

Weevil ativa essa carta no duelo contra o Joey para invocar o Parasite Paracide diretamente do deck dele, e no anime é essa carta que transforma os monstros de Joey em Insect, o que tornou o seu lançamento no OCG/TCG desnecessário. Além disso a carta Jade Insect Whistle foi lançada mais tarde para tentar simular o efeito dessa carta colocando o Parasite Paracide no topo do deck do oponente (fazendo com que ele tenha que invoca-lo durante a próxima compra normal do turno). Então caso viesse para o jogo teria que ter efeitos adicionais ou diferentes para justificar a sua criação.

Episódio 64:


Soldier Ant
Level 4 / EARTH
ATK 500 / DEF 1200
Insect / Normal

Weevil invoca essa carta e logo tributa ela para ativar Multiplication of Ants e encher o campo de tokens com os mesmos atributos que ele, permitindo que a Insect Queen ataque o Gearfried de Joey. É provável que essa carta nunca seja lançada já que ela é bem fraquinha e já está no jogo sendo o token invocado pela carta mágica mencionada anteriormente.

Episódio 65:

Quick Attack
Normal Spell
A Fusion Monster can attack during the turn it was fused.

Uma carta usada várias vezes durante o anime por personagens diferentes para permitir que monstros Fusões ataquem no mesmo turno que são invocados por fusão, já que lá existia essa regra que os impediam de atacar. Logo, se fosse lançada no jogo teria que ter um efeito totalmente diferente. Como poderia ser?

Episódio 69:

Energy Drain
Normal Spell
An opponent's ATK becomes 0. Draw 1 card.

Uma carta usada por Joey no duelo contra o Mako. Quando o Legendary Fisherman ataca o Alligator's Sword Dragon, Joey ativa essa carta para reduzir o ATK do pescador e comprar 1 carta, o que acaba não funcionando completamente já que o monstro de Mako é imune a Spells no campo Umi. Já existe uma carta no jogo chamada "Energy Drain" com um efeito completamente diferente, então caso fosse lançada teriam que ser criativo e mudar o nome. Além disso, poderia ser uma Quick-Play Spell ou até mesmo Trap já que ela foi usada no turno do oponente no anime. Mas conhecendo a Konami que não gosta de efeitos de compra de cartas genéricos, ela provavelmente não vai lançar essa carta.

Episódio 70:

Masked Doll
Continuous Spell
A doll that takes ally-affecting mask curses upon itself.

No duelo contra Yugi e Kaiba no topo do prédio, Umbra usa essa carta para negar o custo de manutenção de sua Mask of Brutanity equipada no Shining Abyss, fazendo com que ele não tenha que pagar 1000 pontos de vida durante as suas Standby Phases. Por ser uma Continuous Spell, ela permanece no campo até mesmo depois que o Shining Abyss é destruído. Se fosse lançada algum dia poderia ter um efeito relacionado a custos de manutenção no geral ou funcionar diretamente com a série Masks, podendo vir com novos efeitos.

Episódio 71:

Spell Transfer
Normal Spell
Activate only during a turn your opponent activates a Spell Card. Negate its effect and activate this card's effect as the negated effect.

Curse Transfer
Normal Trap
Activate only when your opponent activates a Trap Card! Transfer its effect to your opponent.

Quando o Shining Abyss de Umbra (equipado com a Mask of Brutality) ataca o Vorse Raider de Kaiba, o mesmo ativa a Ring of Destruction para destruir o Shining Abyss (Chain Link 1). Lumis então ativa a Curse Transfer (Chain Link 2) para colocar o Ring of Deestruction no próprio Vorse Raider. Então Kaiba ativa a Ring of Defense para tentar se proteger do dano (Chain Link 3), mas Umbra ativa a Spell Transfer (Chain Link 4) para ele se proteger no lugar. Toda essa jogada faz com que o próprio Vorse Raider seja destruído e somente Kaiba receba dano igual ao seu ATK.

No jogo tem uma carta que muda o alvo de Spells que alvejam 1 monstro (Fairy Hand's Mirror), uma carta que muda o alvo de uma carta que alveja 1 jogador para outro jogador (Mystical Refpanel), uma carta que muda o alvo de uma Spell/Trap que alveja um monstro que você controla para outro monstro que você controla (Shift), mas não uma que mude o alvo de uma Trap (como a Ring of Destruction) para um monstro do oponente no lugar, e nem mesmo uma carta que negue completamente uma Spell do oponente e copie o seu efeito como se você a tivesse ativado.

Episódio 72:

Mask of Impregnability
Normal Spell
The players protect themselves from enemy attacks this turn.

Kaiba ataca Umbra diretamente com seu Blue-Eyes White Dragon, mas ele ativa essa carta para proteger seus Pontos de Vida. Se fosse lançada teria que ser uma Quick-Play Spell ou Trap, mas já existem outras cartas com efeitos semelhantes (como Waboku, Threatening Roar), então teria que ser diferente ou também proteger por dano de efeito pelo resto do turno, além de poder dar suporte para a série Masks.

Card Exchange
Normal Spell
Exchange your entire hand with your opponent's.

Lumis usa essa carta enquanto não tem outras cartas na mão para pegar as cartas de Umbra e poder fazer sua jogada. Só por aqui já podemos ver porque a Konami nunca lançaria essa carta dessa forma. Imagina seu oponente setar 5 Spells/Traps e depois usar essa carta para roubar a sua mão kkk. Pelo menos existe uma versão mais jogável dessa carta que é a Exchange (usada pelo Yugi no duelo contra o Joey) que troca só uma carta com o oponente ao invés da mão inteira.

Episódio 73:

Masquerade
Normal Spell
You can control 1 monster wearing a mask.

Umbra usa essa carta para ganhar o controle do Valkyrion the Magna Warrior de Yugi que estava equipado com a The Mask of Remnants no campo de Lumis. Se fosse lançada algum dia, poderia ser um suporte para o deck de Masks ou ser mais genérica e ganhar o controle de qualquer monstro equipado no campo (até o final do turno ou até ele não tiver mais equipado, talvez), mas a Konami não gosta de efeitos de roubo de monstro pois pode causar problemas se não tiver muitas restrições.

Episódio 79:

Spiritualistic Medium
Normal Spell
Discard any number of cards from your hand. Increase 1 monster's ATK by 500 points for each card you discarded, until the end of the Battle Phase.

Bakura usa essa carta no duelo contra Bonz, descartando todas as cartas da sua mão (4) para aumentar o ATK do The Earl of Demise em 2000 pontos (ficando com 4000), o que permite atacar o Great Mammoth of Goldfine de Bonz e infligir uma boa quantidade de dano. Acho que do post de hoje essa é uma das cartas menos problemáticas se fosse lançada no jogo, mesmo que abriria oportunidade para fazer alguns combos, mas nada que algumas restrições não resolvessem também, o que vocês acham?

Episódio 80:

Nesse episódio Jean-Claude Magnum, um galã de filmes de ação que também duela com Mai para tentar obrigá-la a casar com ele, e também é o episódio com mais cartas não lançadas dessa temporada, já que esse personagem filler usa um deck de Ninja (ao mesmo tempo que é o debut das Amazoness de Mai). 

No anime esses Ninjas tem vários efeitos de invocar uns aos outros da mão/deck, o que não é muito diferente do que algumas estratégias de Ninja do jogo físico querem fazer.

Ninja Soldier Katana
Level 3 / Attribute ???
ATK 400 / DEF 400
Warrior ? / Normal


Kunoichi Ayame the Ninja Girl
Level 2 / WATER
ATK 300 / DEF 300
Warrior / Normal

Dois monstros ninja normais que caso fossem lançados seriam os primeiros ninjas nessa categoria. Claro que por serem fracos demais provavelmente receberiam algum efeito (meu sonho se fossem Flip).


Ninja Commander Ikusa
Level 3 / DARK
ATK 700 / DEF 700
Warrior / Effect
When this card is Summoned in face-up Attack Position, you can Special Summon 1 "Ninja Soldier Katana" from your hand in face-up Attack Position.

Se fosse lançado provavelmente teria o efeito de invocar qualquer Ninja da mão, já que o Katana que só tem 400 de ATK não valeria a pena.

Ninja Commando Kabuki
Level ? / Attribute ?
ATK 700 / DEF 700
Warrior? / Effect
When this card is Summoned, you can Special Summon 1 "Ninja" monster from your hand or Deck.

Este aqui já é mais interessante, tendo o efeito de invocar qualquer ninja da mão ou deck quando invocado. O efeito lembra o do Upstart Golden Ninja, mas que invoca somente Level 4 ou menor por descartar uma Trap da mão.


Ninja Master Shogun
Level 5 / DARK
ATK 1600 / DEF 1600
Warrior / Effect
This card can only be Summoned while "Ninja Commander Ikusa" and "Ninja Soldier Katana" are in your Graveyard. When this card is Summoned, you can Special Summon 1 "Ninja Soldier Katana" and 1 "Ninja Commando Kabuki" from your Deck in face-up Attack Position.

O monstro ás de Jean-Claude que permite invocar Katana e Kabuki do deck quando invocado, mas que só pode ser invocado quando tiver Katana e Ikusa no cemitério. O efeito de invocar 2 ninjas diretamente do deck poderia abrir precedentes para outras invocações como Link e Xyz, mas provavelmente ainda teria outros efeitos ou teria sua condição de invocação removida para dar lugar a um hard once per turn. Você gostaria que esses ninjas fossem lançados no game ou o design deles é muito ultrapassado?

Great Kite of Ninja
Equip Spell
Equip only to the Ninja Master. Negate any Spells or Traps that target the equipped monster. Your opponent's monsters cannot select the equipped monster as an attack target, but it does not prevent your opponent from attacking you directly. You can Tribute 1 monster to allow the equipped monster to attack your opponent directly.

Carta usada em combinação com o Ninja Master Shogun para proteger ele de Spells e ataques, além de permitir que ele ataque Mai diretamente por tributar um de seus monstros. Enquanto o Shogun de Jean-Claude voa acima do campo de batalha, seus Pontos de Vida ficam vulneráveis ao ataque das Irmãs Harpias de Mai, lhe custando o duelo. Caso fosse lançada no jogo físico seria bem interessante, mas teria que poder ser equipada em um número de ninjas maior para valer a pena ou ter efeitos adicionais para funcionar no archetype.

Ninja Smoke Ball
Normal Trap
Activate only during your opponent's Battle Phase. End the Battle Phase immediately.

Um truque clássico de ninjas na cultura pop, mas que seu efeito é muito semelhante a outras cartas para ser lançada algum dia. Inclusive existe uma carta semelhante no próprio archetype, Armor Ninjutsu Art of Freezing, uma Continuous Trap que quando é ativada pode negar o ataque de um monstro e encerrar a Battle Phase, e depois disso permanece no campo impedindo que monstros do oponente mudem suas posições de batalha, o que é até melhor do que a carta do Jean-Claude.

Grave Arm 
Normal Spell
One monster on the field is dragged into the Graveyard.

Uma carta com efeito simples que foi usada pela Mai para se salvar do efeito da Great Kite of Ninja e assim conseguir vencer o duelo no turno seguinte. O interessante dessa carta é que ela foi usada no turno de Jean-Claude como uma Quick-Play Spell! Se fosse lançada no jogo físico dessa forma provavelmente veria alguma play, ainda mais se não fizesse alvo e não destruísse, algo como "Send 1 monster on the field to the Graveyard". Seria uma versão ainda melhor da Beckon to the Dark que apareceu anteriormente neste post.

Episódio 86:

Eye of Ujat
Normal Trap
Activated when an opponent's monster attacks. This turn, you can freely control the attacking monster.

Odion ativa essa carta para redirecionar o ataque do Rocket Warrior de Joey para o Alligator's Sword (o que não dá muito certo). O próprio Joey já usou uma carta parecida antes desse duelo, a Magical Arm Shield, então caso fosse lançada eles poderiam espeficiar melhor o que significa "freely control the attacking monster", como foi recentemente com a Eye of Illusion. Por ter outras cartas semelhantes acredito que não seria lançada.

Episódio 87:

Cup of Sealed Soul
Normal Spell
When the cards "Temple of the Kings" and "Seal of Serket" are both assembled, Summon "Mystical Beast Serket".

Seal of Serket
Normal Spell
When the cards "Temple of the Kings" and "Cup of Sealed Soul" are both assembled, Summon "Mystical Beast Serket".

Duas cartas mágicas que são usadas na Ritual Summon do Mystical Beast Serket (sim, ele é Ritual no anime) e que caso fossem lançadas teriam que ter efeitos adicionais. Acredito que poderiam vir com um retrain do Serket como Ritual e elas fossem Ritual Spells que invocassem e/ou dessem suporte para ele de outras formas, assim dando uma nova identidade ao deck do Odion além das Traps.

Episódio 96:

Fearful Earthbound
Continuous Trap
Each time an opponent's monster attacks, inflict 500 damage to your opponent.

Essa carta tem uma participação rápida no anime, isso porque o Yami Bakura ativa essa carta quando Yami Marik ataca com seu Drillago e destrói o Goblin Zombie dele, mas Marik ativa sua Remove Trap para destruir essa carta e negar os 500 pontos de dano que receberia. Existe uma carta parecida, Toll, que um jogador não pode atacar a menos que ele pague 500 LPs, mas funciona para os dois lados do campo e é um custo e não dano, então por isso acredito que hoje em dia não seria mais lançada (além de ter Earthbound no nome o que conflitaria com o archetype).

Episódio 97:

Joyful Doom
Normal Trap
Activate only when your opponent would Tribute Summon a monster. The ATK of the Tributed monsters is treated as 0. Gain Life Points equal to the total amount of ATK those monsters had on the field.

Por último temos essa carta usada pelo Yami Marik para aumentar seus Pontos de Vida antes de Bakura Tribute Summon o The Winged Dragon of Ra (que ele havia roubado do deck de Marik com o combo Dark Designator + Exchange). Não poderia ser lançada no jogo como no anime devido a não poder dar chain quando o oponente está tributando um monstro, mas poderia mudar para ser ativada depois que a mesma tivesse ocorrido para ganhar ATK igual ao ATK combinado de todos os monstros tributados (o que não funcionaria caso o monstro invocado ganhasse ATK com base no ATK dos tributos), ou então ser uma armadilha que pode ser ativada em qualquer momento para diminuir o ATK de todos os monstros do oponente e ganhar vida igual ao ATK perdido, o que acho que em algumas situações seria "roubado". O que vocês acham?

Conclusão:

Nessa temporada temos mais cartas não lançadas do que na primeira e também cartas mais interessantes que caso fossem lançadas seriam muito bem vindas em vários decks baseados nos personagens, destacando as cartas usadas por Arkana que poderiam ser suportes para o Dark Magician, Lumis e Umbra e mais cartas de máscara, e Jean-Claude com seus ninjas. Quais cartas desse post você gostaria que fossem lançadas? Será que na terceira temporada teremos mais cartas interessantes também?  

Cartas Não Lançadas por Personagem (Yu-Gi-Oh! DM):
Jean-Claude: 7
Lumis/Umbra: 6
Pegasus: 5
Arkana: 4
Duke: 4
Yugi: 3
Odion: 3
Joey: 2 
Weevil: 2 
Mai: 
Bakura: 2
Marik: 1
Kaiba: 1
Mako: 1
Keith: 1
Rebecca: 1
Rare Hunter: 1
Strings: 1
Outros: 1
Total de Cartas Não Lançadas (1ª Temporada): 19
Total de Cartas Não Lançadas (2ª Temporada): 29
Total de Cartas Não Lançadas: 48
Obs: Apesar de vários personagens usarem Quick Attack, considerei sendo uma carta não lançada somente do Strings, por ele ter sido o primeiro a usar.

Não esqueçam de deixar seu comentário e seguir nosso perfil no Instagram para saber quando o próximo post da série for lançado! Até mais!

2 Comentários

  1. Eu acho que os ninjas tinham que ser lançados mesmo o arquétipo já tendo muita carta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Acho que eles tem bastante chance de vir algum dia.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem