Carta da Semana #116: Number 80: Rhapsody in Berserk

Number80

“A armadura amaldiçoada com uma alma de loucura. Apareça, Number 80!” – Alito

Number 80: Rhapsody in Berserk
RANK 4 / DARK / ATK: 0 / DEF: 1200
Fiend / Xyz / Effect

2 Level 4 monsters
You can target 1 face-up Xyz Monster you control; equip this monster you control to that target. It gains 1200 ATK. You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 card in your opponent's Graveyard; banish that target. You can use this effect of "Number 80: Rhapsody in Berserk" up to twice per turn.



Um dos episódios mais legais do Yu-Gi-Oh! Zexal foi quando o Alito equipou esse monstro no Number C105: Battlin’ Boxer Comet Cestus (129). Vale a pena relembrar, e quem quiser ver o episódio legendado pelo ANexus, clique aqui.

 Number96 Number65 Number43

Primeiramente, Rhapsody in Berserk além da invocação normal também pode ser invocado por uma Rank-Up-Magic Astral Force por usar um Number 96, Number 65 ou Number 43 como único material Xyz, o que torna ele bem-vindo em decks Malicevorous, que são ótimos em invocar monstros de RANK 2.

A carta da semana da vez possui uma versão Chaos, Number C80: Requiem in Berserk, que pode ser invocado por usar 3 monstros de Level 5 ou por Rank-Up da mesma maneira que o anterior, mas por usar as versões Chaos dos Numbers 96, 65 e 43. Outra observação é que eles podem ser equipados do cemitério diretamente no Manipulator of Souls, para fazê-lo ganhar imunidade e pontos de ATK pelo efeito do 80 ou C80, o que torna o uso deles em deck Rank 2 ainda melhor.

Entretanto não é esse o motivo dele ter sido escolhido como Carta dessa Semana. O efeito de ser equipado em outro monstro xyz e aumentar o ATK do mesmo em 1200 pontos nem é tão chamativo quanto o segundo efeito, onde você pode remover 1 Material Xyz dele para banir 1 carta no cemitério do oponente.

   

Cartas chaves do deck do oponente como o Grapha e o Jumento Dragon podem ser banidas, cartas de suporte como Spore e Zephyros, ou mesmo mágicas e armadilhas como Breakthrough Skill (Vídeo: PqUsar: Breakthrough Skill) que também podem afetar o andamento do jogo para o oponente, então são bons alvos para o Rhapsody.

Claro que depende bastante do deck que o oponente usa e da situação do jogo, já que ele não é um Number que pode ser invocado a qualquer momento e permanecer no campo por muito tempo. Você vai preferir invocar depois de já ter um xyz no campo, ou um monstro com um bom ATK e que não precise do boost de um boost de 1200 pontos.

   

Em geral, ele é um monstro que briga com o Abyss Dweller por um espaço no Extra Deck, já que os dois são focados no cemitério do oponente, mas o Rhapsody tem a vantagem de banir ao invés de apenas negar e seu efeito de poder ser equipado em outro xyz é ótimo para decks focados em Rank 4, como Battlin’ Boxer (onde foi usado no anime), Geargia, Utopia e daqui a pouco com os Tellarknight. Se não sobrar espaço no Extra Deck, pode colocá-lo no Side sem dó.

Antes de ir para a decklist, uma curiosidade para vocês: O nome Rhapsody (Rapsódia), vem de um termo musical que se refere a uma música instrumental que é irregular e espontânea, com fragmentos de várias outras obras, e o in Berserk (Em Fúria) é referência ao tom que a rapsódia esta sendo tocada. Algo semelhante acontece com a versão caos dele, onde a palavra Requiem refere-se a um pedaço sombrio e estruturado que acomapnha uma missa fúnebre (música de funeral).

Agora a decklist, que ficou em 3º lugar em um campeonato da Alter Reality Games Circuit Series essa semana.

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [17]:
[3] Geargiarmor
[3] Geargiarsenal
[3] Geargiaccelerator
[3] Geargiano MK-II
[2] Fire Hand
[2] Ice Hand
[1] Geargiano
 
Spells [5]:
[2] Soul Charge
[1] Dark Hole
[1] Book of Moon
[1] Mind Control
 
Traps [18]:
[3] Geargiagear
[3] Seven Tools of the Bandit
[3] Wiretap
[3] Fiendish Chain
[2] Black Horn of Heaven
[1] Torrential Tribute
[1] Solemn Warning
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Compulsory Evacuation Device
Extra Deck [6]:
[3] Gear Gigant X
[1] Daigusto Emeral
[1] Number 103: Ragnazero
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Number 80: Rhapsody in Berserk
[1] Temtempo the Percussion Djinn
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Ghostrick Alucard
[1] Soul of the Silver Mountain
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Abyss Dweller
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Numebr 101: Silent Honors ARK

Side Deck [15]:
[3] Nobleman of Crossout
[3] Mystical Space Typhoon
[3] Debunk
[3] DNA Surgery
[2] Needle Ceiling
[1] Black Horn of Heaven

Fonte: Alter Reality Games;
Autor: Matt Kolenda;

Uma coisa interessante que observei é que apenas todos os top decks Geargia (e nenhum outro) desse torneio usavam 1 cópia do Number 80, o que significa que funciona melhor nele do que em outros.

É um deck Geargia (Hand) bem básico, então não tem muito o que falar, mas observem o uso de 3 Seven Tools of the Bandit e 3 Wiretap no Main Deck, significa que esse cara aí não quer mesmo que o oponente ative cartas armadilhas já que quase metade do próprio deck dele é só armadilha.

Geargiagear invoca 3 Geargiano do deck e os trata como Level 4, então pode ser mais fácil para fazer o Number 80 ou o Gear Gigant X, que roda melhor no deck próprio do que em um Machina Gadget (por poder usar o segundo efeito).



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Até mais!

8 Comentários

  1. chupa mundo, modo anony on

    ResponderExcluir
  2. agora só falta o chat

    ResponderExcluir
  3. para battlin box fico legal, mas ele serve como um equipe, axei q ele viraria material hehe

    ResponderExcluir
  4. Anonys de volta? Blu voltando atrás? sahushaushauha tava demorando

    ResponderExcluir
  5. eu achei o post muito bom, essa carta aí sempre vai no meu extra deck quando sobra espaço

    ResponderExcluir
  6. ñ entendi uma coisa
    Como Geargiagear invoca 3 GEARGIANO do deck e os trata como Level 4 ?

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo[19:47], ele invoca só dois, ta errado no post.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem