18 de março de 2017

Here Comes a New Card #72: Firewall Dragon


É hora de instalar o Baidu!


FirewallDragon-COTD-JP-OP
Firewall Dragon
Cyverse/Link/Effect/LIGHT
ATK 2500 - LINK 4
Link Markers:  Esquerda, Direita, Cima, Baixo


Monsters (min. 2)

During either player's turn: You can target monsters on the field and/or in the Graveyards, up to the number of monsters in a Mutual Link with this card; return them to the hand. This effect can only be used once while this card is face-up on the field. If a monster(s) linked to this card is destroyed by battle or sent to the Graveyard: You can Special Summon 1 monster from your hand.



Hey ho! Let's go! E ai pessoas, como estão vocês? Aqui estou eu de volta com mais um HCNC para vocês, e dessa vez o primeiro HCNC de um monstro Link. E sim! Estou falando do monstro Ás do protagonista, que embora tenha Dragon no nome é um Cyverse (Komoney e suas idéias), porém mesmo com suas coisas em comum com todos os outros ace monsters, esse Dragão tem suas particularidades, que faz dele o melhor Monstro Link revelado até agora!

Entre suas inúmeras particularidades, temos a primeira e principal, o seu Link. Ele é o primeiro monstro de Link 4 revelado no jogo, e creio que isso foi proposital, para deixá-lo mais equilibrado, já que o seu efeito é muito poderoso, além disso, ele é o primeiro Monstro Link que te faz ganhar um certa vantagem mesmo que o oponente possa Invocar monstros na Zona Linkada no campo dele, isso porque essa carta tem dois efeitos excelentes que se tornam uma faca de dois gumes para ele.

O primeiro efeito dessa carta permite que, uma vez enquanto virada para cima no campo você retorne monstros no campo ou no Cemitério para a mão. Pode parecer simples mas não é. Essa carta de uma só vez recicla seus monstros, libera suas Zonas Linkadas e estraga a vida do oponente. Vamos imaginar uma situação em que essa carta esteja na Zona Extra do jogo, e você e seu oponente tem monstros Linkados a essa carta, isso te permite retornar o seu monstro para a mão, e deixar sua Zona Linkada livre para a Invocação de um Monstro Fusion, Synchro ou Xyz que você esteja precisando. Além disso, você também pode retornar o monstro do oponente que esteja Linkado a essa carta para a mão dele, deixando o campo limpo para um OTK ou se livrando de um problema temporário e da vantagem que o oponente ganha em cima do seu monstro, mecânica que funciona de forma idêntica a um antivírus no computador, que elimina as ameaças.

O segundo efeito ainda consegue superar o primeiro no quesito malandragem, e pode ser usado em conjunto com o primeiro, se for combinado com algumas cartas. Bem, o efeito em si é simples e eficiente, ele permite que, quando uma carta que esteja na Zona Linkada dessa carta deixe o campo e seja enviada para o Cemitério ou seja destruída por batalha, você Invoque 1 monstro da sua mão. Cartas como Raigeki, se tornam ainda mais úteis nessas situações e se tornam uma desvantagem pro seu oponente mesmo que ele ative. Supondo que você tenha ativado e destruído todos os monstros do oponente (inclusive, o Linkado a essa carta), você de bônus ainda poderá Invocar mais um monstro da sua mão como recompensa, e como o campo do seu oponente estará vazio de monstros, você tem grandes chances de vencer o jogo. Caso o seu oponente ative a Raigeki e de alguma forma você consiga proteger essa carta da destruição, você ainda poderá Invocar 1 monstro da mão e se proteger ainda mais (só se ele tiver destruído um monstro Linkado a essa carta). Outro fato interessante é que esse efeito pode ser usado mais de uma vez por turno, sendo assim, se os monstros Linkados a essa carta forem destruídos um por um, mas não ao mesmo tempo, você poderá trazer até 4 monstros pro campo! E esse efeito também funciona como um antivírus, ele remove a ameaça e te deixa protegido.

Essa carta ainda pode deixar os Tokens muito mais úteis no jogo (assim como todos os outros Links). Basta ativar uma Scapegoat e ser feliz (sim, fácil desse jeito). Ou você pode usar um Link 2 como a Link Spider e outros 2 monstros para fazer, ou seja, mesmo sendo Link 4, a carta ficou muito poderosa. Outro detalhe é que essa carta mantém os padrões de ATK dos Ace Monsters, ou seja 2500, e que podem ser usados depois que você esvaziar o campo do oponente e encher o seu. Se pararmos para analisar, essa carta tem tudo que uma carta tem que ter, ATK alto, Recovery, Reciclagem e Limpeza de campo. Como diria o Celso Portiolli, É BOM OU NÃO É!!?

Como se não bastasse todos as vantagens dessa carta, ela ainda possui uma versão anterior. chamado Proxy Dragon, que será a próxima promo da V-JUMP e que ainda não teve os efeitos revelado, mas, pelo nome, creio que deva fazer alguma conexão entre as duas cartas, afinal de contas, Proxy é um tipo de conexão dos computadores e da internet. Aproveitando esse fato, vou deixar um pergunta pra vocês: qual será o efeito do Proxy Dragon? Quem acertar, terá direito de criar um capítulo para a Fanfic do nosso site.

O Dragão Proxy, que será usado por Yusaku em Yu-Gi-Oh! VRAINS
Bem, foi isso por hoje pessoal. Semana que vem, se tudo acontecer como eu planejo, vamos ter o 3° Capítulo da Fanfic e outro post especial feito por mim. Até lá, fiquem bem! Valeu! Falou!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Fernando Lucas disse:
18 de março de 2017 às 11:13

Firewall, Proxy, Link.... Isso é um arquétipo ou só uma temática baseada em informática ?

Danielblack disse:
18 de março de 2017 às 12:19

No caso do Deck do Yusaku, é uma temática mesmo :)