5 de outubro de 2017

Nextory #9: O Cálice do Mundo


O post que todos esperavam!

E então pessoas, como estão? Hoje é dia de continuar com nossa Maratona Nexus, e com dois Nextorys em sequência! Um dos quadros mais curtidos do blog em dose dupla! E, como não poderia deixar de ser, resolvi atender a pedidos de alguns fãs e leitores do blog e hoje, vou falar de um Arquétipo com uma história e jogabilidade bastante complexos, os World Chalice! Preparados? Então senta que lá vem história!


O Arquétipo World Chalice, chamado de "Stargrail" no Japão, tiveram sua primeira aparição na coleção Code of the Duelist, que trouxe os primeiros Monstros Links pro jogo, além de vários outros Arquétipos interessantes. Esse Arquétipo é inspirado em elementos de RPG, além de também fazerem parte da busca pelo Santo Graal e da Trinidade Santa, onde eles partem por um legado em busca dos 7 Legados Mundiais.


Então, ok. Vamos começar a nossa história com o monstros normais do Deck. Primeiro temos a Crowned by the World Chalice. De acordo com a lenda (e baseada na lore da carta japonesa), ela era uma sacerdotisa que se ofereceu para proteger o seu planeta, usando da sua fé e oferecendo orações para a divindade desse planeta. Além disso, o seu bastão mágico é uma arma passada de geração pra geração, e seu poder mágico, serve para proteger as pessoas da floresta celestial do governo opressor dos Jack Knights. Embora possua um grande poder mágico oculto, que está ligado ao dragão guardião da floresta, ela não os usa, e é uma garota gentil, e possui um bom relacionamento com seu grande amigo de infância e ama muito o seu irmão.

Continuando com a história temos o Chosen by the World Chalice, que é o já citado melhor amigo da nossa querida bruxinha. De acordo com a lenda, ele se equipava com os restos dos Crawlers que ele destruía em batalha. Ele sempre foi apaixonado por histórias de heróis lendários, e por isso era o guardião da floresta celestial. Um certo dia, ele aceitou a missão da Fairy Lee e foi em busca dos Sete Legados Mundiais, em companhia dos seus amigos e aliados, que estavam sendo guiados pela luz. Ele era o guerreiro responsável por vencer a escuridão!


Ainda falando sobre os monstros normais, temos o Beckoned by the World Chalice, que é o irmão mais velho da bruxinha. Ele é um jovem guerreiro, que dedica a sua vida para lutar contra os Crawlers, e também para proteger sua irmã. Mesmo quando os Crawlers organizaram uma invasão e atacaram com fúria, ele lutou contra essa ameaça, se mantendo calmo durante toda a luta, e evitou que a floresta celestial fosse invadida (mesmo que isso fosse função do guardião). Sua bravura e força de vontade serve de inspiração para todos os habitantes da floresta, embora o próprio diga que tudo o que faz é pelo bem da sua irmã.

O World Chalice Guardragon é o protetor da floresta celestial, e possui um grande poder oculto. Ele sempre está ao lado dos bravos guerreiros, e se aventura por dentro da floresta, lutando contra os Jack Knights e os Crawlers, que também estão a procura de 1 dos 7 Legados Mundiais. Esse dragão misterioso teria o poder de regenerar os guerreiros feridos (muito parecido com os poderes de heal dos jogos RPG), e por conta disso, eles sempre tinham a energia necessária para continuar lutando.


Quando os lendários guerreiros do Cálice Mundial finalmente encontraram o primeiro Legado Mundial (representado pela carta World Legacy - "World Chalice") encontraram a Lee the World Chalice Fairy, que tinha os dado essa s. Ela era protetora do Legado Mundial, mas precisava da ajuda desses guerreiros para ir em busca dos outros seis Legados Mundiais, restantes, por conta disso, ela deu o poder da Aegis para cada um, e liberou os seus poderes ocultos, os fazendo evoluir.


Depois de receber o poder da Aegis, a bruxinha (Crowned by the World Chalice) se tornou a poderosa Ib the World Chalice Priestess. Agora seus poderes mágicos estavam libertos, e ela podia selar os seus inimigos. Além disso, ela protegia os seus companheiros com campos de força criados por seus poderes, e quem quisesse machucá-los, teria de quebrar essa quase indestrutível barreira (não a toa, ela tem o efeito que tem). Além disso, a Ib também é baseada na healer, uma habilidade/classe de jogos RPG, responsável por fazer com que seus companheiros sobrevivam a batalha com seus poderes de cura e de renascimento.

