12 de maio de 2013

[Zx 103 Analysis] A volta dos que não foram

episode28

Eae galerinha, como vão? (Não perco o hábito de começar o post assim, droga!).

Hoje é Dia das Mães e por isso os posts ficaram um pouco atrasado, afinal, sinto muito lhe dizer: eu não sou um robô, tenho uma família (linda, maravilhosa) e as vezes preciso dar atenção para ela, e hoje foi a vez da mulher que me colocou nesse mundo (sinto muito lhe dizer que não sou um pokémon). Enfim…

O episódio de hoje mostra o retorno de três grandes duelistas: Gauche, Droite e Alit! Confira!



alit

“Let’s Go!”

Desde que a quinta temporada começou, Yuma e companhia já passaram por duas ruínas que abrigam os chamados Legendary Numbers. Recentemente, eu descobri que os Números Lendários na verdade são os Numbers usados antigamente por Astral para prender Don Thousand, o grande vilão dessa e talvez da próxima temporada, em seu próprio mundo Barian. Isso me lembrou um pouco Harry Potter, sei lá.

Cada ruína, como vimos antes, contém uma lenda diferente em suas paredes, e nessa terceira, conta a história de um lutador imbatível do passado, que por coincidência é muito parecido com Alit. Já não bastasse o herói da lenda anterior lembrar Vector, estou começando a achar que Astral World, Barian World e Earth World estão mais conectados do que pensamos, e me da um motivo a continuar asssitindo o anime, mas enfim…

Yuma e companhia chegam até a cidade de Esparta e se deparam com um torneio de duelistas profissionais onde Gauche (Nistro, na versão americana) esta a duelar, com um uniforme mais ridículo que o dos super heróis da DC (ou os da Marvel são piores?). Ainda descobrem que Droite (Dextra, em versão americana não-dahora) trabalha para Gauche como sua assistente, e que os dois são bastante conhecidos pelas crianças que tem Gauche como seu herói.

kaisergauche

Durante a noite, Alit da um jeito de destruir algumas barreiras do lago onde estava a terceira ruína, deixando ela exposta. Gauche vê a destruição e é lançado para dentro dela, ao mesmo tempo que Alit ia em busca do seu Legendary Number.

Todos chegam em seguida, exceto Kotori. Alit entrega o Legendary Number para Gauche juntamente com a “Rank-Up Magic – Barian’s Force”, fazendo dele uma marionete cheia de truques sujos na manga. Droite agora quer a todo custo trazer Gauche de volta, e juntamente com Yuma, desafiam a dupla de Alit para um duelo a fim de obter também o Number daquela ruína.

tagduel

Duelo!

O duelo só aconteceu no final do episódio, o que quer dizer que terá continuação no próximo episódio. Se você esperava ver cartas novas de Droite ou Alit, sinto-lhe informar que hoje não tivemos nada disso. Alit baixou duas cartas, e Droite baixou três cartas, enquanto Yuma invocou seu Number 39 e Gauche o seu Number 54.

Yuma Cards:

mirror

mirror

Gagagamirror
Continuous Spell Card
Ative por selecionar 1 monstro “Gagaga” que você controla: Você pode tratar esta carta como um material Xyz para uma Xyz Summon com o Level do monstro selecionado.

Essa é uma daquelas cartas que podemos ter quase certeza que vai ser lançada, e se for, terá um efeito totalmente diferente, como o de invocar uma cópia do monstro Gagaga selecionado e mudar o seu Level para o mesmo dele. Imagino algo como Call of Haunted, que fica no campo até o monstro invocado sair e vice-versa.

A proposta é interessante, e o mais legal é que tem a Clerk na artwork (*-*). Infelizmente essa foi a única carta nova do Yuma nesse episódio.

Gauche Cards:

329px-HeroicChallengerAmbushSoldier-JP-Anime-ZX

Heroic Challenger – Ambush Soldier
Level 1 / EARTH
ATK: 0 / DEF: 0
Warrior / Effect
Se esta carta que você controla permanece virada para cima por mais de um turno: Você pode tributar esta carta; Special Summon 2 monstros “Heroic Challenger” da sua mão. Quando fizer: Seus Level se tornam 1.

Heroic Challenger – Clasp Sword
Level 1 / EARTH
ATK: 300 / DEF: 100
Warrior / Effect
Você pode selecionar 1 monstro “Heroic” que você controla; envie esta carta da sua mão ao cemitério, e se fizer, o monstro selecionado ganha 600 pontos de ATK.

329px-HeroicChallengerClaspSword-JP-Anime-ZX

Esses dois já estão confirmados para o Booster Set: Numbers Hunter que será lançado em Julho, só que com efeitos diferentes. Não tenho muito o que falar sobre eles, afinal achei bem fraquinhos por serem Level 1 e ajudaram a chamar monstros de RANK 1 que até agora nenhum me agradou, com exceção a Slacker Magician.

Gauche deixou o Ambush Soldier por mais de um turno no campo e depois tributou ele para invocar 2 “Heroic” de Level 4 da mão, transformando seus níveis em 1, e depois usou os dois novos e o Clasp Sword para chamar o Legendary Number.

329px-Number54LionHeart-JP-Anime-ZX

Number 54: Lion Heart
RANK 1 / EARTH
ATK: 100 / DEF: 100
Warrior / Xyz / Effect
3 Level 1 Monsters
Esta carta virada para cima em Posição de Ataque não pode ser destruída em batalha. Quando você recebe dano de batalha envolvendo esta carta, qualquer dano de batalha é infligido aos Pontos de Vida do oponente também. Se esta carta batalha, e seus Pontos de Vida se tornam 0 naquela batalha: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; Seus Pontos de Vida se tornam 100 ao invés disso.

Esta aí a versão animalesca do Lion Heart, com um efeito um pouco diferente da versão TCG, mas que ja vale o episódio. Ainda não vimos ele em batalha, mas creio que no próximo episódio será um sofrimento para Droite e Yuma tirarem ele do jogo, o que me faz acreditar também que será mais um ponto positivo para os Barians que ja tem o Number 65 com Vector e Dark Storm. Enfim…

 

Enfim… (Disse “Enfim…” umas oito vezes nesse post). Esse foi o episódio que pode lhe auxiliar melhor na hora de assistir a RAW Online que disponibilizamos antes desse post, ou então ficar por dentro do que esta acontecendo sem assistir mesmo.

Comentem o que acharam e até breve!

Comentários
22 Comentários

22 Comentários:

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:14

nossa o Alit ficou parecendo um pagodeiro com essa camisa

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:18

por falar em number, voces poderiam atualizar a galeria de numbers com os noves que virao no booster XYZ hunter

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:20

olha eu espero que o próximo episodio seja mais foda pois não gostei muito desse

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:21

os uniformes da Dc são piores pois não conheço nenhum herói da marvel que use cueca por cima da calça

Cyberblu disse:
12 de maio de 2013 às 21:27

@Anônimo[21:18] Vou atualizar quando for lançado o booster, pois a qualidade das imagens é melhor nessa época;

@Anônimo[21:20] Eu gostei de ver a Droite não mais caidinha pelo Kaito;

@Anônimo[21:21] Verdade, os da DC são piores mesmo xD

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:32

Gagagamirror chega aew pra dar uma força pros gagagas , pq ta fodz xD ...

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:32

esse Number 54 realmente me surpreendeu pois não espera que ele fosse ser rank 1, pra falar a verdade eu gostei mais do efeito dele no jogo do que no anime

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:36

pera ai a Droite não gosta mais do Kaito ?

Cyberblu disse:
12 de maio de 2013 às 21:38

@Anônimo[21:36] Provavelmente não, pois ela não demonstrou nenhuma reação perto dele.

Anônimo disse:
12 de maio de 2013 às 21:52

Dos personagens das temporadas passadas (qualquer um da 1, 2, 3 ou 4 temporada) quem vcs acham que devem aparecer nos proximos episodios? E porque?

Eu gostaria que aquele ator que tinha o number da "mãe" de rank 1 voltasse. Ele tinha umas cartas legais.

Cyberblu disse:
12 de maio de 2013 às 21:55

@anônimo[21:52] Sim, seria legal se o Fuya voltasse (o que tinha a Galaxy Queen),mas estou ansioso para que a família do Vetrix/Tron apareça logo

dragon_hibrid disse:
12 de maio de 2013 às 22:13

ia ser muito da hora ter gagaga x gagaga e gagaga mirror no seu deck gagaga,altos norito the moral leader.

Anônimo disse:
13 de maio de 2013 às 01:47

Queria que voltasse aquele cara que usava o deck de futebol

Anônimo disse:
13 de maio de 2013 às 06:29

gostei desse episodio não sei porque

Unknown disse:
13 de maio de 2013 às 08:22

Number 54 + Number Wall = Troll

Anônimo disse:
13 de maio de 2013 às 10:15

Eu nao sei porque mais gostei muito desse number 54, achei inovador ele ser rank 1

Anônimo disse:
13 de maio de 2013 às 10:18

Blu entao quer dizer que a lenda do number 65 lembra o vector ?

Cyberblu disse:
13 de maio de 2013 às 12:28

Sim, não mostrou o rosto, mas da mesma forma que quando Alit se aproximou da ruína ele foi tocado por algo (lembranças), Vector foi 'rejeitado' pela ruína do episódio anterior.

LG disse:
13 de maio de 2013 às 13:21

Seria uma pena se astral, terra e barian fosse apenas dimensões paralelas umas das outras, que nem a teoria do gx que existe dimensões diferentes paralelas a terra.

Anônimo disse:
13 de maio de 2013 às 19:11

meu penis está verde, será que irei virar o Hulk ?

Anônimo disse:
13 de maio de 2013 às 21:00

não. tá é crescendo um fungo no seu bilau de não lavar

Anônimo disse:
13 de maio de 2013 às 21:00

vai comentar bosta em outro lugar