15 de junho de 2012

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #131 a #135: Union!

curiosidades2

Eae galerinha, como vão? Hoje venho trazer uma sessão de curiosidades temáticas para vocês, e desta vez sobre os monstros Union, confira!


machineking

CURIOSIDADE #131: Quando um monstro esta equipado com um monstro Union, acontece que esse monstro Union se torna uma arma, armadura, parte do monstro equipado, como temos o clássico exemplo do Perfect Machine King equipado com Heavy Mech Support Plataform que esta presente na carta Roll Out!.


CURIOSIDADE #132: Os monstros do tipo Machine possuem um notável suporte dos monstros Unions, incluindo Machina Peacekeeper, Machine Gearframe, Heavy Mech Support Plataform e Oilman, o que não é notado nos outros tipos de monstros.


dark blade

CURIOSIDADE #133: Dark Blade é o único monstro normal que aparece equipado com dois monstros Unions. Em Formation Union ele aparece equipado com Kiryu, enquanto que em Dark Blade the Dragon Knight ele esta equipado com Pitch-Dark Dragon.


DPKB-EN025-XYZ-DragonCannon2ndartTCGCURIOSIDADE #134: Da série VWXYZ, existem 3 monstros UNION, todos eles são MACHINE LIGHT com menos de 1500 pontos de ATK. O W-Wing Catapult somente pode ser equipado no V-Tiger Jet, enquanto que o Y-Dragon Head somente pode ser equipado no X-Head Cannon, e o Z-Metal Tank pode ser equipado tanto no Y-Dragon Head quanto no X-Head Cannon (Z-Metal Tank é único monstro Union que pode ser equipado em dois monstros, sendo um deles outro union).

 


COMBINATION

CURIOSIDADE #135: Burning Beast é o único monstro que somente pode ser equipado em Freezing Beast e vice-versa. Além do mais, seus ATK e DEF e efeitos de equipamento são os mesmos. O que muda neles é o Tipo (Pyro/Aqua) e atributo (FIRE/WATER). Além disso, estão presentes na carta Combination Attack, que se funcionar pode causar grande quantidade de dano ao oponente, como se essa Quick-Play Spell Card fosse feita sob medida para eles, apesar de oferecer suporte a todos os monstros Union.


Então é isso galerinha, depois de tanto tempo sem postar uma sessão com várias curiosidades, voltei a atualizar. E não se esqueçam de enviar mais curiosidades para nosso e-mail ou por comentário.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
16 de junho de 2012 às 01:05

para falar a verdade, nunca entendi direito os unions! eu já achei que Alpha, Beta e Gamma Magnets Warriors eram Unions!!! ¬¬'
sou o jogador mais noob que vem a esse blog! xD

GabrielX disse:
16 de junho de 2012 às 11:26

Bem, então deixe-me explicar xD

Os Union monsters todos tem o nome Union ao lado do seu tipo (Ex.: Machine/Union) e em seus efeitos, começam praticamente iguais, dizendo que podem ser equipados ou SS da S/T Zone uma vez por turno, além de dizerem que somente 1 monstro Union pode ser equipado em um monstro por vez e caso o monstro fosse ser destruido, destroi o Union no lugar. Além disso, existem monstros que tem caracteristicas parecidas, mas não fazem parte, e um bom exemplo seria o Armory Arm.

Acho que quando fez o post já tinha entendido, mas foi só pra explicar ^^

@Post: Não sabia que era o Machine King na arte do Roll Out BTW, o post ficou muito bom

Cyberblu disse:
16 de junho de 2012 às 11:52

Boa explicação GabrielX. E Samuka, também tem os monstros Gemini que são tratados como monstros Normal enquanto no campo ou cemitério, e podem ser Normal Summon enquanto virados para cima para serem tratados como Effect Monsters e ganharem seus efeitos.

Mas faz tempo que não é lançado um gemini interessante e um bom exemplo é GIGAPLANT!

Labyrinth Wall disse:
16 de junho de 2012 às 15:11

blz galera, agora foi esclarecido melhor!! tb preciso sair das antigüidades e começar a me focar nas cartas mais novas!! como Synchro e Xyz...se bem que o Kaiba tinha monstros Union