Random Card #21: Evilwarm Obliviwisp


 
Mais uma daquelas cartas que você só conhece depois de ser obrigado a jogar com ela.
 
Evilswarm Obliviwisp
Level 4 / DARK / ATK: 450 / DEF: 2050
Pyro / Effect

If this card battles a monster, after damage calculation: Negate the effects of that monster (including in the Graveyard).
 



Uma coisa que eu gosto de fazer no tempo livre (ou seja, quase nunca) é escolher um booster lançado recentemente e que tenha um grande número de cartas, como por exemplo o último Battle Pack 2: War of the Giants Round 2, sortear algumas cartas e montar um deck com elas. Isso também pode ser chamado de Draft Play, mas quando não se tem booster de verdade, um gerador de números aleatórios online funciona. As vezes funciona e você consegue combinações bem legais de decks, além de ser ótimo para conhecer novas cartas.
 
Fiquei surpreso quando nesses testes (que é melhor feito no YGOPro contra a AI) foram sorteados uns Evilswarm e só então percebi que alguns estavam ganhando reprints desde o Hidden Arsenal 7, entre eles o Obliviwisp.
 
Essa chama aí, que na verdade é Neo Flamvell Origin infectado pelo vírus lswarm, possui um efeito nunca antes visto antes de seu lançamento: Ele nega o efeito – permanentemente - de todos os monstros que batalham com ele, mesmo que aquele monstro seja enviado ao cemitério turnos depois disso. Ela não nega efeito de monstros que são banidos ou que retornam ao campo/mão/deck depois de enviados ao cemitério.
 
Se você parar para pensar, essa carta é fantástica. Ela nega efeito de monstros já virados para cima e pode infligir um dano caso o oponente ataque ele virado para baixo descuidadosamente. Funciona também contra buscadores como Giant Rat, Gravekeeper’s Recruiter, monstros com efeitos flip como Ryko, Lightsworn Hunter, e monstros que ativam os efeitos no cemitério como vários Plaguespreader Zombie e Dandylion. Se eu fosse dar todos os exemplos nós íamos ficar aqui até amanhã, então vamos direto ao ponto.
 
Experimentei combinar o Obliviwisp com outra carta do War of the Giants Round 2: Safe Zone, ou a do primeiro Round: Mist Body. O resultado foi um monstro imortal (ou quase) que pode negar o efeito de vários monstros do oponente enquanto durar no campo. Ô potência!
 
Fora isso, ele tem vários buscadores como Infestation Infection, Summoner Monk, Mystic Tomato e Creeping Darkness. Depois de um tempo até deu vontade de montar um deck focado nele, só não fiz ainda porque ultimamente to viciado em Spell Counter (quem ler vai pensar que eu sou noob).
 
A dica que eu tenho é: coloque pelo menos 1 cópia dessa carta em todo deck que você fizer a partir de hoje. To brincando, não faça isso. A menos que você jogue com um deck real de Evilswarm e não tem todas as cartas para fazer aquele deck fodão focado no Ophion e na Pandemic, ou ainda ganhe ela em um Draft Play na sua cidade, porque já que ela é Common vai valer a pena.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado desse post rápido que eu fiz para estreiar o layout novo e para dar uma atualizada no blog mesmo. Comentem o que acharam (do layout também), curtam e compartilhem. Até mais!
 

8 Comentários

  1. É uma carta bastante interessante, mas não tenho certeza se usaria ela em algum deck meu.

    ResponderExcluir
  2. é uma carta aleatória, que não possui muitas utilidades mas vc vê do que ela é capaz em jogos como esses.

    ResponderExcluir
  3. agora que eu vi que ele tem o formato de um coração.

    ResponderExcluir
  4. acabei de conhecer o efeito dessa carta, e olha que já joguei de evilswarm antes.

    ResponderExcluir
  5. acho que o "continue lendo" deveria ficar centralizado ou a esquerda, assim ficou estranho

    ResponderExcluir
  6. gostei do layout novo, parabéns para quem o fez

    ResponderExcluir
  7. Esse layout faz parecer que eu selecionei alguma coisa no fundo, tá bão não Blu

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem