28 de maio de 2019

Rex Boavitória - Ascator & Supay!


Um verdadeiro eclipse solar!


Nos últimos dias, inúmeros Decks como Gimmick Puppet, Evil HERO e até mesmo Spirit Message receberam suportes surpreendentes, e de fato, movimentaram muito a comunidade. Porém, ainda mais surpreendentes, foram os recentes suportes para o Deck Inca, de Rex Goodwin, que nos deixaram boquiabertos, e impressionados com a capacidade que a Konami tem (quando quer) de reviver algumas mecânicas, e de deixar Decks ao menos jogáveis. No post de hoje, iremos falar um pouco sobre a história do Deck e também dos seus mais recentes suportes. Afinal, será que vale a pena investir? Não deixem de conferir, e sigam-me os bons!

- Os Dragões do Sol e da Lua -



O Deck Inca foi o último Deck da saga Signatários das Trevas a aparecer no Anime Yu-Gi-Oh! 5D's, e como já foi dito na introdução desse post, foi usado por Rex Goodwin. Eles possuem grande semelhança com criaturas e artefatos da civilização Inca, e além disso, seus nomes representam divindades Incas. Foram originalmente lançados na coleção Stardust Overdrive, recebendo suporte na coleção Absolute Powerforce, e depois de alguns anos, foram reprintados na coleção Legendary Collection 5D's, até finalmente receberem um novo reprint no OCG, e possivelmente, no TCG. 

O principal foco desse Deck é Invocar por Invocação-Sincro o Sun Dragon Inti e o Moon Dragon Quilla. Esses dois monstros criam um loop, onde cada vez que um for destruído, ativa o seu efeito e Invoca o outro do Cemitério. Com isso, você sempre terá monstros em campo, e poderá repetir esse loop até esgotar os recursos do seu oponente, usando o efeito do Sun Dragon, que ao ser destruído, destrói o monstro que o destruiu e causa dano ao oponente igual a metade do seu ATK, além de Invocar o Moon Dragon, que quando atacado, te permite ganhar LP igual a metade do ATK do monstro do oponente, e claro, se for destruído, Invocará o Sun Dragon de novo, que poderá destruir outro monstro, e Invocar o Moon Dragon novamente, gerando assim um loop que nesse ponto, será impossível de ser parado. 

Porém apesar de ser um Deck com uma mecânica interessante, e ser realmente formidável, ele sempre sofreu com alguns problemas, e o principal deles sempre foram os seus Monstros Sincros, que precisam de Reguladores específicos para serem Invocados, porém, encaixá-los em um Deck era extremamente difícil, tendo em vista que eles não possuíam bons efeitos, não tinham buscadores e eram extremamente lentos. Para se ter ideia, o jeito mais "fácil" de Invocá-los, era usando o Salvage Warrior, um monstro de Nível 5, que quando Invocado por Invocação-Tributo, poderia Invocar um Regulador da mão ou Cemitério, e só então, você poderia Invocar 1 dos seus Sincros, porém, eram necessários 2 deles para que o loop funcionasse.

- Oráculos do Sol e da Lua -



Foi pensando nisso que a Konami (tentou) solucionar o problema, e de certa forma, eles conseguiram, mesmo que ainda seja algo extremamente difícil (mas extremamente pensado) por parte da titia. O Envoy Oracle of Ascator é um monstro Spellcaster, do Atributo TERRA e de Nível 5, que pode ser facilmente Invocado ao custo de descartar 1 carta (nem preciso falar daquele papo de triggar efeitos, enfim...), e pode Invocar da mão ou Deck um Fire Ant Ascator para o campo. Já a Reaper Oracle of Supay possui os mesmos status, e um efeito praticamente igual, entretanto, ao ser Invocada, ela traz consigo um Supay da mão ou Deck.

Essas duas novas cartas simplesmente já fazem tudo o que todas as outras cartas juntas tentavam fazer: serem Invocadas e trazer os respectivos Reguladores, além de fazer isso de forma muito mais rápida e vantajosa. Ambos, por serem de Nível 5, podem Invocar os respectivos Dragões, mas ainda é muito difícil trazer os dois no mesmo turno, já que ambos limitam as Invocações de Extra Deck somente para monstros Sincro, ocupando o espaço da Extra Monster Zone naquele turno, mas ainda assim, com um dos monstros no Cemitério, você pode Invocar o outro, e já realizar o combo.

- Um Deck "Imortal" -



Além de tudo, o Deck também ganhou um novo monstro "Earthbound", que auxilia na sua mecânica, Earthbound Overwalker. Um monstro de Nível 8 (que serve como descarte para Trade-In) que pode ser Invocado por Invocação-Especial se você controlar um Monstro Sincro e ter outro Sincro no Cemitério. Depois de Invocado, durante a Fase Principal, você pode adicionar 1 monstro "Earthbound Immortal" do Deck ou Cemitério à mão, o que finalmente os tornam viáveis, já que agora possuem um buscador. Além disso, se um "Earthbound Immortal" for Invocado por Invocação-Normal para o seu campo, você pode fazer os LP do seu oponente se tornar 3000, o que pode parecer inofensivo, mas lembre-se que os "Earthbounds" podem atacar diretamente, e possuem ATK's extremamente altos.



O grande problema dos Earthbounds sempre foi a sua grande dependência em Magias de Campo. Caso não haja nenhuma em campo, eles são automaticamente destruídos, mas mesmo que você as tenha, o oponente pode facilmente destruí-las. Agora não existe mais esse problema, já que a Earthbound Geoglyph deu uma nova cara ao Deck. Se houver um monstro de Nível 10 no campo (o Nível dos monstros "Earthbound Immortal"), ela não pode ser alvo e nem destruída por efeitos. Isso por si só invalida cartas como Twin Twisters, Mystical Space Typhoon e tantas outras staples semelhantes de destruírem essa carta. Além disso, Monstros Sincro podem ser tratados como 2 Tributos para a Invocação-Tributo de um "Earthbound Immortal", e além de ser um Tributo a menos, essa carta é a chave para Invocarmos os nossos dois Dragões num só turno, já que ao Tributar 1 deles, limpamos a Extra Monster Zone e ficamos livres para Invocar o outro. E é por isso que, quando um Sincro é Invocado por Invocação-Especial para o nosso campo, podemos adicionar 1 Spell/Trap "Earthbound" do Deck à mão. Com o loop ativo, em todo turno, poderemos adicionar alguma carta para à mão, e usá-las como descarte para Invocar os Oráculos, usando-os como matéria para Invocação-Sincro.

- Outras Opções -


Mesmo conhecendo o Deck, e sabendo seu intuito, sabemos que não é fácil chegar onde queremos. Por esse motivo, o Deck também oferece outras opções viáveis, que podem ser Invocadas e controlar o duelo. O Naturia Barkion é um monstro que se encaixa nos requisitos, e precisa de monstros de TERRA para ser Invocado, podendo negar Traps ao banir cartas do Cemitério, quantas vezes for necessário. Já o PSY-Framelord Omega sempre é uma ótima opção, já que além de eliminar recursos do oponente, libera a Extra Monster Zone, e abre espaço para mais uma Invocação.

Espero que tenham gostado do post e da análise de hoje. E vos deixo com uma pergunta: Em qual Deck vocês apostam para receber mais suportes? Não deixem de comentar!

Até a próxima!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

FR disse:
31 de maio de 2019 às 17:03

Genteee, a Paginá do Facebook de vcs caiu :'(

Allisson Schuch disse:
1 de junho de 2019 às 23:13

Ótimo texto como sempre, e a propósito , o que aconteceu com a página do Facebook?

Lord Mark disse:
30 de julho de 2019 às 22:17

Are you tired of being human, having talented brain turning to a vampire in a good posture in ten minutes, Do you want to have power and influence over others, To be charming and desirable, To have wealth, health, without delaying in a good human posture and becoming an immortal? If yes, these your chance. It's a world of vampire where life get easier,We have made so many persons vampires and have turned them rich, You will assured long life and prosperity, You shall be made to be very sensitive to mental alertness, Stronger and also very fast, You will not be restricted to walking at night only even at the very middle of broad day light you will be made to walk, This is an opportunity to have the human vampire virus to perform in a good posture. If you are interested contact us on Vampirelord7878@gmail.com