2012: O Ano do Dragão

artigo

Hoje eu entrei no Google Reader para ver se tinha alguma atualização nos blogs e sites que eu sigo por feed ou não e encontrei uma matéria bem interessante no Lobo Limão, e gostaria de comentar sobre o Ano do Dragão Chinês.

Eu sei que o Yu-Gi-Oh! surgiu no Japão e lá é o palco onde as cartinhas nascem e se espalham pelo mundo, pelo menos, é do ocidente que a idéia delas surgem.

 

Esse post será bem breve.

 

Ano passado, podemos ver alguns monstros do Archetype Rabbit, como o Rescue Rabbit, Bunilla, Rabidragon e por aí vai. Ano passado foi o ano do Coelho no calendário Chinês.

 

2012 começou com muitas novidades de dragões, como um archetype inteiro, como os do Structure Deck 22: Dragonic Legion, e os Hieroglyph Dragon do booster Galatic Overlord. Mas esse é somente o começo de uma era dragoniana?

 

Agora você pensa: “Mas dragões sempre foram o forte de Yu-Gi-Oh! e da Konami”. É verdade, mas este post não é real, é apenas uma tentativa de abrir uma discussão.

2012_dragao

Será que a Konami esta de olho no calendário Chinês para os lançamentos em seus booster e decks, visto que muitos chineses jogam Yu-Gi-Oh! e é um jogo meio mitológico.

 

OU é pura coincidência os Rabbit de 2011 e a chuva de Dragons em 2012?

 

Se esse post foi inútil eu não sei, mas eu percebi a possível mágica e gostaria que você comentasse com uma opinião do que acha isso.

6 Comentários

  1. Nossa, interessante.
    Porém é estranho, porque o Yu-Gi-Oh! Praticalmente não existe na China (Únicas cartas oficiais chinesas: Dark Magician e Blue-Eyes :/) Gostei do Post

    ResponderExcluir
  2. eu achei bem legal a parte da coincidencia do coelhos e dos dragoes e nunca tinha reparad nisse detahe, muito bom

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem