24 de setembro de 2017

Here Comes a New Card #74: Armed Dragon Catapult Cannon


Tem dias que a Konami enlouquece...


ArmedDragonCatapultCannon-DP19-JP-OP
Armed Dragon Catapult Cannon
Machine/Fusion/Effect/LIGHT
ATK 3500/DEF 3000

"VWXYZ-Dragon Catapult Cannon" + "Armed Dragon LV7"
Must first be Special Summoned (from your Extra Deck) by banishing the above cards you control and/or from your GY, after you have Special Summoned the above cards this Duel. (You do not use "Polymerization".) Your opponent's cards with the same name as a banished card, and their effects, cannot be activated. Once per opponent's turn (Quick Effect): You can banish 1 card from your Deck or Extra Deck; banish all cards your opponent controls and in their GY.

Hoje, dia 24 de Setembro, em pleno domingo, a Konami postou em sua conta oficial do Twitter a respeito de uma nova carta, que virá no booster OCG Duelist Pack: Legend Duelists 2, e que serve de suporte para dois Decks bem antigos (XYZ Union e Armed Dragon), usados por Chazz Princenton no Anime. Se trata de uma fusão entre seus dois monstros ases, porém com uma condição pra Invocação, quase impossível de se cumprir. Porém, essa carta não é de todo ruim, já que possui um efeito avassalador (seria digno de Banlist, se não fosse tão difícil de Invocar). E é sobre isso, que vou falar nas linhas abaixo. Sigam-me os bons!

Embora possua um efeito broken, se analisarmos essa carta de uma maneira geral, podemos até mesmo classifica-lá como ruim, por conta de sua condição de Invocação. Você precisa usar o VWXYZ-Dragon Catapult Cannon e o Armed Dragon LV7 como matérias de fusão. Os monstros citados são bem antigos, e possuem uma mecânica bem lenta e esquecida pela Konami. Os Monstros Union até receberam suportes mais recentes pela Konami, com o Deck ABC, mas que trabalha sozinho e não usa os monstros mais clássicos da série VWXYZ. Os monstros LV não recebem suporte a mais de 8 anos, e não são praticamente nem mais usados (por conta da mecânica lenta e ultrapassada). Mas, se o problema fosse só esse, poderíamos usar monstros como King of the Swamp, ou Elemental HERO Prisma, como substitutos de fusão, e trazer esse monstro de forma bem rápida (o que seria um verdadeiro problema pro oponente). Mas, nem tudo funciona assim, na vida as coisas são difíceis. Você não pode fazer isso, já que, pra Invocar essa carta você precisa ter Invocado os Materiais de Fusão primeiro, algo impossível de se ludibriar. Você realmente vai precisar fazer isso se quiser usar o efeito dessa belezinha aqui. E eu só consegui pensar em uma única forma de fazer.

Você vai precisar utilizar um deck de 60 cartas, e ter sorte. Comece o seu turno ativando a carta That Grass Looks Greener, podendo enviar até 15 cartas do Deck pro Grave (caso seja o primeiro, e seu oponente tenha 40 cartas no Deck). Se entre elas você tiver 1 cópia de cada Union Monster e dos 2 monstros Normais do Arquétipo, você é um cara sortudo. Mas, agora, você tem que dar um jeito de Invocar todas elas. Se Soul Charge estiver na sua mão, as coisas estarão muito mais fáceis. Ative-a, e Invoque os 5 monstros do Arquétipo do seu Grave. Faça a fusão do VW-Tiger Catapult banindo suas matérias de fusão, e depois faça a fusão do XYZ-Dragon Cannon usando o mesmo processo. Depois disso, você estará pronto pra fazer a fusão do VWXYZ-Dragon Catapult Cannon. Até esse momento, você vai ter gasto 2 cartas da sua mão. E as outras 3 cartas precisam ser as certas para Invocar o nosso monstrão aqui. Invoque por Invocação-Normal o Armed Dragon LV3 e então, ative a Spell Level Up!, pra invocar o Armed Dragon LV5 da sua mão ou Deck. Depois disso, ative outra cópia da Level Up!, invocando o Armed Dragon LV7 do seu Deck. Com as duas cartas necessárias Invocadas, é hora de invocar o Armed Dragon Catapult Cannon. Esse combo funciona de forma melhor no OCG, pois lá, a Grass está liberada a 3, assim como outras cartas que servem como Draw Power como Chicken Game e Upstart Goblin. Cartas que, nesse tipo de Deck são essenciais para acelerar as jogadas e aumentar as possibilidades.

Depois de conseguir Invocar esse monstro, você pode se gabar. Yugi perdeu o título de rei dos jogos depois dessa. Afinal de contas, não foi nada fácil. E agora, você será recompensado. Uma vez por turno, no turno de qualquer jogador, você pode simplesmente banir 1 carta do seu Main Deck ou Extra Deck, e depois banir todas as cartas no campo e no Cemitério do seu oponente. Um efeito absurdamente bom, e roubado. Sem contar que, enquanto essa carta estiver no campo, seu oponente não pode ativar os efeitos de cartas com o mesmo nome de cartas banidas em campo (isso em uma Mirror Match, seria ainda pior, pois ele não poderia usar as mesmas cartas que você, e não faria o combo). Um efeito que pode selar qualquer cartas, até as mais chatas como Solemn Strike, Pot of Duality, Ash Blossom & Joyous Spring, entre outras. Ou seja, você praticamente vence o duelo, acabando com as aberrações do Deck do adversário.

Bem pessoas, foi isso por hoje, eu nem estava pensando em postar nada pra esse domingo, mas depois de ver essa carta, pensei em escrever algo, e espero que tenham gostado. Apesar de toda dificuldade para se Invocar, essa é uma carta que não deve ser jogada fora, e se você tiver chance, use-a. Eu fico por aqui, e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: