19 de março de 2017

Os melhores jogos de Yu-Gi-Oh para Videogame



Em boa parte das vezes a Konami costuma nos decepcionar com seus jogos de Yu-Gi-Oh!, mas alguns são muito bons. Vamos conhecer alguns!



Olá, como vão pessoas? Hoje vai ser um post especial, mais pra diversão mesmo. Relembrar alguns jogos memoráveis de Yu-Gi-Oh! que passaram pelas nossas vidas (até hoje não aceitei o fim do Duel Arena). Vale lembrar que a lista que farei aqui é de opinião minha. No entanto, tenho fundamento e já joguei tais jogos para fazer essa exposição. Sem contar que são muuuuitos jogos. Preparados? Vamos lá:

Mobile:

Yu-Gi-Oh! Duel Links!


Um dos recentes lançados pela Konami. Foi anunciado na Jump Festa 2016. Em 17 de novembro de 2016 foi lançado no Japão, e 27 de Janeiro de 2017 no resto do mundo. É um jogo que possui o objetivo de atrair novos jogadores e os nostalgistas das primeiras sagas. Mas nada impede que os mais "pros" joguem e se divertam também. Um jogo dinâmico e com ótimos gráficos. Há desafios para se conseguir prêmios e cartas novas para que você possa ir deixando seu deck mais forte. É possível também jogar online contra pessoas do mundo todo. Sem contar que o jogo pode ser baixado em português-BR. No entanto, há um porém: Só há as invocações iniciais, como Fusão e Ritual. Para alguns isso é ótimo, para outros péssimo. Você pode baixar pra jogar e conferir por você mesmo. Para mais detalhes, fizemos um post sobre isso. Clique aqui pra ver.


Playstation e PSP

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories


Quem não lembra desse clássico? Um dos primeiros jogos de YGO que fizeram sucesso, mesmo que não seguisse muito a risca as regras oficiais do jogo. Foi lançado para Playstation1 em 1999 no Japão, e em 2002/2003 para o resto do mundo. Havia muitos puzzles e desafios, sem conta a dificuldade extrema em vencer alguns personagens dentro do game. Era possível também fazer várias fusões inexistentes com monstros aleatórios. Muitos jogadores atuais podem não gostar, mas é preciso abrir a mente para se divertir com esse jogo.

A série TAG FORCE


A série de jogos Tag Force são um dos mais conhecidos de YGO. Começou com o YuGiOh Tag Force Evolution (ou Tag force 1) para Playstation 2/PSP lançado em 2007. Fez muito sucesso com a sua história do YuGiOh GX e ganhou muita aceitação do público, abrindo as portas praticamente para os próximos Tag Force's. Os gráficos (personagens chibi, uma gracinha), o modo história, os decks recipes, tudo é muito divertido. Consequentemente, ganhou outros títulos (Tag force 2,3,4,5, 6 e Special), todos muito bons, contando a história dos próximos Yugioh's. Muitos reclamam que a Konami devia investir mais nessa franquia, pois ela era muito boa para ser esquecida. Infelizmente, o jogo teve seu fime decretado semanas atrás e a empresa anunciou o fim dos suportes para ele. Se ainda não jogou, recomendo!

Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum


Esse game foi lançado em 2004 para PS2. Ao contrário de outros jogos de Ygo, esse foi baseado no Spin-off menos conhecido da série, o Capsule Monster. Foi também um dos primeiros jogos da franquia com gráficos mais avançados.

No modo de campanha, o jogador assume o papel de Yami Yugi antes dele competir no torneio Capsule Monsters. No entanto, Yami e o pequeno Yugi não têm idéia de como jogar o jogo no momento, e ficam muito ansiosos para aprender as regras. Encontram o vovô em sua loja nova, onde ele os mostra como fazer um símbolo do elemento que os represente no jogo. Ele também explica os oito tipos de monstros: Luz> Trevas> Terra> Trovão> Fogo> Madeira> Vento> Água. Em outras palavras, ter monstros de um único tipo é muito perigoso, tornando a vitória inimiga mais fácil. O Símbolo também afeta os monstros que eles controlam; Por exemplo, os monstros Trevas seriam enfraquecidos por um Símbolo de Luz.  O jogo não segue muito as regras oficiais, mas vale a pena jogar. 

PC

Série Yu-Gi-Oh! Power of Chaos


Saíram 3 versões de YGO Power of Chaos para PC que representam o Yugi, Kaiba e Joey (Yugi the Destiny, Kaiba the Revenge e Joey the Passion). Vou citar só o do Joey, que foi o último lançado e era o mais "atualizado", possuindo mais cartas. Foi lançado em 2004 e também fez bastante sucesso. A animação do jogo era linda, sem contar as frases e caretas que o Joey fazia quando você realizasse um ação (destruir um monstro importante dele, tirar LP, etc). Não tinha modo história nem nada. Você vencia o Joey, aumentava a dificuldade dele, ganhava novas cartas e ia melhorando seu deck. Bem simples. Na época, eram realizados muitos campeonatos através desse jogo, e as partidas onlines aconteciam através do Hamachi. Era muito divertido, gastei muito tempo com ele.


Nintendo DS e 3DS

Yu-Gi-Oh! Zexal World Duel Carnival


Lançado pra Nintendo 3Ds em 2013 no Japão e 2014 pro resto do mundo, Duel Carnival é o único e primeiro jogo que representa exclusivamente a história de Zexal, e o primeiro de Ygo para 3Ds. Possuiu mais de 40 personanges da era Zexal e o gráfico do jogo é bom, sem contar as animação em 3D de alguns monstros que são invocados. E por que não se fala tanto do jogo então se ele é bom? Fora do Japão, o game teve muita coisa removida. Sem Duelist Profile, sem imagens de encerramento, sem imagens (artes), um monte de coisa já vem desbloqueada no ínicio do jogo, não há dispositivo ou modos de bancos de dados. E pra piorar, os únicos personagens jogáveis são Yuma, Astral, Shark, Kototi, Dr.Faker, Tron, os irmãos Arclight, Alit, Kaito e Konami-kun. Decepcionante.

Série World Championship


A série de games World Championship também foram lançadas pra Nintendo DS e teve 5 edições para esse console: Yu-Gi-Oh! World Championship 2007, Yu-Gi-Oh! World Championship 2008, Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2009: Stardust Accelerator, Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2010: Reverse of Arcadia, Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2011: Over the Nexus. O primeiro lançado foi o 2007, representando a história do GX e estrelando Jaden na capa. O jogo não havia modo história, mas tinha um fator inédito: Agora era possível jogar online, coisa que os jogadores ainda não tinham experimentado.

Os próximos representavam a história do 5ds, sendo possível competir em Duel Runners, ou seja, duelar e pilotar as motos ao mesmo tempo, coisa bem divertida e desafiadora. Havia também muitos puzzles difíceis, e que se o jogador estivesse conectado no Wifi, conseguia acumular pontos os resolvendo e subir no ranking. Possui um modo história e gráficos bons. Se ainda não conhece, também recomendo dar uma olhada.


Menções honrosas

Devo aqui fazer umas menções a alguns jogos que na minha opinião prometiam, mas que a Konami resolveu cancelá-los, deixando muita gente triste. Tenho certeza que se a empresa continuasse dando suporte e atualizando eles, muita gente ainda estaria jogando. Bom, vamos lá.

Duel Arena


Talvez muita gente não tenha tido a oportunidade de jogar esse jogo porque ele não ficou muito tempo no ar. Era um game para navegador, ou seja, não era necessário baixar pra jogar, bastava criar sua conta e logar. Foi lançado em 2014. A animação dentro do jogo (imagens, campo de duelo, efeitos, etc) eram impecáveis. Nada a reclamar. O jogo adotava um sistema onde o jogador começava com um deck ruim e tinha que passar por duelos e por desafios para conseguir melhorar seu deck. Podia-se fazia isso contra a CPu ou online. Você também podia usar decks já feitos de personagens ou de monstros. As animações Chibis também eram o charme do game.

No entanto, ele possuía alguns contras: Você conseguia duelar apenas um limitado número de partidas por dia, porque sua "estamina" acabava, fazendo você ter que esperar ela carregar pra duelar novamente. O jogo era pay to win, ou seja, quem pagava ganhava as melhores cartas e decks, deixando todos os outros Free para trás. Talvez essas duas coisas tenham sido o principal fator pros jogadores irem parando de jogar e quebrar de vez o game, fazendo com que a Konami fechasse ele meses depois.

Yu-Gi-Oh! Online: Duel Evolution


O jogo era pra PC e foi lançado em 2007. Imagine o YGO Tag Force, só que com a possibilidade de jogar online contra o mundo todo? É a melhor definição para o Duel Evolution. Os gráficos eram ótimos e jogadores também conseguiam criar seus próprios avatares. Era também possível "explorar" o universo DM na Domino City, e o GX na Duel Academy. Outra coisa legal eram os NPC. Em 2009, uma nova versão chamada Yu-Gi-Oh! Online 3: Duel Accelarator substituiu o Duel Evolution, trazendo mais cartas junto com o universo 5d's. Lembro que a primeira vez que vi e joguei esse jogo fiquei abismado, querendo mais, só que nunca mais o achei. O motivo? Em Setembro de 2012 a Konami fechou definitivamente o game. A Konami nunca confirmou o motivo para tal ato, mas os constantes hacks que muitos jogadores estavam utilizando foram o provável motivo. Triste.

E você? Qual o melhor jogo de YGO que já jogou?

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, é muito importante pra nós. Vocês vivem pedindo posts, mas quando sai algum, vocês perdem a língua (ou os dedos, enfim). Espero que tenham gostado. Mostrem pros amigos, compartilhem, e até a próxima!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Unknown disse:
22 de março de 2017 às 23:05

Faltou o Duelist Of The Roses ai :/

Unknown disse:
14 de julho de 2017 às 21:23

Faltou o Duel Generation da Play Store que, pelo menos para mim, sempre ficava com tela preta hahah talvez o problema fosse meu tablet, hoje eu poderia testar com meu celular novo, mas... nha, prefiro meu Duel Links heheeh