29 de dezembro de 2016

TOP 10: Momentos mais nostálgicos de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters


Yomikirenai zasshi no peeji ♫ 


Quem assistiu Yu-Gi-Oh! sabe, ele não é um anime qualquer. Muitas vezes nos supreendemos com cenas que ficam marcadas na memória, seja por uma frase icônica, seja por um duelo emocionante, seja por alguma amizade muito forte, seja por uma despedida, ou por qualquer outro motivo. Pensando nesses momentos nostálgicos e inesquecíveis para nós, fãs da franquia, decidi fazer um post em especial falando sobre todos esses momentos, dedicado somente a primeira série, mas, lembrando que esse é uma lista pessoal minha, então pode ser que você não concorde em algumas coisas. Não deixem de comentar e também digam qual foi a cena mais inesquecível para você. Let's Go! Vamos!


10º - Yugi ensina Joey a jogar

E começando o nosso Top 10 temos uma cena que é simples para muitas pessoas, mas pra mim tem um significado especial. Quem assistiu sabe o quanto Yugi e Joey eram amigos, e por causa disso muitas vezes nos rendiam cenas bastantes bonitas e emocionantes. Logo no início do Anime vemos que, por ser muito amigo de Joey o nosso pequeno Yugi decide ensiná-lo a jogar Monstros de Duelo, que mesmo sendo algo comum, não deixa de mostrar o carinho e a admiração que um tinha com o outro.

9º - O amor entre Joey e Mai


E mais uma vez temos ele, Joey Wheeler, só que dessa vez com sua deusa Mai Valentine. Uma coisa que me deixava bastante feliz era ver a relação entre esses dois no Anime, em como eles foram se conhecendo e se apaixonando. Ao longo de vários episódios, essa relação foi sendo desenvolvida e já se sabia que os dois se gostavam, porém esse amor ficou ainda mais explícito durante o duelo entre Mai e Marik, onde Joey, vendo Mai presa pelos monstros de Marik e sem conseguir se mover, desesperadamente tentava soltá-la para salvá-la do ataque do Dragão Álado de Rá e recebendo parte do impacto do ataque do Deus Egípcio, porém, infelizmente, de nada adiantou e Mai foi selada no Mundo das Sombras.

8º - Yugi vs Joey (Controlado por Marik)


Como já foi dito, a amizade entre Yugi e Joey era bastante forte, e prova disso foi quando Yugi duelou contra Joey sendo controlado mentalmente por Yami Marik. O situação era a pior possível, Téa estava sob o controle de Marik e se o duelo não acontecesse ela morreria, além disso quem perdesse o duelo seria jogado numa foça, e também morreria. Mesmo com toda essa situação adversa, Yugi não desistiu do seu amigo e como prova da amizade entre eles aceitou duelar, chegando até mesmo a Invocar o Dragão Negro de Olhos Vermelhos, fazendo com que Joey começasse a se lembrar dele, porém como o duelo não poderia parar, Joey foi forçado a continuar, e no fim, venceu o Yugi (pois seus LP chegaram em 0), porém pela força do Hack, mesmo Yugi sem pontos de vida restantes, conseguiu fazer com que o Red-Eyes atacasse e reduzisse os LP de Joey para 0, assim conseguindo salvar a vida de todos e forçando um empate.


7º - Joey vs Odion


Outro fato envolvendo o nosso querido Joey (quase todos!), dessa vez o duelo mais emocionante da saga Batalha da Cidade na minha opinião, estou falando do duelo entre Joey e Odion, que estava sendo controlado por Marik. Esse duelo teve um desfecho muito nostálgico e inesperado. Com medo de ter sua identidade revelada, Marik ordena que Odion invoque o Dragão Álado de Rá, porém ele recusa. Depois de um tempo, Marik mostra para Odion que a única forma de vencer é Invocando o monstro de fato. Odion Invoca o Dragão Álado de Rá, porém esse se revolta e cria uma esfera de energia que atinge Odion e Joey, ambos desmaiam. Com essa situação diferente, Kaiba diz que ganha quem levantar primeiro. Depois de algum tempo, Joey começa a sonhar com os seus amigos e consegue forças para levantar, sendo declarado o vencedor do duelo.

6º - Yugi vs Pegasus


Agora é a vez do Joey ficar de fora e dar o devido espaço a Pegasus. Logo no início do Anime, Pegasus aprisionou a alma de Solomon Muto, que era o avô do Yugi. Para conseguir a alma do seu avô de volta, Yugi teve que participar do torneio do Reino dos Duelistas, onde teria que chegar até a final para enfrentar Pegasus. Foram muitos obstáculos no caminho, inclusive um Kaiba suícida. Depois de muitos duelos, Yugi finalmente chega a final e em um memorável duelo de 5 partes, consegue vencer o olho do milênio e Pegasus, dando o dinheiro do prêmio para o Joey e recuperando a alma do seu avô.

5º - Yugi vs Joey (Reino dos Duelistas)


Ainda falando sobre o Reino dos Duelistas, dessa vez é hora de falar sobre o duelo entre amigos. Um duelo cheio de hacks e emoções. Pela primeira vez no anime, Joey e Yugi estavam se enfrentando, e estavam na semi-final do Reino dos Duelistas. Joey queria vencer para poder pagar uma cirurgia para a sua irmã Serenity Wheeler, e Yugi, como já sabemos, queria de volta a alma do seu avô. Essa mistura de sentimentos nos rendeu um duelo bastante emocionante e memorável, até mesmo mais do que o duelo contra Pegasus, que deveria ser o principal duelo da saga. Como de costume, Yugi venceu, depois de um Hack sinistro, em que o Mago Negro virou o Sábio Negro graças ao efeito do Mago do Tempo (WTF?), mas mesmo isso não tira a nostalgia desse duelo, pelo contrário, só o deixa ainda melhor.

4º - Kaiba rasga o Blue-Eyes


Um dos momentos mais memoráveis e talvez o de maior filha da putagem do Anime fica com o Kaiba. Nosso mestre em arrogância Kaiba era muito rico e orgulhoso. Ele possuía o lendário Dragão Branco de Olhos Azuis, uma carta muito rara com somente 4 cópias no mundo inteiro, e o Kaiba tinha 3 delas. A 4º cópia pertencia ao avô de Yugi, que mesmo recebendo uma proposta muito grande de Kaiba, se recusou a vendê-lo, e isso deixou Kaiba muito nervoso que desafiou a velho para um duelo e acabou vencendo e então rasgou a 4º cópia do Blue-Eyes na frente de todos, e depois teve o que mereceu.

3º - Os Cavaleiros Lendários


Uma das melhores sagas da história de Yu-Gi-Oh! não poderia ficar de fora. A saga de Dartz de cara foi mais tensa que todas as outras, e o duelo final, principalmente. Nesse duelo tivemos um Tag Duel de Kaiba e Yugi vs Dartz, que possuia os monstros Orichalcos, com ataques extremamente altos, chegando aos 20000. Dartz possuia um poder de criar ilusões aos outros duelistas, e por isso, aprisionou a alma dos amigos de Yugi dentro das suas cartas, pressionado por Dartz, Yugi se via em uma situação desesperadora, foi então que ele sacou uma carta em branco e sem nome, e por mágica (na verdade foi por Hack mesmo) essa carta se transformou na carta Legend of Heart, que fez com que o Yugi pudesse Invocar os três cavaleiros lendários, Timaeus, Hermos e Critias. Uma música badass tocando de fundo, combinado com uma situação tensa fez essa carta entrar nesse top 3.

2º - Yugi Invoca Exodia


E a nossa medalha de prata vai ficar com essa cena, quando o Yugi invocou o todo poderoso Exodia. Confesso que senti orgasmos quando revi essa cena na semana passada, afinal de contas, não tem como não se lembrar da cara do Kaiba quando viu que tinha ido pra o beleléu depois de ter derrotado o avô do Yugi, e do Yugi falando "EXODIA OBLITERAR". Não tem muito o que falar, só sentir.

1º - Yugi vs Atem

E pra fechar a nossa lista com chave de ouro, tenho que falar sobre o duelo final do Anime, entre Yugi e Atem (ou Yami Yugi, pros mais intímos). Depois de muitas aventuras juntos, o faraó recuperou as suas memórias e precisava ir embora, mas, fez um último duelo contra Yugi, para além de tudo, testar o quanto ele tinha evoluído. Atem não pegou leve não, foi logo Invocando os Deuses Egípcios pra ver quem mandava no bagulho, porém o Yugi-boy não deixou barato, começou a Invocar os seus Gadgets e fazer as suas jogadas. Depois de algum tempo, e quatro episódios, eis que o pequeno Yugi consegue vencer o seu outro eu, porém como nem tudo são flores o Faraó Atem realmente tinha que ir embora, então, ele dá um sinal de joinha e sai de cena, fazendo com que vários marmanjos soassem pelos olhos.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Tenho convicção que deixei de lado algumas outras cenas clássicas como o Kaiba ameaçando pular de um prédio, ou com a multiplicação de Kuribohs, entre outras, porém, caso vocês tenham realmente gostado e quiserem posso fazer uma parte extra, falando dessas cenas. Um abraço, e até Sábado, com um Nextory muito especial.

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Fernando Lucas disse:
29 de dezembro de 2016 às 12:34

Será que esse 10º lugar não poderia ceder espaço para o duelo de Yugi x Rafael? Uma das poucas derrotas do rei dos jogos, mas que terminou com a perda da alma do pequeno yugi. Fora isso ta ótimo, Joey realmente roubou a cena várias vezes.

Danielblack disse:
29 de dezembro de 2016 às 12:41

@Fernando Lucas - Cara, nem me lembrei desse duelo.. realmente, até que poderia, mas como eu disse no post, pode ser que eu faça uma parte 2 ou algo assim, e ai colocaria esse duelo.

S disse:
29 de dezembro de 2016 às 23:32

Joey é garantia de emoção no DM. Faz das outras séries também!

Danielblack disse:
30 de dezembro de 2016 às 07:09

@Silvia Akemi - Já tenho plano pra isso :) #Danielblack

Unknown disse:
31 de dezembro de 2016 às 23:30

O que marcou muito DM foi o duelo tag do Yugi com o Kaiba, e um duelo do Kaiba contra um viadinho de cabelo branco (não lembro o nome do infeliz). E também o duelo do Atem com Rapafael foda d+.