Report - Primeiro Lugar Yugioh Day Florianopolis! - Koa'Ki Meiru.

Koa'ki Meiru For The Win!

Fala galera, tudo bem?  Eu ganhei o Yu-Gi-Oh Day nesse sábado, que na verdade e um torneio normal, mas uma vez por ano a Konami manda um Playmat e tokens de um personagem especifico. Esse ano foi o Marik, e o playmat e muito foda! Aqui uma foto dele, junto com umas coisas do meu deck e o Token.

Eu joguei o torneio de Koa'ki Meiru, que é um dos decks que eu mais gosto de jogar, depois de raccoon, claro. Como eu não gosto de ter que ficar explicando todos os básicos do deck, aqui tem um post do Blu que fala sobre como o deck funciona. Assim, vou focar mais na minha build e nas minhas opções.

Koa'Ki Meiru Fist - August 2014

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [14]:
[3] Koa'ki Meiru Urnight
[3] Koa'ki Meiru Crusader
[2] Brotherhood of the Fire Fist - Bear
[2] Maxx C
[1] Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla
[1] Koa'ki Meiru Drago
[1] Koa'ki Meiru Ice
[1] Coach Soldier Wolfbark

Spells [14]:
[3] Fire Formation - Tenki
[3] Diamond Core of Koa'ki Meiru
[2] Forbidden Lance
[2] Iron Core of Koa'ki Meiru
[1] Fire Formation - Tensu
[1] Soul Charge
[1] Book of Moon
[1] Mind Control

Traps [13]:
[2] Fiendish Chain
[2] Wiretap
[2] Dimensional Prision
[1] Solemn Warning
[1] Black Horn of Heaven
[1] Call of The Haunted
[1] Compulsory
[1] Torrential Tribuite
[1] Reckoned Power
[1] Bottomless Trap Hole
Extra Deck [15]:
[2] Brotherhood of The Fire Fist - Tiger King
[1] Brotherhood of the Fire Fist - Cardinal
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Number 101: Silent Honors ARK
[1] Castel the Avian Muskteer
[1] Cairgonom, Antiluminescent Knight
[1] Steelswarm Roach
[1] Number 80: Raphasody in Berserk
[1] Number 82: Heartlandraco
[1] Abyss Dweller
[1] Gagaga Cowboy
[1] Bujintei Kagatsuchi
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Blackship of Corn

Side Deck [15]:
[2] Light Imprisioning Mirror
[2] Rivalery of Warlords
[2] Mind Crush
[2] Mystical Space Typhoon
[1] Ghostrick Jackfrost
[1] Creature Swap
[1] DNA Surgery
[1] Macro Cosmos
[1] Dimensional Fissure
[1] Soul Drain
[1] Koa'ki Meiru Drago

Fonte: Yu-Gi-Oh Nexus
Autor: Ponpoko
O Deck e uma build bem normal de Koa'ki sem muita variação. Uso uma trapline meio diferente, com cartas não tão utilizadas como a Reckoned Power que é ótima e a Call of The Haunted, pra aumentar suas jogadas com o Urnight e o Wolfbark. Outro fato interessante na build e a não utilização de Mystical. Eu sou fá de longa data da MST, mas com esse deck usar a Lance compensa muito mais, ate pela sinergia com cartas como Crusader, Bear e Gorilla.
Outra ideia que eu tive foi o Koa'ki Meiru Drago de main. Normalmente utilizado como carta de side deck, eu gosto dele de main porque existem muitos decks atualmente focados em Light/Dark, como Burning Abyss, Tellaknight e Shaddoll. Além disso, com a Call of The Haunted, ele é muito efeciente.
Agora sobre o torneio em si, eu joguei contra Chaos Dragon, Mermail, Noble Knight, Fiend Synchro e Chain Burn, com um retrospecto de 4-0-1.

Game 1 - Chaos Dragon - 2x0


Contra Chaos Dragon eu tenho uma Match-up relativamente tranquila, muito por causa das traps e do Drago. Drago fez um grande trabalho no game 2, quando abri com Urnight e Drago, com backrow setada. Antes tinha sido bem tranquilo, já que ele não saiu com uma boa mão e nao deu pra ele encher o graveyard com a engine de Lightsworn.

Game 2 - Mermail - 2x0


Esse foi uma das partidas que eu mais dei sorte no torneio. Primeiro porque eu comecei com um Dweller de 2200 de ataque, graças a um combo Urnight e Ice. Dweller simplesmente acaba com o deck de mermail, e consegui segurar com ele pelo jogo inteiro, em conjunto com algumas traps. Quando ele conseguiu se livrar dele, eu fui atacar, ele deu Sphere, eu dei Wiretap. Depois ele foi usar Squall e eu usei Wiretap denovo! As duas estavam mortas no campo por um tempo. Depois eu comecei denovo, com Tiger King, usando tenki pra pegar Urnight, duas setadas e Dimensional Fissure. Mermail simplesmente não consegue se livrar de Fissure, então o jogo foi tranquilo.

Game 3 - Noble Knight - 1x1


Eu e minha sina contra Noble Knight. Sempre vou mal contra essa porcaria! Esse jogo tava ganho, ele tinha um Brothers e um Drystan em ataque. Eu usei o Wolfbark, ativei o efeito e tomei veiler! ele tinha 900 lps, ia fazer um Heartlandraco e atacar diretamente. Mas ficou pior! Eu usei Book no Drystan e ataquei, tranquilo. No turno dele, ele puxou Kaiser Colosseum, dai passou o Brothers pra Defesa. E eu simplesmente não tinha como passar pela aquela merda. Ele ficou ganhando vida com a Caliburn, ate puxar outro e fazer um rank 4 que eu não tinha como tirar de Campo

Depois disso no game 2 eu abri bem, ele tentou enrolar pra ganhar pelo tempo, mas eu ganhei o game 2, porém o tempo ja tinha acabado, o que resultou em um empate.

Game 4 - Fiend Synchro - 2x0


Esse foi um match tranquilo. Acabei dando sorte de não pegar Chain Burn agora, que estava 4-0, e peguei o deck meio mistureba. Não tive problemas, muito com o apoio das minhas traps e do Drago, que foi fundamental pra vitória fácil. Não me lembro de muitas coisas, então vai ficar curto assim..

Game 5 - Chain Burn - 2x0


Eu estava preparado pra perder esse jogo. Mas acabei dando muita sorte, e acho que foi a melhor partida de Yugioh que já joguei na minha vida, sério. Primeiro game eu consegui controlar as chains com a Wiretap, que veio duas vezes e não deixei dois monstros em campo em nenhum momento, para não ter problemas como Lava Golem. O Diamond Dire Wolf foi muito importante nesse game, assim como o Koa'ki Meiru Drago, que travou as Battle Faders. Quando ele setou quatro, eu ativei a Reckoned Power, que selou o game 1. Já o game 2 foi mais difícil, mesmo com as typhoon entrando, junto com as Mind Crush. Eu usei um Exciton e consegui me livrar de algumas setadas, mas acabei precisando trazer o Bear para lidar com o Marshmellow, e isso abriu espaço pro lava golem. Eu tomei Fader no ataque dele. Nesse momento ele tava com nada na mão, e a Fader no campo, e com 2600 lps, e eu com 2300. Fiz um Blackship e mandei a Fader pra dar 1000 de dano (A Jogada era ilegal, acabei de perceber. Porém nao influenciaria no decorrer do jogo, porque tinha um campo com varios monstros e ele so tinha uma carta na mao posteriormente). Depois, ele setou a carta que ele puxou. Eu trouxe Wolfbark, trouxe o Bear pelo efeito e bati, mas no começo da BP ele tinha usado Reckless, e puxado a Swift Scarecrow. Mas fiz Cowboy, tirei 800 e ele não tinha mais nada pra parar, já que não tinha mais draw no turno dele.

Bem, espero que tenham curtido, eu gostei muito do Playmat e do meu Token.

See Ya!
Ponpoko.

12 Comentários

  1. Mas teve em todos os estados... Esse foi em floripa, mas tinha varios pelo sul/sudeste/nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Ah achei que só teve um. Interesting;

    ResponderExcluir
  3. Não sei se aqui em Curitiba teve...

    Enfim, parabéns @Ponpoko, agora só me mandar esse playmat foda por SEDEX. Inbox pls.

    ResponderExcluir
  4. Esse deck é foda, já joguei com um parecido

    ResponderExcluir
  5. Blu, deposita meu salario mais o decimo terceiro adiantado que mando :p

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Ponponko, quem sabe você não é próximo rei dos jogos xD

    ResponderExcluir
  7. Sera que teria a mesma sorte se eu estivesse ai com meu gladiator beast?! xD Meus parabens ponponko!E pq vc n tenta a sorte pra se classificar nas nacionais do ano que vem pra ver se tu n entra no mundial de 2015?! Vai que vc ganha saporra e me arruma pro seu grande amigo gtsu alguma lembrancinha vip e.e

    ResponderExcluir
  8. grats Netz, muito bom o título com Koa'ki Meiru, nunca botei fé nesse deck!!! =)

    ixa ferrou, essa ditadura do Blu que obriga todos os redatores depositarem os ganhos para ele é foda...ele também levou meu Rhapsody de 5 reais que ganhei no booster do último torneio aqui!! D=

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem