YU-GI-OH - Referencias e Easter Eggs #1


E ai pessoal, eu estava assistindo episódios random da minha saga favorita de YGO, o GX e derrepente me deu um Deja Vu muito estranho quando eu decidi assistir o episódio numero 38 e refletindo um pouco eu percebi que não era apenas um fenômeno criado pelo meu cérebro, eu realmente já tinha visto aquele cena antes!

Sim pessoal, yu-gi-oh entre suas séries está cheio de Easter Eggs e Refencias, eu já tinha encontrado muitas antes que não eram tão obvias como o Kaito usando um Ritual com Paladin no nome para invocar seu dragão ás, mas essa para mim foi a gota d'agua e resolvi fazer uma série sobre;

A primeira que vou apresentar é uma bem engraçada, no episódio numero 38, a partir do minuto 7:15 o oponente do Judai ativa uma carta de campo Umi que deixa o campo em volta deles totalmente submerso, Judai como um bobo começa a prender a respiração esquecendo que era apenas um holograma como vocês pode ver abaixo:



Até ai tudo bem né, Jaden sendo Jaden sem nenhum misterio, porém agora observem agora o episódio numero 34 do zexal a partir do minuto 5:35...




Sinistro né, espero que tenham gostado também, por que isso é só uma pequena demonstração de varias referencias internas que a Konami implanta nas gerações e quase não são percebidas por nós, meros mortais, desde bobagens como essa até cronologia e pontos importantes e interessantes da historia!

Então comentem o que acharem, se conhecem alguma dessas curiosidades ou qualquer coisa do tipo

x.o.x.o Effy

9 Comentários

  1. caralho como nunca reparei nisso. que foda kkkkk

    ResponderExcluir
  2. não entendi, a referencia é que o yuma faz a mesma coisa que o jaden ?

    ResponderExcluir
  3. como não reparei isso tb!! '-'

    Yuma também sendo Yuma

    ResponderExcluir
  4. Apenas dando meu apoio moral :P

    ResponderExcluir
  5. a carta Gradius eh uma referencia ao jogo Space Shooter Gradius, sendo a nave nessa carta a Victory Viper a nave do jogo

    ResponderExcluir
  6. Vampire Slayer é uma referencia ao jogo Castlevania, sendo o Vampire Slayer parecido com um das varias encarnação dos Belmont caçadores de vampiros que usavam o Vampire Slayer (chicote que foi popularizado como arma de caçador de vampiro pela Konami)

    ResponderExcluir
  7. É cheeeio disso, é moda agora animes/jogos fazerem esse tipo de alusões, até acho bastante engraçado. Uma rapidinha que eu lembro é quando aparecem os 'defensores do Yuma' quando eles estão escapolindo de carro, e o vovô solta a 'You shall not pass", que é clássica.

    ResponderExcluir
  8. Nunca achei que iria ver alguem dizendo que GX é o preferido, já que o pessoal odeia tanto.

    Ele é meu preferido também junto com zexal (só acho que deviam valorizar mais o Chazz).

    E esse episodio do zexal é um dos meus preferidos tbm. O dialogo de Shark com IV é foda.

    ResponderExcluir
  9. Jaden é idiota, e Yuma também. Isso não é referência, sim uma triste realidade :/

    PS.: Go Chronomally!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem