Random Card #40: Mimiclay (Post do Leitor)


Eae galera do Nexus, pra quem não me conhece vou fazer um apresentação rápida. Me chamo Daniel Ricardo, mais conhecido como Danielblack, me inscrevi para participar do Post do Leitor, pois acho que cada um tem que ter a sua oportunidade e eu agarro as que tenho.

Chega de blá, blá, blá, vamos falar da carta da vez.

Mimiclay-NECH-EN-C-1E
Mimiclay
Normal Spell Card
If your opponent controls a monster: Target 1 Level 2 or lower Defense Position monster you control: Special Summon from your Deck, in Defense Position, 1 monster with the same name as that monster, but banish it when it leaves the field. You can only activate 1 "Mimiclay" per turn.











NECH-BoosterEN
Mimiclay foi uma carta que surgiu na coleção The New Challengers, cujo o propósito no booster foi permitir que você pudesse colocar 3 Block Spiders no campo, parecido com o que Yuya fez no anime.

Porém, como todas as cartas, ela tem um papel fundamental em outros tipos de Decks. O caso dessa carta não é diferente, ela pode fazer parte de alguns Decks 4fun e outros Decks famosos como Baby Raccoon ou Frog.


Vamos começar discutindo o seu efeito, a condição para ativação desse efeito é muito baixa, seu oponente precisa simplesmente controlar um monstro e você também.

A melhor parte do seu efeito é que ele abre muitas portas para Invocação Xyz ou Invocação Sincro (caso o alvo desse efeito seja um monstro Tuner), usando esse efeito, podemos fazer uma Invocação Xyz de qualquer monstro de Rank 1 ou 2 que possa ser Invocado usando esses dois monstros, além claro, para monstros Sincro, como um Yazi, Evil of the Yang Zing ou um Stardust Dragon por exemplo.

Um combo interessante que essa carta pode proporcionar é um combo em um Deck Baby Raccoon. Você simplesmente precisa ter um Ponpoko, um Tantan e essa carta na sua mão e com isso, você pode fazer este combo.

BabyRaccoonTantan-MP14-EN-C-1EBabyRaccoonPonpoko-MP14-EN-C-1E


Usando o efeito do Baby Raccoon Ponpoko, que quando Invocado Normalmente nos permite Invocar um monstro de Nível 2 do Tipo Besta do nosso Deck, exceto ele mesmo, podemos trazer o Tantan para o campo com a face para baixo. Agora chega a hora de usar a Mimiclay, trazendo outro Ponpoko do deck e logo em seguida podendo trazer o Sandayu ou o mais novo monstro de Rank 2 do SECE, Sky Cavalry Centaurea.

Em Decks Frog, podemos dar alvo em um Ronintoadin no campo, Invocar outra cópia dele para o nosso campo e usar o efeito de mais um no Cemitério para Invocar outro dele mesmo, tendo assim 3 monstros de Nível 2 no campo.

Caso você não tenha monstros de Nível 2 no campo, você pode usar o efeito da Star Blast que te permite pagar Pontos de Vida em múltiplos de 500 e fazer um monstro perder níveis dependendo da quantidade, por exemplo, pagando 500 LPs ele perde 1 Nível.

Além da Star Blast, temos também a nova Mischief of the Gnomes, que permite que reduzamos os Níveis dos monstros em nossa mão por 1, mesmo depois de Invocados, com isso, podemos diminuir o Nível de uma Gagaga Girl em 1, deixando-a de Nível 2, usando a Mimiclay para invocar outra e fazendo assim o combo com o Gagaga Magician que resulta em um Xyz de Ranks variado e com até 3 materiais.


Podemos também invocar outra cópia de Shaddoll Falco em decks Shaddoll e ainda mais alguns em deck Yang Zing, mesmo que de uma maneira tímida, usando para invocar os 2 monstros Tuners do deck, Chiwen, Light of the Yang Zing e Jiaotu, Darkness of the Yang Zing, respectivamente de Nível 1 e 2.

Essa carta também pode ajudar o deck Deskbot, que é formados por monstros de Níveis 1, 2 e 3, com 500 de ATK e DEF, e que ficam mais fortes pra cada carta Deskbot no campo.

Podemos usar esta carta em um deck Cyber Dragon, invocando o Cyber Dragon Core e usando ela para trazer um Cyber Dragon do deck.

Bem pessoal, foi isso, espero que tenham gostado dessa postagem, se por algum acaso eu falei algo errado, ou esqueci de algum detalhe, comentem. Link do meu blog: MDYG. Se gostarem, recomendem. Até a próxima! 

6 Comentários

  1. foi melhor que o post do shaddol com goyo AHUHAUHUAHUAHUAHUAHU

    ResponderExcluir
  2. Bom, faz muito tempo que nao comento pelo blog pois tenho me afastado do yugioh por alguns motivos pessoas e não estou dizendo que vou voltar, foi só um breve complemento. Um dia desses estava pensando em como eram bons os tempos que jogava e no que o blog de vcs se encaixa nisso. Até que penso em como conheci um dos meus (senao meu melhor) amigo, o Lucas. Quem é mais velho aqui sabe de um garoto que ficava enchendo o saco no chat, chamado Douglas, ele vivia proporcionando cenas divertidas e engraçadas e eu sempre ria muito, chegando ate a vir ao Nexus só pra ler as besteiras do chat. Enfim, num belo dia, estamos no chat falando de deck building, quando eu me ofereço a ajudar na criação do deck de um dos presentes no dn. Feito isso, nos começamos a nos entrosar, jogar mais juntos, nos adicionamos no face, descobrimos que gostamos dos mesmos gostos, tinhamos muito em comum e a cereja do bolo foi descobrir que ele era o Douglas kkkk pode até parecer fake, mas tenho motivos pra acreditar nele. E já fazem quase dois anos que isso aconteceu e somos grandes amigos, confiamos um no outro. Todo esse texto foi só pra, bem, agradecer ao Nexus, sua grande equipe, e apesar da falta de alguns membros, eu o acompanho desde a epoca do Yugioh 7rs, no Dandylion Sanctuary se não me engano (quale, faz tempo kkk), se não fosse vocês eu nunca conseguiria uma das melhores amizades que ja tive e devo ela a vcs e ao proprio Yugioh, o que me leva a pergunta: como um jogo pode unir assim duas pessoas?Era isso que eu tinha a dizer, espero que nnão passe em branco meu agradecimento. No mais é isso, continuem com o belíssimo trabalho. Um abraço, victor.

    ResponderExcluir
  3. Por que não voltar com o concurso de criação de cartas? Eu gostava tanto, era legal...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. @Victor, que mensagem linda (:D). Valeu pelo apoio e pelo comentário, não irá passar despercebido não.

    @Stell, quem sabe quando o YCM adicionar suporte para cartas Pendulum né.

    ResponderExcluir
  6. @victor, quase chorei quando li sério.
    bela mensagem.um jogo também cria amizades. :D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem