15 de janeiro de 2018

Hora do Duelo #1: Ojamaparty


Chefinho!



E ai seus lindo? Como vão? Mais uma vez, trazendo pra vocês (referências xD). Hoje é dia de post novo, e dessa vez, de mais um quadro novo (Yeeey!) Se você sempre quis conhecer e jogar com as mais diversas Decklists, está no lugar certo! Um quadro criado especialmente para as mais variadas Decklists do mais variados Arquétipos e das mais variadas estratégias chegou aqui no blog! E pra começar com chave de ouro, hoje vou mostrar uma Decklist bastante divertida (e até mesmo bem poderosa) dos nosso inesquecíveis Ojamas! Se liga chefinho, porque é hora do duelo!


Decklist: Ojama ABC
Ojama ft. ABC

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [17]
[3] Ojama Black
[3] Ojama Green
[3] Ojama Yellow
[2] Ojama Blue
[1] Ojama Red
[2] Armed Dragon LV3
[1] A-Assault Core
[1] B-Buster Drake
[1] C-Crush Wyvern

Spells [14]
[3] Ojamatching
[3] Ojamadification
[3] Ojama Country
[3] Ojamagic
[2] Ojama Delta Hurricane!!

Traps [9]
[3] Ojamaparty
[3] Ojama Duo
[3] Paleozoic Marrella

Total [40]
Extra Deck [15]
[2] ABC-Dragon Buster
[1] Number 64: Ronin Raccoon Sandayu
[1] Number 41: Bagooska the Terribly Tired Tapir

[2] Link Spider
[2] LANPholinkus
[1] Proxy Dragon
[1] Security Dragon
[1] Akashic Magician
[1] Gaia Saber, the Lightning Shadow
[1] Decode Talker
[1] Firewall Dragon
[1] Topologic Bomber Dragon


Autor: Remibou

How to Make Combos!

Você já pode ter visto essa frase em algum lugar, não se preocupe, ela era do meu antigo blog. Agora é hora de explicar como o Deck funciona e alguns Combos que o Deck pode fazer, e quais são as melhores jogadas. Nessa parte do quadro, eu tento explicar de forma detalhada como cada Deck funciona, e da melhor forma possível para que você possa entender. Bom, deixando de delongas, vamos começar!

Sem dúvidas, a principal carta desse Deck é a Ojamatching. Ela é uma Normal Spell Card, que possui um efeito bastante simples, porém que aumenta muito a velocidade do Deck. Ao enviar uma carta "Ojama" ou "Ojamuscle" do seu campo ou da sua mão para o Cemitério, você pode adicionar 1 monstro "Ojama" com um nome diferente e 1 monstro "Armed Dragon" do seu Deck ou do seu Cemitério para a sua mão, e também, pode Invocar por Invocação-Normal 1 desses monstros adicionados por este efeito. Este efeito pode parecer um simples efeito de busca, porém ele pode ser muito mais que isso. Se você enviar 1 Ojamagic para o Cemitério por este efeito, criará uma chain automática e obrigatória, fazendo com que você adicione 1 Ojama Green, 1 Ojama Yellow e 1 Ojama Black, do seu Deck para à sua mão, e depois, adicionar o Ojama Red ou o Ojama Blue pelo efeito da Ojamatching para a sua mão.

Depois de tudo isso feito, você tem duas opções: a mais simples delas seria Invocar por Invocação-Normal o Ojama Red e ativar seu efeito, podendo trazer até 4 monstros "Ojama" diferentes. Depois de encher o campo, é hora de usar seus monstros como Matéria Link para Invocar algum Monstro Link do Extra Deck, podendo até mesmo trazer um Firewall Dragon ou uma simples Link Spider, abrindo sua Main Monster Zone e fazendo a Invocação do Number 64, Invocando um Token e fazendo um campo razoável. Já a segunda opção depende de outra carta: Ojamadification. Uma Normal Spell Card, que também tem um efeito simples, embora confuso, e que ajuda muito na mecânica desse Deck em especial. Ao revelar um Monstro Fusão de LUZ e do Tipo Máquina, você pode banir qualquer número de monstros "Ojama" da sua mão, do seu campo, ou do seu Cemitério, e Invocar por Invocação-Especial, um número de Matérias de Fusão daquele Monstro Fusão igual ao número de cartas banidas por este efeito. Com isso fica muito mais fácil trazer o A-Assault Core, B-Buster Drake e o C-Crush Wyvern pro campo, e Invocar o ABC-Dragon Buster por Contact Fusion. Também existe a opção de usar seus monstros como Matéria Link ou Xyz, e depois disso bani-los do Cemitério para ativar essa carta, e ter um campo bastante poderoso (sem contar que antes disso tudo, pode ativar a Ojama Delta Hurricane!! para limpar o campo do oponente e dar um OTK). Outro detalhe é que essa carta, assim como a Ojamatching possuem um efeito de reciclagem, e ao se auto-banirem do Cemitério, retornam 3 Ojamas banidos para o Deck, e ainda te permitem comprar 1 carta.

Outra carta essencial para o Deck também é a Ojamaparty. Ela é uma Continuous Trap Card que também tem um efeito de busca e de recovery, além de proteger seus monstros. Se um Monstro Fusão de LUZ e do Tipo Máquina estiver para ser destruído por batalha ou por um efeito, você pode banir 1 monstro "Ojama" da sua mão ou do Cemitério e negar a sua destruição (o que se torna muito útil para proteger o ABC). Além disso, essa Trap pode buscar qualquer outra carta do Arquétipo para a mão, e depois descartando 1 carta da sua mão, facilitando os combos descritos acima (um detalhe interessante é que, se você não tiver a Ojamagic na sua mão, você pode buscá-la e depois descartá-la pelo próprio efeito dessa carta, já que esse custo vem depois de adicionar 1 carta para mão, e com isso, adicionar os monstro Ojama necessários para a sua mão). Também, caso essa carta seja enviada para o Cemitério, você pode Invocar seus monstros "Ojama" banidos para o campo, e é por isso que a Paleozoic Marrella é usada nesse Deck, já que seu simples efeito de enviar uma Trap Card para o Cemitério funciona como uma luva nesse combo. Além disso, você também pode enviar a Ojama Duo para o Cemitério por este efeito, e com isso Invocar 2 monstros "Ojama" do seu Deck.

E então duelistas, o que acharam desse quadro? Espero que vocês possam ter compreendido o que eu quis passar. Minha intenção é sempre mostrar alguns Decks variados e com combos interessantes, tanto para os jogadores profissionais quanto para os novatos, afinal de contas, eu não tive ninguém que pudesse me ensinar essas jogadas, e tive que aprender tudo isso sozinho. Deixem suas Decklists, e também sugestões sobre quais Decks vocês querem ver nesse quadro! I'm going, leaving now! Fiquem bem, e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: