The Game of Generations: 5Ds #6

Sup guys, Effy aqui mais uma vez para falar de uns bonitinhos que eu usei em um torneio da semana passada.

Os nossos amiguinhos dessa semana foram usados por um personagem muito especial do 5Ds, que no começo ninguém acreditava em seu potencial ou utilidade na história, porém se não fosse por ele se revelando como o ultimo Signer, Aporia acabaria com o Jack e a Luca, podendo afetar muito o andar das coisas.


Isso mesmo pessoal, é o Lua e seus Morphtronics, o bravo menino que tanto protegia sua irmã gêmea no decorrer da historia. No começo eu não tinha certeza de como fazer essa matéria para vocês, afinal eu nunca tinha usado ou visto algum amigo usar Moph's antes, praticamente me joguei de cabeça nessa semana, testando e pesquisando todos os jeitos possíveis até chegar em um pessoal meu

E como eu amo desafios eu fui em um torneio online semanal com a minha ultima versão, o torneio tinha 48 participantes (pouco comparado com o normal, normalmente domingo tem menos que sábado mesmo) e minhas matchs foram as seguintes:

Round 1: Mystic Dragon Ruler 2x1 WIN
Round 2: Evol 2x0 WIN
Round 3: Evilswarn 0x2 LOSE
Round 4: Dragunity Ruler 2x1 WIN
Round 5: Dragon Ruler 1x2 LOSE
(esse aqui eu estava a um movimento para a vitória, só que eu fui muito descuidado, invoquei o Radion em modo de ataque pelo efeito do Scopen, eu iria dar inferno reckless, xyz e destruir o Dragosak, só que eu esqueci que o Radion já toca o field com 1800 ao envés de 1000, ai a Reckless ficou morta, eu devia ter jogado em def, mas o oponente não deixou eu voltar ai eu não fui para o TOP 16 ><)

Então mesmo não pegando top, eu achei a experiencia bem legal e o deck com um bom futuro para quem gosta ou quiser investir. Sem mais demora, vou mostrar um pouco para vocês no que eu vim trabalhando tão arduamente!

Primeiro Passo: Arquetipo


Morphtronic Celfon para mim é como se fosse a estrela do Deck, ele que me ajudou a sair de muitas situações ruins e ter base para terminar o OTK, sempre usando seu efeito em modo de ataque claro, e sim infelizmente o efeito dele vai depender muito da sua sorte, mas eu montei o Deck justamente para diminuir a porcentagem de sorte para ficar quase impossível falhar com o Celfon. Falaremos um pouco mais sobre isso no segundo passo, vamos conhecer agora os outros companheiros.

 

Morphtronic Scopen seguindo a linha de level crescente, é o único tuner que vamos usar, seu efeito de ATK é um dos mais uteis também para spam com engines que também vou falar no segundo passo, mas pasmem, eu não vou usar Power Tool Dragon nessa build (desculpem fãs do Leo, outra hora eu tento deixar uma build competitiva com ele) então o que vamos usar é apenas 2 Synchro level 7 que seria a Black Rose Dragon  para ter um controle de campo e o Ancient Sacred Wyvern para possíveis OTK's na hora do improviso! Fora o que eu mais fiz com ele foi trazer os monstros para encher o campo e continuar o meu combo com xyz ou apenas presença, tal presença que nosso amigo Morphtronic Boarden aproveita bastante, já que enquanto ele estiver em modo de ataque e protegido, o OTK é garantido (rimou sem eu querer hue).


Agora a base de monstros que vão ser os beaters praticamente são esses aqui:

Morphtronic Boomboxen vai ser um dos principais para o OTK, por causa do potencial  de encher o campo dos Morphs, nós temos uma aliada do Boomboxen que é a United We Stand que vamos fazer umas contas, aumentando 800 cinco vezes, vamos ter um plus de 4000, então com a habilidade do Boomboxen de atacar duas vezes e do Boarden de fazer atacar direto, é só usar uma Trap Stun que o seu OTK está completo! Já o Slingen vai ajudar a gente enquanto a Stun não vem ou para tirar algum monstro incomodo, tanto pelo seu efeito, quanto pelo fato de ser Wind level 4, que nesses tempos é sinonimo de Lightning Chidori, do mesmo jeito que o Radion além de dar uma ajuda para o OTK na falta de United, também pode trazer os Light mais fodas, tipo o Paladynamo e o Omega completando o nosso ciclo de level 4.

