4 de julho de 2013

Nova Regra: Re-Draw


Eai Galera o/

Novidade para quem joga torneios Sealed Pack, chamado Re-Draw ou Muligan como chamam em outros card games.



Trecho resumido do Report da Konami comunicando sobre essa mudança:


Uma das coisas que a Konami testou durante o desenvolvimento do Battle Pack 2: War of Giants foi a possibilidade de uma mecânica limitada de Re-Draw. Então eles decidiram seguir enfrente e implementar isso, para os torneios/eventos com o Battle Pack 2. 

Uma Re-Draw é quando você pode decidir, antes do começo do duelo, que sua Open Hand não está boa para você desenvolver seu jogo, e assim, você saca uma Open Hand nova, ao invés. A situação mais comum é você abrir com uma cheia de monstros de nível alto, sendo impossível desenvolver um jogo dessa maneira. 

Então a Re-Draw é basicamente uma segunda chance para mão não-jogável. O processo só pode ocorrer UMA VEZ POR MATCH, não uma vez por DUELO. Então, eis as regras e procedimentos básicos de como agir numa Re-Draw:

Regras:

- Só pode ter uma Re-Draw por Match, como explicamos anteriormente.
- Cada jogador só pode decidir se ele vai querer a re-draw ou não depois de puxar as 5 cartas iniciais, mas antes do primeiro jogador sacar a sexta carta, a que começa o duelo. 
- O jogador que começar o duelo decide se vai querer usar o re-draw ou não. Se caso seu oponente quiser fazer o re-draw, ele também, antes da draw phase, puxa uma nova mão. Caso o oponente não queria, apenas o primeiro faz o re-draw, caso o primeiro jogador, que começa, não queria a re-draw, o outro jogador, não poderá pedir e fazer a re-draw. Caso aconteça um caso de re-draw no D1, ele não poderá mais acontecer no D2 e D3.

Como proceder no re-draw:

1. A mão que vai ser trocada é colocada no fundo do deck com as cartas em qualquer ordem.
2. Puxe 5 cartas do topo do deck.
3. Embaralhe o deck na mesma política de embaralhar decks. 

Essa regra vai depender do bom-senso do jogador, então antes de pedir o re-draw o jogador deve pensar: "Será que conseguirei duelar com essa mão?". Se a resposta sincera for "Sim", continue com a mão original. Pense que lá no futuro, você poderá precisar de uma mão nova, caso a sua venha ruim em um momento crítico, principalmente no D3.

Então, esse é o resumo da nova regra. É uma regra inovadora que existia em muitos card games grandes como Magic, mas em Yu-Gi-Oh é a primeira vez. Acha que isso pega nos torneios normais ? O que acharam dessa adaptação do Muligan para Yu-Gi-Oh ?

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
4 de julho de 2013 às 01:18

aew baralho, finalmente o Muligan para Yu-Gi-Oh!, tem vez que você sai com uma mão que "pelo amor de Deus"!!

eu era o rei dos Muligans no Magic!! xD

Mike disse:
4 de julho de 2013 às 08:38

Com o limite para uma re-draw por match seria bom...
Tah aew uma coisa que todo jogador de yugi não se importaria em gastar 1min votando/assinando para ser implementada no TCG/OCG.

Unknown disse:
4 de julho de 2013 às 14:06

Regra perfeita.

Unknown disse:
4 de julho de 2013 às 14:06

Regra perfeita.

Unknown disse:
4 de julho de 2013 às 14:16

Eu sou contra implementar no jogo normal, deixa só no sealed-pack mesmo onde as construção de deck são limitadas, no jogo mesmo não faz sentido.

Cyberblu disse:
4 de julho de 2013 às 16:12

Sim, é uma boa carta para os torneios sealed pack e tambem para os preview dos boosters...