10 de março de 2017

Nextory Mini #1: Aviões de Papel


O DRAW MY LIFE DAS CARTINHA


Nem só de grandes arquétipos viverá o jogo, mas sim de toda a cartinha que sair do papel (sim, isso te lembra algo). Para arquétipos pequenos como estes, o Nextory dedica um espaço num dia útil da semana para que vocês possam desfrutar da história deles, que muitas vezes são bastante interessantes. Por isso, vez ou outra, o seu querido quadro também vai ter um post às quartas ou sextas, especialmente dedicado a esses pequenos Arquétipos do jogo, esse posts serão apenas edições bônus e serão relativamente pequenos, porém não vão interferir no cronograma do quadro. Depois de tudo explicado? Vamos lá? Então senta que lá vem história!

Você que começou a jogar Yu-Gi-Oh! mais recentemente nunca deve ter ouvido falar do mini-Arquétipo Itsu, que foram lançados inicialmente em 2003 na coleção Magician's Force e 2 anos depois receberam mais 2 suportes na coleção Cybernetic Revolution, parando por aí e fazendo participações somente em artworks de outras cartas mais tarde.

O estilo de jogo deles é bem peculiar e lento. O arquétipo possui 2 monstros Unions e 2 monstros Normais, de ATK baixo e Nível alto, o que dificulta a sua jogabilidade. Sua principal estratégia é equipar uns nos outros para fazer com que eles ganhem grande quantidade de ATK, uma ideia que infelizmente não funciona.

Porém deixando um pouco da jogabilidade de lado, vamos começar a falar sobre a história por trás desse pequeno Arquétipo, que é baseado na Sexy Parodious, um jogo da Konami que faz uma paródia com outro jogo chamado Gradius.



Aitsu, no Japão tem o nome de That Other Guy, que faz referência ao dialogo de uma das fases do jogo, e é exatamente por isso que na sua Artwork ele parece estar ouvindo alguém ou alguma coisa. Sua cor faz referência ao seu Atributo, mas também faz referência a uma missão do jogo, onde o jogador precisa coletar um orbe vermelho chamado "Ait", que também é referente ao seu nome no TCG.

Koitsu, no Japão tem o nome de This Guy, que pode ser traduzido como "Esse Cara" ou "O Cara", e é exatamente por isso que em sua artwork ele está fazendo poses acrobáticas, demonstrando ser muito habilidoso. Sua cor faz referência ao seu Atributo, assim como Aitsu, porém, também faz referência a nave que você pilota no jogo, que é da cor azul.


Soitsu, no Japão tem o nome de That Guy, que pode ser traduzido como "Aquele Cara", e assim como acontece com Koitsu a Artwork dessa carta faz referência a isso, usando poses heroicas, como sinônimo de força e mistério. Assim como os outros, sua cor também faz referência ao seu Atributo, e também faz referência ao protagonista do jogo, que usa uma roupa verde.

Doitsu, no Japão tem o nome de Which Guy?, que juntamente com as outras podem ser traduzidas como Eeney, Meeney, Miney e Moe. Quanto mais você avança no jogo, mais personagens descobre, um deles é um mago estudioso e atento, chamado "Doit", por isso que em sua Artwork, Doitsu aparece escrevendo (ou comendo, já que ele era comilão) e também é por isso que no TCG o seu nome é Doitsu.

Bem galera, foi isso por hoje. Sei que foi relativamente curto, mas amanhã tem Fanfic, então, as vezes vou ter que fazer posts curtos desse tipo para o Nextory. O post do DDD que vocês tanto pedem está sendo feito, porém preferi esperar os suportes acabarem para terminá-lo. Beleza? Então eu fui!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: