Deck Butterspy


A minha frase histórica após anos de silêncio: Não fui demitido. Fuck Yeah


Enfim, manolos, desculpem MESMO pelo meu descaso, mas o que muitos não sabem é não teve um dia que eu não tenha feito um "post" (que é mais uma imagem) que em breve vocês verão =D

Bem, recentemente o Effy postou um deck Spider, que gerou uma boa repercussão, como piadinhas sobre o Ron Weasley (série Harry Potter) de ter medo de aranhas e sobre a frase "Por quê não borboletas??"

Atendendo o pedido da leitora Camila Kiriyama WooHoo Temos leitorAs e todo mundo que falou das borboletas, taí um deck Manteiga Espiã OK, Cazalbé, pode ir dormir.

 Sigam-me aqueles que tiveram que ouvir a piada do "é pavê ou pacomê?" recentemente e aqueles que não ouviram também.

OBS - Como vocês provavelmente sabem, o Effy vai começar uma nova série do TGOG, e uma das matérias VAI ser sobre esse arquétipo. Essa matéria foi AUTORIZADA, e nós dois fizemos decks diferentes, segundo ele =D



Pride of the Fallen (Acabei de inventar esse nome, relativo à redução de ATK)

Monstros (20)
  • x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beggining 
  • x1 Blackwing - Zephyrus the Elite
  • x2 Blue Mountain Butterspy
  • x2 Effect Veiler
  • x1 Genex Ally Birdman
  • x2 Gobindbergh
  • x2 Lava Golem
  • x2 Moonlight Papillon
  • x3 Morpho Butterspy
  • x2 Summmoner Monk
  • x2 Swallowtail Butterspy
Spells (16)
  • 1x Book of Moon
  • 2x Burden of the Mighty
  • 2x Enemy Controller
  • 2x Mystical Space Typhoon
  • 1x Reinforcement of the Army
  • 3x Stumbling
  • 3x Upstart Goblin
  • 2x Shrink
  • 1x Forbidden Lance
Traps (3)
  • 2x Butterflyoke
  • 1x Butterspy Protection
Extra (15)
  • 1x Ancient Fairy Dragon
  • 1x Genex Ally Triforce
  • 1x Blade Armor Ninja
  • 1x Daigusto Emeral
  • 1x Gagaga Cowboy
  • 1x Heroic Champion - Excalibur
  • 1x Maestroke the Synphony Djinn
  • 1x Number 101: Silent Honors Ark Knight
  • 1x Number 39: Utopia
  • 1x Number 44: Sky Pegasus
  • 2x Number 50: Blackship of Corn
  • 1x Number 66: Master Key Beetle
  • 1x Photon Papilloperative
  • 1x Steelswarm Roach
Explicações

Bem, é óbvio que eu não deixaria essa bodega sem explicar, não é mesmo? Enfim, o que ocorre nesse deck é um lockdown chato bagarai! 

Primeiramente, como esse arquétipo não é muito conhecido, vou dar uma rápida explicação de dois subtópicos - Morpho Butterspy é uma das cartas chaves do deck, que faz com que um monstro inimigo perca 1000 ATK e DEF quando ele muda a posição de batalha. Enfim, guarde isso na sua cabeça! 


Engolerabo ManteigaEspiã
OK, OK Vou mandar o Cazalbé pra casinha .
Enfim, Swallowtail Butterspy é uma carta que reduz o ATK de um monstro quando você inflige dano. Bem, com a redução de ATK por Morpho, Swallow pode ser bem útil em certas situações, como no caso de um boss.
Apesar de ser uma carta bem legalzinha, pode acabar sendo uma bela dead draw, por isso só tem dois.


Stumbling
Lembra que eu falei que Morpho era a carta-chave? Pois bem, mas as carta-chave sem stapples são como o Yuma sem os numbers ou com os number também ele é ruinzão mesmo. Um dos principais e mais ferradores de decks é essa carta. Ignore o fato de que você está olhando diretamente para o KUraz do coitado do Gagagigo, temos uma carta que manda QUALQUER monstro invocado para a posição de defesa. Enfim, o que eu quero dizer é que QUALQUER monstro invocado em posição de Ataque do oponente perde automaticamente 1000 ATK. Isso é só o começo do Lockdown, já vou continuar mostrando.


Enchendo o saco Ganhando tempo!
Quem diria que esses pintos podem ser um saco? PUTZ, Acabei fazendo piada sem querer, uma vez Carlos Alberto, sempre Carlos Alberto. Burden of the Mighty tem duas cópias para encarar de frente os chefões adversários. Dando um ar de Stall no deck, temos também outras cartas que atrasam as jogadas, como Butterflyoke, Forbidden Lance, Effect Veiler, Enemy Controller... Dessas, a maioria ou muda a posição de batalha (Para o efeito da Morpho) ou diminuem o ATK, atrasando as jogadas do oponente e dando tempo para você posicionar suas cartas.

Ganhando Velocidade!
Como é de se esperar, um deck semi-stall teria um search e uma velocidade mais pobres do que a Grécia. MAS NÃO! As Butterspy tem SIM umsearch legalzinho, tanto por parte de Moonlight Papillon e outros que eu botei aí, como Summoner Monk e Goblindbergh olha o tamanho da narigoba desse maldito uma ajudinha extra fica inteiramente por conta de cards como Zephyros.



Mais Stall e mais chatice!
Lava Golem... Eu não consigo pensar em uma carta melhor para este deck... Se o teu oponente estiver com cartas boas ou também jogando na defensiva, ferre o deck do cara com isso aqui: Além de mandar pro saco dois monstros oponentes, ele perde 1000 LPs todo turno. A sua única contra-indicação: Seus capetosos (Acabei dei inventar essa palavra) 3000 ATK. Bem, Não é nenhum problema para este deck - Morpho, Stumbling, Shrink,Lance, Burden e cia. Estão aqui para garantir que isso seja um estorvo de 0 ATK pro oponente e burn GRÁTIS bônus.

O Boss(ta) quem nunca sofreu na mão dele?
As Butterspy em sua maioria são DARK, entretanto cartas como Moonlit e Veiler são LIGHT, permitindo a invocação desse Fim da Páscoa (Política do Blogger proíbe palavras "bonitas"). Agora pense bem - O Oponente já deve estar ferrado a essa altura, e nada mais justo que compensá-lo com um monstro inimigo de 3000 ATK que pode banir um monstro ou atacar duas vezes, não é mesmo??



SYNCHROOOS!
Gente Old School Old School é o CU-Chulainn, quando eu jogava YGO eu summonava BEWD sem tributo XD saudosos da era 5D's reclamam da falta de Synchros no deck. Vejamos, é claro que a maioria (13) são Xyz, mas esses dois podem ser MUITO úteis na estratégia do jogo! Genex Ally Birdman utiliza bem seu efeito nesse deck, reciclando cartas como Blue Mountain e fazendo Synchros muito bons, como Ancient Fairy Dragon (Pelo efeito de ss um level 4) e Genex Ally Triforce (SS um LIGHT monster do grave). Foi redundante a inclusão de Black Rose Dragon, pois na maioria das vezes, você é quem está no controle da situação!

Extra Deck
Finalizando, aqui temos uma seleção feita a dedo de bruxa, só se for, porque eu pesquisei no DN Xyz Rank 4 e coloquei qualquer coisa que aparecia XD enfim, a menos que o monstro tenha 3100 ATK ou mais, Blackship of Corn resolve o problema com ajuda de Morpho. Key Beetle é ótimo, pois impede a saída de cartas importantes como Stumbling ou Burden. Maestroke sem comentários, Blade Armor e Excalibur vieram fazer jus ao tipo das borboletas (Warrior WTF). Sky Pegasus - Um dos meus queridinhos recentemente, e nesse deck ele cai como uma luva - Ou leva 1000 ou perde um monstro fraco que seria destruído em batalha e leva dano adicional. Steelswarm garante que nenhum monstro supere seu poder de ATK, MAS se passar, tudo bem, além do Golem, Silent Honors acaba com ele. Outra queridinha é Photon Papilloperative, que junto com stumbling e morpho, tira exatos 1600 Pontos de ATK. Rage Quit?


Bem, pessoal, espero que tenham gostado desse post, especialmente a Camila, a tiazona que pediu o post eu tenho trauma de YGO e mulheres desde o dia em que minha irmã com três anos de idade babou no meu Dark Magician. Falando nisso, hoje é o aniversário dela (Da minha irmã, não da Camila!) de 11 anos, parabéns, sua velha, você não acessa o Nexus mesmo, eu posso te xingar do que eu quiser aqui XD.

IMPORTANTE - Pessoas, respondam por favor - O quê vocês acham da ideia de vídeos de gameplay de alguns decks, com comentários, interação e tudo mais? Seria um jeito legal de ter "aproximação" entre o leitor e os redatores, eu estava juntando grana para comprar um headset, mas fiquei em dúvida quanto a isso, o que acham? Comentem e até a próxima que vai ser daqui a bastante tempo, já garanti meu emprego, vou ficar 73 meses sem postar MWAHAHAHAH

11 Comentários

  1. Cara eu tenho um deck com essa mesma tática, o problema que eu enfrentei é que o efeito da Morpho só funciona uma vez por turno, ai o maledeto fdp do oponente pegava o monstro que eu nerfava e usava pra outra coisa, chegava a ser irritante. Comecei a fazer uma Build com varios Spells Continuos e a zuera ficou maior, coloquei os Druidas dark pra fechar a zuerage, ai em vez de BLS eu uso DAD pra explodir o oponente, por quê normalmente o combo é 2 Dark Xyz Key Beetle = DAD se matar o Beetle.

    ResponderExcluir
  2. ^First fail

    Gostei do post e do deck Enzzo, nunca tinha visto algo parecido (apesar de já ter passado pela minha cabeça um deck de borboletas). Flw até mais

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei com as borboletas, mas para tudo uma primeira vez, gostei do deck, só não gostaria de enfrentar, é o tipo de deck que eu dou ragequit antes de começar o duelo, mas não que seja um deck ruim, mas você colocou um Lava Golem aí, uma das cartas mais chatas que eu já vi, pode até ter 3000 de ATK, mas se eu quisesse um monstro com 3000 de ATK eu invocava, mas como o meu oponente gosta de me atormentar...

    Belo post, adoro decks que usem synchro e xyz, o problema mesmo é o extra deck, você acaba tendo que deixar muita coisa boa de fora quando faz um deck misto synchro e xyz, mas sempre da para achar um espaço, pelo menos eu acho que da '-'

    ResponderExcluir
  4. "Bem, recentemente o Effy postou um deck Spider, que gerou uma boa repercussão, como piadinhas sobre o Ron Weasley (série Harry Potter) de ter medo de aranhas e sobre a frase "Por quê não borboletas??""

    não sei como eu não era o Weasley e sim o Potter!! xD


    "O quê vocês acham da ideia de vídeos de gameplay de alguns decks, com comentários, interação e tudo mais?"

    sim, mas eu quero vídeos com decks real life!! =)

    ótimo post Enzzo, não sabia que essas borbomanteigas tinham um deck até legalzão e um deck que seria chato de enfrentar!! D=

    ResponderExcluir
  5. o povo desse blog e ruim mesmo para montar decks hein já bastava o effy agora o enzzo cade a photon alexandra queen, night papilloperative. todos os decks tem as mesmas cartas, black luster, effect veiler, gagaga cowboy, maestroke.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus Anôn, fiquei curioso pra ver sua lista. Bora duelo sexta a noite~sábado pra ver essa Oitava Maravilha do Mundo que é seu deck?

    Porra, curti pra caralho o post. Nunca tinha jogado com essa temática, mas você arrumou um jeito bem legal de rodar.

    ResponderExcluir
  7. Anonys, vamos parar de reclamar um pouco e dar crédito a quem merece? Grato.

    Também curti muito o deck Enzzo, parece ser bem dinâmico sem deixar de lado a criatividade que sempre aparece nos seus posts. Vou testar! Só senti falta mesmo da rainha Alexandria XD

    ResponderExcluir
  8. Enzzo sem conseguir logar3 de janeiro de 2014 às 00:47

    Guilherme - Cacilda, durante meus testes, esse Once per turn foi o demônio em forma de efeito =/
    Ulisses - Hoje Não, fera
    Cyberblu - Se tu tem uma decklist, nós podemos trocar ideias =D
    Emerson - O pior de tudo é que não é um monstro de 3000 ATK: Olhe só - Pega Burden of the Mighty + Morpho + Papilloperative e você tem um monstro de incríveis - 600 ATK HUAHUAHUAHA
    Labyrinth Wall - Borbomanteigas HUHAUAHUA Cara, gameplay ao vivo só se for com a minha batchan. E só se for truco XD
    Anônimo - Pois saiba que me comparar ao Effy, não é uma ofensa, para mim é um grande elogio! Muito obrigado =D
    Sir Porthos - Valeu mesmo, cara! E bem vindo ao blog (estava sem internet) Foda sua matéria do tempo!
    Buba - Valeu mesmo, cara! Quanto a Rainha Alexandria, olha, para ser sincero mesmo... Eu esqueci que existia =/ (Pô, eu até votei nela no Yu-Gi-Oscar!) Quando comecei o deck, estava sem internet e o rascunho no word foi de cabeça, mas nada justifica minha burrice XD

    ResponderExcluir
  9. Sir Porthos vc joga no ygopro?

    ResponderExcluir
  10. Só DN. Acc: ! [A.C.] DuxPorthos

    Enzo, desculpe pelos Floods

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem