IIRL Card Game - This is not your Fairy Tale Bitch!


Fala galera, Netz/Ponponko aqui. Pode ser que vocês tenham conhecimento disso ou não, mais eu sou o novo redator do Nexus, trazendo um post sobre o nosso tão amado TCG na RL(Real Life/Vida Real). Eu sei que muitos dos leitores do blog não jogam o cardgame IRL, somente em simuladores como o Dueling Network, o YGOPRO e o DEVPRO. Mais porquê? Continue lendo o post que eu irei explicar os motivos!



Sem mais delongas, vamos aos dois motivos principais que eu pretendo mostrar para vocês hoje:

1. Preço:

Yu-Gi-Oh é um jogo MUITO caro. No Brasil então, beira ao ridículo. Para vocês terem uma ideia da diferença de preço de algumas cartas no Brasil e nos EUA, vou postar abaixo algumas cartas para vocês terem um padrão:

Number 101 - Silent Honors ARK - LVAL


Evilswarm Exciton Knigth - LVAL

Então, você percebe que existe uma diferença grande de preço entre o Brasil e os EUA. Se lá já é caro, aqui é algo perto de um abuso. Mas agora vão me pergutar: Netz, que diabos de Magnata que você é pra jogar esse jogo? Sou o rei do camarote Não é isso, eu e muitos dos outros jogadores IRL que tem por aí se privam de várias coisas para poder ter dinheiro e tempo para dedicar ao Yu-Gi-Oh.

Enquanto pessoas normais passam o sábado em casa com a família ou com os amigos, eu fico numa sauna loja jogando com um bando de nerds e como no chinês da esquina que tem Buffet livre por 6 reais e uma intoxicação alimentar de brinde.Tudo nesse caso é uma questão de escolha. Além que, jogar IRL não significa jogar competitivamente, com decks meta tops com Exciton e cia.

Além disso, existe a opção de trazer as cartas desses sites estrangeiros, como a troll, ebay, e a minha preferida, porque tem um frete barato, a Cool Stuff Inc. Eu, pessoalmente nunca fui taxado comprando cartas de nenhum dos sites acima, mas conheço gente que for. Eu acho que vale arriscar, até porquê dependendo da quantidade de coisas que você comprar, mesmo sendo taxado ainda vai sair mais barato.


O problema e que ainda temos outro ponto que é muito importante, que é o próximo tema desse post:

2.Acesso

Além do preço abusivo das cartas aqui no Brasil, temos que contar com o fato que é difícil achar lugares para comprar as mercadorias, e principalmente, gente para jogar. Aqui em Florianópolis temos poucos players, então eu imagino como deve ser em lugares ''menores''(com todo o respeito aqui) como alguns( Alguns, conheço estados da região que tem bastante jogadores,como Pernambuco) estados do Norte e do Nordeste devem ter poucos players e acesso as mercadorias (Esse nem e o ponto principal, porquê com as lojas virtuais, como a Colosseum Cards Games e a Solo Sagrado facilitam esse processo)

Ok, então porquê eu vou querer jogar esse jogo?


Essa e uma pergunta que eu me faço diariamente. Qual e a vantagem então, de se privar de ter uma vida melhor, ter mais tempo e ter dinheiro para ter um outro hobby? Não sei. Mas eu me sinto muito bem jogando Yugi, e não adianta, jogar IRL é diferente. É muito mais tenso, tem todo um jogo de expressões, de você conhecer o jogador que você está jogando contra, de saber que você pode, talvez, ter alguma importância na construção do Meta. Além disso, você começa a ter um hábito com aquilo, que se torna quase uma obrigação de ir todo santo sábado numa sauna loja jogar cartas e esse hábito acaba criando outros, como ficar checando no Ebay por promoções e coisas do tipo. Pra quem não compreende esse universo deve achar que eu sou algum tipo de retardado mental, mas depois que você começa a se envolver com aquilo, e quase impossível de parar.

Além da mística e dessa porra toda, temos outra questão que é as premiações. Vocês devem saber que teremos o primeiro YCS no Brasil e foram divulgadas as premiações do campeonato, que seguem abaixo:





Cara, a premiação está muito boa. Ganhando um campeonato desses você paga seu deck e ainda sobra dinheiro de monte. Se Isso é o YCS, imagina o WCQ e o Mundial. Algo interessante a ser relatado, é que a premiação é igual a do YCS Atlanta, ao contrario do que era esperado, imaginando-se que ela seria menor.

Conclusão

Então esse foi o post. Espero ter explicado meu ponto de vista bem e que vocês possam compreende-lo. Dúvidas, Sugestões, Elogios, xingamentos, e críticas são bem-vindas e devem ser postadas na sessão de comentários. Obrigado a todos que aguentaram eu falando até aqui, até a próxima!

See Ya!

Futuras Postagens:


Bem, eu queria aproveitar o fim dessa postagem para falar um pouco com vocês. Tenho em mente algumas ideias de postagens e queria saber a opinião de vocês. Fique bem claro que não falei com nenhum moderador do blog (Blu,Effy,LG etc e tal) se e possível fazer o que estou pensando. Seguem as ideias abaixo:

1. Reativar a Categoria Zexal Analysis
2. Transformar essa postagem em uma serie, falando sobre experiências e dicas do card game IRL
3. Um post sobre a RUM - The Seventh One. Explicando se vale a pena por ou não, e principalmente sobre os seus alvos, qual que é mais vantajoso
4. Deck Profile - Raccoons - Mostrar o deck que eu mais jogo atualmente, e que vem crescendo em popularidade entre os players
5. Uma série de postagens sobre o meta atual.Fazer um post para cada deck dominante do formato, explicando como a build funciona, as vantagens e os defeitos, match-ups boas e ruins e como se portar contra cada um desses decks.

Fique bem claro que não vou fazer todas essas ideias de começo, são somente ideias que eu quero saber quais mais agradam vocês.

Agora sim, See Ya!

17 Comentários

  1. Muito legal, vc falou exatamente o que acontece comigo, o jogo "ao vivo" é completamente diferente do DN ou DevPro, muito mais tenso e divertido, e realmente consultar o ebay já virou um vício.

    Vc vai vir pra SP pro YCS?

    ResponderExcluir
  2. Reativar a categoria Zexal Analysis!!! \o

    ResponderExcluir
  3. Foi assim comigo:
    Vou fazer deck Gravekeeper's pq é da hora e tem um monte d carta q vem no Structure Deck.
    Quero mudar o deck, vou de Inzektor...caro
    Vou de Fire Fist...caro
    Vou de Ghostrick...caro
    Vou de Noble Knight...perdi meu rim
    Vou fazer um upgrade no meu deck Gravekeeper's...Imperial Tombs of Necrovalley - 190 Reais X3.
    Desisti.

    ResponderExcluir
  4. Excelente post!!! Parabéns!!!
    Sou jogador de TCG a 3 anos, e o que gastei com isso.... nem lembro... Prefiro em IRL do que online, até pelo fato de ter aquela "emoção" ao invocar um monstro (meu Dark Magician é o cara!), ter nervosismo ao enfrentar seu oponente... Muitas emoções!!! - E gasto cerca de 20% do meu salário todo mês em compras (cerca de R$100,00).
    Enfim... Sou de Macapá - Amapá, e jogos com meus conhecidos (meu irmão, minha namorada, alguns amigos e primos), conheço outros mas só de vista.
    Não me arrependo do que gasto, mas não gasto absurdos, se eu quiser um Evilswarm Exciton Knigth, compro a caixa do LVAL e ainda saio no lucro!!!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Post legal gostei mesmo...sobre os novos post e suas sugestões eu gostaria da opção da rank up magic the seventh one pq acho ela uma carta legal como tds as rank ups fora q os chaos xyz são muito legais e gosto da idéia de tentar levar esse estilo de jogo pro meta apesar de ser dificil

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sou um jogador SÉRIO, me limito a comprar soh os boosters... mas soh nessa brincadeira eu ja devo ter gasto uma nota preta, só encontro jogadores que SABEM JOGAR em eventos e em lojas de cartas, eu sempre perco XD mas eu me divirto bem mais do que jogando online, a diversão eh muita, ver seu oponente fazendo caretas quando puxa algo ruim, ou dando risada quando puxa algo bom...jogar IRL eh otimo mesmo sendo tão caro...

    ResponderExcluir
  7. Posta sobre a The Seventh One o/

    ResponderExcluir
  8. realmente jogar IRL é outro nível mesmo, cada um com seu próprio jeito de colocar as cartas em seus playmats, sacar e outras coisas...

    já gastei muito com ygo em quase 3 anos que voltei a jogar (o que gastei de 2002 a 2006 nem chega perto ao que gastei em 2012 apenas), fui invocar de jogar de MPB e tive que comprar um Cossack na cara dura, mas sem nenhum arrependimento...

    quantos players tem aí em Florianópolis? aqui em Patos de Minas (que não é uma cidade muito grande, mas é a 17ª [eu acho] maior de MG) tem cerca uns 16 players mas é claro que temos a Colyseum Cards & Games aqui, então tudo fica mais fácil =)

    contudo, ótimo post e bem vindo ao Nécçuz =)

    ResponderExcluir
  9. muita boa sua matéria , tbm sou duelista a 6 anos e tenho dois decks atualmente que estou jogando Dark World e Chaos Dragon. Gostaria de saber se na região do estado de Mato Grosso tivesse mais duelistas pra jogar, pois aqui tem muitos amigos que jogam e nos encontramos todo domingo. Vocês bem que podiam nos ajudar a encontrar mais pessoas que jogam na nossa região com a ajuda da influência do Nexus hehehehehe ...

    ResponderExcluir
  10. @Michael: https://www.facebook.com/PortalY7/posts/801557016525438

    ResponderExcluir
  11. Amapá forever alone.......................
    kkkk

    ResponderExcluir
  12. Quem nao tem capacidade pra criar um deck forte vao ter que depender dos decks metas ai meu amigo ja to sentindo uma pena do seu bolso (y) a sim depois vai ser tudo ser banido e tu vai ter que gastar com outro meta atual dragon ruller mandou um oi KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    tenho um synchro um spirit e um deck de monstros level 4 ( bullblader D.Ds siler sentinel ferret etc) todos os decks foram baratos e os considero bem forte ja que venço decks muito fortes e considerados " estrelinhas preferidas " entre os duelistas =D

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post e seja bem-vindo ao Nexus!

    Como meu tempo ta apertado, vou direto ao ponto: Faltam 6 episódios para acabar o Zexal e o público dele diminuiu bastante nessa última temporada, então acho que não compensa reativar a categoria. Melhor esperar o Arc-V e focar em legendar os episódios do Zexal pelo fansub.

    E o item 5 que se refere a uma série de postagem sobre o meta, poderia entrar na série do metagame do LG ou então nas categorias Archetypes e Decks.

    Post sobre a Seventh One e os Raccoons também é uma boa, trás conteúdo diversificado e inédito para o blog.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  14. @Lucas: Vlw cara.Bom saber que não sou so eu que tenho esse vicio rs....Sim,eu vou pro YCS.

    @Anon 11:08 : Taaaaaalvez.Acho q o q o blu falou abaixo ta certo,melhor esperar o ARC-V,o Zexal caiu muito de publico.Mais quem sabe?

    @Todopoderosoetcetal: Cara,eu ja passei por isso também. Tenta ir pegando outras coisas pro teu GK,como os Heretic e as spells la,e vai juntando dinheiro para as tombs. Ou tenta montar decks mais baratos q são competitivos, como Battlin Boxer,Blackwings e Malefic.

    @Aldair : Obrigado. Me sinto feliz que tenha gostado.

    @Carlos Alberto: Obrigado,vlw.Acho que vou começar a fazer o post sobre a seventh, tenho umas ideias bem interessantes, aguardem...

    @Utopia: E Verdade, e diferente mesmo. A emoção de abrir um booster e terminar um deck e única...Infelizmente eu so pego merda em Boosters,mais ja gastei uma grana neles tb

    @Vector: Pode esperar que vai vir...

    @Potter/Wall:Vlw. Concordo com tudo que voce falou.Aqui em Floripa temos uns 25 players,mais nem sempre todos vem...os torneios costumam ter de 8 a 16,dependendo da premiaçao

    @MichelDouglas: Vlw...Otimo que gostou

    @Gabriel: Entao cara, acho muito legal jogar com decks alternativos também,não so com metas...Assim, não vou jogar o YCS de Raccoons,mais acho esses tipos de decks muito legais para jogar não competitivamente

    @Blu:Concordo com o Zexal em gênero,numero e grau.Cheguei a pensar nisso,mais sugeri porque não custava rs...No Item 5,eu acho que e meio diferente.O LG fala mais sobre como e o meta,esse seria mais um post falando sobre cada deck especifico,side contra eles,como se portar contra eles e dicas para os players daquele deck...Vou fazer a seventh one,vou começar a escrever em breve.Vlw,obrigado!

    Alem disso,obrigado a todos que leram e não comentaram...Vou tentar responder todos os comentários em meus posts.....

    See Ya!



    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post cara, está muito bom.
    Eu sou um jogador que joga IRL, o jogo é MUITO caro, e eu tenho certeza que já gastei mais de 1500 nesse jogo, e com decks que eu nem jogo mais hoje em dia, mas é como você disse, temos que nos privar de certas coisas para continuar com esse Hobby. Espero que a Devir consiga mudar o estágio que os preços e os tributos estão hoje em dia sobre as cartas.
    #Wender

    ResponderExcluir
  16. Ponpoko <3 <3 <3

    Bem vindo ao Sexus q
    Faz um post sobre Raccon obv *-*
    (Ai vc aproveita e faz merchandising daquele video batendo no Effy hue)

    E cuidado anon raparigas xingadoras que esse é meu q (Tag Partner O.O)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem