Random Card #51: Magic Jammer

Ho Ho Ho! PENDULUM MONSTERS, QUAL É SEU DEUS AGORA?

MagicJammer-YS14-EN-C-1E
Magic Jammer
Counter Trap Card

When a Spell Card is activated: Discard 1 card; negate the activation, and if you do, destroy it.













É verdade que, no mundo de Yu-Gi-Oh! atualmente existem cartas magnificas que são lançadas em novas coleções e que possuem um efeito avassalador. Mas, é certo que existem também algumas cartas que são bastante antigas, como a Bottomless Trap Hole por exemplo, mas, que ainda assim, continuam e bem provavelmente continuarão sendo usadas para sempre. Um dia desses eu estava acessando o site da Wikia para fazer minhas pesquisas noturnas, até que vi um questionamento interessante sobre a Magic Jammer e a Mystical Space Typhoon e sua ação contra Monstros Pêndulo, e foi aí que eu decidi mais do que nunca escrever um pouco sobre essa carta.

É quase impossível que alguém não conheça essa carta, mas, para seguir com o (meu) protocolo, eu vou falar um pouco mais dela. Essa carta é bastante antiga, surgiu na segunda coleção de Yu-Gi-Oh!, chamada de Metal Raiders no ano de 2002 e o seu reprint (re-impressão) mais recente foi no Super Starter: Space-Time Showdown em 2014. Além disso, essa carta apareceu algumas vezes nos animes de Yu-Gi-Oh!, mas precisamente no episódio 40 do Yu-Gi-Oh! GX e no episódio 82 do Yu-Gi-Oh! 5D's.

Quem olha para essa carta vê que ela possui certa utilidade. Antigamente, essa carta era muito usada, pois, com quase ou nenhum recurso do que temos hoje em dia, essa carta caia como uma luva contra Cartas Mágicas poderosas da época como Raigeki e Mystical Space Typhoon, que inclusive ainda são bastante utilizadas hoje em dia. Porém, quando os Monstros Pêndulo chegaram para o jogo, essa carta ganhou uma nova utilidade, ela agora poderia negar ativações de Monstros Pêndulo na Zona de Pêndulo e de certa forma negar uma Invocação-Pêndulo, antes mesmo que ela acontecesse de fato. Ainda assim, essa carta poderia ajudar o seu oponente, pois ao enviar os Monstros Pêndulo para o Extra Deck, eles poderiam ser Invocados novamente no próximo turno.

Porém o que eu quero frisar, vai muito mais além do seu efeito, que não é e nunca será ruim. Eu quero mostrar para você a vantagem que você pode tirar destruindo Monstro Pêndulo do oponente e principalmente realizando o custo de ativação dessa carta, que é descartar 1 carta da mão. Você já deve imaginar aonde eu quero chegar, e eu não acho que isso seja ruim, pois você está pegando o embalo da coisa. Como eu disse ali no parágrafo de cima, destruir Monstros Pêndulo hoje em dia não é a melhor coisa para se fazer, a não ser que você já esteja com o seu campo preparado para isso.

Supondo que você use o efeito dessa carta, e descarte 1 Electromagnetic Turtle, e tenha setado no seu campo uma Time-Space Trap Hole e controle 1 Number 38: Hope Harbinger Dragon Titanic Galaxy. Esse seria o cenário perfeito para a ativação e resolução do efeito dessa carta, pois com somente essas duas cartas no campo e outra no Cemitério, você poderia impedir os movimentos do seu oponente. Supondo que você negou a ativação de um Monstro Pêndulo que seria ativado na Zona de Pêndulo e o enviou para o Extra Deck após a ativação deste efeito, se seu oponente tentar ativar outro Monstro Pêndulo na Zona de Pêndulo, você poderá negar novamente essa ativação e ainda associar aquele Monstro Pêndulo ao Number 38 pelo seu efeito e com isso, deixar o seu oponente com menos dois recursos, e consequentemente você ainda teria o controle do jogo.

Depois de tudo isso, é natural que no próximo turno do seu oponente, ele tente fazer algo para reagir. Supondo mais uma vez, que ele ative um Monstro Pêndulo na Zona de Pêndulo, você poderá ativar mais uma vez o efeito do Number 38, e deixar o seu oponente numa situação bastante complicada. Se ainda assim ele tiver 2 Monstros Pêndulo com escalas diferentes que possam ser ajustadas, ele tentaria fazer uma Invocação-Pêndulo, e caso conseguisse, você poderia ativar a Time-Space Trap Hole e então retornar todos aqueles Monstros Pêndulo para o Deck! Isso não seria ótimo? Caso algum desses passos dessem errado e você ficasse desprotegido e correndo perigo de ser atacado, poderia ativar o efeito da Tartaruga Destruidora de Ataque (meu apelido carinhoso para a Electromagnetic Turtle) e encerrar a Battle Phase do oponente, deixando sua pele a salvo.


TRÊS CARTAS = COMBO DOS INFERNOS
Claro que, depois disso tudo que eu falei você não vai querer deixar essa carta fora do seu Deck né? Mesmo que seja no apertado Side Deck, ainda cabe um espaço extra para a nossa carta-sensação da noite (ou dia, depende de que horas você está vendo isso). Mas lembre-se, essa carta não só pode negar ativações de Monstros Pêndulo na Zona de Pêndulo, ela pode negar ativações de qualquer Carta Mágica, então, não hesite em usar essa carta em outras cartas odiosas do jogo. Lembre-se que eu citei o uso dessa carta com outras 3 cartas simples, e você viu o que acontece, imagine só se eu usar essa carta com Decks cujos monstros ativam efeitos no Cemitério, sem dúvida se eu fizesse isso, teria um lugar reservado no inferno. Eu me despeço assim galera, no maior estilo de "queria escrever mais, mas o tempo não permite", qualquer coisa eu volte a falar dessa carta ou da sua irmã gêmea Trap Jammer depois, mas isso fica pra outra hora.

GOSTARIA DE ME DESCULPAR PELO ERRO COMETIDO! OS PENDULUM MONSTERS, QUANDO NEGADOS ANTES DE ENTRAREM EM CAMPO VÃO PARA O CEMITÉRIO E NÃO PARA O EXTRA DECK!

2 Comentários

  1. Vei eu tenho tipo muitas cópias dessa carta e não me toquei disso vlw ai ela é side agora. Nice post

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem