Primal Origin: Artifact Movement

Artifact Movement
Quick-Play Spell Card

Target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target, and if you do, Set 1 "Artifact" monster directly from your Deck to your Spell & Trap Card Zone as a Spell Card. If this card in your possession is destroyed by your opponent's card: Your opponent skips their next Battle Phase.


EDIT: Vamos esclarecer uma coisa a respeito de Rulings dessa carta, com base no artigo oficial da Konami que você pode ler clicando aqui.

Tanto o efeito “Target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target” (A) e “Set 1 "Artifact" monster directly from your Deck to your Spell & Trap Card Zone as a Spell Card(B) acontecem ao mesmo tempo por causa do termo-chave “and if you do";

O efeito B depende do efeito A, NÃO O CONTRÁRIO. Se o efeito A não acontece, o efeito B também não, mas se só o efeito B não acontece, o A acontece normalmente, ou seja, se você não ter um “Artifact” no deck, você ainda pode destruir uma S/T (Ler o EDIT²).

Exemplo: Memory of an Adversary. Quando ela é ativada, receber dano e banir o monstro acontecem no mesmo tempo, portanto você deve receber dano para depois banir o monstro, e se não receber, o monstro não é banido. Se o efeito fosse o contrário (banir o monstro primeiro e depois receber dano), você não poderia ativar ela se uma Imperial Iron Wall estivesse virada para cima, mas como não é assim, você pode ativar ela mesmo que o monstro não vai ser banido depois.

EDIT²: Quando você usa essa carta, se você possuir um monstro “Artifact” no deck, você deve setar ele no campo (obrigatoriamente) . Entretanto, se você NÃO possuir um monstro “Artifact” no deck, o efeito desaparece, mas o oponente PODE olhar o seu deck para confirmar isso (não é obrigatório).

Essa observação foi feita com base na ruling do Vampire Lord, que diz “When your opponent doesn't have the type of card that you declared for "Vampire Lord", the effect of "Vampire Lord" disappears but you get to look at your opponent's Deck to confirm it" e que também vale para várias outras cartas.

DICA: Você pode ativar ela como Chain Link 2 de um efeito que a destruiria enquanto virada para baixo (Ex: Mystical Space Typhoon). Nesse caso, ela ainda será destruída pelo oponente depois de você usar o primeiro efeito, e o que pula a próxima Battle Phase do oponente continuará valendo.

Espero ter esclarecido!



Uma excelente carta, o que acharam?

41 Comentários

  1. Possibilidade de ter 6 MST num formato sem Heavy Storm é muito mais que bem vindo.

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  2. Dust vai embora.
    MST pro side
    e essa linda pro main.
    Ela é uma MST 2.0 pra qualquer deck. Ou uma MST 3.0 se usado no deck original.

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  3. Lembrando que antes do pessoal ver essa carta tavam pensando em usar Double Cyclone para destruir S/T do oponente e os seus Artifact no turno dele.

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  4. storm não funciona, mas malevolent catastrophe e double cyclone sim.

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  5. Depois de ver essa carta, estou começando a achar que banir Heavy Storm foi uma boa idéia...Mas tenho um medo danado dessa carta ser pega pela banlist depois.

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  6. Lembrem-se que é obrigatório setar um Artifact monster do deck depois de destruir a spell/trap com essa carta. Provavelmente n vai rolar de usa-la sem algum Artifact no deck.

    Mas isso não a desmerece em nada! É muito boa e forte!

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  7. Verdade, é obrigatorio setar o monstro.

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  8. Outra vantagem, se o oponente mirar nela com alguma coisa e tiver Spell, você pode ativar destruir, buscar, setar, e de quebra ainda pular a proxima BP do oponente.

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  9. Vc pode usar ela pra destruir suas proprias cartas set (na zona de spell), sendo que seja Artifacts, ele terá o efeito ativado.
    E depois, PENSEM NO COMBO DELA COM O MAGICAL HATS!!!!

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  10. Ai cartinha linda, vem em mim que to facil!!! MST ja era.

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  11. O set é obrigatório e resolve ao mesmo tempo que destruir a S/T. Ela só vai PODER entrar em decks que usem Artefact, o que provavelmente vai ser vários decks que usem muitas traps, já que você setar um bixo que te da +2 quando popado com o tanto de MST cego no mundo é uma das melhores coisas a se fazer...

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  12. TERMINEM DE LEGENDAR O YUGIOH ZEXAL II PO

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  13. o ep n ia chegar ontem a noite ?

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  14. Éééé, agora o bixo pegou. Essa carta se tornou simplesmente mais absurda...

    MST is dead. (2)

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  15. A Konami fez bem em soltar as regras, eu ja havia entendido desde o inicio. Mas muitos na duvida e falando besteira, foi essa atitude da empresa.
    E uma coisa nao puxa a outra... Logo, MST se ferrou.

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  16. Se é desse jeito mesmo, essa carta é top, tipo ela está setada seu oponente belisca ela com um mst (-q), então além de vc poder ativar essa carta e destruir uma spell\trap no campo, seu oponente ainda perde a fase de batalha, muito brilhoso isso aê.

    MST never will die in my heart, but in the real game...ohhhhh yeaaahhh MST is dead (3)

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  17. MST nega tudo, essa ai não dá conta. Agora sem zueira, MST is dead.

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  18. No céu tem mirror force pra negar?
    e morreu

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  19. Partiu trocar minhas MST do side por essa maravilha! *_*

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  20. Este comentário foi removido pelo autor.

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  21. Vocês entenderam que se não tiver bixo no deck, ela perde o efeito de destruir, né?

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  22. @Porthos: Não é o que parece estar escrito no post, pelo menos na minha interpretação do texto acima '-'

    "O efeito B depende do efeito A, NÃO O CONTRÁRIO. Se o efeito A não acontece, o efeito B também não, mas se só o efeito B não acontece, o A acontece normalmente, ou seja, se você não ter um “Artifact” no deck, você ainda pode destruir uma S/T "

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  23. Porthos querendo pagar uma de sabidao e falo merda xD

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  24. Porthos querendo pagar uma de sabidao e falo merda xD [2]


    A unica carta que deverá entrar em side por conta disso será o Beam Shot. Sorte que uso 2 destas em meu side deck.

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  25. Mas dependendo dos Artifacts, é capaz de sair algum Genérico que torne essa carta ainda mais apelona.

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  26. "EDIT²: Quando você usa essa carta, se você possuir um monstro “Artifact” no deck, você deve setar ele no campo (obrigatoriamente) . Entretanto, se você NÃO possuir um monstro “Artifact” no deck, o efeito desaparece, mas o oponente PODE olhar o seu deck para confirmar isso (não é obrigatório)."

    Traduzindo para intelectualmente inferiores que acham que manjam mais que o Titio aqui:

    Ambos os efeitos (Destruir e setar) resolvem ao mesmo tempo, entretanto, o efeito B depende do efeito A. Infelizmente, a clausula do AND obriga que você tenha como resolver a "segunda parte" do efeito, se não o efeito desaparece. E então, seu adversário pode olhar o deck para ter certeza realmente não há um bixo lá. Vocês estão tratando o pré e pós-AND como efeitos diferentes, quando não são. Um exemplo rápido seria ativar Tenki sem um Beast-Warrior de level 4 ou inferior no deck, ou ativar MST sem target em campo.

    Links que confirmam minha teoria:
    - http://www.pojo.biz/board/showthread.php?p=28840124

    - http://i.imgur.com/Jk5UVJ4.png

    - http://forum.duelingnetwork.com/index.php?/topic/107097-sc-artifact-movement/

    Explicando a diferença de Generation Shift e Movement:

    Shift tem um ponto final, ".". Isso quer dizer que o efeito de destruir e o efeito de pegar um bixo do deckk SÃO DIFERENTES.

    Já Movement tem um AND, o que significa que os efeitos SÃO OS MESMOS.

    Diferenças de AND e de THEN:

    Then significa então, além de dar missing the time, ele É UM EFEITO DIFERENTE, enquanto o AND é UM EFEITO IGUAL.

    Aprendam card's sintaxe e card's rulings antes de falar merda para mim. Please.

    #VlwFlw

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  27. phorthos fdp,tomara q vc morra.

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  28. @Anon: Se eu morrer, você vai continuar noob. E se for x1 contra minha lápide, e você vai levar tanto Mezuki e cheat na cara que vai se suicidar. Quem sabe no inferno eu te ensine os esquema do jogo.

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  29. Se vão falar do Porthos, vão ter que falar de mim primeiro seus mela cueca u.u

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  30. Porthos tá certo, Konami não seria dorgada a esse ponto.

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