28 de dezembro de 2016

TOP 10: Personagens que decepcionaram em Yu-Gi-Oh!


Sabe aqueles personagens que tinham tudo pra mitar no anime, mas no fim acabaram decepcionando?


Olá pessoas, como estão? Hoje será um post especial, pra celebrar o fim do ano que se aproxima: O anime Yu-Gi-Oh! tem um costume peculiar, presente em todas as suas séries, e que acaba por irritar os fãs; Descartar ou não dar nenhum destaque para muito de seus personagens. Hoje vamos falar sobre eles, ou melhor, sobre os piores nesse quesito. Ao fim do post, não se esqueçam de comentar, pois é muito importante saber a opinião de vocês. Preparados? Sigam-me os bons!



10º - Yami Bakura

Último vilão do clássico, Bakura tinha tudo para ser um dos vilões mais inesquecíveis da série, mas acabou decepcionando. Aprontou das suas nas primeiras temporadas do anime, mas parou por aí. Venceu apenas duelistas considerados fracos, e nas suas únicas duas batalhas mais importantes no anime, foi derrotado, contra Marik, na batalha da cidade, e Yugi, nas memórias do Faraó. Chegou a ter um duelo inacabado contra o Kaiba, também na última temporada. É considerados por muitos como a "Equipe Rocket" de Yu-Gi-Oh!, pois sempre tenta, tenta, e falha. Apesar de tudo isso, teve alguns feitos importantes no anime: Roubou o olho do milênio de Pégasus, assassinou Shadi, e foi uma das peças fundamentais para o enredo da última temporada. Mas em quesito duelos, foi um fracasso.



9º - Demak

Demak foi um dos Dark Signers, o grupo que era o principal inimigo dos protagonistas na 2º temporada de Yu-Gi-Oh! 5d's. Ele foi o responsável por libertar Bommer do transporte de prisão, oferecendo-lhe vingança, além de ter sido o culpado por infectar o Mundo Espiritual. Atos que fazem do personagem um grande inimigo, certo? Errado. Dos Dark Signers, é o único em que a morte não foi explorada. No entanto, de acordo com o Yu-Gi-Oh! 10th Anniversary Animation Book, Demak foi originalmente destinado a fazer parte de uma seita de adoradores do demônio. Ele foi sacrificado aos deuses do culto e renascido como um Dark Signer. Em seu único duelo no anime, foi derrotado pelos irmãos Ruka e Lua. Após isso, virou pó e pediu perdão pela derrota, nunca mais dando as caras.



8º - Manjoume

Rival do protagonista Judai, Manjoume acabou decepcionando muitos de seus fãs. A um dado momento, parecia ser um Kaiba 2.0 ou algo do gênero. Só parecia mesmo. Teve uma boa participação na primeira temporada do anime, ganhando um plot único, e vencendo um Shadow Rider. Porém, suas atuações só foram decaindo ao longo da série. Só derrotava personagens "figurantes", e nos duelos mais importantes, era derrotado, assim como foi contra Saiou, e Amon Garan. Foi passando de rival para querido companheiro do protagonista. Na 3 temporada do anime, sua participação foi 0. Na 4, foi quase nula também, porém, venceu Edo Phoenix, num duelo arrepiante. Por conta dessas atuações desastrosas, muito negam a dizer que ele era o rival do Judai. Uma pena, pois no mangá é um duelista de respeito.



7º Bastion

Outro personagem do GX. Todo calmo e observador no primeiro episódio da série, Bastion encheu os telespectadores de expectativa. Foi dito que ele permanecia no dormitório Rá por simples opção, mas suas habilidades e inteligência podiam colocá-lo no dormitório Obelisk facilmente. A principio, fez bons duelos, apesar da derrota, assim como foi contra o Judai. No entanto, o que mais encantava eram sua inteligência para estudar os decks. Mas ao longo que o anime avançava, Bastion só acumulava derrotas: Judai, Tânia, Manjoume. Na terceira temporada, teve uma rápida participação, mas não se envolveu em nenhum duelo. Decidiu permanecer no outra dimensão, e não apareceu mais. Decepção total...



6º - Roger

Roger comandava City, na Dimension Synchro em Arc-v. Sempre convicto do sucesso em suas ações, ele passou boa parte do anime tentando dominar a cidade por completo, além de querer derrubar o King Jack Atlas em público. Originalmente da Dimension Fusion, Roger parecia ser um duelista forte e confiante, pois comandava e manipulava uma das maiores cidades do anime. No final da temporada, quando finalmente fez o seu duelo contra Reiji, se mostrou um personagem covarde e abalado emocionalmente, além de usar um deck comum de Ancient Gear, coisa que a maioria dos subordinados do Professor usavam. Após ser derrotado por um combo insano, foi sugado por um buraco dimensional e encontra-se desaparecido no anime até hoje.



5º - Fubuki

Descrito como uma lenda na Academia e único rival possível de Kaiser, que era considerado o melhor, Fubuki teve uma participação desastrosa. Ficou desaparecido por muito tempo nas trevas, até ser encontrado. Como prova da sua força, era respeitado até por Manjoume, que era uma pessoa arrogante. No entanto, após voltar ao normal, só fez palhaçadas na série. Vivia cantando, alegre, se envolvendo com as garotas, e nada de duelo. Nas vezes que duelou, só foi derrotado, e os duelos eram sem emoção alguma, só para graça. NÃO TEVE UMA VITÓRIA NO ANIME INTEIRO. Só oferecia perigo quando estava possuído por Darkness. Em seu duelo mais importante no GX, na última temporada contra Fujiwara, chegou a arrancar um heróico empate, porém, de nada adiantou, pois o duelo foi voltado no tempo e ele enfim foi derrotado. Tadinho. Uma pena também, pois assim como Manjoume, é um grande personagem no mangá.



4º - Girag

Um dos 7 Imperadores Barians, que são os guerreiros mais fortes do Mundo Barian, em Zexal. E o que ele podia ter de ruim, sendo um desses guerreiros? Além de ser considerado o mais fraco entre eles, sua participação inicial dentro do anime foi bem cômica. Apareceu com um ar de intimidação, pra roubar os Numbers do Yuma e Shark. No entanto, assim como a Equipe Rocket, sempre falhava e se dava mal, rendendo boas risadas entre os telespectadores.

Usou o controle cerebral na Cat e na Kotori, amigas do Yuma. Após isso, se disfarçou e propôs um duelo amistoso entre elas (que estavam sendo controladas, mas ninguém sabia) contra o Yuma e Shark. Disse pro dois perderem o amistoso de propósito pras mesmas, senão as duas ficariam bravas. Mas tudo não passava de um plano. Se eles perdessem, eles perderiam os seus Numbers também. O que Girag não contava é que o Shark ficasse entediado e fosse embora sem ninguém saber. Com isso, ele mesmo foi obrigado a completar a dupla com o Yuma, ao mesmo tempo que fazia de tudo pra convencê-lo a mudar de idéia de não perder o duelo de propósito para as pessoas que ele mesmo estava controlando. É ou não pra rir?

Além disso, por ser um Barian, seu deck também decepcionou no anime, apesar de ter feito uma boa partida contra o Yuma e o Shingetsu.



3º - V

Outro personagem de Zexal. V era o irmão mais velho dos filhos do Tron, um dos vilões das primeiras temporadas da série. Inicialmente foi descrito como um personagem poderoso, pois ele era nada mais nada menos que o mestre do Kaito. Em seu primeiro duelo contra Gauche, se mostrou bem frio e forte, e quase derrotou facilmente seu oponente, se não fosse Yuma se intrometer. Ao duelar contra o próprio Kaito, deu um grande trabalho para o mesmo com seu monstro ás, o Number 9: Dyson Sphere. No entanto, sua relevância parou por aí, ao ser derrotado. Desapareceu do anime e voltou lá nas últimas temporadas, em um duelo junto com o próprio Kaito. Apesar de vitória, decepcionou, pois seu deck consistia em apenas invocar o Number 9, e protegê-lo, nada mais. Esse estilo de jogo era monótono e entediante. Voltou a duelar mais uma vez, dessa vez em conjunto com seu irmão mais novo III contra Mizael. E adivinhem? Sim, invocou o Number 9 e ficou protegendo-o. Apesar do anime ter dado a impressão que ele era mais forte dos irmãos, na hora do duelo dava impressão do contrário. Pouquíssimas cartas do seu deck foram lançadas no card game, que nem dá pra pensar em montar um. Foi derrotado por Mizael numa virada histórica. Apesar da grande expectativa em cima do personagem, ele foi uma decepção..



2º - Sawatari

Um dos personagens mais amados de ARC-V. Muitos comparam ele ao Manjoume, pois, além de suas personalidade serem parecidas, sempre são derrotados nos duelos. Inicialmente, se mostrou um personagem seguro de si, confiante, com a filosofia que as cartas inúteis não prestam e devem ser descartadas. Após ser derrotado pelo Yuya com essas cartas "inúteis", Sawatari mudou de deck e voltou mais forte, como New Sawatari. Foi humilhado mais uma vez por Yuto. Voltou mais forte ainda, dessa vez como Neo New Sawatari. Foi derrotado de novo por Yuya. Todos pensavam que ele teria uma mudança radical no anime, e sua vez de brilhar ainda chegaria. No entanto, a cada duelo era uma humilhação diferente. Mesmo quando parecia que a hora da vitória finalmente se aproximava, e mesmo quando ele merecia tal coisa, a derrota vinha e abalava a todos. Sawatari pelo jeito não passa de um alivio cômico da série, e com o fim dela se aproximando, o objetivo dele de brilhar se tornam cada vez mais nulos.



1º - Yuu

E finalmente chegamos no nosso TOP 1, o personagem que mais decepcionou em todos os Yu-Gi-Oh!. É tanta decepção que eu acho que os produtores de Arc-v apenas tiraram onda com as nossas caras em relação a ele. No anime, Yuu é um usuário de Spellbook, um deck que já foi meta na vida real. Apenas isso já seria motivo pra ele sair descendo o cacete em geral no anime, correto? Errado. Homem de confiança de Reiji, Yuu se tornou o líder dos primeiros Lancers, grupo responsável por deter as ameaças da Academia. Ele também foi campeão do último Junior Youth Champion que ocorrera em Miami City. Em uma pequena cena, foi mostrado Yuu derrotando um adversário no atual campeonato que ocorria em Miami, com um Xyz dos Spellbook. Ao ser indagado pela sua força por Kurosaki Shun, ele respondeu: "Meça suas palavras". Tudo isso foi motivo de empolgação entre os que assistiam. Destaque foi tanto que Serena, vendo sua força, foi atrás dele querendo o transformar em carta. Tudo em vão. Quando os soldados da Academia finalmente atacaram City, os Lancer liderados por Yuu foram para batalha. Sendo derrotados 1 por 1, e quando Yuu estava perto pra ser derrotado também, para surpresa de muitos, ele já estava se tremendo todo de medo. Até ai tudo bem. Quem não ficaria com medo de perder e se tornar uma carta? (apesar de ter sido Ancient Gear x Spellbook) Mas nesse momento, Yugo chegou repentinamente e o salvou, perguntando se o mesmo estava bem. A resposta? Saiu gritando de medo do campo de batalha, e nunca mais deu as caras no anime.


É isso pessoal, espero que tenham gostado. Sei que não é possível dar muito destaque para todos os personagens, pois são muitos. Mas alguns nos encherem de esperança pra nada. 

Acharam que faltou algum personagem nesse TOP? Descordam de alguma coisa? Deixem vossas opiniões aí embaixo. Não deixem de comentar, curtir, compartilhar ou mostrar pros amigos. Falous e até a próxima!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Douglas Ornelas de Sousa disse:
28 de dezembro de 2016 às 11:15

Faltou o oitavo, mas excelente post. Se o Fubuki fosse metade do que ele é do mangá até seria bom ver ele no anime, mas a única mudança de mangá>anime que prestou um pouco foi as crystal beasts que antes eram insetos do Jesse

Bianca disse:
31 de dezembro de 2016 às 10:00

Faltou o Dr. Faker :'D vilão ruim do caralho