Segundo Passo: Suportes

Aqui vamos as partes que vão fazer o Deck rodar e ter uma consistência maior, então é praticamente a mais importante:



Cyber Valley vai ajudar muito tanto para Stall quanto para draw bruto por causa do suporte da Return From The D.D eventualmente, a minha hand chegou a ficar a 10 cartas só por causa dessa dupla (lembra Pez? rç) mas para isso dar certo nós precisamos das duas cartas que dão o complemento final para começar os combos.



É aqui que o bicho pega, lembra da nossa desvantagem de precisar contar com a sorte para fazer um Spam com o Celphon? Vamos usar a probabilidade no nosso lado e quebrar essa onda de dependência, com a Machine Duplication vamos ter 3 targets no deck:

Celphon para o Spam com mais certeza, afinal você vai poder usar o efeito 3 vezes, se mesmo assim não funcionar é melhor você ir se benzer ou frequentar a sessão de descarrego mais próxima da sua casa, por que o negocio está feio viu, enfim teremos também acesso a monstros como Lion Heart ou Slacker Magician, o que pode tanto decidir um jogo quanto segurar um tempo;

Cyber Valley para tech's de draw e stall mais avançadas, afinal vai ser +1 caso você use apenas o segundo efeito dele com a Duplication, xyz com ele também é valido, mas eu realmente duvido que você chegue a fazer com tantos outros efeitos para se abusar rs;

E o ultimo mas não menos importante é o nosso Boarden que além de permitir o ataque direto com a United We Stand, vai dar acesso a rank 3, coisas como Leviair pode ser muito legal para nosso deck já que vamos remover bastante com o Valley.

Agora fora a Duplication também temos a Inferno Reckless Summon que funciona com TODOS os nossos Morphtronics, então além das cartas que já fazem Special Summon por efeito como o Celphon e o Scopen, é muito valido usarmos Call of the Haunted e coisas do tipo para tirarmos um proveito máximo do nosso spam e aproveitamento dos atributos do monstros para xyz exclusivos como eu disse mais acima.

E assim vai rodando o Deck, como vocês viram não tem segredo nenhum, é o bom e velho Spam e bate, claro que vai ter jogadas que vão precisar de um pouco mais de pensamento em jogadas situacionais como foi contra um Bujin que eu enfrentei esses dias, ele tinha 3 sets, 1 yamato no campo e 2 na hand. Eu tinha uma Trap Stun e uma Coth setada e 4 na hand, então para ganhar vantagem tive que fazer o seguinte:

- Ativei COTH trazendo Scopen, ativando seu efeito e dando Special Summon no Slingen na minha mão.

- Dando trigger na Inferno Reckless Summon na minha mão fazendo eu ter 3 Slingen e ele 3 Yamato.

- Ativei Trap Stun.

- XYZ 2 Slingen em um S.H.Ark Knight e não usei o efeito para o outro Bujin no cemitério não dar trigger.

- Synchro Summon a Black Rose Dragon, o efeito vai limpar o campo mas o Knight vai continuar apenas dando deteach em uma carta.

- Normal Summon Boomboxen.

- 3 Ataques direto causando um total de 4500 de dano!

Então gente, esse é só um exemplo para ver a versabilidade dependendo da situação do momento, mas o foco mesmo é o OTK para não dar chance do oponente fazer um comeback de ultima hora. Mas é isso, eu espero que vocês tenham gostado da matéria de hoje que eu fiz com tanto carinho rs.

Criticas construtivas, comentários, elogios, sugestões e qualquer baboseira para deixar o Effy feliz é só colocar sua opinião ali em baixo, agora fiquem com a minha decklist base que eu usei no torneio que eu fui e depois a ficha de próximos decks:

3x Cyber Valley
3x Morphtronic Boarden
3x Morphtronic Boomboxen
3x Morphtronic Celfon
3x Morphtronic Radion
3x Morphtronic Slingen
2x Morphtronic Scopen

3x Inferno Reckless Summon
3x Machine Duplication
3x United We Stand
1x Dark Hole
1x One for One
1x Limiter Removal

3x Call of the Haunted
3x Trap Stun
1x Return from the Different Dimension
1x Sixth Sense
1x Torrential Tribute
1x Bottomless Trap Hole

Extra Deck

Ancient Sacred Wyvern
Black Rose Dragon
Diamond Dire Wolf
Gagaga Cowboy
Gear Gigant X
Ghostrick Alucard
Lavalval Chain
Leviair the Sea Dragon
Lightning Chidori
Maestroke the Symphony Djinn
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 39: Utopia
Number 54: Lion Heart
Slacker Magician
Starliege Paladynamo


Proxima Terça:
Morphtronic
Nordic
Plant
Psychic
Reactor
Spider
Tech Genus

Xx -Effy



12 Comentários

  1. Apo(dando uma força oq o effy chorou no chatbox)29 de outubro de 2013 às 00:56

    FIRST!!!

    ---- Barreira Anti-PNC do first, dentre outros xingamentos à minha pessoa família é Deuz-------

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho interssante nos decks do Effy, é que eles não são "genéricos".
    Por exemplo, a primeira coisa que me veio na cabeça, com esses robos dos infernos, é fazer 900 combos com aquele power tool dragon e invocar o quasar (tive "sorte" de ver isso), mas o Effy fez um deck Xyz, que aparentemente, deve rodar bem.

    Sei lá, os decks dele são diferentes, -q.

    ResponderExcluir
  3. deck do capiroto esse pqp vsf effy tire ele de perto de mim kkkkkkkkkkkkkkkkkk n quero mais jogar contra ele ;-; e vc devia por um exodia ai no meio de tão Draw Whore q ele eh -q

    P.s.: usuarios do DN/PRO ainda n tem o Ark knight, pare de por nossas cartas exclusivas do DMG nos deck pls

    ResponderExcluir
  4. pelo o que eu entendi proxima terça então será nordicos?

    ResponderExcluir
  5. Gostei do deck, parabéns para quem o fez.

    Próxima semana: Reactor

    ResponderExcluir
  6. YgoPro já tem o Ark Knight, sim, é só atualizar para a última versão.
    Btw, gostei do deck, e apesar de gostar muito dos Nordics, meu voto vai para Reactor.

    ResponderExcluir
  7. meu voto vai para os Nordics

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHA, O Chico filho da mãe não deixou você trocar o Radion pra defesa, mo putaria. Mas vai ter outras vezes, sem mais clichês, gostei vaca.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do deck, principalmente pela estratégia de invocar monstros xyz e ñ o power tool e encher ele de equips.
    Próxima semana Reactor plz

    ResponderExcluir
  10. @Bruno Navas obrigado mano! Fico muito feliz de escutar coisas do tipo, muito, muito mesmo! Espero que você goste dos próximos decks que eu estou desenvolvendo também e se divirta com eles! :p


    @Paradise HAUHAUHAUHAHA primeira vez que eu vi o termo "draw whore" vou adotar para o meu dia a dia *-* mas fala sério, foi divertido nossas matchs :3

    ResponderExcluir
  11. @Victor deixa aquele obeso, na próxima a gente vai humilha no ele ST!!!

    @Darth obrigado! Eu já estou desenvolvendo um reactor bem legal faz umas semanas, creio que ele já está na fase final de testes ai eu trago para vocês!

    @Kimer igual eu falei ali em cima, Reactor está proximo de chegar!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem