Eae pessoal Blzinha? Aqui é o Subonito, tava fazendo uns bicos postando no YugiEra e me chamaram pra vir pra postar por estas bandas. Vou continuar o mesmo trabalho que eu fazia no Era, a categoria que eu chamo de Here Comes a New Card. Toda Segunda-Feira, post novo do Here Comes a New Card, fora isso também vou fazer o Carta da Semana todo Sábado. O LG tava me ajudando (Fazendo tudo...), passando meus posts do era pra cá, só checar pra ver como é o esquema de posts dessa categoria
Falei demais, e vou falar ainda mais pois a carta desse post é uma que chama atenção por onde passa, não só por sua beleza, com vocês...
No nome dele também temos alguns trocadilhos, mas feitos com os caracteres da escrita japonesa: 琰 é formado pelo kanji 炎 (Honō), que significa fogo, e o kanji 王 (Ō), que significa rei. Mas esses detalhes não estão presentes no nome traduzido dele, só pra mostrar como é um trocadilho, pros japoneses pelo menos deve ser...
Uma curiosidadezinha rápida agora, esta é a carta Ás de Jack Atlas no mangá do Yugioh 5D's, já no anime, a carta Ás dele é o Red Dragon Archfiend. No anime o efeito do Red Dragon só destrói monstros em posição de defesa, no mangá, ele só destrói em posição de ataque. Outra coisa, a Marca do Dragão presente no braço direito de Jack Atlas (somente no anime) pode ser vista no peito do Jeweled Red Dragon. Não é possível ver muito bem, mas na aparição dele no mangá isso é facilmente visto.
Agora o segundo atrativo dele: o nível. Synchro Nível 8 Genérico, o sonho de todo duelista na Era Synchro, até porque, acredito eu que Synchro de Nível 8 seja o mais fácil de invocar, ou pelo menos os com maior presença no jogo, ainda mais hoje em dia, onde temos o Crimson Blader que pode parar os 2 grandes do Tier 0 (Dragon Ruler e Prophecy), sem contar que esses mesmos decks tem um acesso relativamente fácil para Synchro Nível 8.
Tipo Dragão, aqui temos mais um atrativo, mas limitado pra um certo grupo. Onde Red-Eyes Darkness Metal Dragon pode chamar esse bichão do cemitério e já passar a vassoura no campo do oponente, só deixar o Red-Eyes na Defesa pra ele não ir junto pro cemitério. Outra coisa é ele sendo rodado em um deck Dragon Ruler, ele serve de custo pra invocar qualquer dragão depois que ele fez seu trabalho.
Atributo DARK, é um atributo realmente cheio de cartas legais e usáveis, mas pro Red Dragon, não acredito que tenha nada de muito excepcional.
3000 de ATK, não tem como dizer que não é pouco, acho que é o ideal para um Synchro do Nível dele. Caso o efeito dele não vá funcionar (Veilers da vida) ele consegue dar conta do recado com o seu ATK brutal e esmagador. 2000 de DEF, sempre gosto de ressaltar DEF, mesmo não sendo lá de tamanha importância, sempre vai ter alguem usando Book of Moon ou Maestroke (e agora tem até os Ghostricks), a DEF está nos esquemas, não morre pra Maestroke, não toma dano tosco de Tour Guide caso o oponente bote ele pra dormir e ele vai ter que passar a DEF dele com algo mais forte que o comum, gastando um pouco do arsenal que ele tiver em mãos.
- Você pode usar cartas como Final Attack Orders ou All-Out Attacks, pra forçar o seu oponente vir pro ataque e você passar o rodo no campo inteiro dele. Algo bastante similar com o que eu ja vi fazer com o xará do Jeweled, usando Curse of the Fiend, pra mudar todos os monstros do oponente pra defesa enquanto o Red Dragon Archfiend fazia a festa.
- Fora as cartas ao estilo Final Attack Orders, também temos cartas no estilo Enemy Controller, você escolhe o monstro desejado e destrói ele brutalmente.
- VS Evilwarm: Seu oponente todo lá, tirando onda, usando aquele deck Evilswarm maroto, deixou 1 Ophion (Sem material, óbvio) e uns 2 Evilswarms qualquer tudo junto em ataque. Você só chama um Jeweled e não tem Infestation que salve os monstros do coitado, mas outras backrow podem, okay.
- VS Mermail: Mais um deck que o Jeweled bate de frente fácil, oponente com o campo bonito após ter te atacado loucamente turno passado, num instante tu varre ele todinho e se vier 1 "Ai!" de uma Abysslinde, o Jeweled mata qualquer bicho que ela chamar, sem exceções.
- VS Six Samurai: Esse aqui é mais divertido, você, com vontade de se vingar da época de Shien e Gateway à 3, Jeweled Red Dragon é a solução. Nem Magatama pode defender os monstros dele de um efeito de monstro.
Monstros:
3x Thunder Sea Horse
3x Pahunder
3x Mahunder
3x Vylon Prism
3x Photon Thrasher
2x Thunder King Rai Oh
1x Sishunder
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Honest
Magicas:
2x Mystical Space Typhoon
2x Creature Swap
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Mind Control
1x Pot of Avarice
1x Pot of Duality
1x Reinforcement of the Army
1x Book of Moon
Armadilhas:
2x Torrential Tribute
2x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Threatening Roar
1x Mirror Force
Extra Deck:
1x Jeweled Red Dragon Archfiend
14x A sua escolha.
Deck bem basicão pra rodar 1 dos Jeweled, porque alias, rodar mais é besteira, independente do deck. Só 3 tuners, mas nesse deck esta tranquilo pois temos o Sea Horse, um dos melhores buscadores que eu já vi e no deck do "Archtypo" dele ele é mais que um mascote. Optei por rodar só 1 Sishunder, porque eu não gosto dela, acho meio lenta e tals, varia de pessoa pra pessoa. De resto é o basico mesmo, Xyz ou Synchro rápido. Photon Thrasher está ai pra dar uma força também.
Umas Creature Swap pra quando você não puder fazer Special Summon (algo comum nesse deck) e nem por isso ficar em desvantagem. Threatening Roar esta no deck com a mesma função.
Agora o assunto que eu realmente queria chegar: o Jeweled. Chamar ele não chega a ser difícil, ele vai ter o mesmo efeito em qualquer deck, mas o momento certo pra invoca-lo é único. Não me vá invocando ele logo no primeiro turno pra se gabar em ter um monstro com tanto poder de ATK e um efeito extraordinário. Como diria o Tio Ben: "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades" e isso, tanto no HQ, como no Yugioh é importante. Procure usar o Jeweled somente pra te tirar de enrascadas, baixar ele só pra impor pressão em jogo é besteira, já que é melhor aproveitar dele como uma jogada imprevista. Um turno é o suficiente pra ele fazer o necessário: quebrar o campo do oponente. Depois disso: ou ele morre, ou o efeito é inutilizado, já que seu oponente vai partir pra defensiva.
OBS2: Red Dragon teria sucesso como modelo