Curiosidades #245: Attribute Reptile


Você os conhece? Com certeza!


STON-BoosterEN



Attribute Reptile são monstros lançados no Strike of Neos em fevereiro de 2007, junto com os primeiros Six Samurais e reforços voltados para os Neo-Spacian e Dark Worlds, e vieram na raridade Common, então sem importância alguma para o jogo competitivo. Curiosidades sobre eles é o que não faltam, mas vamos apresentá-los a vocês:  




























Reparem como na vida de duelista de vocês, ou principalmente na era Ruler, que foi meu caso e de um amigo que me mostrou sobre eles, que vocês perceberam a existência de um desses monstros. O que todos eles tem de óbvio em comum? 

1. Ataque e Defesa iguais a 2000 e 1500, respectivamente.
2. Todos tem o nível 7.
3. São do tipo Réptil.
4. Seus efeitos são muito parecidos, onde se diferenciam apenas no atributo a não ser destruído quando são aplicados.
5. Cada é tem seu próprio atributo, sendo um counterpart do outro, ou seja, cada monstro do Attribute Reptile tem 5 counterparts. 

Pois bem, todos eles são baseados em répteis (Ah, não diga?), cada um com sua particularidade que vamos ver agora: 


RadiantSpirit-TF04-JP-VG

Radiance Spirit é baseado numa tartaruga, para quem não percebeu. Além dessa carta ser um contraparte de um réptil, porque o nome Radiance Spirit e porque uma tartaruga? Simples, de acordo com o Livro de Cerimônias da cultura chinesa, a tartaruga é uma das quatro entidades que recebem espíritos, e o espírito que ela recebera era o de luz, por isso o atributo Light para ela. 


FirestormProminence-TF04-JP-VG

Firestorm Prominence é baseado num crocodilo, não num jacaré, como muitos pensam. Os crocodilos são da família Crocodilidae e os jacarés, da Alligatoridae. Enquanto os crocodilos possuem 14 espécies diferentes, os jacarés se dividem em oito espécies - entre elas, estão as dos gêneros Caiman e Paleosuchus, espécies de mais da maioria dos jacarés brasileiros. Não existem crocodilos no Brasil. 


DestructionCyclone-TF04-JP-VG

Destruction Cyclone tem sua artwork baseado num animal chamado Frilled Dragon ou Frilled Lizard, um "lagarto" que é achado principalmente no nordeste australiano ou no sudeste da Nova Guinea. É um réptil que se alimenta de insetos e alguns pequenos vertebrados, com o corpo parecido mesmo com um lagarto. Ele é considerado um lagarto grande, que pode chegar até em 85 centímetros de comprimento. A artwork do Destruction Cyclone é muito parecida com a artwork de outra carta do jogo: Razor Lizard.

RagingEarth-TF04-JP-VG

Raging Earth tem sua artwork baseada em um animal chamado Gila Monster. Por incrível que pareça, Raging é baseado em um lagarto, apesar do monstro que vemos na sua artwork ser... bem estranho. Pois bem, Gila Monster é um dos dois lagartos venenosos que vivem no EUA, mais precisamente no Sudeste e Sul, e também no estado de Sonora, no México. Sua cor e sua aparência trazem um pouco medo, principalmente se tratando de um bicho venonoso, apesar de sua locomoção ser bastante lenta, geralmente ele tem cerca de 60 centímetros de comprimento.

SilentAbyss-TF04-JP-VG

Silent Abyss é baseada na Cobra das Águas ou Water Snake. Essa cobra que vive em habitats muito úmidos, geralmente próximo a rios e principalmente, perto de vegetação próximas aos rios, ou até em brejos, como chamamos aqui no Brasil. Ela tem um comprimento de 91 a 152 centímetros, e está listada como uma das espécies mais amedrontadoras. Ela é encontrada principalmente nos EUA, nos estados do Indiana, Michigan, Ohio e Kentuchy, e se alimenta de sapos, salamandras e pequenos peixes.  

UmbralSoul-TF04-JP-VG

Para quem se pergunta que diabos de réptil o Umbral Soul se parece, eu respondo que não é nada do vimos e vamos ver em nossas vidas. Sua artwork é baseado no Basilisco, um réptil (Sim, Basilisco é um réptil) que em lendas europeias é rei das serpentes e de acordo com as lendas, seria capaz de matar com um simples olhar. E apenas para curiosidade, os Basiliscos são inimigos mortais dos grifos, e seu parente mais próximo é a cocatrice. Seu nome "Umbral" é baseado no nome "Umbra" que no Latin significa Ghost (Fantasma) ou Shadow (Sombra). Umbra, em termos científicos, significa a parte mais escura de uma sombra.  
_________________________________________________

Yu-Gi-Oh também é cultura, amigos. E eu gosto dessas curiosidades, saber de onde a carta veio, porque pensar que ela foi criada por um motivo idiota me parece muito monótono. Espero que tenham gostado, pois posso voltar a falar sobre mais categorias de monstros de Yu-Gi-Oh, abs. o/

12 Comentários

  1. Outra curiosidade é que algumas seitas ocultistas europeias que existem entre os anos de Roma e o Renascimento identificavam "umbra" como um substantivo, seria uma espécie de mundo espiritual para eles. O termo inteiro é Umbrae algumacoisa, mas eles consideravam esse mundo espiritual uma "sombra" do nosso mundo.

    Talvez esse seja um dos motivos de o Umbral Soul ser o único com um conceito mistico...

    Sem mais, bom post.

    P.S: Preciso falar com você, vadia, vê se consegue aparecer antes da sexta.

    ResponderExcluir
  2. Com penduluns chegando por ai esse bixos vão se tornar um pouco mais utilizáveis.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o @Guilherme, uma vez que são Level 7 vão ser fáceis de invocar por Pendulum, e também é legal que se o oponente não quiser destruir eles você pode usar para chamar um Dracossack da vida.

    Bom post EleGê

    ResponderExcluir
  4. ainda não entendi os Penduluns!! xD

    ótimo post LG, agora posso dormir mais tranquilo sabendo da real identidade do Raging Earth

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei q o ranging earth fosse a sexta parte do exodia...

    ResponderExcluir
  6. Sexta parte de Exodia... '-'

    ResponderExcluir
  7. Vei, que post dahora...
    Ja tinha lido nos rascunhos (não resisti ._.)
    Worm King do OCG aprova o raging earth huheuehueheuheuehuehe
    e eu achava que o umbral era uma formiga .-.

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  8. "Worm King do OCG aprova o raging earth"

    LMAO

    ResponderExcluir
  9. Nem sei pq os EUA não refizeram toda a arte do Raging earth de novo...
    Acho que eles não se tocaram na mensagem subliminar da carta... Se bem que nem eh subliminar, na verdade :/

    ResponderExcluir
  10. Eu usava a Firestorm Prominence no meu antigo deck Solar Flare.
    Acho que vou voltar a usar no novo deck de Flamvell Pendulum, é um monstro bem útil para decks de atributo FIRE.

    ResponderExcluir
  11. Estranho o Enzzo não ter comentado que o Raging Earth parece o Fungi of the Musk, a flecha da Fairy Archer e companhia...

    ResponderExcluir
  12. LOL Blu, não sabia o da Fairy Archer não, até fui procurar a arte pra checar...

    Acho que todos esses são amantes do Worm King "revelado", se é que vc me entende '-'

    Mas de qualquer forma achei o post muito interessante, pricipalmente a parte dos basilisk...

    E por que sempre que eu olho o Silent Abyss eu penso que é ele o do atribute DARK? (Talvez porque a arte seja toda negra, dããã)...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem