Os mensageiros do Inferno que queimam tudo em seu caminho: Infernoids!




Chegou a hora dos Infernoids darem a cara aqui no blog.
(Agradecimento especiais ao #Joey, pelo Banner)

"Em tempos imemoriais, esses demônios foram selados dentro da Árvore Sagrada dos Naturia, junto com os Qli. Suas formas são baseadas em monstros antigos que foram apreendidos e capturados."

Olá pessoal, tudo bem? Há muito tempo que eu quero comentar sobre os Infernoids aqui no Nexus, porque, além de gostar muito do deck, eles estão bem presentes no formato. Preparados? Vamos lá:


Curiosidades

Todos os Infernoids são do tipo Fiend e de atributo Fire. Eles estrearam no jogo através do Secrets of Eternity, e foi o primeiro archtype onde todos os monstros tinham que ser invocados especialmente, até a chegada do Infernoid Decatron no Clash of Rebellions. A aparência dos Infernoids soa muito com demônios mecânicos. A armadura em seus corpos são decoradas com linhas grossas e treliçadas, semelhante as que também adornam os Qliphorts. E aliás, esses dois archtypes têm muito mais relação entre si do que vocês pensam.

O nome do archtype é um junção das palavras Infer (Inferno/Infernal) com Noid (Android). Uma coisa bem curiosa (mentira, já estou acostumado com isso) é em relação a censura no nome dos monstros: No OCG, todos os membros de level 7 ou menor possuem nomes de demônios corrompidos da bíblia cabalística. Já os membros de level alto são as versões não corrompidas. Aqui no TCG, para evitar referências a entidades ocultas ou demoníacas, cada monstro Infernoid possui o nome de um número ordinal em um idioma diferente, que corresponde ao seu próprio level (Infernoid Antra, por exemplo, que é um monstro de level 2, significa "segundo" em Lituano, enquanto o Infernoid Onucu, que é um monstro de level 10, significa "décimo" no Azerbaijão).


Estilo de jogo

Todos Infernoids (Exceto o Decatron) não podem ser Normal Summon/Set, e devem ser invocados especialmente por banir outros Infernoids da mão e/ou cemitério se o Level e/ou Rank combinado de todos os monstros efeitos no seu campo forem 8 ou menos. Confuso? É muito simples. Por exemplo, você possui no seu lado do campo dois monstros efeitos, um de level 4 e outro de level 5 (A soma total vai ser de 9). Então você não poderá invocar nenhum Infernoid, até que seu campo esteja com monstros em que a soma do nível deles seja 8 ou menor. Mas lembre-se, essa regra também serve se você tiver Xyz em campo. E outra coisa, essa condição é apenas para monstros efeitos, e não se aplica para monstros "normais". Então é sempre bom por no seu Extra Deck Synchros e Xyz que não possuem efeitos, para não ficarem impedindo suas summons.

Level 4 ou menor: Todos os Infernoids de level 4 ou menos (Exceto o Decatron) só podem ser invocados especialmente da mão, exigindo a remoção de apenas 1 outro Infernoid da mão ou cemitério. Ou seja, se eles estiverem no cemitério, não podem ser invocados. Geralmente, os Infernoids de Level 4 ou menos possuem efeitos de remoção de cartas individuais no campo, seja destruindo-as, ou enviado-as para outro lugar. Além disso, no turno do oponente, eles podem tributar 1 monstro qualquer do seu lado do campo, para banir 1 carta do cemitério do oponente. Esse efeito é muito útil contra decks que usam muito o cemitério como recurso, como os Satellar e os Burning Abyss, por exemplo. 

Level 5 até 8: Todos os Infernoid de level 5 até 8 podem ser invocados tanto da mão, quanto do cemitério, exigindo a remoção de 2 outros Infernoids da mão ou cemitério.Todos eles possuem efeitos ofensivos, que ativam depois que eles batalham contra os monstros do oponente. Assim como os level 4 ou menos, eles também possuem o efeito secundário de tributar 1 monstro do seu lado do campo para banir 1 carta do cemitério do oponente, mas esse efeito pode ser usados durante o turno de qualquer jogador.

Level 9 e 10: Os dois bosses do deck, de level 9 e 10, podem ser invocados da mão ou cemitério, e precisam banir 3 outros Infernoids da mão ou cemitério para serem invocados especialmente. Seus efeitos são para o controle do campo, e não possuem o efeito secundário de tributar 1 monstro para banir 1 carta do cemitério do oponente.

Tenho algumas dicas e observações para fazer: Pode ser óbvio o que direi agora, mas sempre vale apena reforçar; Ao escolher os Infernoids no cemitério para banir para invocar seu outro Infernoid, sempre escolha os Level 4 ou menor, afinal, eles já estão ali, e não poderão ser invocados mais. No cemitério, deixe sempre prioridade para os Level 5 ou mais. O efeito secundário dos Infernoids de tributar 1 monstro e banir 1 carta do oponente é, além de uma forma de atrapalhar as jogadas do adversário, uma maneira estratégica de diminuir o level dos monstros do seu lado do campo, possibilitando a invocação dos seus outros Infernoids.


Conhecendo o deck


Infernoid Decatron
Level 1 
Fiend/Effect/Tuner/Fire
If this card is Normal or Special Summoned: You can send 1 "Infernoid" monster from your Deck to the Graveyard, except "Infernoid Decatron", and if you do, increase this card's Level by the Level of the sent monster, and if you do that, this card's name becomes that monster's, and replace this effect with that monster's original effects.









Finalmente iremos falar dele, o membro rebelde, o único que pode ser invocado normalmente. Seu efeito é muito versátil, acelerando as jogadas do deck. Talvez seja a melhor carta do archtype. Decatron permite que você envie um Infernoid do deck para o cemitério. Assim, ele ganha o mesmo efeito do monstro enviado, e seu level aumenta de acordo com o level do monstro. Por ser Tuner, e poder modificar seu Level, ele pode ser usado tanto para Synchro, quanto para Xyz. De acordo com a situação do campo, ou de acordo com que seu oponente pode vir a fazer, você pode copiar o efeito de um Infernoid que vai te ajudar, seja para controlar o campo, ou para remover as defesas do oponente. Além disso, enviar um Infernoid para o cemitério é sempre uma boa opção, seja para invocá-lo mais tarde, ou para removê-lo para a invocação de outro.




Infernoid Pirmais
Level 1 
Fiend/Effect/Fire
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by banishing 1 "Infernoid" monster from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn: You can target 1 Set card on the field; shuffle it into the Deck. That card cannot be activated in response to this effect's activation. Once per turn, during your opponent's turn: You can Tribute 1 monster, then target 1 card in your opponent's Graveyard; banish it (this is a Quick Effect).





Infernoid Pirmais é o outro level 1 do deck. Seu efeito é muito útil, podendo se livrar de 1 Set card do oponente, e se for uma Set Spell/Trap, ele não poderá ativar a carta em resposta. Eu costumo dizer que esse monstro é uma isca. Nesse formato, cartas muito estáticas, como as variações das Mirror Forces (Storming Mirror Force, etc) estão sendo muito usadas. Pirmais pode se livrar delas facilmente. Ou seja, para impedir isso, seu oponente terá que gastar um recurso nele (Solemn Warning, Breakthrough Skill, etc). Caso o contrário, terá que aceitar em perder a carta. Lembrando que o Decatron pode copiar seu efeito também.




Infernoid Antra
Level 2 
Fiend/Effect/Fire
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by banishing 1 "Infernoid" monster from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn: You can target 1 face-up card your opponent controls; return it to the hand. Once per turn, during your opponent's turn: You can Tribute 1 monster, then target 1 card in your opponent's Graveyard; banish it (this is a Quick Effect).






Infernoid Antra é o level 2 do deck. Seu efeito permite targetar e retornar um carta Face-up do oponente para a mão. Claro, no formato em que os monstros dos decks predominantes não podem ser alvos de efeitos, isso parece ser ruim. Mas lembrando que nem sempre enfrentaremos esses decks. Antra pode se livrar de Synchros, e principalmente de Xyz que ativam efeitos quando destruídos ou enviados para o cemitério. Exemplos são o Dante e a Minerva, Lighstsworn Saint.




Infernoid Harmadik
Level 3 
Fiend/Effect/Fire
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by banishing 1 "Infernoid" monster from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn: You can target 1 monster on the field; destroy it. This card cannot attack the turn you activate this effect. Once per turn, during your opponent's turn: You can Tribute 1 monster, then target 1 card in your opponent's Graveyard; banish it (this is a Quick Effect).





Harmadik é o nosso level 3. Seu efeito permite targetar um monstro no campo e o destruir. É o mesmo caso do Antra, nesse formato é ruim em boa parte das ocasiões, ainda mais hoje, em que a maioria dos monstros ativam efeitos quando destruídos por efeito ou batalha, ou vão para o extra deck (Pendulum). Porém, há casos que o nosso amigo pode ser útil. Uma das sugestões é poder destruir um monstro do seu lado do campo para diminuir o total de level/Rank.




Infernoid Patrulea
Level 4 
Fiend/Effect/Fire
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by banishing 1 "Infernoid" monster from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn: You can target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy it. This card cannot attack the turn you activate this effect. Once per turn, during your opponent's turn: You can Tribute 1 monster, then target 1 card in your opponent's Graveyard; banish it (this is a Quick Effect).





Patrulea é o level 4 do deck. Seu efeito permite targetar e destruir uma Spell/Trap do oponente. Pode ser usado para destruir as escalas Pendulum do adversário, mas na maioria dos casos eu não recomendo isso, porque é aquela coisa: Você destrói uma escala, ela vai pro Extra Deck, seu oponente substitui a escala destruída por outra, e no fim das contas você só encheu o Extra do oponente pra mais tarde ele fazer Pendulum Summon na sua cara. Patrulea também pode servir de isca para as backrows do oponente.



Infernoid Seitsemas
Level 7 
Dragon/Effect/Dark
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand or Graveyard) by banishing 2 "Infernoid" monsters from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. If this card attacks an opponent's monster, this effect can be activated at the end of the Battle Phase: Banish 1 card on the field. Once per turn, during either player's turn: You can Tribute 1 monster, then target 1 card in your opponent's Graveyard; banish it.





Aqui começa os Infernoids que podem ser invocados da mão e do cemitério, e precisam banir 2 ou mais para serem invocados. Seitsemas tem um efeito agressivo, e talvez o que mais perturba o oponente. Quando ele ataca um monstro do seu adversário, no fim da Battle Phase, você pode banir 1 carta no campo. Isso mesmo, e seu efeito NÃO DÁ ALVO. Ou seja, pode passar por cima de monstros que não podem ser alvos de efeitos, como as naves dos Kozmo, ou os Majespecter. Banir sem dar alvo é uma coisa muito boa.



Infernoid Attondel
Level 8 
Fiend/Effect/Fire
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand or Graveyard) by banishing 2 "Infernoid" monsters from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. When this card destroys an opponent's monster by battle and sends it to the Graveyard: You can activate this effect; this card can make a second attack in a row. Once per turn, during either player's turn: You can Tribute 1 monster, then target 1 card in your opponent's Graveyard; banish it.





Attondel é o que agride os pontos de vida do oponente mais rapidamente. Quando destrói um monstro por batalha e o envia para o cemitério (Não funciona contra Pendulum :\), ele pode atacar mais uma vez. Seus 2800 de ATK é um valor alto, e que pressiona seu adversário. Essa carta sozinha já me ajudou a se livrar de 2 Synchros do oponente de uma vez. Dependendo do momento, ela pode sim virar jogos.



Infernoid Devyaty
Level 9 
Fiend/Effect/Fire
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand or Graveyard) by banishing 3 "Infernoid" monsters from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. When this card is Special Summoned: You can destroy all Spell and Trap Cards on the field, except "Void" cards. Once per turn, during either player's turn, when another monster's effect is activated: You can Tribute 1 monster; negate the activation, and if you do, banish it.





O primeiro Boss do deck. Devyaty possui 2 efeitos, e os dois podem ferrar com qualquer deck. O primeiro é quando ele for invocado especialmente, você pode destruir todas as Spell/Traps no campo, exceto as "Void" cards (Todas as Spell/Trap desse archtype possuem "Void" no nome). Limpar as escalas Pendulum ou as backrows do oponente é sempre bom. O segundo efeito: Quando um monstro ativa um efeito, você pode tributar um monstro do seu lado do campo, negar o efeito do monstro do adversário e o banir. Ou seja, se uma piloto do Kozmo, ou uma nave se banir para ativar o efeito, você pode negar facilmente. Claro, há muitos outros decks no Meta que dependem demais de efeito de monstros. Devyaty é 2 em 1: Se livra das defesas do oponente, e controla o campo.



Infernoid Onucu
Level 10 
Fiend/Effect/Fire
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand or Graveyard) by banishing 3 "Infernoid" monsters from your hand or Graveyard while the total Levels and Ranks of all Effect Monsters you control are 8 or lower, and cannot be Special Summoned by other ways. When this card is Special Summoned: You can destroy all other monsters on the field. Once per turn, during either player's turn, when a Spell/Trap Card or effect is activated: You can Tribute 1 monster; negate the activation, and if you do, banish that card.





O outro Boss do deck. Onucu possui o efeito inverso do Devyaty: Quando invocado especialmente, você pode destruir todos os monstros no campo. Quando Spell/Trap ou efeito é ativado no campo, você pode tributar 1 monstro, negar a ativação, e banir. Há uma coisa que confunde demais os jogadores: Na parte do efeito "when a Spell/Trap Card or effect is activated:" tá escrito "or effect". Mas isso não quer dizer que você pode sair negando qualquer efeito ativado, igual o Quasar. O que isso quer dizer é que, quando uma Spell/Trap que já esteja face-up em campo ativar seu efeito, você pode negar e banir. Por exemplo, Kozmotown que já estava em campo ativa seu efeito de add um Kozmo banido para a mão, você tem a opção de negar ou não.



Cartas que ajudam o deck


Como podem ver, o deck é focado em banir Infernoids para a invocação de outros. Só que por um lado, isso é péssimo. Você não vai querer abrir com uma mão só de Infernoids, pelo fato que você gastará todas as cartas nela para invocar apenas 2 ou 3 deles, e isso é muito ruim. Admito que isso já aconteceu algumas vezes comigo, e foi frustante. Como já vi muitas pessoas comentarem sobre o deck, ele possui dois lados (Se for querer começar a jogar com ele, se acostume com isso): Um lado é que você pode abrir uma mão absurda de boa, onde a chance de vencer é relativamente grande. Que mão é considerada boa? Quando você abre com pouquíssimos Infernoids na mão, geralmente só os Level 4 pra baixo, e possui cartas que enviam cartas em massa do deck para o cemitério. O outro lado lado é que você pode abrir a mão com poucos recursos, uma mão horrível, cheia de Infernoids. Para isso, o deck conta com cartas que enviam cartas do deck para o cemitério, que é o caso da Reasoning, Monster Gate, Lightsworns e suas Spell's, etc. Então torça para comprar essas cartas. Então você me pergunta: "Então esse deck depende muito da sorte?" Sim, depende. E esse é o fato decisivo para ele não estar no topo do Meta game.

Lembrando que eu citei aqui apenas as cartas principais. O deck possui outros Infernoids, mas ele não são muito usados por não terem efeitos considerados bons. O deck também possui uma enxurrada de Spell/Trap cards, que são as Void cards. Algumas possuem o efeito de proteção para seu Infernoid, e outras para enviar Infernoids do deck para o cemitério, ou facilitar a invocação dos mesmos.


Infernoid - 1st Place Undefeated YCS Dallas (Outubro 2015)
Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [25]:
[3] Infernoid Antra
[3] Infernoid Seitsemas
[3] Infernoid Attondel
[3] Infernoid Decatron
[3] Infernoid Patrulea
[2] Infernoid Harmadik
[2] Infernoid Devyaty
[2] Raiden, Hand of the Lightsworn
[1] Infernoid Pirmais
[1] Card Trooper
[1] Lyla, Lightsworn Sorceress
[1] Infernoid Onucu

Spells [14]:
[3] Reasoning
[2] Galaxy Cyclone
[2] Charge of the Light Brigade
[2] Void Seer
[1] Burial from a Different Dimension
[1] Raigeki
[1] One for One
[1] Monster Gate
[1] Rekindling

Traps [1]:
[1] Torrential Tribute
Extra Deck [15]:
[1] Clear Wing Synchro Dragon
[1] Black Rose Dragon
[1] Scrap Archfiend
[1] Goyo Guardian
[1] Gaia Knight, the Force of Earth
[1] PSY-Framelord Omega
[1] Leo, the Keeper of the Sacred Tree
[1] Star Eater
[1] Stardust Spark Dragon
[1] Abyss Dweller
[1] Gem-Knight Pearl
[1] Number 80: Rhapsod in Berserk
[1] Divine Dragon Knight Felgrand
[1] Castel, the Skyblaster Musketeer
[1] Number 11: Big Eye

Autor: Erik Christensen

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixem aí nos comentários. Sugestões e críticas, comentem aí também. Curtam, compartilhem e mostrem para os amigos, e até a próxima!

2 Comentários

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