30 de agosto de 2013

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #249 a #253


Fala galera, de volta o Potter com mais uma seção de curiosidades para vocês. Já que faz 1 mês e meio que não trago uma curiosidade para o blog, eu me esforcei para conseguir 5 para essa postagem. Mas não é material de baixa qualidade, são curiosidades bem legais e uma é de arrepiar. =)

Acompanhem:




Curiosidade #249

A spell card Vertical Landing, que é um suporte para os Mecha Phantom Beast (não me diga [suporte nada, carta ruim]) é baseada na expressão VTOL que significa Vertical Take-Off and Landing. VTOL se caracteriza por aviões que tem o mecanismo de decolagem e aterrissagem na posição vertical. Na artwork podemos ver os Mecha Beast Harrliard e Coltwing que são baseados nas aeronaves Harrier Jump Jet e V-22 Osprey respectivamente e são aeronaves VTOL.

Curiosidades #241: Mecha Phantom Beasts

Ao centro e do lado direito, podemos ver também o Mecha Beast Tetherwolf, mas helicópteros não são considerados VTOL, mas é claramente uma aeronave que decola e aterrissa na vertical.

Harrier Jump Jet não é uma aeronave estranha para muitos, visto que a famosa aeronave Hydra do GTA San Andreas é baseado nela também e todos gostavam de fazer o código JUMPJET (coincidência?) para tocar o terror em toda San Andreas e adquirir as 6 estrelas logo. xD

Lembram que para decolar e aterrissar era aquele pé no saco vertical?


Curiosidade #250


No episódio 91 do Yu-Gi-Oh! GX, o personagem Lucien Grimley (Ikkaku Tachibana no original) que tinha vendido a alma para um shinigami para poder sacar a carta que precisava para seu combo de OTK, ele usa 3 Spell anime-only cards com nomes de Temptation of the Goddess, Mischief of the Goddess e Footsteps of the Goddess, que tinham como efeito olhar a mão do oponente e colocar suas cartas no campo, isso tudo era parte do combo do OTK. Em ambas artworks mostram uma mulher semelhante a um anjo que simplesmente não é nenhum monstro do card game e também não tem nenhum nome, ela só aparece nessas 3 cartas que só aparecem nesse episódio, o que é estranho, já que normalmente as cartas que contém algum ser, é algum monstro do card game, mesmo sendo anime-only cards.

Curiosidade #251

Fuçando nas trivas da Wikia, eu encontrei essa que é muito banal, mas que é interessante: O dado da direita da artwork do Dice Jar está com a ordem dos números errado, eu lá sabia que tinha ordem certa, se você pegar um d6 e girá-lo, vai ver que as 3 partes a mostra do dado da esquerda está certo (1,2 e 4), mas se você girá-lo mais uma vez, vai ver que o da direita está errado, nessa mesma posição do dado da artwork o d6 ficaria com os números 5, 3 e 1 e não com o 6 que mostra na artwork.

Essa seria a ordem certas dos números dos dados.

PS: sem piadinhas, já que o nº 2 e o nº 3 estão diferentes. xD




Curiosidade #252



















Na artwork de Ojama Country, podemos ver os 5 Ojamas tradicionais, que seriam o Yellow, Green, Black, Red e Blue, mas também podemos ver outros 3 Ojamas que não pertencem aos monstros do card game e mais dois bichos que não sei se pode chamar de Ojama.

Na artwork da Solidarity, podemos ver os 5 Ojamas tradicionais de mãos dadas (é mais do que claro), mas também podemos ver alguns esqueletos em volta deles, esses esqueletos seriam desses 3 Ojamas desconhecidos presentes na artwork do Ojama Country e também de um desses bichos. (só não achei do outro, suspeito que seja esses ossos perto do Ojama Blue)

Comparem (cliquem na imagem para ver melhor)

























Não sei se é frescura, mas achei bem bizarro essa curiosidade.

Curiosidade #253

E para finalizar, uma curiosidade bem curiosa, or not.

As primeiras Spell Cards do TCG eram imprimidas com o nome de Magic Card ao invés de Spell Card, isso decorreu nos 4 primeiros Starter Decks (Yugi, Joey, Kaiba e Pegasus) e também nos 7 primeiros Booster Packs (Legend of Blue-Eyes White Dragon, Metal Riders, Spell Ruler, Pharaoh's Servant, Labyrinth of Nightmare, Legacy of Darkness e Pharaonic Guardian), em Outubro de 2003, no 8º booster que era o Magician's Force que a errata saiu para as cartas mágicas, então elas começaram a serem imprimidas com o nome de Spell Card e também nos Starter Decks do Yugi e Kaiba Evolution em Março de 2004. Vocês podem ver exemplos das minhas lindas Dark Hole do Starter Deck do Kaiba, Limiter Removal do booster Pharaoh's Servant e Scapegoat do Starter Deck do Joey.

Então galera, o que acharam dessas curiosidades? Não esqueçam de me xingar se vocês não gostaram e de comentar pacificamente se vocês gostaram. xD

Até a próxima. =)

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Cyberblu disse:
30 de agosto de 2013 às 19:42

Minha reação ao ver a curiosidade dos Ojamas: O________O

Sério, tenho a leve impressão que os irmãos Ojamas mataram seus irmãos, sempre achei que eles tinham uma cara de psicopata.

E parabéns para quem descobriu a curiosidade dos dados lá, realmente um detalhe que eu jamais iria notar nem se tivesse duzentos Dice Jar no deck.

Labyrinth Wall disse:
30 de agosto de 2013 às 19:54

@Blu
eu já acho que alguém matou eles e os Ojamas estão com sangue nos zóios para pegarem os responsáveis.

fiz uma atualização em relação ao bicho que não achei os esqueletos, pode ser aquele perto do Blue.

Unknown disse:
30 de agosto de 2013 às 20:13

Ta vendo ygo não é só um game, é mistério também...

Marcio disse:
30 de agosto de 2013 às 20:23

Alguém... Poderiam ser as Harpies xD

Labyrinth Wall disse:
30 de agosto de 2013 às 20:29

verdade Marcio

Harpie's Hunting Ground

Paradox disse:
30 de agosto de 2013 às 20:35

Eu nem me lembrava mais sobre o fato de estar escrito "magic card" nas primeiras Spell,a minha primeira reação foi conferir no meu scapegoat do starter deck joey. depois disso fui olhar nas cartas do meu starder deck kaiba e vi que a "the flute of summoning dragon" tinhia escrito magic em vez de spell(e tambem descobri que eu não tenho mais um dark hole. FU!!!!!! T.T

Anônimo disse:
30 de agosto de 2013 às 23:50

Interessante. Postem mais sahusuahshau!

Anônimo disse:
31 de agosto de 2013 às 00:54

mais curiosidades! é uma das minhas categorias favoritas do nexus!

Metyul disse:
31 de agosto de 2013 às 08:36

aquela mulher loira parece a esposa do pegasus, quem ja viu o yu-gi-oh original deve reconhecer

Unknown disse:
31 de agosto de 2013 às 13:17

@metyul: Pegasus não aparece no ygo original, ele só aparece no DM.

Anônimo disse:
31 de agosto de 2013 às 14:38

Tem umas lápides também no "Solidarity", mas porque então os ossos estão no chão, ao invés de enterrados? Quem será que tá nas lápides então? E já que são só ossos, significa que eles morreram a um bom tempo, não? MUITO bizarro isso, sinto cheiro de mistério no ar... E acho que o bicho voando e o verde claro são ojamas, o outro que parece uma cobra acho que seria um mascote ojama ou um animal natural do local seja-lá-onde-eles-vivem

Unknown disse:
31 de agosto de 2013 às 23:23

Beeem interessante o post (eu sempre quis saber quem são esses ojamas desconhecidos e por que morreram)
bem provavel que sejam mesmo as harpias as culpadas
agora é espera sera que a konami vaaai lançar mais cartas de apoio para esse deck ??
no aguardo !!!!!!!!!!!

Anônimo disse:
1 de setembro de 2013 às 00:26

Foram as Harpies que mataram os Ojamas.

O Harpies'_Hunting_Ground na verdade é o Ojama Country sob ataque. Só sobraram os ossos.

http://yugioh.wikia.com/wiki/Harpies'_Hunting_Ground

Labyrinth Wall disse:
1 de setembro de 2013 às 00:32

@metyul

parece mesmo, mas acho meio difícil ter sido baseada nela!!

@anônimo das 14:38

seria mais lógico que estivessem enterrados mesmo, mas aí nós não íamos saber dessa trivia. Vai saber, esses Ojamas são bagunceiros! xD

@Mateus Henrique

vai saber se eles terão suportes, do jeito que a Konami é. Bom, para que viu Ojama Country e sonhou que esses Ojamas iam sair como Monster Cards, Solidarity assassinou esses sonhos!! xD