Outro que se tornou forte e evoluiu foi o Chosen by the World Chalice, que depois de receber o poder da Aegis se tornou o Auram the World Chalice Blademaster. Ele era um poderoso guerreiro, que também possuía poderes mágicos. Causava grandes danos em seus oponentes, e possuía uma armadura mágica, capaz de absorver seus companheiros feridos e trocá-los por outros, até que aquele se recupere (possui o efeito de Tribute e Respawn no Deck). Ele também é baseado na habilidade dps, muito comum em jogos RPG, e que significa Damage per second. Ou seja, como já foi dito, ele era o monstro que mais causava um grande dano no oponente (e depois de matá-los, os usavam em sua armadura).


Outro monstro que ficou mais forte quando recebeu a Aegis foi o Beckoned by the World Chalice, que se tornou o poderoso Ningirsu the World Chalice Warrior. Ele era a força bruta do Deck, e possua um tridente encantado, capaz de soltar magias de paralisamento, com isso, ele usava sua força e inteligência para trucidar o seu inimigo, juntamente com o Auram (que causava um grande dano). Essa combinação era mortal para o inimigo. Além disso, ele é baseado na classe dos tankers, também muito comum em jogos RPG, e que significam que o personagem tem bastante força, equilíbrio e peso, sendo muito poderoso e com uma vida bastante difícil de se tirar.

E o último monstro a ficar mais poderoso depois de receber o poder da Aegis foi o Dragão Guardião, que se tornou o Imduk the World Chalice Dragon. Assim como a Ib, e também como a sua versão filhote, esse dragão possui o poder de healing, e auxilia os guerreiros durante a batalha. Não possui muita força, mas usa poderes mágicos, capaz de deixar os guerreiros imunes a sofrer qualquer dano por um curto período de tempo. Sua inspiração é o personagem Red XIII, da franquia Final Fantasy. Ele é descrito como um ser, que, apesar de ter uma aparência bestial, possui uma grande inteligência, superior a dos humanos normais. Com isso, podemos acreditar que o Imduk é o mais inteligente do grupo.


Quando os guerreiros do Cálice Mundial saíram em busca dos sete Legados Mundiais, eles passaram por batalhas muito difíceis, em muitos campos de batalha. A carta World Legacy Discovery representa esse difícil cenário. Quando eles encontraram o primeiro Legado, foram surpreendidos, pois os Crawlers já estavam lá, e eles estavam em maior número, além de serem mais poderosos. Tudo estava envolto em trevas e a luz já não mais brilhava, e só havia uma única esperança!

Essa esperança chegou quando a Fairy Lee apareceu, como a guardiã do Legado Mundial, e então deu o seu coração, a Aegis, para os poderosos guerreiros. A primeira a receber esse poder foi a Ib, como podemos ver na artwork da World Legacy's Heart, para que a mesma pudesse proteger seus companheiros, enquanto os mesmos evoluiriam ao receber um pouco do poder da Aegis. Com seus poderes mágicos ela selou alguns inimigos e ganhou tempo, até que tudo estivesse pronto.

 WorldLegacyLandmark-COTD-EN-C-1E

Depois de receberem o auxílio da Fairy Lee, os guerreiros do Cálice Mundial agora são guiados pela mesma, para o destino que os aguardam, como podemos ver na artwork da World Legacy Landmark. Depois de derrotarem os Crawlers e obterem o primeiro Legado Mundial, eles agora saem em outra jornada, afim de encontrarem o segundo Legado, porém, no meio do caminho estão os Jack Knights. Como essa história vai acabar?

Bom pessoas, por hoje é só. Esse post foi um dos que mais me deu trabalho pra fazer, já que nem todas essas informações estão na Wikia, e eu tive que fazer uma longa e trabalhosa pesquisa. Espero que estejam gostando dessa maratona! Tudo isso é por vocês. E antes que me perguntem, eu planejo sim fazer um Nextory dos dois próximos arquétipos, e que foram citados aqui: Crawlers e Jack Knights, mas isso fica pra outro dia. Até amanhã, e fiquem bem!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

M. disse:
5 de outubro de 2017 às 15:54

Muito bom o Nextory,e o site ta mais animado de post tbm essa semana,parabens!

Danielblack disse:
5 de outubro de 2017 às 20:13

@Danielblack

Estamos em semana de maratona! Até a segunda-feira teremos post todos os dias! Que bom que está gostando :)