Eae galerinha, como vão? Mais um final de semana e mais uma carta a ser comentada. É dia de mais uma carta do Duelist Alliance que em breve chegará ao TCG.
Superheavy Samurai Big Benkei |
* OBS: Apenas o nome do archetype Superheavy Samurai está confirmado em inglês, o restante são apenas traduções dos nomes originais em japonês;
Apesar da carta da semana ser o “boss” do novo archetype de máquinas Superheavy Samurai, não podemos deixar de falar do Superheavy Samurai Waka-02 “Oni” e Superheavy Samurai Sword-999 “Kyukyukyu”, que completam o conjunto dos Pesos Pesados.
Logo de cara percebemos que todos os membros possuem alta DEF, e o boss é um nível 8 com incríveis 3500 pontos, perdendo nessa categoria para apenas dois monstros de level 8 ou menor, sendo o primeiro lugar Exxod, Master of The Guard, com 4000, e em segundo, Valkyrion the Magna Warrior, com 3850.
Todos os monstros do archetype possuem o efeito que permite o controlar mudar a posição de batalha dele quando é invocado, e o legal é que isso é um efeito opcional, o que permite o archetype combinar legal com a carta Call of the Haunted, que pode servir para reviver o boss e ter um escudo de 3500 pontos de defesa durante o turno do oponente.
Waka-02 “Oni” não pode ser destruído em batalha. Simples assim, igual um Marshmallon, mas com 2000 incríveis pontos de defesa. Ter 0 pontos de ataque também pode ser uma virtude desse monstro quando se tem Machine Duplication ao alcance, para invocar mais dois desses diretamente do deck e já tendo os requisitos necessários para invocar normalmente o Ben Kei.
Já o Sword-999 “Kyukyukyu” também tem um efeito que é compartilhado com os demais Superheavy Samurais. Quando qualquer um deles batalha com um monstro do oponente, se aquele monstro não for destruído, o ATK e DEF dele se torna 0 depois do cálculo de dano.
Benkei permite que todos os monstros Superheavy Samurai possam atacar o oponente mesmo estando virados para cima em posição de defesa, e se isso acontecer, a DEF deles é aplicada no cálculo de dano ao invés do ATK (diferente de Elemental HERO Rampart Blaster e Total Defense Shogun que o ATK é aplicado ao invés). E diferente do que muitos pensam, se um Superheavy Samurai em posição de defesa ataca um monstro do oponente em posição de ataque com o ATK maior que a DEF dele, após o cálculo de dano ele será destruído em batalha mesmo estando em posição de defesa, exceto para o Waka-02 “Oni” que não pode ser destruído em batalha em nenhum momento a menos que o efeito dele seja negado.
Falando agora de suportes, o melhor, sem dúvidas, é o Giant Rat, que quando destruído pode trazer qualquer um dos três samurais diretamente do deck em Posição de Ataque, mas que com os efeitos deles podem passar para a Defesa.
Cartas como Unity e D2 Shield também são excelentes para aumentar a DEF dos monstros, sendo a primeira para aumentar a de um pela defesa de todos os outros que você controla virados para cima no campo e a segunda simplesmente dobra permanentemente a defesa original de qualquer monstro em posição de defesa. As duas podem deixar um Big Benkei com 7000 pontos de DEF, que se atacar o oponente com isso é quase um OTK.
O OTK garantido se dá quando você tem a ajuda da Machine Duplication para invocar múltiplos Big Benkeis ou outro monstro do archetype. Sem a ajuda de outra carta, o único samurai que possui menos de 500 de ATK é o Waka-02 “Oni”, mas então podemos aproveitar do efeito de Twin Swords of Flashing Light – Tryce e Shooting Star Bow – Ceal para diminuir o ATK deles e ainda ganhar vantagem com isso. Ambas diminuem apenas o ataque, então não terá problema já que você ataca usando a defesa dos monstros. Tryce permite que o monstro equipado ataque duas vezes por turno e Ceal permite que o monstro equipado ataque o oponente diretamente. Agora imagine esses efeitos com os samurais, OMG.
Várias outras cartas como Construction Train Signal Red, Level Limit – Area B, Chorus of Sanctuary e Secret Pass to the Treasure podem ser usadas em um deck focado dos Superheavy Samurais, mas resolvi focar mais no OTK nesse post. Segue abaixo uma decklist muito interessante e um link para um vídeo onde mostra ela rodando.
Main Deck | Extra/Side Deck |
Monsters [16]: [3] Superheavy Samurai Big Benkei [3] Superheavy Samurai Waka-02 “Oni” [3] Superheavy Samurai Sword-999 “Kyukyukyu” [3] Giant Rat [3] Cardcar D [1] Redox, Dragon Ruler of Boulders Spells [15]: [3] Machine Duplication [3] Twin Swords of Flashing Light - Tryce [3] Unity [3] Pot of Duality [1] One Day of Peace [1] Foolish Burial [1] Shooting Star Bow – Ceal Traps [9]: [3] D2 Shield [3] Call of the Haunted [3] Trap Stun | Extra Deck [15]: [1] Gem-Knight Pearl [1] Number 39: Utopia [1] Number 103: Ragnazero [1] Gear Gigant X [1] Photon Papilloperative [1] Numebr 50: Blackship of Corn [1] Number 101: Silent Honors ARK [1] Number 106: Giant Hand [1] Castel the Avian Skyblaster [1] Diamond Dire Wolf [1] Evilswarm Exciton Knight [1] Maestroke the Symphony Djinn [1] Lavalval Chain [1] Gagag Cowboy |
O deck consegue dar OTK com uma velocidade incrível dependendo da sua sorte e de quão disposto o oponente estará em impedir que isso aconteça. Se você for o primeiro e o oponente destruir um Giant Rat setado, você já vai ter um Benkei para o próximo turno, depois só multiplicar ou dobrar o ATK dele, fazer atacar duas vezes e pronto, até 14.000 pontos de dano de uma vez.
Recomendam que vejam o vídeo para entenderem melhor do que estou falando, ou testem por vocês mesmos e se surpreendam.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais, então curtam, comentem e compartilhem o post para ele ficar popular. Até mais!
Nao sei como um deck desses nao entrou no meta. Anti mirror, anti bottle .... otk facil.
ResponderExcluirNão entrou no meta porque é muito inconsistente e o OTK não é nada fácil. Precisa de um Benkei em campo, uma Tryce, uma Machine Duplication e um campo limpo. Fora que o número de Dead Draws nesse deck é altíssimo.
ResponderExcluirNão entrou no meta porque é muito inconsistente e o OTK não é nada fácil. Precisa de um Benkei em campo, uma Tryce, uma Machine Duplication e um campo limpo. Fora que o número de Dead Draws nesse deck é altíssimo.
ResponderExcluirExatamente o que o anonimo falou. Além de que sacar uma mão de monstros é um lixo absurdo.
ResponderExcluirMDS em que mundo esse primeiro anon vive? SAHSUAHSAUSHAS AI MEU CORAÇAUM KRA, se deck assim entra-se no meta seria uma vergonha sáporra dá muita dead draw '-'.
ResponderExcluirDeck nem depende tanto assim de uma boa abertura, um Giant Rat e uma Unity, Tryce ou D2 Shield já surpreende o oponente se ele cair na armadilha e destruir o rato. Fiz 9/1 com a AI do YGOPro com esse deck hoje, jogando contra Bujin, Constellar, Fire Fist, Gadget e Chaos Dragon.
ResponderExcluirEu achei o deck muito bom e rápido, gostei de ganhar fácil.
ResponderExcluir^ Continua inconsistente e cheio de dead draws. Muito longe de ser meta. Mas gostei do post, e que o deck ficou bem criativo ninguém pode negar!
ResponderExcluirÉ muito divertido!
ResponderExcluirFocado em OTK realmente é bem inconsistente. Mas eu montei uma build focada em dominar o campo e cara... muito, muito bom. Tem uns combos muito legais. Espero que saiam mais suportes.
Valeu pelos comentários galera, realmente o dek não tem como ficar meta só com 3 membros, mas quem sabe o Noboru duela mais e aparecem novos monstros e suportes para os Superheavy. Eu também testei antes de postar e não achei tão cheio de dead draws assim, mas é legal quando você começa com uma mão perfeita e faz FTK.
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