Regras novas do TCG: Draw no primeiro turno e Field Spell Cards!

O Super Starter: Space-Time Showdown chega ao TCG dia 11 de Julho trazendo consigo os primeiros monstros Pendulum, Timegazer e Strargazer Magicians, e como aconteceu no OCG alguns meses atrás, novas regras chegam com eles…

Mudanças nas regras:

“Field Spell Cards vão para a sua Field Zone e permanecem lá. Cada jogador pode ter 1 Field Spell Card em seu próprio lado do campo. Para usar outra Field Spell Card,  envie a anterior para o cemitério. Muitas Field Spell Cards aplicam seus efeitos para AMBOS os jogadores.”

“[…] (4) Agora você compra 5 cartas do topo do deck – esta é a sua mão inicial. Cada jogador compra uma carta no começo do seu turno, exceto para o jogador do primeiro turno. Você só pode jogar cartas da mão durante o seu turno.”

Trechos traduzidos do livro de regras oficial do Super Starter. Da maneira como foi escrito, da para notar a simplificação no nome das zonas do campo (Field Zone ao invés de Field Spell Card Zone, etc) e também os 5 tempos durante a Damage Step. Para relembram essas mudanças do OCG, clique aqui.

* As novas regras serão válidas a partir do lançamento do Super Starter (dia 11). Porém, tanto as cartas novas e as regras atualizadas não serão válidas para o World Championship Qualifiers Norte-Americano.

O que acharam?

11 Comentários

  1. "Você só pode jogar cartas da mão durante o seu turno"
    NAO ENTENDI ESSA PARTE =/

    ResponderExcluir
  2. Essa parte não mudou, na verdade esta se referindo a cartas como quando você Normal Summon um monstro, seta uma Spell/Trap no camopo ou ativa uma Spell da mão. Você pode jogar cartas da mão no turno do oponente se o efeito da carta diz que pode, ex: Effect Veiler.

    ResponderExcluir
  3. Nao entendi essa parte...

    Agora você compra 5 cartas do topo do deck – esta é a sua mão inicial. Cada jogador compra uma carta no começo do seu turno, exceto para o jogador do primeiro turno. Você só pode jogar cartas da mão durante o seu turno.”

    ResponderExcluir
  4. É a mesma coisa de antes, só que o jogador que começa o duelo (primeiro turno) não pode comprar uma nova carta na Draw Phase para ficar com 6 na mão.

    ResponderExcluir
  5. "fiend spell cards???!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! caguei di rir

    ResponderExcluir
  6. nem tinha visto lol, mas já arrumei.

    tinha ficado engraçado mesmo lol

    ResponderExcluir
  7. Acho justo essas novas regras, exceto que gravekeeper realmente vai se aproveitar bastante da regra das field spells

    Além disso pelo que parece Geartown não tem mais seu efeito ativado quando vc seta uma Field no campo, já que agora elas são "enviadas ao cemitério" ao invés de destruidas

    Muitas mudanças e nada a reclamar

    ResponderExcluir
  8. Sobre a Necrovalley eu concordo, mas quanto a Geartown não tenho certeza se vai mudar ou não, mas provavelmente seja isso mesmo, ao ativar outra Field Spell a anterior é enviada ao cemitério ao invés de ser destruída.

    ResponderExcluir
  9. aff, queria ter visto o Fiend Spell Card!! D=

    falou o cara que escreve "monstra" ao invés de "mostra"

    ResponderExcluir
  10. Com essa regra meu deck de crystal beast volta com tudo, alem da rainbow ruins nao poder ser destruida por efeitos c tiver uma crystal beast na zona de magicas e armadilhas, agora nem c o oponente usar um outro campo perco meu rainbow ruins. Vida longa aos crystal beasts u.u

    ResponderExcluir
  11. Boa observação, Crystal Beast wins

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem