15 de setembro de 2017

Here Comes a New Card #73: SPYRAL Double Helix


Vamos espionar o meta?


SPYRALDoubleHelix-EP17-JP-ScR
SPYRAL Double Helix
Warrior/Link/Effect/EARTH
ATK 1900/LINK - 2
Link Markers: Esquerda, Baixo

2 "SPYRAL" monsters
This card's name becomes "SPYRAL Super Agent" while on the field or in the GY. You can declare 1 card type (Monster, Spell, or Trap); reveal the top card of your opponent's Deck, and if it is the declared type, take 1 "SPYRAL" monster from your Deck or GY, and either add it to your hand or Special Summon it to your zone this card points to. You can only use this effect of "SPYRAL Double Helix" once per turn.

Algumas vezes o nosso querido jogo de cartas se mostra bastante interessante. A 1 ano e 1 mês atrás, o TCG lançava dois de seus novos Arquétipos exclusivos. Um é baseado em olhar cartas do Deck do oponente e ganhar vantagem disso, e o outro em usar a mecânica Flip. Mas, a verdade é que nenhum desses Decks ganhou muito destaque e dificilmente ultrapassavam a barreira do 4fun, até que o OCG se meteu nessa história, criando uma única carta, que foi capaz de mudar o rumo de um desses Arquétipos, o Arquétipo do James Bond, o SPYRAL, fazendo com que eles almejassem novos rumos, fazendo com que, provavelmente eles se tornem um dos mais fortes do Japão no próximo formato.

Yu-Gi-Oh! é um jogo que vive de renovação, isso é fato. Não a toa que sempre estão sendo lançadas novas coleções e novas cartas para facilitar isso, além de claro, nossas queridas banlists. Desde da chegada dos Links, em Abril no OCG, o jogo não estava empolgando, e os próprios Links, não estavam vendendo (tanto que o Deck campeão mundial nem usava Link). O metagame era composto pelos True Draco/King e True King Dinosaur, que eram monótomos e já estavam ficando entediantes no jogo (vide Zoodiac), além de não estar gerando os lucros esperados pela Konami na era dos Links, já que esses Decks existiam no OCG desde Janeiro desse ano. O Code of the Duelist até tentou, mas não conseguiu trazer nenhum Link que conseguisse bater de frente com esse metagame, mesmo com os World Chalice/Stargrail no jogo, e eu acredito que essa junção de fatores resultou na Banlist que foi anunciada ontem pro OCG, e que vai entrar em vigor a partir de Outubro, que basicamente trucidou tudo do Meta (até os ABC foram pro limbo também). Por conta disso, a era link vai começar agora, com 5 meses de atraso, e com um Deck surpreendente, os SPYRALS.

Existem cartas que fazem Decks tidos como fracos ressurgirem das cinzas, como aconteceu com o Volcanic, que depois da Secrets of Eternity teve um período de glória. Isso acontece, principalmente porque a Konami sabe onde mexer, e como mexer. Ela é uma empresa capitalista e sempre quer lucro, mas também é bastante sagaz no que diz criação de cartas, e o SPYRAL Double Helix é o mais perfeito exemplo disso. Todos os seus status, por mais simples que sejam o tornam uma carta bastante forte no jogo.

O seu primeiro efeito, de se tornar o SPYRAL Super Agent enquanto estiver no campo ou no Cemitério, embora pareça simples (e seja), facilita e muito na criação de combos, já que muitas cartas dependem do Super Agent pra ativar os efeitos, e antes dessa carta, ter um desses no campo dependia muito da sorte. Além disso, cartas como SPYRAL GEAR - Fully Armed ganharam ainda mais utilidade. Porém, toda a magia acontece graças a uma outra carta, bem conhecida pelos players: SPYRAL Quik-Fix. Esse carinha é praticamente o searcher do Deck inteiro, e basicamente junto com o Double Helix ele funciona como ignição do Deck. Digamos que começar com o Quik-Fix e com Machine Duplication na mão inicial é a condição de vitória do Deck. Você pode adicionar 3 cartas do Deck pra mão, usá-los como matéria Link pra trazer o Double Helix, Invocá-lo de volta do Cemitério e buscar mais cartas, depois usá-lo como matéria para uma Invocação-Xyz, millar o Deck (com o efeito da Sylvan Princessprite invocada com os dois Quik-Fix como matéria), Invocar o Glow-Up Bulb do grave pelo seu efeito, e usar o outro Quik-Fix como Matéria Link pra trazer um Formula Synchron e ainda comprar mais 1 carta, e ainda, se der sorte de ter um Super Agent na mão, tentar Invocá-lo e trazer o Naturia Beast usando o Glow-Up como matéria, ou qualquer outro Synchro de LV 6, junto com o Formula Synchron (você também pode usar o T.G. Striker como Matéria Sincro, pra trazer o Naturia Barkion), tudo isso graças ao efeito do Helix ser tratado como Super Agent, viu só? Simplicidade é o melhor caminho. Me lembro muito disso em PePe, recurso que não acaba mais.

Já o segundo efeito dessa carta funciona de forma ainda melhor, e traz mais velocidade ao Deck. Claro que depende muito da sorte, ou do efeito do Drone, mas ainda assim é algo bastante proveitoso, principalmente se o Super Agent estiver na sua mão. Você diz um tipo de carta pelo efeito de um deles (de preferência do Super Agent da sua mão), e se acertar, bingo! Traz ele pro campo e ainda pode usar o efeito do Double Helix pra Invocar pra zona Link dele, ou adicionar 1 monstro SPYRAL do Deck ou Grave pra mão. Porém, se você não acertar o tipo de carta declarado pelo Super Agent, ainda assim vai tirar proveito, sabendo qual é a carta do topo do Deck do seu oponente, podendo assim, ativar o efeito do Double Helix sem erro. De preferência, você deve trazer a SPYRAL Master Plan pro campo, e assim ativar seu efeito, adicionando uma SPYRAL MISSION do Deck pra mão. Depois ainda usa ela e outro monstro no campo (podendo ser o próprio Double Helix) pra Invocar outra cópia do Double Helix, ou outro monstro Link necessário pra determinada situação, ativando o efeito da Master Plan pra trazer a Magia de Campo do Arquétipo e um monstro SPYRAL do Deck pra mão. (O detalhe é que, se Invocar o Double Helix você pode fazer esse combo todo de novo, ganhando um +3 pra sua mão). Depois de tudo isso feito, você ainda ativa sua magia de campo e adiciona outro SPYRAL, podendo ser o SPYRAL Sleeper, que será Invocado sem dificuldades, sem contar que você ainda vai reciclar seus monstros no fim do turno, pelo efeito da Magia de Campo. No final do turno, dependo da sua sorte, você pode ter um Naturia Beast, Naturia Barkion, Decode Talker, Proxy Dragon e um Sleeper no seu campo, fazendo inveja pra qualquer um, e além disso, praticamente ganhando o duelo, selando as Magias e Armadilhas do seu oponente. E se você fizer as contas, ganhar um +10 em sua mão em um só turno (6 cartas do Quik-Fix, 3 da Master Plan e 1 da Spyral Resort). Se isso não é absurdo, não sei o que é.

Bem galera, esse foi o post de hoje, espero que tenham curtido, e que tenham conseguido entender a importância dessa carta pro Arquétipo SPYRAL. Yu-Gi-Oh! é um jogo interessante por esses motivos, um Deck que é considerado fraco hoje, daqui a 1 ano pode ser o Deck mais forte do jogo. Deixem suas opiniões sobre as cartas nos comentários, e nos vemos na próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: