17 de maio de 2019

Carta da Semana #164: Gold Moon Coin



Não perca a promoção: Use uma, e leve duas!


Um dos maiores questionamentos da sociedade. Uma das maiores dúvidas e tabus de todos os tempos, algo que gera mais polêmica do que mamiiiilos. Afinal de contas (haha, que belo trocadilho), será que dinheiro traz felicidade? Pergunta difícil, não nego. Normalmente quem usa vermelho, discorda, em tese. E você? O certo é que, dinheiro só me dá tristeza quando vejo o preço das minhas cartinhas na vitrine. Mas, e quando juntamos o útil ao agradável, será que rola? Acho que a Konami resolveu fazer o teste, e talvez ele seja perigoso. Venha junto comigo, conhecer um pouco mais da moeda mais valiosa do mundo: Gold Moon Coin!

Gold Moon Coin
Normal Spell Card

Add 2 cards from your hand to your opponent's hand, then draw 2 cards. You can only activate 1 "Gold Moon Coin" per turn.


É como dizem: nunca julgue um livro pela capa, nesse caso, nunca julgue uma arte pela carta (não, pera). Gold Moon Coin, em tradução literal Moeda da Lua Dourada é uma carta com arte simples, e efeito simples, mas que, pode gerar reações complexas. Talvez seja uma exceção à Lei de Newton. Basicamente, ao ativar essa carta, você dá 2 cartas da sua mão para o seu oponente, e então compra 2 cartas. Vamos fingir que a Ash não existe, e que você não vai se matar caso esse efeito seja negado: qual seria a real vantagem de se usar este efeito.

Tá Em Crise? Compra!

Num jogo como Yu-Gi-Oh, é muito comum surgirem táticas para o aprimoramento de determinados Decks, seja para aumentar sua velocidade, consistência ou poder de compra. Para exemplificar: Brilliant Fusion se tornou uma Engine muito popular para Decks que dependem do Cemitério (enviando recursos para lá) ou para Decks que dependam de um poder de Invocação adicional, assim como Zaborg, the Mega Monarch se tornou imensamente comum em builds de Nekroz Impcantation por aí, visto a grande vantagem que o mesmo gera, ao enviar cartas para o Cemitério.

Mas onde eu pretendo chegar? É simples: todas essas engines, precisam de cartas específicas somente para determinadas situações, e dificilmente serão usadas outra vez. Para manter a consistência, Gem-Knight Garnet é uma carta que é usada juntamente com a Brilliant Fusion, mas como não a queremos na mão (o que invalidaria a Engine como um todo), normalmente só usamos 1 única cópia no Deck, correndo o risco de comprá-lo mesmo assim. O mesmo se aplica, a engine Shaddoll (que tenho muito apreço, e digo por experiência), que é usada principalmente em Decks Dino. A ideia é que usemos a Shaddoll Fusion (começando em segundo), para Invocarmos um Monstro Fusão, usando Shaddolls do nosso Deck, mas tudo isso fica extremamente prejudicado, se compramos os monstros.

E é exatamente aí que a nossa carta de hoje entra. Além do seu uso natural em alguns Decks que possam usufruí-la de forma mais vantajosa (dando cartas prejudiciais ao oponente), ela também pode e deve ser usada nessas situações. Mesmo que a engine seja usada com sucesso, o que faríamos com outra Shaddoll Fusion, ou com outro Zaborg em nossas mãos depois de já termos usados seus efeitos? Eles já não teriam utilidade para nós, e possivelmente, também não teriam para o oponente. Então você dá 2 cartas, sem nenhuma utilidade no resto do seu duelo para o oponente, e compra 2 cartas que possivelmente, te abrirão novas possibilidades. Seu oponente ficará "preso" com essas cartas na mão, e se ele não puder descartá-las como custo, eles seriam um peso morto em sua mão (Shadoll Fusion, sem Shaddolls no Deck. Zaborg, precisa de 2 Tributos).

ZaborgtheMegaMonarch-DUPO-EN-UR-1E

O Valor do Metagame

Apesar de ser um pouco mais arriscado, essa carta também pode ser usada dentro do cenário competitivo. Com cautela, e boa análise, vale tudo. É meio óbvio que, se você estiver jogando uma Mirror Match, o uso dessa carta não é aconselhável, o seu oponente terá as mesmas cartas que você, e poderá fazer as mesmas jogadas que você, te gerando somente um -1 e ainda criando campo e vantagem.

Mas, você está jogando de Salamangreat e o seu oponente usa Thunder Vasco (vou bater o recorde de indiretas num único post xD). Que mal teria, dar 2 cartas da sua mão para ele, que não teriam utilidade naquele momento, para incrementar sua mão com novas cartas? O que ele poderia fazer com um Salamangreat Jack Jaguar ou Salamangreat Falco na mão dele? Descartar como custo seria um suicídio: as cartas iriam para o seu Cemitério, e os efeitos poderiam ser ativados. Caso eles fossem Invocados, você poderia facilmente destruí-los, e ainda assim ativar seus efeitos. Ele poderia ficar com eles na mão, mas ao perder recursos, se veria forçado a se proteger, Baixando-os no campo e..., pois é, destruição e efeito de Cemitério. Isso também vale para qualquer outro Deck do formato. Eles possuem mecânicas diferentes e conflitantes, provavelmente seria um head shot ao invés de um tiro no pé, mas existem riscos. 

SalamangreatJackJaguar-SDSB-EN-C-1E

Ser ou não ser?

As cartas estão na mesa, as apostas estão rolando, você se arriscaria? De fato, é uma carta arriscada: são probabilidades, não existe uma ciência exata nisso. Analise o seu Deck, suas vantagens e seus defeitos, e decida-se, mas cuidado pra não perder dinheiro! De qualquer modo, se eu fosse você, já pediria meu playset com 1 ano de antecedência e em 10x sem juros! Termino esse post sem certeza de nada: essa carta é uma incógnita, e resta a você encontrar o valor do x, do y ou de qualquer outra letra que for. Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de nos sugerir posts novos, para mantermos uma regularidade maior por aqui. Contamos com vocês! Fiquem bem, e até a próxima!

Att, Danielblack

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Lord Mark disse:
30 de julho de 2019 às 22:16

Are you tired of being human, having talented brain turning to a vampire in a good posture in ten minutes, Do you want to have power and influence over others, To be charming and desirable, To have wealth, health, without delaying in a good human posture and becoming an immortal? If yes, these your chance. It's a world of vampire where life get easier,We have made so many persons vampires and have turned them rich, You will assured long life and prosperity, You shall be made to be very sensitive to mental alertness, Stronger and also very fast, You will not be restricted to walking at night only even at the very middle of broad day light you will be made to walk, This is an opportunity to have the human vampire virus to perform in a good posture. If you are interested contact us on Vampirelord7878@gmail.com