6 de outubro de 2017

Tamashi No Penduryamu!


Um pêndulo sempre balança para os dois lados!


E ai pessoal, como estão vocês? O Yuri-kun está de volta para mais um post! Hoje, eu vou falar um pouco sobre a tão polêmica (mais do que mamilos) Pendulum Summon. Desde quando ela foi anunciada e eventualmente lançada eu fiquei esperando por algumas coisas (que não aconteceram), e então decidi criar mais uma teoria e contar para vocês. Lembrando que, isso não passa de uma opinião minha, então se não concordarem não precisam brigar! Sigam-me os bons, e vamos nessa.


Não sei vocês, mas eu já fiquei me imaginando ser possível fazer uma Pendulum Summon com os mesmos monstros em Zonas Diferentes. Mas como isso seria possível? Simples! Monstros com 2 escalas diferentes! Mas como assim monstros de escalas diferentes? Você deve estar se perguntando.


Para responder essa questão vamos revisar um pouco eventos importantes do Anime, e tudo que sabemos do próprio jogo em relação a Pendulum Summon e suas Scales. Ainda no início do Anime Yu-Gi-Oh! ARC-V, mais precisamente no episódio 13, Akaba Reiji duela contra Yuya, e diz algo intrigante: que ele mostraria para Yuya a evolução da Pendulum Summon, mas eu acredito que esse contexto ficou muito vago. Embora muitos digam que essa "evolução" seja múltiplas Invocações de Extra Deck após fazer uma Pendulum Summon, eu suponho que não seja. Quando a Konami lançou a coleção Secrets of Eternity (ou The Secret of Evolution no OCG), eu imaginei que veria essa "evolução" da qual estava pensando, mas não vi.



Todos nós sabemos que os Monstros Pêndulos possuem duas escalas (a esquerda e a direita), representadas pelas cores azul e vermelho respectivamente. Mas, onde eu quero chegar com isso? No livro de regras oficial diz que: o Monstro Pêndulo colocado na Zona Pêndulo Esquerda aplica o valor da sua Escala Pêndulo Esquerda, e o Monstro Pêndulo colocado na Zona Pêndulo Direita aplica o valor da sua Escala Pêndulo Direita, ou seja, se eu colocar um monstro Pêndulo na Zona Esquerda, ele vai aplicar o valor da Escala Pêndulo Azul, e vice-versa. Me atentando a este detalhe e percebi que as Escalas Pêndulo de um mesmo monstro podem ser diferentes, embora nenhum deles tenha aparecido em Mangás, Animes e nem no Cardgame.

Mas isso não significa que a Konami não pretenda lançá-los no futuro. Assim como a Konami lançou Pendulum Synchro, Pendulum Xyz e Pendulum Fusion, e também monstros com escala 0 e 13, ela poderá, num futuro próximo, na era Link, lançar monstros com escalas diferentes, afim de reviver essa mecânica (que ficou um pouco mais fraca por causa das novas Master Rules), ou talvez até depois, para que os Monstros Pêndulo ganhem um novo destaque em uma futura nova era.

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado, e não se esqueçam que estamos em semana de maratona! Ou seja, amanhã tem post novo! Não se esqueçam de comentar e deixar a opinião de vocês em relação a essa teoria, e o que você pensa sobre ela, mas, com todo o respeito e sem discussões bobas! Um tchau, e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: