16 de setembro de 2013

Torneio #3 - Resultados + Análise

~Banner by Cyber Blu... Zoas, FUI EU QUE FIZ MESMO xD!
   Fala pessoal, Yuma aqui para postar os resultados do torneio e também a análise do deck do campeão feita por ele (Maldito LG s2!) e comentários dele também sobre sua trajetória pelo torneio (Eu falo com se fosse um YCS xD...) Realizamos um torneio ontem no blog Nexus C, ele teve 13 participantes, contando com uma gambiarra minha pra ter 2 pessoas numa repescagem!
Eu acabei ficando em terceiro, fazer o que né xD!! Antes de irmos para as análises, gostaria de novamente agradecer a presença de todos e espero vocês nos próximos torneios!! 

Comigo...


Chave : http://challonge.com/torneio1409

Resultado :

Top 1 : LG - (T)Hunder

Top 2 : L - Harpies

Top 4 : 
Yuma - Mermails 
Omega - Hibrid Fire Fist

Top 8 :
•Subo - Hieratic
•Yon - Batlin' Boxer
•Navas - Noble Knight
•Alex - Plant XYZ Combo

Top 13:
Emerson - Bujin
EdJnr  - Gishki
Jimmy - Fortune Lady
Antônio - ?
BRZexal - Madolche

P.S - OLHE A VARIEDADE, FERA!?

///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///--

Decklist : LG - (T)Hunder - Parabéns LG e.e !!!




Monstros [19]:
  [3] Mahunder
  [3] Pahunder
  [3] Thunder Sea Horse
  [2] Effect Veiler
  [2] Maxx "C"
  [2] Sishunder
  [1] Thunder King Ray-Oh
Extra Deck [15]:
  [1] Colossal Warrior
  [1] Crimson Blader
  [1] Scrap Dragon
  [1] Jeweled Stardust 
  [3] Staliege Paladynamo
  [1] Constellar Omega
  [1] Gem-Knight Pearl
  [1] Number 102 : Star Seraph Sentry
  [1] Maestroke the Symphony Djinn
  [1] Gagaga Cowboy
  [1] Abyss Dweller
  [1] Number 39 : Utopia
  [1] Photon Papilloperative
Spells [9]:
[3] Mystical Space Typhoon
[3] Pot of Duality
[2] Recycling Batteries
[1] Dark Hole

              Side Deck [14]:
   [3] Consacreated Light
   [2] Enemy Controller
   [2] Soul Taker
   [2] Imperial Iron Wall
   [1] Dimensional Fissure
   [1] Eradicator Epidemic Virus
   [1] Soul Drain
   [1] Maxx "C"
   [1] Effect Veiler

Traps [12]:
[2] Safe Zone
[2] Mirror Force
[2] Threatening Roar
[1] Torrential Tribute
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Solemn Warning
[1] Breakthtough Skill
[1] Gozen Match



Funcionamento da Build by LG :



  Hunder é um deck que basicamente roda dependendo do swarm de níveis 4 Thunder-Type que fazem o deck chegar a Rank 4 poderosos como Paladynamo que bate quase todos os monstros do atual meta ou contra o Stall, tem o Constellar Omega como Xyz’s específicos que fazem uma diferença absurda hoje em dia, unindo-se aos Rank 4 genéricos e Synchro níveis 8 capazes de dar um trabalho absurdo, pois além de efeitos muito bons como Crimson Blader matando Mermail, Ruler variantes, Scrap Dragon com seu controle de campo e Jeweled Stardust com seu efeito chatíssimo de proteção, eles ganham um boost de 1000 pontos de ataque pelo efeito do único Tuner e nível 4 Thunder-Type do deck, Vylon Prism, ficando na faixa de 3500~4000 pontos de ataque é muita coisa. 



  Há outros fatores a se analisar como o uso de um dos melhores buscadores do formato, Thunder Seahorse que sempre te dará +1 na mão e de cartas que reciclam ou prolongam jogadas do deck como Sishunder e Reciclying Batteries que estão a 2 cada no deck por um motivo básico: Elas são necessárias para o funcionamento do deck, mas não essenciais a cada turno ou Open Hand, então para ganhar espaço e evitar Dead Draws, duas de cada. 



  Ainda no Main Deck, temos as Staples Duality que sempre são bem-vindas em um deck que é por si só lento, assim como Dark Hole e o controle de campo de uma trinca de Typhoons. Nas armadilhas o único destaque absoluto vai para Threatening Roar e sua capacidade de nivelar o jogo ao deck, além do par de Safe Zones que protegem demais Synchros e Xyz’s de destruição e pode amarrar o campo para ganhar tempo. Gozen Match entra sendo um trunfo contra decks que dependem demais de invocações avançadas de monstros de outros atributos como Frognarch, Prophecy e até mesmo Ruler Plant. 

  Outro fator importante são as 6 Hand Traps (Duas no Side) e o Thunder King Rai-Oh. Thunder King Rai-Oh entra em conflito demais contra várias cartas do deck, sim, mas o que ele faz com o adversário é algo totalmente compensável, se observar que 80% dos decks no metagame hoje dependem de Search ou de uma Special Summon que iniciam suas principais jogadas, TKRO vira um cara quase Staple em um deck que não é tão rápido quanto os concorrentes mais fortes de Hunder.
    
 Side Deck :



   E sim, só joguei com 14 cartas de Side. Não foi intencional, é que eu esqueci mesmo de adicionar 1 Banisher of Radiance, enfim, no side tem escolhas óbvias como Consecrated Light para matar decks Darks e Hand Traps como Gorz, Tragoedia e Battle Faders; Mais duas Hand Traps que se usadas no tempo certo, fatalmente decidem duelos pelo atraso que provocam no adversário ou pelo Draw Power que te proporcionam, como no caso do Maxx C. Soul Taker é especificamente para HERO e seus Shinings, e no torneio descobri que pode ser uma boa também contra um monstro que acaba com Hunder: Mermail Abyssgaios. 

  
  Tudo bem que Breakthrough Skill tava lá para isso, mas Soul Taker veio para dar esse reforço e essa opção de destruição de monstros que impediam o avanço dos meus e consequentemente, a destruição deles; Enemy Controller para mim, foi a melhor carta do torneio. A usei em praticamente todos os duelos, onde ela foi a salvadora no duelo mais complicado, contra Bujin, mudando Yamatos para defesa, tomando Mikazuchis... E principalmente sendo bem-vinda em qualquer momento e para qualquer um dos seus efeitos, onde com o swarm dos Hunder era bem mais fácil colocar um alvo para ser tributado e tomar um monstro do oponente, ou abrir caminho para ataque direto; Dimensional Fissure faz a diferença mesmo, acabando com decks que dependam de cemitério, enquanto Hunder não é tão dependente assim; Eradicator Epidemic Virus é para a pior Match desse deck: Prophecy, onde Colossal Fighter é o alvo perfeito para seu uso, ou também para matar decks que tenham muitas Traps. Imperial Iron Wall tem alvo único: Ruler e suas Variantes, e também no torneio serviu para evitar que Bujins ativassem seus efeitos no cemitério, se auto banindo; E para fechar, Soul Drain, que para Mermail, Ruler, Dark World e etc, mesmo limitada, é ainda a escolha perfeita contra decks que abusam do cemitério. 

Análise dos Duelos :

Emerson (Bujin, 2x1) – 

 Foi o jogo mais complicado, perdi o primeiro duelo por causa de missplay do PRO onde invés de ativar Maxx, eu cliquei no Material do Dweller e também atacar um Yamato zerado por Paladynamo onde pensei que seu ataque não era dobrado. Kaiser Colyseum me fez pensar em usar Pares de Dust Tornados de side, vou testar isso. E tenho que citar minha Destiny Draw de MSTs que se não fossem por elas, eu não continuaria no torneio e os nossos Missplays variados, que mudaram o rumo do duelo demais.

Roberto (Battlin' Boxer, 2x0) – 

Outro jogo complicadíssimo, durou muitos turnos. Ele soube usar o deck muito bem, mas graças a um Stall das duas partes nos dois duelos, o duelo ficou truncado e ele quando invocou seu monstro ás, Lead Yoke, eu tava com minha Compulsory guardada e depois com muita dificuldade, consegui administrar os dois duelos, que foram complicados. 

Vitor (Mermail, 2x0) – (Nota do Yuma[Vitor]) - ( Eu dei um missplay lindo no game 2 !! Adicionei Abyssdine ao invés da Abyssocea e perdi legal!)

  Nesse jogo eu dei uma sorte muito grande também. No primeiro jogo ele colocou um campo muito bom com Gaios, Spike e Megalo e eu ali, preso. Só que ele não contava que meu Maxx C fosse me dar o trunfo da vitória: Mirror Force. Setei 4 cartas e torci para que ele não acertasse minha única Mirror com seus Marksman, e dei certo, levei o primeiro duelo depois administrando. No segundo foi parecido, ele começou uma set e no outro turno baixei Rai-Oh, que travou o deck dele e fui protegendo ele, inclusive com uma Mirror Force também. Muito bons duelos.


Anthony (Harpie, 2x0) – 
  
  A final foi ótima, assim, o Anthony é um puta jogador e o deck dele estava muito bem montado. Não lembro de muita coisa da final, provavelmente o Vitor deve mostrar o vídeo ai com tudo, mas o que eu posso dizer que é do Game 2 para lá eu foquei em usar cartas que seriam usadas em respostas a qualquer invocação, por causa do maldito controlador de S/T que é o campo das Harpies.

-///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///----///--

  Bom, o post ficou gigante, mas ficou muito rico e completo,  gostaria de agradecer ao LG pela gigante colaboração, falando do seu deck e das suas techs e LEMBREM-SE : BORA NETDECKEAR PORRA!!! (kkkkkk) Brincadeiras a parte, o torneio foi divertido ( Fiquei em terceiro...) e espero que façamos muitos mais!
     
Um Abraço do Yuma, flws!!


Comentários
24 Comentários

24 Comentários:

Unknown disse:
16 de setembro de 2013 às 20:48

Legal '-'

Anonimo nada conhecido(apo) disse:
16 de setembro de 2013 às 20:50

Legal² '-'

dragon_hibrid disse:
16 de setembro de 2013 às 21:07

que boa variedade de decks

LG disse:
16 de setembro de 2013 às 21:18

Vou copiar esse banner para meus posts, bj

Anônimo disse:
16 de setembro de 2013 às 21:36

^ NOOOOOOOOO xD

Anônimo disse:
16 de setembro de 2013 às 21:41

@Dragon_Hibrid : Realmente cara, quando fui colocar todos os decks no post eu até me assustei, pq não tinha nenhum deck igual xD! Vlws pelo coment!
@Merso e Do a Harley : Dahora feras...

AnthOny disse:
16 de setembro de 2013 às 21:47

Era pra eu ter ganhado. Só nao ganhei porque Perdi. rsrs

Porthos disse:
16 de setembro de 2013 às 22:13

^ Engraçadão você.

AnthOny disse:
16 de setembro de 2013 às 22:17

Porthos saudades, cara.

<3. rsrs

Porthos disse:
16 de setembro de 2013 às 22:19

S2 amor.
Se sabe que só aparecer aqui em casa que eu fodo mais que essa sua saudade. <3

AnthOny disse:
16 de setembro de 2013 às 22:21

Eu sei, cara. Minha mãe mandou um bj.

Porthos disse:
16 de setembro de 2013 às 22:25

Beleza cara, manda outra pra ela. Saudade da comida dela. Era de lamber os beiçu. =P

BRZEXAL disse:
16 de setembro de 2013 às 22:36

Foi um ótimo torneio! As minhas Madolches traficadas da Turquia são muito tímidas, em torneios elas não gostam de aparecer e eu só compro Spell e Trap Card! Aguardando o próximo torneio!

Anônimo disse:
16 de setembro de 2013 às 22:36

esse torneio foi por onde ?, se tiver algum no Dn eu gostaria de participar

BRZEXAL disse:
16 de setembro de 2013 às 22:37

Anônimo, este foi no YgoPRO.

BRZEXAL disse:
16 de setembro de 2013 às 22:37
Este comentário foi removido pelo autor.
BoburialYGO disse:
16 de setembro de 2013 às 22:54
Este comentário foi removido pelo autor.
BoburialYGO disse:
16 de setembro de 2013 às 22:59

Consegui nem pariticipar

Labyrinth Wall disse:
17 de setembro de 2013 às 00:36

aew galera, legal parabéns para os participantes!!

e que raios é esse deck do LG? Nunca vi esse deck!! O_O'

Effy disse:
17 de setembro de 2013 às 00:57

Ahh, bem que podiam fazer um no DN né, eu adorei a variedade do TOP, parabéns a todos!

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 05:50

eu fiquei muito triste que quando perdi a segunda seguida ja sai até do skype de tanta infelicidade (fiquei dias refletindo minha burrice), pergunta pro navas oque aconteceu no segundo duelo... eu todo afobado com otk na mão ja pensando no terceiro duelo... era so ativar a trap do gishki que tem o mesmo efeito do salvage e dava pra eu invocar mais um zealgigas ,mas pra ativar ela tinha que ter um ritual spell na mão... ai que vem a burrice usei o ritual primeiro antes da trap e não pude ativar ela pq perdi o ritual spell e depois disso so deu draw ruim, Clap Clap Clap.
Detalhe ele tava com campo limpo e nada setado e quando ataquei com aquele 1 zealgigas não apreceu nenhum chain no Battle Phase então acredito que não iria ter pegadinha no battle phase mesmo com 2 zealgigas.

No primeiro duelo perdi por causa do honest dinovo que nem semana passada, não é desculpa mas que peguei raiva do honest peguei.

Hein dava pra fazer um topic mais trabalhado sobre os torneios mostrando duelo mais epico, burrices e etc...

Cyberblu disse:
17 de setembro de 2013 às 06:13

Gostei do banner, parabéns para quem o fez xD

Sorry ontem não ter respondido no skype, fui dormir as 4 da tarde e só acordei agora (para ir pro colégio).

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 08:00

O próximo eu não vou deixar para montar o deck no últimos minutos, começar a fazer desde de hoje para dar uma lição a vocês...

@BoburialYGO: Fica tranks ai, eu garanto que você vai estar no próximo, eu mesmo vou te colocar lá.

lurkingSombres disse:
17 de setembro de 2013 às 12:25

Thunder Seahorse é difícil de obter de tão caro... espero que tenha um reprint para fazer o deck.