Carta Antiga #1: Man-Eater Bug


Oi pessoal! Hoje, inauguramos a categoria "Carta Antiga", idealizada por mim e pelo CyberBlu, faremos uma análise de cartas, propriamente ditas, antigas.


Man-Eater Bug
Atributo: EARTH
Nível: 2
Inseto, Efeito
ATK: 450/DEF:600
Flip: Destrua um Monstro no Campo.

Quem conhece os Inzektor, certamente vai achar muitas diferenças entre essa carta e os Insect hoje.

Só para você ter uma ideia de como é antiga essa carta, ela apareceu no Dark Beginning 1, lançado em 2004. O Set conseguiu reunir mais de 5 cartas banidas, sem contar as Limitadas e Semi.

Bom.... Essa carta, apesar de antiga e eu nunca mais ter visto sendo usada, é uma boa carta (considerando o ano em que ela foi lançada) E um efeito bem simples pode combar com várias outras cartas (Saudade daquela época em que eu usava essa carta para destruir o Blue-Eyes....) 
Tenho aqui algumas provas de que Man-Eater não é tão ruim quanto parece.
Em primeiro lugar, seu efeito de destruir Monstros sempre é bem vindo.
Ele pode ser buscado por Gokipon, Sangan e Giant Rat
Você pode usar book of Moon para reutilizar seu Efeito, e Starlight Road não poderá impedir (Infelizmente, Stardust Dragon pode) 


Muitac gente prefere usar Old Vindictive Magician, porque DARK é um Atributo melhor do que EARTH e porque Spellcaster possui mais suportes. Isso eu concordo, mas Man Eater ainda possui suas vantagens
  • Já que Old Vindictive não pode destruir seus Próprios Monstros, você não poderá destruir Yubel para poder Invocar suas evoluções
  • Man-Eater pode destruir os do Oponente E os Seus, o que é uma vantagem para A invocação de DAD, Por exemplo ou de BLS. Sendo que Old Vindictive pode estar favorecendo isso ao Oponente
Bom, pessoal, esse foi o Post e espero que tenham gostado da nova categoria, em breve, teremos mais Cartas Antigas!




11 Comentários

  1. Verdade. No Tag Force botei 3 no meu deck e uso Book of Moon mais Dark Assailant e The Shallow Grave.

    ResponderExcluir
  2. OMG! Man-Eater Bug is very good card.

    Keep going on!

    ResponderExcluir
  3. man-eater bug era uma das minhas cartas preferidas, valeu pelo post

    ResponderExcluir
  4. O Bakura também iria gostar deste post.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esta carta, nao como ela como a sua versao melhorada que pode destruir 2 monstros. Até Penguim Soldier eu amarrava....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão melhorada é nível 5, e precisa de um tributo. O bom do Man-Eater Bug é seu nível 2 que pode ser invocado fácil. O versão melhorada tem o dobro dos status da versão normal.

      Excluir
  6. opa, cartas antigas é comigo mesmo!!
    curto Man-Eater Bug...uso 2 até hoje!! =D

    ResponderExcluir
  7. ahh...e por falar em categoria nova...a minha idéia sobre cartas censuradas não fica de pé, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, por enquanto não. Estamos elaborando um projeto para essa categoria, e quem sabe em breve faremos.

      Flw!

      Excluir
  8. Caraças o outro dia um amigo venceu-me com essa carta (Adeus, Perfect Declarer!...)

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a Carta do Man-Easter Bug na vida Real O.o'

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem