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Elementsaber Nalu
Warrior/Effect/WATER
ATK 1500/DEF 1000
Once per turn: You can send 1 "Elementsaber" monster from your hand to the GY, then target 1 "Elementsaber" or "Elemental Lord" monster in your GY, except "Elementsaber Nalu"; add it to your hand. Once per turn, if this card is in your GY: You can declare 1 Attribute; this card in the GY becomes that Attribute until the end of this turn.
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E seguindo a ordem, temos a bela, recatada e do lar: Elementsaber Nalu. Assim como os outros monstros, seu efeito é bastante similar. Uma vez por turno, ao descartar 1 monstro "Elementsaber", você pode escolher 1 outro monstro "Elementsaber" ou "Elemental Lord" no seu Cemitério e adicioná-lo a sua mão. É um efeito razoável, já que permite que você de certa forma recicle o seu monstro, que pode até mesmo ser usado como descarte de novo (pobre coitado). Além disso, também enche o Cemitério, ativando os efeitos para a mudança de Atributo. O Elemental Lord counterpart dessa carta é o Moulinglacia the Elemental Lord, que, quando Invocado por Invocação-Especial, descarta 2 cartas da mão do oponente, um efeito exatamente igual ao da Spell Card Delinquent Duo. Mesmo com essas vantagens, acredito que somente 1 cópia seja suficiente no Deck.
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Elementsaber Malo'o
Warrior/Effect/FIRE
ATK 1700/DEF 200
Once per turn: You can send 1 "Elementsaber" monster from your hand to the GY; send 1 "Elementsaber" or "Elemental Lord" monster from your Deck to the GY, except "Elementsaber Malo". Once per turn, if this card is in your GY: You can declare 1 Attribute; this card in the GY becomes that Attribute until the end of this turn.
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Meu coração queima com tanta novidade! É hora de falar do monstro, que na minha opinião é o concorrete juntamente com a Aina ao melhor monstro do Arquétipo. Seu efeito permite que, uma vez por turno, por descartar 1 monstro "Elementsaber", você pode enviar 1 outro monstro "Elementsaber" ou "Elemental Lord" para o Cemitério. Esse fato é interessante por vários motivos. O primeiro dele é: você pode encher o Cemitério, já que envia 2 monstros ao mesmo tempo pra lá, podendo ativar seus efeitos, além disso, o segundo é que, em conjunto com a Aina, você pode enviar 1 monstro "Elemental Lord" e então Invocá-lo pelo efeito da nossa waifu, colocando 3 cartas no Cemitério, e, dependendo de quantos turnos o duelo já tenha, usar efeitos em sequência para mudar Atributos e Invocar o Elemental Lord desejado. O seu counterpart é o Pyrorex the Elemental Lord. Um monstro que quando Invocado, permite com que você escolha um monstro do oponente, o destrua e depois os dois sofrem dano igual a metade do seu ataque. Um efeito que lembra bastante o de outra carta que já esteve banida, chamada de Ring of Destruction. Com toda certeza, uma carta que deve ser usada a 3 cópias também.
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Elementsaber Rapawira
Warrior/Effect/LIGHT
ATK 400/DEF 2100
Once per turn, when a Spell/Trap Card is activated (Quick Effect): You can send 1 "Elementsaber" monster from your hand to the GY; negate the activation, and if you do, destroy that card. Once per turn, if this card is in your GY: You can declare 1 Attribute; this card in the GY becomes that Attribute until the end of this turn.
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Agora é hora de mudar um pouco o foco. O Elementsaber Rapawira é uma das peças chave do Arquétipo quando o assunto é Lock Deck. Seu efeito permite que, uma vez por turno, no turno de qualquer jogador, quando uma Spell/Trap for ativada, ao descartar 1 monstro "Elementsaber" você pode negar este efeito e destruir a carta negada. Um efeito muito bom, e que pode ser usado inclusive na Damage Step. Digamos que seu oponente ative uma Dark Hole ou Evenly Matched, que são cartas bastante comuns no Metagame e que normalmente viram o jogo, sua ativação seria negada, você não teria suas cartas destruídas, não teria suas Invocações negadas, e ainda teria mais um recurso no seu Cemitério para ser usado. A counterpart dessa carta será falada um pouco mais tarde, já que está presente na própria coleção. Acredito que por ser um card de negação, seu uso no Deck seja de ao menos 2 cópias.
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Elementsaber Molehu
Warrior/Effect/DARK
ATK 1900/DEF 0
Once per turn (Quick Effect): You can send 1 "Elementsaber" monster from your hand to the GY, then target 1 face-up monster on the field; change it to face-down Defense Position. Once per turn, if this card is in your GY: You can declare 1 Attribute; this card in the GY becomes that Attribute until the end of this turn.
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E para fechar os monstros de Low-level do Arquétipo temos o Elementsaber Molehu. Ele é um monstro do Atributo TREVAS, e é o que possui o maior poder de ataque. Seu efeito permite que, uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, ao descartar 1 monstro "Elementsaber", você pode escolher 1 monstro com a face para cima no campo, e mudá-lo para a Posição de Defesa com a face para baixo, um efeito bastante parecido com o da famosa Spell Card Book of Moon. Esse é um efeito que parece ser bastante simples, como é, mas que pode acabar com as jogadas do seu oponente, impossibilitando-o de fazer Fusion, Synchro, Xyz ou Link, e em alguns casos, até mesmo que esse monstro ative seus efeitos. Por conta desse poderoso efeito, eu recomendo o uso de 2 ou 3 cópias no Deck. Não possui nenhum "Elemental Lord" que seja seu counterpart, mas, provavelmente ele será revelado em poucos dias, e se isso acontecer, esse post será atualizado.
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Elementsaber Williard
Warrior/Effect/LIGHT
ATK 2400/DEF 2100
You can send 2 other monsters from your hand to the GY; Special Summon this card from your hand. You can only use this effect of "Elementsaber Willard" once per turn. Apply the appropriate effects to "Elementsaber" and "Elemental Lord" monsters you control, depending on the original Attributes of the "Elementsaber" monsters sent to the GY to activate this card's effect. ● EARTH or WIND: They cannot be destroyed by battle. ● WATER or FIRE: They cannot be destroyed by card effects. ● LIGHT or DARK: Your opponent cannot target them with card effects.
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Continuando com a análise, é hora de falar dos bosses do Deck. O primeiro deles é o Elementsaber Williard, que é um monstro de Nível 6, com um bom ATK e um efeito de proteção. Para que ele seja Invocado por Invocação-Especial, você precisa descartar 2 outros monstros, sendo um efeito que coloca 2 cartas no seu Cemitério e não gasta sua Normal Summon, mas você só pode Invocar por Invocação-Especial 1 cópia dessa carta por turno. Em seguida, essa carta aplica efeitos apropriados, dependendo dos Atributos originais dos monstros descartados. Caso os monstros descartados sejam de TERRA ou de VENTO, monstros "Elementsaber" e "Elemental Lord" que você controla não podem ser destruídos em batalha. Se os monstro descartados sejam de ÁGUA ou FOGO, eles não podem ser destruídos por efeito, e caso os monstros descartados sejam de LUZ ou TREVAS, eles não podem ser alvos de efeitos. Esses eram os efeitos que faltavam no Deck, já que protegem seus "Elemental Lords", que apesar de poderosos, não se protegem sozinhos, além de quando deixarem o campo, pular sua próxima Battle Phase, e essa carta, mesmo que parcialmente, resolve esse problema, deixando-os quase invencíveis. Embora seja uma carta extremamente poderosa, ela tem um custo de descartar 2 cartas, por isso eu recomendo que seja usada somente 1 cópia no Deck.
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Forceaurage the Elemental Lord
Fairy/Effect/LIGHT
ATK 2800/DEF 2200
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by having exactly 5 LIGHT monsters in your GY. When this card is Special Summoned: You can destroy all monsters your opponent controls. You can only use this effect of "Forceaurage the Elemental Lord" once per turn. If this face-up card leaves the field, skip the Battle Phase of your next turn.
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Além dos monstros "Elementsaber", esse pack também trouxe um novo "Elemental Lord", dessa vez do Atributo LUZ, que é o counterpart do já citado Rapawira. Assim como todos os outros desse sub-arquétipo, ele não pode ser Invocado por Invocação-Normal ou Baixado no campo. Para que sua Invocação-Especial seja feita com sucesso, você precisa ter EXATAMENTE 5 monstros do Atributo LUZ no seu Cemitério (agora você entende o porque dos monstros mudarem seus Atributos enquanto estão no Grave). Quando essa carta for Invocada por Invocação-Especial ela destrói todos os monstros do oponente, lembrando o efeito de uma carta bastante conhecida do TCG, mas que está banida a anos no OCG: Raigeki. Aliás, não sei se você percebeu, mas todos os Elemental Lords fazem referências a cartas que estão, ou que já estiveram banidas. Também como um padrão, se essa carta deixar o campo, você é obrigado a pular sua próxima Battle Phase, como punição. Assim como todos os outros Elemental Lords, eu recomendo que se tenha entre 1 e 2 cópias no Deck.
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Temple of the Elemental Lords
Field Spell Card
All monsters you control gain 200 ATK/DEF for every different Attribute among the monsters in your GY. Once per turn: You can add 1 "Elementsaber" monster from your Deck to your hand, then skip the Battle Phase of your next turn (even if this card leaves the field). Once per turn, if an "Elementsaber" monster you control or in your hand would activate an effect by sending a card(s) from your hand to the GY, you can send an "Elementsaber" monster(s) from your Deck to the GY instead.
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Deixando de falar dos monstros, chegou a hora de falar da principal carta do Deck, a Field Spell Temple of the Elemental Lords. Por ser uma Magia de Campo, ela pode ser facilmente buscada por Terraforming ou Metaverse, ou ser colocada em campo pelo efeito da Set Rotation. Além disso ela possui um efeito maravilhoso, e extremamente poderoso (e bota poderoso nisso). Todos os monstros que você controla ganham 200 de ATK para cada Atributo diferentes no seu Cemitério. Pode parecer pouco, mas levando em conta que o jogo tem 7 Atributos diferentes, e os monstros do Arquétipo podem ser facilmente enviados para o Cemitério, todos os seus monstros podem ganhar até 1400 de ATK, praticamente de graça. Além disso, uma vez por turno, ao custo de pular sua a Battle Phase do seu próximo turno, essa carta permite que você adicione 1 monstro "Elementsaber" do Deck para a mão, o que por se só, já seria um ótimo efeito, levando em consideração que você também pode matar seu oponente antes do seu próximo turno. E por último, o efeito que eu considero o mais forte, e que pode levar essa carta para a Banlist no futuro. Se um efeito de um monstro "Elementsaber" na sua mão ou campo ativa ao custo de descartar 1 monstro "Elementsaber", você pode, em vez disso, enviar 1 monstro diretamente do seu Deck, não perdendo cartas na sua mão, enchendo seu Cemitério, fazendo seus monstros ganharem ATK e ganhando recursos. O detalhe é que você também pode escolher qual monstro vai enviar, sendo bastante útil para criar um combo com o Elementsaber Williard, escolhendo quais Atributos enviar para o Cemitério. Com toda certeza uma carta para ser usada a 3 em qualquer Build.
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Elemental Training
Continuous Trap Card
Your opponent cannot target "Temple of the Elemental Lords" you control with card effects, also it cannot be destroyed by card effects. Once per turn: You can Tribute 1 monster; Special Summon 1 "Elementsaber" monster from your Deck with a different original Attribute from that monster's. You can send this face-up card to the GY; discard your entire hand, then add "Elemental Lord" monsters from your GY to your hand, equal to the number of cards you discarded.
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Sabe quando você sabe que vai dar merda? Pois é, essa foi a sensação que tive quando eu li o efeito dessa Trap Card. A Elemental Training é uma Trap Card que possui, assim como a Field Spell, efeitos avassaladores no Deck. O seu primeiro efeito é simples e prático: enquanto estiver no campo, a Field Spell Temple of the Elemental Lords não pode ser alvo e nem destruída por nenhum efeito, ou seja, o que era bom fica ainda melhor (pra quem tiver usando). O segundo efeito dessa carta, que na minha opinião é o mais forte pela sua versatilidade permite que, uma vez por turno, ao Tributar 1 monstro "Elementsaber", você pode Invocar por Invocação-Especial 1 outro monstro "Elementsaber" do seu Deck com um Atributo original diferente. Isso é um manjar dos deuses se usado em conjunto com a Field Spell Card. Você pode Invocar um monstro por Invocação-Normal, usar seu efeito criando uma corrente com o campo, enviando assim 1 carta do Deck para o Grave, depois usar este efeito, Tributar esse monstro, e ativar o efeito do outro monstro Invocado, tendo pelo menos 3 cartas no Cemitério, e caso você tenha 3 cópias dessa carta, pode Invocar outros 2 monstros e ter 5 monstros no Cemitério, de uma maneira muito fácil. Já o terceiro efeito dessa carta é para ser usado no Late Game. Você pode enviar essa carta com a face para cima ao seu Cemitério, descartar todas as cartas da sua mão, e então, adicionar monstros "Elemental Lords" do seu Cemitério a sua mão igual ao número de cartas banidas. E dependendo de quantas cartas você descartar e tiver no Cemitério, pode Invocar até mesmo 5 Elemental Lords diferentes, acabando com o campo do oponente e com o Duelo. Você ainda tem dúvida que deve usar 3 cópias dessa carta no seu Deck?
E o nosso post vai chegando ao fim (aaaah). Dessa vez até eu fiquei triste, já que foi um dos melhores post que eu já fiz na vida. Espero que tenham gostado dele tanto quanto eu. Resolvi começar o ano de 2018 com a corda toda! E quais são as opiniões de vocês? Esse Deck vai ser Meta ou não vai passar de decepção, como aconteceram com outros Deck hypados na era Link? Deixem suas opiniões e até a próxima! Gotcha!