13 de novembro de 2013

The Game of Generations: GX #6

 

Eai amiguinhos, sentiram saudades? (espero que sim)

Yeah, its Effy again com o nosso querido jogo das gerações, desculpem pelo sumiço mas aconteceu uma série de eventos que acabou atrapalhando o meu controle de tempo e disponibilidade, resumindo, o meu PC tinha pegado virus e depois começou a vir uma prova ensina da outra na Etec por causa do fim de ano, mas finalmente acho que está acabando, então sem mais demora vamos ao que interessa:

Lembram da ultima matéria que a gente falou um pouco do Chazz e seu ace Ojama? Pois bem, apesar de serem os ace dele, eles não são exclusivos, o malvadão gostava da usar decks bem variados, como V to Z e Armed Dragon, que olha só, é o que vamos falar hoje, já aproveitando essa sequencia de decks dele.


Eu tive pouca base de teste com esse deck, só duelei 3 match sem side com ele, e por não querer deixar vocês esperando mais e por outros aspectos que eu analisei, eu resolvi já deixar assim mesmo, venci os 3 oponentes, os decks foram: Cyber Dragon Spam, Geargia e Duston. Se vocês tiverem experiencias legais contra outros decks comentem aqui que eu vou adorar saber!

Mas sem mais enrolação mais la:

Primeiro Passo: Archtype
Todos os Armed Dragon do Chazz são baseados no estilo de jogo que representa a evolução, os chamados monsters "LV", todos também são do tipo Dragon e do atributo WIND.



Esses são Armed Dragon LV3, LV5 e LV7 respectivamente, eu não vou usar o LV10 por que eu acho que ele tem muita chance de dar dead, já que não vem por evolução natural como os outros, de arquétipo vai ser só esses, agora vamos fazer a diferença com os amiguinhos deles.

Segundo Passo: Suportes

Foi um pouco difícil pensar no que focar com eles, mas finalmente eu cheguei em um empasse e resolvi deixar algo mais variado para aproveitar melhor todos os dragões, começando pelos óbvios.

 

Isso ae, Tempest cai como uma luva buscando qualquer Dragon para sua mão, ou como alternativas por exemplo apenas ser um Beater, fazer Star Eater com o Debris Dragon e remover seus monstros para uma futura Return From The Different Dimension.

Mas o nosso Debris não se limita só com o Tempest, ele pode fazer Black Rose Dragon com o LV3 facilmente, mesmo que ele não seja alvo para seu efeito, mas para todos os casos eu também coloquei um alvo, que é meu querido Crane Crane 


Sim, um rank 3 instantâneo vai muito bem nesse deck já que usamos bastante level 3 também, e caso vocês não conheçam o Masked Dragon, ele é o amigão do LV3, graças ao combo maroto de ficar voltando ele mesmo do deck quando for destruido por batalha até o ultimo ataque do oponente, ai você chama o LV3 que provavelmente vai ficar em campo até sua SP deixando você evoluir ele de uma maneira super facil, isso fora que você pode combar ele com Creature Swap para destruir ele no campo do oponente e ainda summonar um monstro.



E vale lembrar também que não precisa necessariamente fazer só xyz com o Crane Crane, da para usar a LV UP! para trazer a forma evoluida mais rapido, Delta Flyer para fazer Synchro e remover do campo para invoca Red-Eyes!

E claro que da para tentar muitas outras variantes, tipo colocar Tour Guide para arriscar uma tech Dark Simorgh e coisas do tipo são sempre bem vindas, mas o que eu foquei mesmo foi no controle, tem muitas traps e Cardcar D para consistência, e raramente você vai ficar sem combos para fazer assim como nos meus testes.

Eu resolvi colocar alguns rank 7 também por causa da facilidade de chamar o Tempest + BRD ou LV7, é situacional, mas pode vir a ser muito util, e se você tem medo do meta atual da para encaixar 2 irmãs ai no deck também, não vai ter tanta sinergia por que elas não são do tipo Dragon, mas se for só para segurar o jogo enquanto você se mantem eu acho tranquilo, para quem não conhece são essas lindinhas aqui:



Se trata da Ghost Fairy Elfobia e Mystical Fairy Elfuria, que da para dar pelo menos um tempo para você respirar se o seu oponente depende muito de XYZ ou efeito de monstros, eu não coloquei nenhuma das duas, mas o meu amigo testou com elas e ficou até que interessante, enfim, fica a critério de vocês.
Como vocês viram, é um deck bem simples e fácil de jogar, que de vez em quando da para fazer uns combos bem loucos, eu me diverti bastante com ele hoje, mas enfim, segue abaixo a decklist e as opções para matérias futuras:

3x Armed Dragon LV3
3x Armed Dragon LV5
1x Armed Dragon LV7
3x Cardcar D
3x Crane Crane
3x Masked Dragon
3x Tempest, Dragon Ruler of Storms
2x Debris Dragon
1x Red-Eyes Darkness Metal Dragon

2x Creature Swap
2x Level Up!
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole

3x Call of the Haunted
3x Vanity's Emptiness
2x Magic Cylinder
2x Mirror Force
1x Return from the Different Dimension
1x Sixth Sense
1x Solemn Warning

Extra Deck

2x Black Rose Dragon
2x Star Eater
Chronomaly Crystal Chrononaut
Gaia Dragon, the Thunder Charger
Ghostrick Alucard
Leviair the Sea Dragon
Mecha Phantom Beast Dracossack
Muzurhythm the String Djinn
Number 11: Big Eye
Number 17: Leviathan Dragon
Number 61: Volcasaurus
Temtempo the Percussion Djinn
Wind-Up Zenmaines

Próxima semana:

Armed Dragon
Crystal Beast
Cyber Dragon
Horus
Neos
Volcanic
VWXYZ
Yubel

x.o.x.o - Effy

*A matéria veio na quarta feira para compensar os atrasos, provavelmente eu vou trazer a da semana que vem do 5Ds segunda feira e depois voltar a rotina normal, espero não ter deixado vocês impacientes.




Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

(Champion)Balthazar disse:
14 de novembro de 2013 às 09:41

Ficou otimo!

Anônimo disse:
14 de novembro de 2013 às 10:43

ficou muito bom mas vc poderia de ter feito esse deck "LV" PURO, sem extra porque lv nao tem, sem dragon ruler.

Unknown disse:
14 de novembro de 2013 às 11:03

Esse faltou achar mais alguns suportes, falar mais sobre o deck, assim como um pouco mais de teste né? huashuashuashuas

Effy disse:
14 de novembro de 2013 às 11:33

@Champion obrigado!

@Anonimo eu não entendi muito bem o seu comentário D:

@Gui sim, eu achei meio cru a matéria dessa vez também, talvez por falta de complexidade nele, veja bem, é praticamente combar para summonar monstros so extra deck e evoluir os LV enquanto protege com traps, nada muito difícil sabe, então eu achei que se eu ficasse escrevendo muito, seria tipo

"nossa por que ele ta falando essas coisas, é tão obvio"

O que da um ar de encheção de linguiça sabe, enfim, sobre os tests eu não fiz mais vezes por que o resultado que eu consegui foi satisfatório, digo, as jogadas fluirão e as mãos estavam consistentes, ai já da para ter uma noção por experiencia de como seria contra decks melhores

Mas anyway, obrigado pela critica construtiva :p

Henrique Silva disse:
14 de novembro de 2013 às 12:03

Eu também fiz um Armed Dragon pensando que seria legal e realmente ficou olha como ficou
http://i.imgur.com/sc3iyUa.png

Cyberblu disse:
14 de novembro de 2013 às 12:22

Muito bom o post, apesar de ter ficado um pouco menor que os outros. Voto em Volcanic para a próxima semana.

Unknown disse:
14 de novembro de 2013 às 15:07

muito legal testei o deck e ele roda muito bem . Vota pra Yubel da próxima vez pq eu sou fã dela e tenho um deck focado nela !!! quando vão sair mais episódios do Yu-Gi-Oh! zexal denovo ???? obrigado

Labyrinth Wall disse:
14 de novembro de 2013 às 16:08

Lv 10 lindão, ainda vou ter um!! =(

ótimo post Effy Amaral!! =)

Anônimo disse:
14 de novembro de 2013 às 18:13

Ficou muito bom esse deck, parabéns! Voto em volcanic

Anônimo disse:
14 de novembro de 2013 às 21:51

ficou muito bom mas vc poderia de ter feito esse deck "LV" PURO, sem extra porque lv nao tem, sem dragon ruler.

Anonimo eu não entendi muito bem o seu comentário D:

eu quis dizer ñ misturar arquetipos,fazer SÓ LV sem dragon ruler sem extra deck nao existe lv monsters xyz e nem synchro.

Anônimo disse:
15 de novembro de 2013 às 16:23
Este comentário foi removido pelo autor.