31 de agosto de 2012

Viva o Nexus! Nova Identidade e Endereço do Blog

NEXUSGAGAGA

Eae galerinha, como vão?
Se vocês estão vendo esta postagem já devem ter notado que algumas coisas no Layout do blog mudaram e eu vim aqui para esclarecer essas mudanças.
O blog Portal Y7 está morto, entre aspas, pois tudo o que você ainda vê aqui é um token do que a um ano atrás foi inaugurado com esse nome. Acontece que as coisas precisam ser renovadas as vezes.
Neste post especial, quero apresentar a evolução do blog e contar a história desde o início, já que muitos ainda pedem por não conhecerem nós desde o início.


status
Total de Postagens: 570
Histórico de todas as visualizações de página: 130.000
Média de visualizações de página por dia: 600
Como podem notar, o blog esta em constante movimento e tem crescido a cada dia de modo que nós autores nos supreendemos com as estatísticas, o que nos tem motivado a continuar escrevendo posts e tendo uma amizade com os leitores, tanto antigos como novos.
Recentemente criamos um Fórum para interagir com os leitores, com um sistema de grupos e uma gincana mensal onde os grupos competem entre si. Dois rankings, um individual e um dos grupos. O individual é preenchido quando os membros participam de eventos, que atualmente são três: Momento Card Maker Feliz, Hidden Picture e Lottery.
Os planos para o futuro são sobremodo “gananciosos”, temos vários projetos que ainda não foram colocados em prática devido a fatores simples, mas que em breve estarão disponíveis para vocês: tanto no blog quanto no fórum.

o incio
“Este blog é para a exposição dos trabalhos realizados pela 7Rs Team, equipe que escreveu Yu-Gi-Oh! 7Rs no blog Dandylion Sanctuary.
Para não poluir o antigo, fizemos este para não postar histórias e textos longos, mas sim atividades, brincadeiras, dizer as novidades do universo Yu-Gi-Oh! e entre outras coisas.
Para que você tenha todo o conteúdo em dia, Siga / Participe deste blog para ficar sabendo quando algo novo for postado. Você pode seguir pela conta do Google, Twitter ou Yahoo!

Em breve farei todos os membros desta equipe fazer uma pequena apresentação, pois serão autores. E também em breve será aberta vagas para quem quiser fazer parte.
Meus leitores, vocês vão se Impactar com os textos aqui postados!”


A nota acima é a primeira postagem do Portal Y7, publicada em 08/11/11, data que consideramos dar início ao seu Portal Yu-Gi-Oh!. Há duas palavras em azul que eram links de blogs no qual eu fazia parte:
Dandylion Sanctuary: Nesse blog, com mais de cem postagens, eu postava a fanfic Yu-Gi-Oh! 7R’s, o que na época acredito que tenha sido a maior fanfic de Yu-Gi-Oh!, com mais de cem episódios divididos em três temporadas.
O Nyah! Fanfiction preservou os meus escritos e você pode conferir depois clicando aqui.
Para terem uma noção, ela foi publicada em 19/03/2011 e foi a escrevendo e postando no Dandylion Sanctuary em que eu tive a ideia de começar um blog de Yu-Gi-Oh!, principalmente porque eu adoro desafios e queria desafiar os leitores que me acompanhavam.
Impactus 7: Uma das coisas que eu gostava de fazer era ler blogs de curiosidades e humor. Mais tarde eu conheceria a blogosfera profissional. Nesse blog, eu postava coisas interessantes que achava em sites aleatorios ou então criava meu próprio conteúdo. Era divertido, mas algumas vezes apenas eu lia.
Na época eu não tinha noção de que tomaria um rumo mais profissional. Havia saído de uma época que fiquei sem contato com o jogo e voltei a jogar no começo de 2011. Não conhecia nenhum blog de Yu-Gi-Oh! (Yu-Gi-Hoje, 5Ds Brasil e Yu-Gi-Oh! Level Up foram os primeiros que conheci depois de criar o Portal Y7) e por isso poucas pessoas acompanhavam. Sem parceiros, sem visitas.

endereo
pikachu-dandylion.blogspot.com
impactus7.blogspot.com
pikachu-yugioh7.blogspot.com
 
Tão misterioso que nem eu mais me lembro da história por completo. Acima estão os endereços de todos os meus antigos blogs, Dandylion Sanctuary, Impactus 7 e Portal Y7, respectivamente.
O pikachu no endereço do primeiro e do terceiro foram colocados ali pois quando criei o Dandylion Sanctuary não estava encontrando um endereço legal para por, então lembrei do Pikachu, meu digimon favorito (Ou seria Pókemon, blu?), e resolvi de bobeira colocar. Mais tarde eu também cometi o mesmo erro no Portal Y7 e envolvi o Pikachu na história. O endereço ficou.
Dandylion Sanctuary foi porque eu gostava no Dandylion mesmo, e era um bom reforço para meu deck Plant Synchro. Na hora de decidir o endereço misturei dois mascotes de universos diferentes e ficou.
O nome Portal Y7 também é misterioso. Algo mais que um blog para mim é um Portal, onde reúne absolutamente tudo sobre um assunto ou vários (Portal R7, Portal Uol etc.), então resolvi deixar Portal Y7 mesmo, e foi bem na época que o Portal R7 foi inaugurado (Eu pensava que se alguém digitasse errado ia vir parar aqui).
O Impactus 7 também foi retirado do mais profundo de minha imaginação. Impactus pois é impactante, e 7 que é o número da perfeição. Bem nada a ver, eu sei, fazer o que né?
 

primeiro
Team5ds_largeGagaga
 
É uma pena que não tenho um print do Portal Y7 no início, onde ele era gigante em termos de largura, sério. As imagens acima cabiam certinho no cabeçalho (1280 pixels de largura) e foram a primeira e segunda respectivamente, com uns pequenos ajustes de brilho e sombras feitos no Picasa. A dos Gagagas foi renderizada quando tive o primeiro contato com o Photoshop, que me foi apresentado pelo primeiro autor.
Enzzo S. foi o primeiro a me ajudar com os posts, eu o conheci quando ele me enviou um e-mail pedindo para fazer parceria com a sua Wikia de Yu-Gi-Oh!, chamada de Yu-Gi-Oh! Decks Wiki.
Antes só haviam dois eventos: Eu te Desafio! – Duel Puzzles e Momento Card Maker Feliz (MCMF). Enzzo entrou para postar o Hidden Picture, que já era realizado em sua Wikia, na qual mais tarde eu me tornei administrador também.
Primeiro banner do MCMF!
Exemplo de como era o banner dos posts: Sem tamanho definido e feito no Picasa.
Os segundos banners eram grandes e ainda feitos no Picasa. Depois de um tempo conheci o Photoshop e comecei a fazer eles por lá.
news15Agora o tamanho é 400x100 em todas as postagens, sendo que algumas especiais são 600x150. Também evoluímos muito na edição dos tags, como costumo chamar.

 
Acima vocês acompanharam a evolução das imagens dos posts, uma identidade do blog que tem sido praticada desde o início.
YagamiLime, Hiruma e GabrielX entraram na equipe mais tarde para ajudar com os posts, respeitando a disponibilidade de cada um.

nexus
Após resumir um pouco a história do blog, vocês devem estar curiosos para saber o que é esse tal de Nexus, e é com prazer que eu os apresento a nova identidade do blog:
6nexusTraduzindo, Nexus quer dizer Nexo, Ligação, Vínculo. É um conceito supermoderno e que a partir de agora será a identidade do blog.
Tudo continuará como está, as postagens, os redatores, eventos, matérias, fórum, porém com um ar renovado e abrindo alas para o futuro.
* Novo endereço: yugiohnexus.blogspot.com* Novo nome: Yu-Gi-Oh! Nexus
* Novo logo;
* Novo Layout: Seguindo os padrões já conhecidos e nada impactante, limpo e mais bonito;
* Comentários: Agora podem ser feitos usando a sua conta do Facebook;


Todas as mudanças principais já foram efetuadas, agora continuaremos mudando pequenas coisas daqui para frente.
Obrigado a todos que nos ajudaram e incentivaram a chegar até aqui!
Até mais, galerinha!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

dragonlord disse:
31 de agosto de 2012 às 15:39

curti muito o novo visual do blog, parabéns

My Art Diary disse:
31 de agosto de 2012 às 19:00

ja atualizei o banner Cyberblu, tudo certo!
Abraço.

Cyberblu disse:
31 de agosto de 2012 às 19:10

obrigado lays!

Labyrinth Wall disse:
1 de setembro de 2012 às 14:57

carambolas, eu não tinha visto esse post antes não...muito legal!! gostei da historia e da evlução do blog...parabens Cyberblu por isso tudo! Sir. Blu, eu sou considerado um membro importante?

(melhor nem responder) xD

Cyberblu disse:
1 de setembro de 2012 às 15:39

Samuel, todos são membros importantes ^^