19 de julho de 2018

Hora do Duelo #3: Brincando com Fogo


O que é que há foguinho?


Acho que vocês já devem ter ouvido aquele famoso ditado: quem com fogo fere, não pera... Pois bem, hoje é hora de voltar com o quadro de Decklists aqui pro blog, e aproveitando o Hype da Soul Fusion, vou trazer pra vocês 2 Decklists de um Deck ao menos interessante, são os Salamangreat, usados por Soulburner no Anime Yu-Gi-Oh! VRAINS, e que tem a mecânica de Spammar o campo e fazer Link Summon, usando efeitos da mão e do GY em conjunto.

Decklist #1: Destruction Flames
Salamangreat ft. Fire King

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [28]
[1] Gem-Knight Garnet
[3] Salamagreat Falco
[2] Salamangreat Foxy
[2] Salamangreat Meer
[3] Fire King Avatar Arvata
[1] Fire King Avatar Barong
[1] Fire King Avatar Kirin
[1] Fire King High Avatar Garunix
[2] Ash Blossom & Joyous Spring
[2] Lady Debugger
[2] Kuribandit
[1] Backup Secretary
[1] Widget Kid
[1] ROM Cloudia
[1] Degrade Buster
[1] Performage Trick Clown
[1] Predaplant Ophrys Scorpio
[1] Predaplant Darlingtonia Cobra
[1] Knightmate Corruptor Iblee

Spells [13]
[3] Brilliant Fusion
[2] Salamangret Heart
[2] Scapegoat
[2] Sky Striker Mobilize - Engage!
[1] Sky Striker Mecha - Hornet Drones
[1] Sky Striker Mecha - Widow Anchor
[1] Foolish Burial
[1] Soul Charge

Total [41]
Extra Deck [15]
[1] Gem-Knight Seraphinite
[1] Number S39: Utopia the Lightning
[1] Number 39: Utopia
[1] Number 41: Bagooska the Terribly Tired Tapir
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Sky Striker Ace - Kagari

[1] Link Spider
[1] Linkuriboh
[1] Knightmare Mermaid
[1] Knightmare Cerberus
[1] Knightmare Phoenix
[1] Knightmare Unicorn
[1] Duelittle Chimera
[1] Encode Talker
[1] Borreload Dragon


Autor: Danielblack

How to Make Combos!

Esse Deck é uma verdadeira "surubinha de leve". Ele mistura tudo, e o mais impressionante, é que funciona. Todas as engines desse Deck são extremamante rápidas e práticas, e um chama a outra. Se eu começar o duelo ativando uma Hornet Drones por exemplo, não vai mudar em quase nada minha outra jogada. Eu vou usar o Token como matéria para a Summon da Kagari, ativar seu efeito e trazer a Spell de volta para a minha mão. Então logo depois eu posso Invocar um Predaplant Ophrys Scorpio e ativar seu efeito pra trazer um Darlingtonia Cobra. E ai eu posso buscar a Brilliant Fusion. Se eu tiver dado a sorte, de ter começado com uma mão boa, eu posso ainda ativar o efeito do Salamangreat Meer e descartar o Salamangreat Falco ou Foxy, para o GY. Porém, antes de fazer qualquer outra Link Summon, eu posso usar o efeito do Falco, e retornar o Meer para a mão, Invocar o Falco do GY, e Invocar o Meer da mão pelo seu outro efeito. tendo 5 monstros em campo, com 1 Normal Summon, e tendo de início a Engine dos Sky Striker, que vai mostrar sua importância agora. Depois de estar com o campo cheio, é hora de fazer mais Link Summons. Primeiro, você deve usar o Meer e a Kagari como matérias para Invocar o Duelittle Chimera, já que ambos são monstros de FOGO. Após isso, e já com a Brilliant Fusion em mãos, você deve ativá-la. Ai, você envia para o GY, as matérias necessárias para a Invocação da Gem-Knight Seraphinite: o Gem-Knight Garnet, e o Performage Trick Clown. Esse é o momento de você ativar o efeito do palhaço no GY, e Invocá-lo, ao custo de sofrer 1000 de dano. Agora você tem 5 monstros em campo, e pode usar o Falco e o Trick Clown como matéria Xyz para Invocar o Number 39: Utopia e, consequentemente, o Number S39: Utopia the Lightning (para dar um OTK, já que o Deck funciona de forma melhor jogando em segundo). Por último, com os dois Lv 3 restantes, você pode fazer um Borreload Dragon , junto com o Duelittle, ou o Number 17: Leviathan Dragon, para aumentar seu poder de fogo, mas você decide: se puder matar na batalha, Invoca o Leviatã, mas se quiser ter um pouco mais de controle de campo, Invoca o Borreload. Você também pode usar os 5 monstros para encher o campo de Knightmares, também é válido. E no demais, a Lady Debugger é o buscador do Deck, já que os próprios Salamangreat também são Cyberses. O Arvata é usado para negar efeitos, e enviar Salamangreats para o Cemitério, sendo que, se enviar um Fire King, também pode adicionar o Garunix, e fazer o famoso combo revival do Deck. O Degrade Buster também faz parte da força bruta do Deck, o Kuribandit serve como mill para encher o GY, e a Ash, todos sabemos pra que serve. E a Spell Salamangreat Heart te ajuda a fazer os combos no late game, usando os monstros do Cemitério, e sem gastar a Normal Summon.
Decklist #2: Burning Flames
Salamangreat Ritual

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [22]
[3] Salamangreat Foxy
[3] Salamangreat Falco
[3] Salamangreat Meer
[2] Salamangreat Jack Jaguar
[1] Salamangreat Emerald Eagle
[3] Lady Debugger
[3] Red Resonator
[3] Palladion of the Fiendish Illusion
[2] Jet Synchron

Spells [15]
[3] Salamangreat Sanctuary
[3] Salamangreat Heart
[2] Rise of the Salamangreat
[2] Pre-Preparation of Rites
[2] Scapegoat
[1] Terraforming
[1] Monster Reborn
[1] Pot of Avarice

Traps [2]
[2] Salamangreat Gift

Total [40]
Extra Deck [15]
[1] Borrelsword Dragon
[1] Firewall Dragon
[3] Salamangreat Heatleo
[2] Transcode Talker
[2] Duelittle Chimera
[1] Knightmare Phoenix
[1] Knightmare Cerberus
[1] Pentestag
[1] Crystron Needlefiber
[1] Shooting Rise Dragon
[1] Jet Warrior

Autor: Nome Nonsei


Obs: Se você souber o nome do duelista, nos avise!

How to Make Combos!

Esse é um Deck Salamangreat focado em Ritual Summon e na Invocação-Link do seu monstro Ás, o Salamangreat Heatleo. Apesar de parecer ser mais fraco, esse Deck, cujo o dono desconheço, topou em um campeonato local lá no Japão. Diferentemente do primeiro, ele não usa Xyz, e sua principal engine do Deck é Resonator/Synchron, para auxiliar na Link do Crystron Needlefiber, que também é extremamente importante no Deck. Você pode começar o turno Invocando por Invocação-Normal o Red Resonator e ativar seu efeito para trazer o Salamangreat Falco ou Salamangreat Jack Jaguar, de preferência. Depois disso, você pode Invocar por Invocação-Link o Crystron Needlefiber, e usar seu efeito para trazer o Jet Synchron para o campo, e Invocar por Invocação-Sincro o Jet Warrior e retornando uma carta do oponente para a mão. Mas você também pode usar outra opção: Invocar por Invocação-Link o Duelittle Chimera, utilizando o Resonator e algum Salamangreat como matérias. Depois, você pode Invocar o Salamangreat Meer descartando um monstro. Então você pode ativar o efeito do Falco, e usar o principal combo do Deck: Meer + Falco. Agora você pode Invocar por Invocação-Link o Salamangreat Heatleo, e embaralhar uma Spell ou Trap do oponente para o Deck (o que já te ajuda a se livrar de alguma carta problemática), ou até mesmo o poderoso Borrelsword Dragon

Esse Deck também usa uma mecânica exclusiva e interessante dele. Fazer Link Summon de monstros Salamangreat usando eles mesmos como matérias. No caso, a carta que faz isso acontecer é a Field Spell Salamangreat Sanctuary, que uma vez por turno, permite que você Invoque um Monstro Link "Salamangreat", usando 1 Monstro Link do mesmo nome como matéria, e isso intensifica o poder do Deck, já que o próprio Heatleo e a Salamangreat Heart possuem poderosos efeitos adicionais caso isso aconteça. O Heatleo permite que você mude o ATK de um monstro no seu campo com o de um monstro no seu Cemitério, podendo deixar os seus Salamangreats mais fracos com um poder de ATK maior, inclusive, você vai ter outro Heatleo no GY, o que possibilita que um fraco Meer, possa ter 2300 de ATK, auxiliando num possível OTK. Já a Salamangreat Heart funciona como uma Soul Charge de poder limitado, já que se você controlar um Salamangreat Link que tenha sido Invocado usando outro igual no campo, você pode enviá-la para o Cemitério, e Invocar Salamangreats até o número de Link Arrows desse monstro no seu campo, se a família aumentar, essa carta poderá ficar muito poderosa e ser um fator decisivo nos duelos. Além disso, o Jack Jaguar também pode reciclar outro Salamangreat, e se auto-Invocar para uma zona em que um Link Salamangreat aponte, do seu Cemitério, por isso, cartas como Foolish Burial seria uma boa opção nesse Deck também. A Pre-Preparation of Rites é a carta que te permite buscar o até então, único Ritual do Deck, o Salamangreat Emerald Eagle, que também depende de monstros Links para ativar seu efeito. Ao tributar um Link Salamangreat, ele permite que você cause dano ao seu oponente igual ao ATK do monstro com o qual ele batalhar, te abrindo uma porta extra para um pequeno Burn. E até mesmo a sua Ritual Spell, Rise of the Salamangreat, ao invés de Tributar monstros, pode embaralhá-los do GY no Deck para Invocar o Ritual, se você controlar um Salamangreat Link, como também, se for destruída por efeitos, pode Invocar o Ritual da mão, ignorando suas condições de Invocação, servindo até mesmo como um blefe para ludibriar o oponente.

Até aqui, me despeço. Espero que tenham gostado das possibilidades que o Deck pode dar. Deixem aqui suas sugestões, opiniões, reclamações, seja lá o que for, só dê seu feedback! Isso é muito importante para que possamos continuar a criar conteúdo. Daqui a alguns dias eu volto, mas por enquanto, fiquem em paz e bons duelos!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: